Conecte-se Conosco

Entretenimento

Rio de Janeiro: Escola de Samba Mangueira, faz crítica velada a Bolsonaro: ‘Messias de arma na mão’

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A comissão de frente da Mangueira chegou impactante, com policiais truculentos revistando e agredindo os integrantes, muitos deles negros, e até o próprio Cristo.

Com enredo que contava a história de um Jesus de “rosto negro, sangue índio e corpo de mulher”, a Mangueira fez em seu samba uma crítica velada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também a Portela trouxe verso que foi interpretado como dirigido a ele.

“Favela, pega a visão / Não tem futuro sem partilha / Nem messias de arma na mão”, dizia a letra da escola verde e rosa. Messias é o nome do meio do presidente, que frequentemente faz símbolo de arma com os dedos.

A comissão de frente da Mangueira chegou impactante, com policiais truculentos revistando e agredindo os dançarinos, muitos deles negros, e até o próprio Cristo, que apareceu em sua forma mais conhecida, de pele branca e cabelos e barba compridos.

A performance incluiu ainda um paredão de som, roupas que remetiam ao hip-hop e passinhos de funk.

Nos carros alegóricos, o Cristo também foi representado como índio em seu nascimento, ao lado de anjinhos brancos, e como morador de rua montado numa mula, com cobertas e pés sujos.

Os tambores traziam a ilustração de um Jesus negro chorando no cenário de uma favela e um helicóptero ao fundo –o frequente uso de aeronaves em operações policiais na gestão Wilson Witzel (PSC) é bastante criticado em comunidades do Rio.

Diferentes alas representaram a intolerância. As baianas remetiam a religiões de matrizes africanas, um grupo lembrando Maria Madalena levava uma placa com o arco-íris LGBTQIA+ dizendo “Vai tacar pedra?” e um terceiro mostrava os componentes crucificados em madeiras com o escrito “bandido morto”, em alusão à frase “bandido bom é bandido morto”

Campeã do ano passado, a escola saiu da avenida sob poucos aplausos, bem mais tímidos do que na edição anterior, quando um samba-enredo sobre “a história que a história não conta” contagiou a plateia com referências à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no Rio, e outras figuras negras e indígenas.

O tom crítico à direita e a referência ao “messias de arma na mão” não passaram despercebidos dos políticos de esquerda nas redes sociais. 

Manuela Dávila (PC do B) citou o trecho para comentar: “Negro e jovem, crucificado e cravado de balas, o enredo da Mangueira buscou a reflexão: e se Jesus nascesse hoje?”

“Mangueira, o profeta da intolerância chama-se Jair Messias Bolsonaro”, disse o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Maria do Rosário (PT-RS) citou o trecho junto a outro do enredo da Portela, que dizia: “Nossa aldeia é sem partido ou facção / Não tem bispo, nem se curva a capitão”.

A escola do manto azul e branco encerrou o primeiro dia de desfiles com o enredo “Guajupiá, terra sem males” e uma apresentação considerada deslumbrante e aplaudida pelo público.

Guajupiá era para os índios tupinambás o que Olimpo era para os gregos: um paraíso a ser alcançado. E eles juraram ter encontrado esse lugar nas terras hoje cariocas.

Tudo fluiu na apresentação da escola, que desfilou com o dia já amanhecendo. O uso de uma paleta de cores vibrantes e luminosas, baseadas no tradicional azul da escola, foi muito eficiente para conseguir destacar a apresentação na Sapucaí.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

SBT mexe no jornalismo e dispensa diretor nacional após 13 anos na emissora

A saída de José Occhiuso pegou funcionários de surpresa.

Publicado

em

O SBT decidiu fazer uma reformulação importante no seu jornalismo. José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo da emissora desde 2017 e executivo da área desde 2011, foi desligado nesta sexta-feira (3).

A sua saída pegou funcionários de surpresa. A saída se dá após uma reformulação realizada na programação, que deu mais espaço para o noticiário, com a estreia do programa Tá na Hora e a reformulação do SBT Brasil, agora comandado por César Filho.

No seu lugar, o SBT decidiu promover Luiz Antônio Weber, diretor de Jornalismo de Brasília (DF). Weber assume as funções já na próxima semana.

Procurada pela Folha de S.Paulo, o SBT confirmou a informação e diz que a saída de Occhiuso aconteceu em comum acordo. A emissora de Silvio Santos agradeceu aos serviços prestados. A TV ainda não confirma a promoção de Weber.

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes. Recentemente, José Occhiuso participou da renovação do SBT Brasil com a contratação de César Filho e o desenvolvimento do novo cenário”, diz a nota.

“O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais”, conclui o comunicado.

As trocas fazem parte de uma série de reformulações feitas pelo SBT nos últimos meses, causadas pela maior interferência de Daniela Beyruri, filha de Silvio Santos e vice-presidente da emissora, que tenta superar a crise de audiência vivida atualmente.

Foto Divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Atriz diz que ganha mais no OnlyFans do que em ‘Família Soprano’

Publicado

em

Drea De Matteo, 52, que interpretou Adriana La Cerva em “Família Soprano”, disse que ganha mais no OnlyFans do que quando trabalhava na série.

A atriz deu a declaração sete meses depois de ter criado o seu perfil no site de conteúdo adulto. Ela justificou que não fazia parte do “alto escalão” do elenco e, então, seus ganhos na plataforma adulta ultrapassaram o salário da série, conforme contou em entrevista à ABC News.
Drea explicou o motivo de criar conteúdo adulto no OnlyFans.

A atriz passou por problemas financeiros após se recusar a tomar a vacina contra o vírus. “Na época, eu não podia nem trabalhar em uma livraria. Eu precisava de um cartão de vacinação. Eu precisava de um código de barras”, disse ela. Sem trabalhos, ela viu uma oportunidade na produção de conteúdo no site adulto.

Segundo ela, foi uma aposta, que considera de sorte e afirmou que deveria ter começado há mais tempo. “Se eu tivesse que fazer isso novamente, eu teria feito ainda antes. Eu não ligo para o que os haters dirão. Eu publiquei uma foto, uma selfie, e pronto. Consegui pagar a imobiliária dentro de um dia. Imediatamente eu pensei: ‘Meu Deus, nós vamos ficar bem'”.

Sobre quanto ganha, ela disse que ainda não é tanto quanto as pessoas imaginam. “As pessoas podem especular, não é tanto quanto todos pensam”.

Eu ainda não sou rica de forma alguma, considerando o que é necessário para ser rico hoje em dia. Mas estamos bem e sobreviveremos. Preciso encontrar outras formas de manter minha casa. Drea

Além de “Família Soprano”, a atriz é conhecida por mais trabalhos na TV. Ela esteve em séries como “Desperate Housewives” e “Sons of Anarchy”.

Fonte: FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Mazzafera confirma transição de gênero e anuncia novo nome

A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento.

Publicado

em

Mazzafera anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (2) sua nova identidade, confirmando que passou por transição de gênero. A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento, com destaque para o gênero feminino e para seu novo nome: Maya.

Rumores sobre a transição de gênero de Mazzafera já circulavam pela internet. Além de definir o novo nome social, a youtuber teria passado por procedimentos de feminização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e colocado silicone nos seios.

Famosos comemoraram a novidade nos comentários do post. “Parabéns! Vem que vem! Vamos pintar juntas. Te amo amiga linda do coração puro e valiosa”, escreveu Nicole Bahls. “Lá vem ela”, comentou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Seja bem-vinda, Maya”, comentou Valesca Popozuda.
Mazzafera é Youtuber conhecida por vídeos de entrevistas com famosos e foi apresentadora do Video Show (Globo) em 2018.

Foto AgNews

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!