[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) fará mais uma seleção pública simplificada com 1.657 vagas, visando qualificar e ampliar o número de profissionais na rede de saúde neste momento da pandemia do novo coronavírus.
O edital do certame foi publicado no Diário Oficial deste sábado (30). As inscrições devem ser realizadas entre esta segunda-feira (1º) e a quinta-feira, 4 de junho através do site da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE).
Acesse aqui o edital de abertura das inscrições.
Ao todo, o chamamento contemplará 101 médicos, 420 profissionais de outras áreas de nível superior e 1.136 de nível médio. A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O salário oferecido varia de 1.045,00 a R$ 9.886,16.
O resultado preliminar será divulgado em no dia 8 de junho e os recursos poderão ser interpostos no dia seguinte. Já o resultado final sairá em no dia 11 do mesmo mês. Além disso, a contratação terá validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos.
As oportunidades são para médicos intensivistas adulto e pediátrico, pediatras e tocoginecologistas. Entre os analistas em saúde, áreas de nível superior, assistentes sociais, biomédicos, farmacêutico/bioquímicos, fisioterapeutas respiratórios e de terapia intensiva, nutricionistas e enfermeiros assistenciais, obstetras, reguladores e uteístas. Entre os assistentes em saúde, nível médio, técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e farmácia. Os profissionais poderão exercer as atividades nas regiões do Recife, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada.
“Diariamente, estamos abrindo novos leitos para prestar assistência aos pernambucanos vítimas da Covid-19. Para isso, além da compra de equipamentos e readequações físicas nas nossas estruturas hospitalares, precisamos de profissionais para garantir as escalas de plantão. Já chamamos concursados, realizamos outras seleções simplificadas e vamos continuar realizando chamamentos enquanto for necessário dotar a rede de capacidade para absorver a demanda existente”, afirma a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES-PE, Ricarda Samara.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.