Conecte-se Conosco

Esporte

Academias poderão funcionar com horário ampliado e capacidade reduzida

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

As atividades econômicas foram liberadas para voltar a funcionar a partir do dia 1º de abril, porém seguindo restrições de horários. O Governo de Pernambuco anunciou que a retomada se dará com funcionamento das 10h às 20h nos dias de semana e das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados. Porém, as academias de ginástica poderão funcionar com horário ampliado, sendo liberada a abertura das 5h às 20h. Nos finais de semana, o funcionamento será das 5h às 17h. No entanto, as academias deverão respeitar a limitação de 30% da capacidade. As informações foram confirmadas pelo Governo de Pernambuco.
“Acabei de falar com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, e trago boas novas: ele me garantiu a reabertura das academias a partir do dia 1 de abril, das 5h às 20h. Uma grande conquista dos profissionais de educação física e da saúde preventiva”, disse o deputado federal Felipe Carreas, no Twitter.

Deputado federal anunciou a medida na rede social depois de falar com secretário. (Foto: Twitter/Reprodução)
Deputado federal anunciou a medida na rede social depois de falar com secretário. (Foto: Twitter/Reprodução)

O anúncio das novas medidas foi feito pelo governador Paulo Câmara, nesta quinta-feira. A quarentena com as medidas restritivas mais rígidas foi prorogada por três dias. Antes valia até o dia 28 de março e agora segue até o dia 31. A partir do dia 1º de abril, haverá a flexbilização das atividades econômicas, mas seguindo os horários limitados. As medidas são válidas até o dia 25 de abril, segundo o Governo de Pernambuco.

Bares e restaurantes, além do comércio de uma forma geral, tanto o de rua como o de shopping, poderão funcionar das 10h às 20h nos dias de semana e das 9h às 17h nos finais de semana e feriado.

Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport joga contra o Goiás para se consolidar no G-4

Publicado

em

Visando o topo do G4, o Sport retorna aos gramados da Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira (18), em duelo importante diante do Goiás. A bola rola a partir das 19h, horário de Brasília, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão da Ilha vem de uma boa sequência de resultados na competição. Já são três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas. Na última rodada, o Rubro-Negro bateu o CRB por 2 a 0, em São Lourenço da Mata-PE, com direito a grande atuação do meia Lucas Lima.

Com uma rodada a menos que os demais adversários na briga pelo acesso para a Primeira Divisão, o Sport conseguiu chegar na zona de acesso. O Leão começa a rodada como o 4º colocado, com 42 pontos conquistados.

O Goiás, por outro lado, ainda tenta engatar uma boa sequência na competição. Com 36 pontos somados, o Esmeraldino vem de uma sequência duas vitórias, duas derrotas e um empate nas últimas cinco partidas, começando a rodada na 9ª posição. Na última sexta-feira (13), bateu o Avaí por 2 a 1 dentro de casa.

Desfalque no Leão

Para o confronto, o técnico Pepa não poderá contar com o volante Felipe, que tem sido titular nas últimas rodadas. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo (15) e terá que cumprir suspensão.

Mas, mesmo se não tivesse recebido a punição, o jogador ficaria de fora do confronto por questões contratuais, por pertencer ao Esmeraldino e estar no clube pernambucano por empréstimo.

Para o lugar de Felipe, o treinador português tem Julian Fernandez, que tem sido acionado na reta final no lugar do próprio atleta suspenso. Pepa ainda tem como opções no elenco os volantes Fábio Matheus e Fabinho.

Possível retorno

Passando por transição física desde a última semana, o lateral-direito Di Plácido também pode acabar se tornando uma alternativa para Pepa. Atualmente, Igor Cariús tem assumido a posição de forma improvisada. Por ser ambidestro, o lateral-esquerdo tem dado conta do recado.

Pendurados

O caso de Felipe pode acabar sendo recorrente com outros atletas, visto que o Sport ainda conta com outros nove atletas pendurados. São eles: o goleiro Caíque França; os zagueiros Allyson, Chico, Luciano Castán e Alisson Cassiano; os meias Lucas Lima e Títi Ortiz; além dos centroavantes Gustavo Coutinho e Zé Roberto.

Onde assistir ao vivo

A equipe do Escrete de Ouro traz todas os detalhes do confronto ao vivo pela Rádio Jornal. O duelo pode ser acompanhado pelos sinais de rádio em Pernambuco, pelo YouTube e pelo site da Rádio Jornal.

O jogo também conta com transmissão ao vivo do Sportv (TV fechada) e do canal por assinatura Premiere.

Ficha do Jogo

27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

  • Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernández (Fabinho), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Tití Ortiz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
  • Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Jhon Vásquez, Edu e Paulo Baya. Técnico: Vagner Mancini.
  • Data: Quarta-feira, 18 de setembro de 2024.
  • Horário: 19h, horário de Brasília.
  • Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
  • Transmissão: Rádio Jornal, Premiere, SporTV.
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS).
  • Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS).
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

 

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Grêmio não desiste e Wendell do FC Porto pode voltar ao Brasil

Publicado

em

A carreira de Wendell pode passar por uma grande mudança nas próximas semanas. Titular frequente durante a era Sérgio Conceição no FC Porto, o lateral-esquerdo viu sua participação cair drasticamente sob o comando de Vítor Bruno, tendo atuado apenas uma vez nesta temporada. Diante desse cenário, uma saída do clube em janeiro ganha força.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Grenal na última terça-feira, o Grêmio está novamente interessado em repatriar o jogador na próxima janela de transferências. O clube de Porto Alegre já esteve próximo de concretizar o retorno de Wendell ao Brasil no último verão europeu, em uma negociação que contava com o apoio de investidores. No entanto, o acordo acabou sendo frustrado na reta final.

Com contrato até o final da temporada, a perda de espaço no elenco do FC Porto indica que Wendell pode ser negociado já em janeiro, aproveitando a última oportunidade do clube para obter retorno financeiro antes do término do vínculo.

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Endrick marca, quebra recorde e Real vence Stuttgart na Liga dos Campeões

Publicado

em

O Real Madrid e Endrick viveram mais uma noite de emoções na Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, a equipe espanhola levou sufoco de um corajoso Stuttgart, mas venceu a equipe alemã por 3 a 1, nesta terça-feira (17), pela primeira rodada da competição.

O atacante entrou na reta final da partida e marcou um gol no último lance da partida, se tornando o brasileiro mais jovem a marcar na Champions League.

O Stuttgart levou muito perigo no primeiro tempo. Acuado, o Real Madrid foi salvo por Courtois e pelo travessão.

Mbappé abriu o placar no primeiro lance do segundo tempo. Undav deixou tudo igual metade da etapa, mas Rüdiger -que já jogou no Stuttgart- fez o segundo gol dos merengues. Endrick decretou a vitória no último segundo de jogo.

As duas equipes voltam a jogar pela Champions só em outubro. O Stuttgart recebe o Sparta Praga no dia 1°, às 13h45 (de Brasília). No dia seguinte, o Real Madrid visita o Lille, às 16h.

O JOGO

O Stuttgart colocou o Real Madrid contra as cordas no primeiro tempo, mas não saiu do zero. Mesmo fora de casa e azarão no confronto, o time alemão não se acuou, foi propositivo e deu muito trabalho para os donos da casa. Courtois e o travessão salvaram os Merengues de uma derrota parcial. Sem muitos espaços, as estrelas do Real pouco apareceram, e o cenário só pareceu melhorar com a marcação de um pênalti em Rüdiger. A infração, no entanto, foi anulada após revisão do árbitro no VAR.

O Real Madrid voltou diferente para o segundo tempo, fraquejou, mas venceu com Endrick iluminado. O time espanhol voltou avassalador para a etapa final, abriu o placar com segundos de bola rolando, mas vacilou e viu o Stuttgart deixar tudo igual na reta final. Mesmo sem conseguir se impor como queriam, os espanhóis buscaram a liderança no placar com Rüdiger. Endrick, que havia entrado antes do segundo tento da equipe, aproveitou a única chance que teve e fechou os trabalhos no Bernabéu.

LANCES IMPORTANTES E GOLS

Stuttgart assusta primeiro. Logo nos primeiros movimentos, Fuhrich recebeu dentro da área e tentou uma passe para o meio. A bola desviou em Tchouaméni e sobrou para Leweling na segunda trave. O meio-campista finalizou cruzado, mas Courtois espalmou.

Perdeu! O Real Madrid saiu jogando errado, e Undav deixou Millot na cara do gol. O camisa 8 tentou tirar de Courtois com um chute cruzado, mas mandou a bola para fora.

Courtois faz defesaças. Millot recebeu na entrada da área, limpou para a perna esquerda e finalizou colocado, buscando o ângulo direito de Courtois. O goleiro do Real Madrid voou e espalmou de mão trocada. Pouco depois, Stiller recebeu de Undav após boa troca de passes e tentou chute cruzado. A bola bateu no braço direito do camisa 1 e saiu em escanteio.

Real, finalmente, responde. A primeira chance clara do Real Madrid saiu somente aos 24 minutos do primeiro tempo. Mbappé recebeu pela esquerda, pedalou para cima do adversário e levou para o meio. O camisa 9 finalizou firme no canto esquerdo de Nübel, que se esticou e defendeu.

No travessão! Undav puxou contra-ataque para o Stuttgart pelo lado direito e tentou chute cruzado. A bola desviou em Carvajal, encobriu Courtois, mas acertou o travessão e saiu.

Desvio na hora certa. Rodrygo recebeu pelo lado direito de ataque, levou para o meio e tentou finalizar tirando de Nübel. Stiller aparecer na hora certa para desviar a bola. Ela foi para escanteio.

Pênalti anulado. Rüdiger caiu no gramado após reclamar de Mittlestadt em seu pé em lance de sobra de bola na área. O árbitro marcou a penalidade em campo, mas mudou de decisão após ser chamado pelo VAR e ver que não houve o toque.

Real abre o placar com Mbappé: 1 x 0. O Real Madrid largou na frente logo no primeiro lance do segundo tempo. Tchouaméni lançou Rodrygo nas costas da defesa. O camisa 11 levou para dentro da área e só rolou para Mbappé completar, sem goleiro para as redes.

Vini Jr para no travessão. O brasileiro recebeu com espaço na entrada da área e finalizou firme. A bola explodiu no travessão e saiu.

Courtois aparece no segundo tempo. Leweling recebeu pelo lado direito da área, arrumou espaço e finalizou cruzado. Courtois se esticou todo e espalmou com a mão direita.

Undav deixa tudo igual no Bernabéu: 1 x 1. O ataque do Stuttgart finalmente conseguiu vencer Courtois. Leweling ficou com a sobra de bola rebatida do lado esquerdo da área. O camisa 18 cruzou buscando a segunda trave. Undav apareceu nas costas da defesa para completar de cabeça para as redes.

Rüdiger coloca o Real na frente de novo: 2 x 1. Após cobrança de Modric, Rüdiger se antecipou à defesa na primeira trave e completou para as redes aproveitando saída errada do goleiro Nübel.

Vini Jr perde a chance do terceiro. O camisa 7 recebeu cara a cara com Nübel, mas tentou um chute de três dedos e parou em defesa com o pé do goleiro da equipe alemã.

Endrick faz históra: 3 x 1. O atacante brasileiro com espaço em contra-ataque no último lance do jogo. Ele finalizou firme, rasteiro, buscando o canto esquerdo. Nübel chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!