Conecte-se Conosco

Esporte

Arrascaeta marca no fim, Flamengo vence Vasco e fica com vantagem nas semifinais

A suada vitória deu ao rubro-negro, com uma rodada de antecedência, a segunda posição, com 23 pontos, e a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Um gol de Arrascaeta aos 44 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Flamengo sobre o Vasco, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Engenhão, em duelo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. A suada vitória deu ao rubro-negro, com uma rodada de antecedência, a segunda posição, com 23 pontos, e a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais.

O Vasco, com 19 pontos, segue em terceiro lugar, na frente do Botafogo. Os dois já estão classificados nas semifinais, porém, ainda com posições incertas. O Botafogo vai fechar a rodada, nesta segunda-feira, diante do lanterna Volta Redonda.

Pelo regulamento, o cruzamento será entre o primeiro colocado, o Fluminense, que tem 27 pontos e levou o título da Taça Guanabara no sábado, contra o quarto colocado. O Flamengo vai enfrentar o terceiro colocado.

A última rodada deve ter todos os jogos importantes confirmados para o próximo domingo no mesmo horário a partir das 16 horas. O Flamengo vai sair diante do Bangu, enquanto o Vasco vai receber o Resende. Antes disso, o Cruzmaltino volta a campo na quarta-feira diante do Juazeirense-BA, indo até o interior da Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o Vasco eliminou a Ferroviária, vencendo por 1 a 0, em Araraquara (SP).

Em um camarote do Engenhão esteve o auxiliar técnico da seleção brasileira, Cléber Xavier. Na próxima sexta-feira o técnico Tite volta a convocar a seleção para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Catar, para os jogos contra a Bolívia e o Chile.

O JOGO – O técnico Paulo Sousa vai ter um mês tranquilo em relação a jogos, por isso, escalou o Flamengo com sua força máxima, no esquema 4-4-2. O rubro-negro começou com intensidade, empurrando o Vasco para seu campo de defesa. O gol também saiu rápido, dando tranquilidade.

A jogada começou com Willian Arão dividindo com a defesa pelo lado direito e depois levantando na medida para a cabeçada de Filipe Luís, aos 10 minutos. É o primeiro gol dele em sete jogos nesta temporada. Foi bastante comemorado.

Armado por Zé Ricardo no esquema 4-5-1, o Vasco era muito lento para sair da defesa. Demorava muito a bola chegar até aos pés de Getúlio, único atacante. Mas o Vasco equilibrou as ações em campo, tendo quase a mesma posse de bola que o rival. Sinal de que na parte final da etapa inicial, os vascaínos encaixaram a marcação. A sua melhor chance aconteceu aos 30 minutos, numa cabeçada de Zé Gabriel, que exigiu grande defesa de Hugo Souza. Ele saltou do lado e deu um tapa para afastar a bola.

O Flamengo começou o segundo tempo com seus dois volantes amarelados: Willian Arão e Andreas Pereira. Aos cinco minutos, o Vasco acertou o contra-ataque tão esperado por seu técnico. Andreas Pereira, do Flamengo, perdeu a bola que ficou com Gabriel Pec. Ele arrancou desde seu campo defensivo e perto da grande área soltou uma bomba de pé direito. O chute cruzado passou por cima do goleiro Hugo Souza e a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.

Andreas Pereira passou a ser xingado pela torcida pela falha e aos 10 minutos foi substituído por João Gomes. O meia Vitinho também entrou no lugar de Everton Ribeiro. Após a parada técnica, o Flamengo voltou com mais duas trocas agressivas: Rodinei no lugar de Matheuzinho e o atacante Pedro no lugar do volante Willian Arão.

Mas o jogo continuou equilibrado e com os dois times não finalizando. Somente aos 35 minutos é que Paulo Sousa chamou Marinho, que estava ansioso na área de aquecimento. A torcida flamenguista também gostou nas arquibancadas. A troca, embora tardia, foi arrojada, com a saída do zagueiro Fabrício Bruno.

O Vasco se encolheu todo, abrindo mão até de contra-atacar. O bloqueio defensivo funcionou até os 44 minutos, quando aconteceu o imponderável: Arrascaeta marcou o segundo gol. Ele recebeu a bola na frente da área, ajeitou e bateu colocado no canto alto de Thiago Rodrigues, que saltou sem sucesso. Quarto gol dele no Cariocão.

Os vascaínos reclamaram de um lance anterior, quando houve após um levantamento na área do Flamengo houve um toque de braço na bola de João Gomes. Seria um pênalti e deveria ser consultado no VAR, mas isso não aconteceu. A choradeira continuou ao final do jogo, quando o árbitro Rafael Martins de Sá foi cercado por jogadores vascaínos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VASCO

FLAMENGO – Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

VASCO – Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey dos Santos), Juninho (Luiz Henrique), Nenê e Gabriel Pec (Jhon Sánchez) e Riquelme (Figueiredo); Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Filipe Luís, aos 10 minutos do primeiro tempo. Gabriel PEC, aos 5 e Arrascaeta, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá

CARTÕES AMARELOS -Willian Arão, Arrascaeta e Andreas Pereira (Flamengo). Juninho, Figueirense e Anderson Conceição (Vasco).

RENDA -R$ 691.103,00.

PÚBLICO – 19.340 pagantes (20.186 total).

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

F1: Verstappen é mais rápido em treino marcado por erro de Leclerc em Miami

Verstappen tomou o melhor tempo a três minutos do fim da sessão.

Publicado

em

Max Verstappen (Red Bull) foi o piloto mais rápido na única sessão de treino livre para o GP de Miami.

O que aconteceu:

Bandeira vermelha por erro de Leclerc com 7 minutos de sessão. O piloto da Ferrari passou por cima de zebra alta na curva 16, girou, e o carro parou no sentido contrário. O monegasco não conseguiu manobrar seu veículo em espaço apertado e precisou deixá-lo. Fiscais de pistas retiraram a SF-24 da pista, e a sessão foi retomada após dez minutos sem voltas rápidas.

Pérez assumiu a liderança da sessão após a bandeira verde. O mexicano fez volta rápida de 1min29s632 com pneus médios. Max Verstappen escapou em sua tentativa superar o colega de equipe. As Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell pareciam despontar como as principais perseguidoras.

A segunda metade de treino começou com voltas ‘voadoras’ de Sainz. O piloto da Ferrari fez o melhor segundo setor entre todos os pilotos e concluiu volta em 1min29s346, utilizando pneus duros. Em sua próxima tentativa, o espanhol melhorou ainda mais o próprio tempo, 15 milésimos mais rápido.

Verstappen tomou o melhor tempo a três minutos do fim da sessão. Várias voltas rápidas aconteceram nos 10 minutos finais, quando pilotos começaram a utilizar pneus macios. Gasly, Sainz, Russell e Pérez chegaram a assumir o posto de mais rápido, até o holandês da Red Bull completar volta em 1min28s595.

O treino marcou a primeira vez que Ferrari e RB levaram à pista suas pinturas especiais. Ambas equipes prepararam designs temáticos para o GP de Miami. A escuderia italiana incorporou traços azuis ao tradicional veículo vermelho, enquanto a RB adotou pintura “camaleão”.

Classificação do treino livre

1º – Max Verstappen – Red Bull – 1min28s595
2º – Oscar Piastri – McLaren – 1min28s700
3º – Carlos Sainz – Ferrari – 1min28s711
4º – George Russell – Mercedes – 1min28s784
5º – Lance Stroll – Aston Martin – 1min28s817
6º – Sergio Pérez – Red Bull – 1min28s868
7º – Lewis Hamilton – Mercedes – 1min29s012
8º – Yuki Tsunoda – RB – 1min29s056
9º – Esteban Ocon – Alpine – 1min29s163
10º – Pierre Gasly – Alpine – 1min29s175
11º – Daniel Ricciardo – RB – 1min29s178
12º – Kevin Magnussen – Haas – 1min29s189
13º – Nico Hülkenberg – Haas – 1min29s314
14º – Alexander Albon – Williams – 1min29s393
15º – Guanyu Zhou – Kick Sauber – 1min29s445
16º – Lando Norris – McLaren – 1min29s495
17º – Valtteri Bottas – Kick Sauber – 1min29s636
18º – Logan Sargeant – Williams – 1min29s891
19º – Fernando Alonso – Aston Martin – 1min30s023
20º – Charles Leclerc – Ferrari – 1min32s099

Calendário do GP de Miami

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta (3). A classificação para a corrida sprint está marcada para as 17h30 (de Brasília).

O sábado é dia de sprint e qualificação para o GP. A ‘minicorrida’ acontece às 14h, enquanto a classificação ocorre mais tarde, às 17h. A sprint impacta o campeonato de pilotos e de construtores: o vencedor sai com 8 pontos, o segundo com 7 e assim por diante, até o oitavo colocado.

17h também é o horário da corrida principal, esta no domingo (5). O grid de largada para o GP de Miami será definido com base na qualificação do sábado.

Foto getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Coritiba x Sport pela Série B do Brasileirão

Publicado

em

Coritiba x Sport se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times ainda não sentir o sabor da derrota na competição.

Na última rodada, o Leão venceu em casa por 2×0 o Vila Nova. Já o Coxa Branca bateu por 1×0 o Brusque no próprio reduto.

Vale destacar que o Coritiba, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, teve toda a semana de preparação. Já o Sport enfrentou o Atlético-MG, na terça-feira, no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

Velho conhecido do Leão no Coritiba

O Coritiba é comandado por um velho conhecido do Leão: o técnico Guto Ferreira. Ele faz parte da história recente do clube rubro-negro, já que foi campeão pernambucano em 2019. Para a partida contra o ex-time, Guto deve repetir o mesmo time que bateu o Brusque na última rodada.

Sport ganha reforço no pelotão de frente

Continue lendo

Esporte

Lesão no ombro é grave, Mateus Vital vai passar por cirurgia e se torna desfalque no Cruzeiro

O meia terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas.

Publicado

em

O deslocamento do ombro direito no duelo com o Vitória, na rodada passada do Brasileirão, no Mineirão, foi mais grave que o esperado e o meia Mateus Vital terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas.

Na ocasião, após atendimento, o jogador teve o ombro recolocado no lugar, mas ficou com proteção nos dias seguintes. Após exames de imagem nesta quinta-feira, foi diagnosticado a necessidade de um processo cirúrgico.

“O Cruzeiro informa que o atleta Mateus Vital foi submetido a exames que identificaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata em seu ombro direito. O procedimento será realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte, e será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina”, informou o clube.

“Toda a recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma plena recuperação!”, completou o clube, sem fazer um prognóstico sobre o tempo de ausência do meia.

Mesmo não sendo titular com Fernando Seabra, Mateus Vital era uma espécie de 12º jogador, sempre entrando no decorrer dos jogos e mantendo a alta intensidade. A torcida lamentou a lesão nas redes sociais, mandou mensagens de apoio ao jogador e estimou que a recuperação seja breve.

O jogo do Cruzeiro desta rodada com o Internacional, agendado para sábado à noite, foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu a nova nada ainda. A volta do time aos jogos será na terça-feira, quando buscará a primeira vitória na Copa sul-americana. Após três empates, o time tentará desencantar na competição em visita ao Alianza, da Colômbia.

Foto  Divulgação / Corinthians F.C.

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!