Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte faz convênio com Salgueiro para destinação e tratamento de resíduos sólidos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte assinou junto a Prefeitura Municipal de Salgueiro um Termo de Convênio de Cooperação para a destinação de resíduos sólidos.

O convênio tem por objeto a cooperação técnica e financeira para que o município de Salgueiro receba no seu moderno aterro sanitário os resíduos sólidos domiciliares oriundos do município.

A ação é a ignição para que São José do Belmonte inicie a cumprir o Plano de Resíduos Sólidos que é requisito para que os municípios cumpram a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei Nº 12.305, de 2/8/2010), implantem processos de coleta seletiva e reciclagem de lixo e possam ter acesso aos recursos da União destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos.

O Plano de Resíduos Sólidos aponta caminhos para a resolução de problemas relacionados à destinação de lixo hospitalar, material orgânico e reciclável, a exemplo da implementação de programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo e outras ações de inclusão social e educação ambiental.

“A ação não apenas elimina os abomináveis lixões, mas evita riscos à saúde pública, garante o máximo de reciclagem e reaproveitamento de resíduos, gerando emprego e reduzindo impactos ambientais”, destaca o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ronnyeric Severo.

“Nós somos um dos primeiros municípios do Sertão Central a dar o pontapé inicial no Plano de Resíduos Sólidos. Isso faz parte da nossa responsabilidade e compromisso na construção das ações e projetos para que a gente possa avançar, melhorar cada vez mais a vida das pessoas e a qualidade ambiental da cidade”, disse o prefeito Romonilson. (Do Site da Prefeitura)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Arcoverde-PE: Secretaria de Assistência Social terá de volta ex-secretária que vai receber Portal da Transparência em branco

Publicado

em

Sem opção para preencher a vaga de secretária de Assistência Social, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) vai trazer de volta para comandar a pasta a ex-secretária (Educação e Assistência Social) Patrícia Padilha. A expectativa é que ela deverá chegar trazendo de volta parte da equipe que levou para a Educação, como seu braço direito nas duas pastas, Rita de Cássia. A outra seria Zulmira Lima, mas esta deve permanecer no comando da Educação.

Apesar de ainda não confirmado oficialmente, o nome já é dado como certo e um dos primeiros problemas que a nova ex-secretária, entre tantos outros, terá para resolver: o Portal da Transparência do Fundo de Assistência Social que está completamente em branco.  

Sobre o Portal do Fundo Municipal de Assistência Social de Arcoverde, acessado via site da Prefeitura de Arcoverde (www.arcoverde.pe.gov.br) no link do Portal da Transparência, pode-se observar que não se vê nada. Ao acessarmos os links de despesas detalhadas diárias, despesas consolidadas, dos gastos com diárias, não consta nenhuma informação e nem mesmo a opção de se ver dados referentes a qualquer ano anterior.

Não bastasse isso, ao acessarmos também o link “programas, ações, projetos e obras” o que aparece é apenas uma página em branco, talvez retratando a falta de ações, a não ser a troca de secretárias permanentemente, ao longo deste segundo governo socialista, embora que recursos de projetos não deixam de chegar.

Em outra imagem, segundo o Folha das Cidades, é possível ver que os responsáveis pelo Portal da Transparência fizeram a última atualização no dia 15 de fevereiro, às 10h36: 23, portanto a 22 dias das imagens captadas pela Folha. A falta de transparência foi um dos itens citados já no julgamento das contas de governo de 2015 da prefeita Madalena Britto (PSB) e que foram consideradas irregulares pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado.

No julgamento das contas de 2015, o relator Carlos Porto diz expressamente que a análise das contas revela uma “deficiente transparência do Poder Executivo, haja vista que não se disponibilizou em site próprio a maioria das informações obrigatórias sobre orçamento e gestão, o que vai de encontro da Constituição Federal, artigo 1º, 5º, XXXI, e 37, da Lei do Acesso à Informação, Lei nº 12.527/2011, artigo 8º, e da LRF, arts. 23, 48 e 73-C, e LRF”.

Outro ponto que a nova ex-secretária terá para resolver em menos de 24 horas, é a resposta a pedido de informação feito pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) sobre programas sociais de combate ao trabalho infantil, desde a utilização dos recursos, beneficiários e resultados alcançados.

Em menos de dois anos e meio, Patrícia Padilha será a quarta pessoa a assumir a Secretaria de Assistência Social neste segundo governo Madalena. Em 2017 ela assumiu a pasta da Educação, após comandar a área social por pouco mais de três anos. Em janeiro de 2017 quem assumiu a pasta social foi à esposa do ex-deputado Eduíno Brito que ficou por 04 meses. Logo depois assumiu a assistente social Regina Manzi que ficou durante um ano, saindo em maio de 2018 e sendo substituída por uma indicada de Patrícia, Zulmira Lima, que não aguentou a pressão e foi deslocada para a pasta da Educação.

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nessa sexta-feira, 15 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa exta-feira, 15 de março de 2019.

 I-99 (VEÍCULO ADULTERADO) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município: Calumbi – PE;

Data/hora: 151030MAR2019;

Local:  Roças Velhas;

Imputado: C J T de L, 34 anos;

Endereço: Calumbi-PE;

N°: 545/2019 (M-10373840)       

Resumo: Policiais Militares da equipe GATI durante rondas no endereço descrito, e após ser realizada busca pessoal e veicular no condutor (imputado) e no veículo HONDA Titan, cor Preta, Placa NRC 8*** – Arapiraca-AL, constatou-se que este estava com o chassi raspado, e que a placa era Juazeiro do Norte-CE. Foi indagado ao imputado sobre a procedência do veículo, o qual informou ter comprado no município de Triunfo e que desconhecia o nome do vendedor. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DPC local e aberto um inquérito por portaria.

I-99 (PRISÃO POR MANDADO) (RECOLHIMENTO)

Município: São José do Belmonte – PE;

Data/hora: 151530MAR2019;

Local: BR 232;

Imputado: E J da S, 32 anos;

Endereço: BR 232;

N°: 548/2019 (M-10374161)       

Resumo: Em Operação conjunta, Policiais Militares da equipe Malhas da Lei do 14ºBPM e Policiais Civis da 21ª DESEC e de São José do Belmonte deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do imputado em tela, expedido pelo 2° vara criminal de Rio Verde, Goiás. O imputado foi conduzido à DPC de São José do Belmonte, e posteriormente recolhimento para o estabelecimento prisional.

 I-99 (VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO)

Município: Calumbi – PE;

Data/hora: 151830MAR2019;

Local: PE 320

Vítima: J E S F S, 31 anos, motorista;

Endereço: Serra Talhada;

N°: 549/2019 (M-10374322)       

Resumo: Policiais Militares da Guarnição de Calumbi após informação repassada pela equipe Malhas da Lei do 14º BPM, que no local supracitado havia uma motocicleta abandonada, o policiamento juntamente com o agente plantonista se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato. Diante disso, a Moto Honda NXR 160BROS ESD, vermelha, 2019, sem placa, CHASSI 9C2KD 0810KR*****, foi entregue a DPC de Serra Talhada, e posteriormente, devolvida ao proprietário.

F-03 (POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 151800MAR2019;

Local: Cohab;

Imputado: J de A V, 31 anos;

Endereço: Cohab;

N°: 550/2019 (M-10374327)        

Resumo: Policiais Militares da equipe Rocam quando  realizavam rondas com abordagens visualizaram um individuo em atitude suspeita, e ao ser feita a busca pessoal, foi localizada uma poronga de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos, o imputado juntamente com a droga foi encaminhado à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

 H-99 (DIREÇÃO PERIGOSA) (BOC)

Município: Betânia – PE;

Data/hora: 151640MAR2019;

Local: São Caetano;

Menor Infrator: C. S. S, 16 anos;

Endereço: ****;

N°: 551 /2019 (M-10374343)       

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática de Betânia durante rondas com abordagens no endereço descrito visualizaram um menor conduzindo a motocicleta HONDA CG 125, cor verde, Placa CWW 8*** com manobras perigosas (empinando), onde voz dada voz de parada, todavia o menor desobedeceu. Foi realizado o acompanhamento e, depois de interceptado, o menor juntamente com sua genitora foi encaminhado à DPC local, onde foi submetido a um BOC.

F-03 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (2 BOC’s)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 151930MAR2019;

Local: Centro;

Menor Infrator 01: E. R. F. L, 16 anos;

Endereço: ****;

Menor Infrator 02: D. D. S. P, 16 anos;

Endereço: ****;

N°: 553/2019 (M-10374461)       

Resumo: Policiais Militares da equipe GATI durante rondas com abordagens no endereço descrito  visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, e ao ser realizada busca pessoal, foi encontrado nos pés dos envolvidos uma porção de maconha pronta para consumo. Ao indagá-los sobre a propriedade da droga, os menores afirmaram que eram deles. Diante dos fatos, os menores juntamente com a droga foram encaminhados à DPC local, onde cada um foi submetido a um BOC.  

B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (FLAGRANTE)

Município: Betânia– PE;

Data/hora: 151330MAR2019;

Local: São Caetano;

Imputado: M de S, 37 anos;

Endereço: São Caetano;

Vítima: A M dos S, 23 anos;

N°: 555/2019 (M-10374736)       

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática de Betânia foram solicitados pelo agente Plantonista da Policia Civil a fim de averiguar uma ocorrência de  violência doméstica, cuja vítima já se encontrava da Delegacia. Foi mantido contato com a vítima, a qual informou que fora agredida pelo companheiro, causando-lhe lesões no braço esquerdo. De imediato, foi realizada diligência e localizado o agressor (imputado), o qual juntamente com a vítima foi conduzido à DPC de Serra Talhada, onde foi autuado em Fragrante Delito.  

F-03 (POSSE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 152120MAR2019;

Local: Cohab;

Imputado: J F dos S S, 35 anos;

Endereço: Serra Talhada-PE;

N°: 556/2019 (M-10374774)       

Resumo: Policiais Militares da equipe Rocam durante rondas no endereço descrito visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, e ao ser feita busca pessoal foi encontrado um dólar de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos, o imputado juntamente com o entorpecente foi conduzido à DPC local, onde foi submetido a um TCO.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Escola Nossa Senhora da Penha recebe atividades do Programa Saúde na Escola (PSE)

Publicado

em

Nessa sexta-feira (15) a Escola Nossa Senhora da Penha recebeu várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). As ações com o tema “Alimentação Saudável” contaram com a presença de nutricionista, realizando a palestra para mães e alunos. Também fez parte da programação o Café da Mãe em comemoração ao Dia da Mulher, além de cortes de cabelo para mães e alunos.

Na oportunidade, a escola contou ainda com “Atendimento Médico”, Verificação de Pressão Arterial (PA), glicemia, exame citológico e solicitação de mamografia e testes rápidos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending