Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Evandro Gonçalves cobra do poder executivo explicações sobre a queda do telhado no Colégio Municipal Dr Arcôncio Pereira

Publicado

em

A preocupação e angústia tomam de conta da população.

Não bastassem os riscos de acidentes de trânsito entre pedestres e veículos, que circulam na PE 430 na área urbana, por omissão do poder público municipal no tocante a drenagem inexistente, favorecendo o acúmulo de água e a deterioração da via, com buracos; não bastasse o abandono do saneamento básico de nossa cidade, com esgotos que passam meses estourados; não bastassem os inúmeros transtornos causados pela chuva em ruas ainda não calçadas, como é o caso da Cacimba Nova e Vila Fortuna; não bastassem os altíssimos gastos públicos com combustíveis, que proporcionalmente são superiores aos gastos com a saúde; não bastasse inúmeros servidores nas redes sociais tentando criar um ambiente de cidade dos sonhos, agora somos surpreendidos com a terrível notícia de um grave incidente ocorrido com o desabamento da coberta do refeitório na Escola Dr. ARCÔNCIO PEREIRA, um das maiores do município. Estamos diante de uma obra realizada a menos de 1 ano e 3 meses. O ocorrido, graças a misericórdia Divina, teve o resultado de prejuízo de recursos, mas poderia ter sido uma tragédia nunca vista em nossa cidade. Apesar do poder executivo e seu aparato cinematográfico dizer nas redes sociais que foram as fortes chuvas com fortes ventos, os dados do CLIMA TEMPO são claros e precisos ao informar que CHOVEU APENAS 10mm (milímetros) e o vento foi  SUAVE durante toda a noite de ontem e manhã de hoje.

Contra fatos não há argumentos! É preciso ir a fundo nisso, visto se tratar da vida de pessoas e de recurso público mal executado e mal fiscalizado.

Uma ocorrência como essa, deve ser acompanhada de perto, por nós vereadores, pelos órgãos de controle interno e externo e, principalmente, pela sociedade que nos dá o mandato para cuidar do dia a dia e do futuro da nossa terra. País e mães não podem perder a tranquilidade de enviar seus filhos as escolas devido a erros, irresponsabilidades ou imperícia do serviço público.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Prefeitura de Serra Talhada amplia testagem da população para mapeamento da Covid-19

Publicado

em

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, vem adotando importantes medidas sanitárias para proteger a população do contágio da Covid-19.

Entre as medidas adotadas, o município ampliou a capacidade de testagem da população, com a aquisição inicial de mais de 2 mil testes rápidos, que já vêm sendo aplicados de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde em profissionais de saúde e segurança, familiares desses profissionais que estejam sintomáticos e pacientes com sintomas suspeitos que estejam internados ou monitorados pela Atenção Básica.

A secretária de Saúde, Márcia Conrado, explicou que a realização da testagem da população é uma medida muito positiva nesse momento porque possibilita um mapeamento epidemiológico do vírus.  O município planeja adquirir cerca de 10 mil testes, que serão aplicados nos funcionários de estabelecimentos e serviços essenciais que permanecem funcionando nesse período, entregadores de delivery e garis.

“O número de casos vem aumentando porque o município está testando mais, fizemos um investimento fundamental em testes rápidos para que a gente possa fazer o mapeamento epidemiológico do vírus e com isso identificar os casos e fazer o trabalho de isolamento desses pacientes, prevenindo novas contaminações. Estamos adquirindo novos testes e daqui pra frente vamos aumentar a testagem, incluindo os funcionários de supermercados, farmácias, oficinas e todos os estabelecimentos e serviços essenciais que estão funcionando durante esse período. Vamos testar essa população e com isso ter um mapa de circulação do vírus, o que vai ser fundamental para combater a doença e fortalecer a abertura do comércio de Serra Talhada através de etapas”, disse a secretária. 

Além da aquisição e aplicação de testes rápidos, a Secretaria de Saúde adotou outra medida fundamental nesse momento de pandemia que foi a inauguração de uma Unidade Avançada do Laboratório Municipal José Paulo Terto, unidade específica para exames da Covid-19, reduzindo a demanda do Laboratório Municipal e evitando o contato entre gestantes e demais pacientes dos casos suspeitos de Covid-19, reduzindo, assim, os riscos de contaminação. A Unidade Avançada funcionará durante a pandemia no prédio da Unidade Básica de Saúde Centro II, na Praça do Rodeio.

Outro reforço na capacidade de testagem em Serra Talhada é a parceria firmada com Universidade Federal de Pernambuco através de convênio via Amupe, para disponibilização de cerca de 100 testes PCR por semana. “Testar a população é a melhor estratégia para sabermos a real situação da circulação do vírus no município, então toda ajuda é bem-vinda. Agradecemos a UFPE e Amupe pela parceria, reforçando nossa capacidade de diagnóstico dos casos positivos já a partir dos primeiros sintomas apresentados pelo paciente, através do teste de swab, que segundo a OMS é referência para diagnóstico da Covid-19”, concluiu Márcia Conrado.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Amupe: São José do Belmonte e mais 39 municípios aderem ao programa Moradia Legal, do TJPE,

Publicado

em

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), através do seu presidente, José Patriota e demais prefeitos, participou na última quarta-feira (27), por videoconferência, da solenidade de adesão dos municípios pernambucanos ao programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que contou com a presença também do desembargador Luís Carlos de Barros Figueiredo.

O programa foi apresentado para os prefeitos pernambucanos em reunião no mês de março. Para José Patriota “a adesão desses municípios ao programa vai agilizar a concessão de terra, a moradia regular para aquelas famílias que estão há muito tempo morando em um determinado local e até hoje não tem a posse do terreno”.

Na ocasião, 40 municípios aderiram ao programa, sendo que 2 já faziam parte da iniciativa desde 2019, Cumaru e Timbaúba.

Confira a lista completa de municípios que ingressaram no Moradia Legal em 2020: Angelim, Arcoverde, Betânia, Bom Conselho, Bonito, Brejão, Cabo de Santo Agostinho, Caetés, Camaragibe, Capoeiras, Carnaubeira da Penha, Caruaru, Cedro, Granito,  Iati, Itacuruba, Jaqueira, Jatobá, Jucati, Lagoa do Carro, Mirandiba, Moreno, Olinda Palmeirina, Paranatama, Parnamirim, Passira, Pesqueira, Petrolândia, Pombos, Recife, Ribeirão, São José da Coroa Grande, São José do Belmonte,  São Lourenço da Mata, Tacaimbó, Triunfo,  Venturosa, Vertentes e  Xexéu. (Do Nill Jr)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Salgueiro: Por reabertura do comércio, empresários fazem carreata nesse fim semana

Publicado

em

Empresários e empreendedores salgueirenses estão se mobilizando através das redes sociais para fazer uma carreata nesse fim de semana, visando chamar atenção das autoridades e população para a necessidade de reabertura do comércio na cidade. O protesto ocorre sábado, a partir das 10h, saindo da Rua Otávio Leitinho, em frente à ACS.

Desde a segunda quinzena de março muitos estabelecimentos não podem abrir as portas devido à pandemia da Covid-19. Nessa quarta-feira, 27, representantes da CDL se reuniram com o prefeito Clebel Cordeiro para apresentar as dificuldades causadas pelas restrições e pedir a reabertura gradual e segura do comércio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending