Os vereadores eleitos no pleito de 02 de outubro passado, irão se reunir às 14:00 h do próximo domingo (1º) para elegerem quem irá comandar a Câmara Municipal nos próximos dois anos.
Publicamente, existe um candidato pela presidência, o vereador mais bem votado Kayson (Filho do ex-prefeito Neném de Alberto).
Segundo cometários nos bastidores da política belmontense, a chapa encabeça pelo vereador Kayson, tem como seu vice, o vereador Nenga de Stonberg e os vereadores Pablo de Laerte e Evandro (Águas Sertões) como 1º e 2º secretários respectivamente.
A Câmara de vereadores de Belmonte, que é composta por 13 (treze) vereadores, sendo 08 (oito) eleitos pelo grupo do futuro prefeito Romonilson Mariano (situação) e 05 (cinco) eleito pelo grupo que apoiaram o candidato derrotado Vital Machado (oposição). Para ser eleito é necessário os votos da maioria simples dos vereadores (Maioria simples se refere à situação na qual o total de votos é maior que a metade do total de votos dos presentes) porém os 13 vereadores devem comparecer e se houver mais de uma chapa a intenção do candidato é obter 7 (sete) votos (maioria absoluta), para haver uma vitória dessa possível segunda chapa, seria necessário que dois vereadores eleitos pelo grupo de Romonilson, pulem de lado político antes mesmo de começar o mandato, o que muitos acham que não deve acontecer, mas essa eleição é uma caixinha de surpresa e só saberemos se haverá mais de uma chapa, e vereadores eleitos pelo grupo do futuro prefeito passando para o outro lado (oposição ao prefeito Romonilson) na tarde do próximo domingo (1º).
O futuro presidente da Câmara Municipal, irá empossar o prefeito eleito Romonilson Mariano, às 17:00 h e o ato deve será em via pública, a rua que fica em frente a prefeitura, logo após haverá um show na praça de eventos com a Banda Magníficos e Harry Estigado, o show está previsto para às 19:00 h.
Possível chapa do Ver. Kayson
(Da redação do Blog do Silva Lima)