Conecte-se Conosco

Esporte

Bia avança nas duplas femininas e mistas em Roland Garros; Swiatek arrasa

Rafael Matos também avançou, enquanto Marcelo Melo se despediu de Paris.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O saldo foi positivo para os tenistas brasileiros em Roland Garros nesta quinta-feira. Beatriz Haddad Maia venceu duas partidas e avançou tanto na chave de duplas femininas quanto nas mistas, ao lado de Bruno Soares. Rafael Matos também avançou, enquanto Marcelo Melo se despediu de Paris.

A dupla formada por Bia e pela casaque Anna Danilina iniciou sua trajetória com uma vitória de virada sobre as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Bia e Danilina vêm de grande campanha no Aberto da Austrália, quando foram vice-campeãs, no melhor resultado da brasileira num torneio de Grand Slam.

Nas oitavas de final, brasileira e casaque vão enfrentar a experiente australiana Samantha Stosur e a taiwanesa Latisha Chan.

Nas duplas mistas, Bia jogou ao lado do experiente Bruno Soares. E a parceria nacional levou a melhor sobre a chinesa Shuai Zhang e o francês Nicolas Mahut por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/8 (match tie-break). Zhang e Mahut eram os cabeças de chave número 1 da competição. Com a vitória, Bia e Soares avançaram às oitava de final, quando vão enfrentar a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig.

Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez caíram logo na segunda rodada. Eles foram batidos pelo americano Maxime Cressy e pelo espanhol Feliciano López por duplo 6/4. Brasileiro e argentino, que vinham do vice-campeonato em Lyon, na semana passada, figuravam como cabeças número 15.

Rafael Matos, por sua vez, teve melhor destino nesta quinta. Revelação brasileira das duplas na temporada, ele e o espanhol David Vega Hernández fizeram grande jogo e eliminaram dois rivais muito experientes no circuito, o polonês Lukasz Kubot e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.

Matos vem de dois títulos e um vice-campeonato em nível ATP na temporada. Embalado e confiante, o brasileiro aguarda agora a definição da dupla rival para as oitavas de final. A parceria adversária vai sair do duelo entre os australianos Luke Saville e Jordan Thompson e os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

FAVORITOS BRILHAM EM SIMPLES

Candidatos ao título, o russo Daniil Medvedev e a polonesa Iga Swiatek venceram com tranquilidade nesta quinta e avançaram à terceira rodada nas chaves de simples. O tenista da Rússia, número dois do mundo, atropelou o sérvio Laslo Djere por 6/3, 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será outro tenista da Sérvia, Miomir Kecmanovic (28º cabeça de chave), que eliminou o casaque Alexander Bublik por 4/6, 7/5, 6/2 e 6/1.

Entre os demais cabeças de chave, o norueguês Casper Ruud (8º) e o polonês Hubert Hurkacz (12º) alcançaram a terceira rodada. Já o americano Frances Tiafoe (24º) e o georgiano Nikoloz Basilashvili (22º) se despediram da chave de simples.

No feminino, Swiatek fez uma apresentação de gala nesta quinta. A número 1 do mundo arrasou a americana Alison Riske com direito a um “pneu”: 6/0 e 6/2, em apenas 1h01min. A polonesa chegou a vencer nove games seguidos, tendo perdido o primeiro na partida somente no quarto game do segundo set.

Swiatek atingiu a marca de 30 vitórias consecutivas no circuito, dominando com tranquilidade a atual temporada, cada vez mais candidata ao segundo título em Roland Garros. Na terceira rodada, ela vai enfrentar a montenegrina Danka Kovinic, atual 95ª do mundo.

A espanhola Paula Badosa (3ª) também se garantiu na terceira rodada, assim como a americana Jessica Pegula (11ª), as casaques Elena Rybakina (16ª), a russa Daria Kasatkina (20ª), a americana Madison Keys (22ª), a eslovena Tamara Zidansek (24ª), a italiana Camila Giorgi (28ª) e a russa Veronika Kudermetova (29ª). Já a checa Karolina Pliskova (8ª) e a russa Ekaterina Alexandrova (30ª) se despediram da chave.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Seleção brasileira feminina vai jogar contra Jamaica em Recife dia 1º de junho

Publicado

em

A Seleção Brasileira Feminina já tem data e adversário para o amistoso no Recife, que servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida será realizada no dia 1º de junho contra a equipe da Jamaica 

O local do duelo não foi informado pela CBF, mas a tendência é que seja no estádio do Arruda, como adiantou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. A ideia é ajudar o Santa Cruz, que só volta a jogar em 2025, com a renda da partida.

Na verdade, a Seleção Brasileira fará dois amistosos contra a Jamaica. O segundo jogo será em Salvador, dia 4 de junho, provavelmente na Fonte Nova. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias. O último jogo da Seleção Brasileira Feminina no Recife foi em 2011.

O treinador anunciará as atletas convocadas no dia 10 de maio (sexta-feira).

Por marcos leandro cunha
Foto Thaís Magalhães/CBF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport vence o Vila Nova permanece na liderança da série B, e alcança a maior invencibilidade dos últimos 11 anos

Publicado

em

O Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta sexta (26), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos, assim como Santos, Chapecoense e Operário (PR).

Os gols rubro-negros foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, um em cada tempo. O time do técnico Mariano Soso agora chega a 13 jogos de invencibilidade, a maior marca da atualidade no Brasil.

Há 62 dias sem perder, esta é a melhor sequência dos últimos 11 anos, atrás apenas da campanha de 2013 (67 dias).

Sem tempo para perder, o Leão agora vira a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), os rubro-negros têm duelo duro diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida da 3ª fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Por haimferreiraa
Foto Sandy James/DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ex-Barcelona rasga elogios a Neymar e coloca brasileiro acima de Messi: ‘Meu jogador favorito’

O croata, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, vestiu a camisa do Barcelona no mesmo período em que o brasileiro e o argentino.

Publicado

em

O meio-campista Ivan Rakitic não poupou elogios a Neymar e colocou o atacante acima até mesmo de Messi. O croata, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, vestiu a camisa do Barcelona no mesmo período em que o brasileiro e o argentino.

Rakitic falava sobre a passagem pelo clube espanhol quando foi perguntado sobre o atacante brasileiro. “Sou o maior fã do Neymar. Neymar estará sempre no meu time (dos sonhos). Eu amo aquele cara”, disse o atleta em entrevista ao podcast Micspod.

Logo depois, a conversa evoluiu, e o croata foi questionado por um dos apresentadores se preferia Neymar a Messi. Rakitic, então, destacou que considera o argentino o melhor jogador da história do futebol, mas foi firme na escolha. “Ele (Neymar) é meu jogador favorito.”

Rakitic foi um dos companheiros de equipe de Neymar no Barcelona entre 2014 e 2017, período em que o trio MSN (composto pelo brasileiro, Messi e Suárez) se destacou no futebol mundial. Depois do time catalão, o meia se transferiu para o Sevilla e, agora, veste a camisa do Al-Shabab. Com isso, o croata e Neymar, que atua pelo Al-Hilal, são rivais na Arábia.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!