Conecte-se Conosco

Esporte

Botafogo e Red Bull Bragantino buscam reabilitação em estreia na Sul-Americana

O Botafogo está no Grupo A.

Publicado

em

Botafogo e Red Bull Bragantino darão o pontapé inicial na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, ambos às 21h e fora de casa. Os cariocas encaram o Magallanes, do Chile, no Estádio El Teniente, na cidade de Rancagua. Já os paulistas vão até Assunção, capital do Paraguai, onde duelam com o Tacuary.

O Botafogo está no Grupo A, que já contou com vitória da LDU, do Equador, por 2 a 1, diante da Universidad César Vallejo, do Peru. O clube carioca vai em busca de seu primeiro título do torneio, embora tenha conquistado a extinta Copa Conmebol, em 1993. Na Sul-Americana, as melhores participações do Botafogo foram em 2008 e 2009, quando chegou às quartas de final.

Adversário do time carioca, o Magallanes participou da fase preliminar da Copa Libertadores da América, mas não conseguiu chegar à fase de grupos. Entrou na segunda fase e eliminou o Always Ready, da Bolívia, com vitórias por 3 a 0 e 3 a 1. Na terceira e decisiva fase, porém, caiu para o Independiente Medellín, da Colômbia, após empate por 1 a 1 e derrota por 2 a 0.

Um dos objetivos do Botafogo é esquecer de vez a campanha no Campeonato Carioca, em que não conseguiu avançar às semifinais, restando apenas a disputa da Taça Rio. O clube buscou alguns reforços, como o meia paraguaio Matías Segovia e o atacante Júnior Santos, mas estes ainda não foram inscritos.

Apesar da maratona de jogos, com o Brasileirão também se aproximando, Luís Castro comemorou a volta do Botafogo às competições continentais. “Estamos conscientes do que nos espera. Queremos todos os jogadores disponíveis para os desafios que sabemos que surgem para quem está nas competições. Felizmente, o Botafogo tem Copa Sul-Americana, tem Brasileirão, tem Estadual. Felizmente. Há tempos atrás não era assim.”

Já o Red Bull Bragantino tem apenas uma participação na Sul-Americana e, logo em sua estreia, em 2021, foi vice-campeão, perdendo a final para o Athletico-PR, por 1 a 0. No ano passado, o time de Bragança Paulista foi eliminado da Copa Libertadores e depois caiu também na Sul-Americana. Nesta temporada, o clube foi eliminado nas quartas do Paulistão e na segunda fase da Copa do Brasil.

Nos últimos dias, o Red Bull Bragantino anunciou vários reforços, como o zagueiro Eduardo Santos, do Slavia Praga, da República Checa, por empréstimo até o fim do ano, e os atacantes Henry Mosquera, do Envigado, da Colômbia, até 2027, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, até 2025, e Ignacio Laquintana, do Peñarol, do Uruguai, até 2027. Por outro lado, sofreu uma baixa importante, já que Artur, seu principal jogador nos últimos, foi para o Palmeiras.

O técnico Pedro Caixinha destacou a importância de um resultado positivo na estreia por se tratar de uma competição curta. “É um torneio no qual a equipe tem que ser regular e vencer na estreia é importante. O Tacuary é um adversário interessante, vimos dois jogos. Conseguimos nos preparar bem e vamos pensar jogo a jogo.”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport e Atlético-MG se enfrentam nesta terça (30) pela Copa do Brasil

Publicado

em

O Sport enfrenta o Atlético-MG nesta terça (30), às 21h30, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na recém-inaugurada Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Leão chega embalado pela maior invencibilidade do futebol brasileiro na atualidade. Já são 13 jogos sem derrota.

O duelo diante do Galo, no entanto, representa o maior desafio técnico para os rubro-negros em toda esta temporada. Hoje os mineiros são os vice-líderes da Série A, além de estarem invictos na Copa Libertadores da América.

Na 3ª fase da Copa do Brasil, os confrontos passam a ser disputados no formato de ida e volta, algo que não aconteceu nas duas etapas iniciais. Nas ocasiões, o Leão eliminou o Trem-AP e Murici-AL, respectivamente. Todos os times receberam R$ 2,2 milhões de premiação apenas para disputar as partidas e quem avançar para as oitavas de final irão embolsar mais R$ 3,4 milhões.

Por haimferreiraa
Foto rafaelvieiradelima e Atlético-MG

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Willian Bigode volta a treinar com o elenco e reforça o ataque do Santos para a Série B

No mês passado, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Publicado

em

Após ficar dois meses afastado, Willian Bigode foi a novidade no treinamento desta segunda-feira. O jogador participou da atividade com o restante do grupo santista e passa a ser mais uma opção para o técnico Fábio Carille.

No início de março, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e ficou entregue ao departamento médico. Um dos nomes mais experientes do elenco, ele agora volta para recuperar o espaço.

Aos 37 anos, Willian chegou a ser titular no Campeonato Paulista. Como Júlio Furch não reúne condições físicas ideais para suportar os 90 minutos, Carille aumenta o seu leque de opções para as próximas partidas.

Como a Série B do Campeonato Brasileiro tem longa duração, o atacante deve ser bastante utilizado. Neste ano, ele entrou em campo em dez jogos e balançou as redes em duas oportunidades.

Na Série B, a meta do técnico Fábio Carille é manter o bom início do Santos. Em dois jogos, a equipe da Baixada teve 100% de aproveitamento e aparece com a mesma pontuação de Sport, Chapecoense e Operário-PR. Com a semana livre, o treinador vai poder fazer ajustes na equipe.

O próximo compromisso pela competição nacional, diante do Guarani, marcado para a próxima segunda-feira, teve o seu horário alterado pela CBF e vai acontecer às 21h, na Vila Belmiro.

Foto Raul Baretta / Santos FC

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva chora em anúncio de saída do Chelsea no final desta temporada

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG.

Publicado

em

O zagueiro brasileiro Thiago Silva se emocionou ao anunciar sua saída do Chelsea no final desta temporada, após quatro anos no clube da Premier League, nesta segunda-feira (29).

“Acredito que em tudo que pude fazer ao longo desses quatro anos, procurei me dedicar ao máximo, mas, infelizmente, tudo tem um início, um meio e um fim”, disse Thiago Silva em um vídeo publicado em seu Instagram.

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Thiago Silva

Thiago não vai renovar seu vínculo com o Chelsea, que se encerra em julho deste ano. Dessa forma, o brasileiro fica livre no mercado para acertar com qualquer clube.

“Isso não significa que este seja um fim definitivo. Espero deixar a porta aberta para que, em um futuro próximo, eu possa voltar, embora em outra função aqui. As despedidas são para aqueles que partem e não voltam mais. Eu pretendo voltar um dia”, finalizou.

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG. Nos Blues, ele 151 partidas, conquistando a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa.

O Fluminense é um dos clubes interessados em contratar Thiago Silva. O zagueiro é cria de Xerém e atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre 2006 e 2008.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!