Conecte-se Conosco

Destaque

Brejo Santo-CE: Jovem pede ajuda para localizar companheiro que está desaparecido

Publicado

em

A companheira do jovem Willian Soares de Souza Santos, conhecido por “Willian Gravações”, de 34 anos de idade, residente à Rua Padre Viana, 242, no Centro de Brejo Santo-CE, está desesperada em busca de informações sobre seu paradeiro, sendo que o mesmo desapareceu neste sábado (24), por volta das 15h.

Segundo a sua companheira, Clelia Luciene Dias de Souza, o mesmo recebeu um convite de trabalho para realizar gravações comerciais na cidade de Penaforte-CE, pois trabalha neste ramo. Porém, a senhora Clelia não sabe informar o local exato do referido trabalho, nem quem realizou a oferta.

Clelia conta que o seu companheiro ingressou numa Topic “transporte coletivo”, em destino ao município de Penaforte-CE para cumprir seu compromisso,  porém, até o exato momento o mesmo não retornou à sua casa, não realizou nenhum tipo de comunicação com a mesma nem com seus familiares que moram no estado da Paraíba.

Na tentativa de tentar contactá-lo, a sua companheira fez inúmeras ligações para seu aparelho celular, mas as chamadas sempre caem na caixa de mensagem, tentativa esta feita também pelos seus familiares, porém, também não lograram êxito.

Mensagens em grupos de WhatsApp e Facebook estão sendo compartilhadas, com o intuito de saber alguma informação sobre o paradeiro, mas até o momento nenhuma informação precisa.

Detalhes

Willian saiu de casa usando uma camisa preta da marca vulcano com uma camisa polo branca por cima; uma calça jeans escura com manchas claras; um tênis all star de cano alto preto e branco; portando uma mochila preta contendo no seu interior um notebook preto da marca positivo e um pen drive vermelho com preto pendurado em um cordão na cor verde; um celular da marca J5 com uma capinha preta.

Quem souber de alguma informação sobre a localização de Willian, por favor, entre em contato através do número abaixo. 

(88) 9 9809-1916

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Polícia Federal destrói 367 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Publicado

em

Terminou nessa terça-feira, 29, a 6ª fase da Operação Muçambê, coordenada pela Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro. Durante a ação, que começou no dia 15 de setembro, foram destruídos 367 mil pés de maconha em cinco municípios pernambucanos. A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Paraíba.

As plantações foram erradicadas nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Floresta, Carnaubeira da Penha e ilhotas do Rio São Francisco. Além dos 367 mil pés de maconha destruídos, os agentes apreenderam 20 kg de sementes e 156 kg da droga pronta para o consumo.

Apenas um suspeito foi preso no último fim de semana. A polícia o encontrou em uma roça com cerca de 2 mil pés de maconha e aproximadamente 50 kg do entorpecente pronto para o consumo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e autuado em flagrante por tráfico.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Amupe e SecMulher lançam curso de formação para mulheres candidatas

Publicado

em

Fortalecer as candidaturas femininas e estimular a democracia nos municípios. Estes são os dois principais objetivos do curso de formação “Mulheres na Representação Política”, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco (SecMulher/PE) que teve a primeira aula realizada de maneira presencial, nesta quarta-feira (30), no auditório da Amupe.

Na oportunidade, a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro e o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota abriram o evento e falaram da importância do fortalecimento da participação política da mulher nas eleições.

José Patriota frisou a importância da união feminina para sua afirmação do ambiente político, além da sensibilização de todos os atores com a causa.

“Capacitar as candidatas mulheres é fortalecer a democracia e tornar a política mais diversa. O desenvolvimento municipal passa por todas essas esferas. O nosso curso fala sobre isso e ajuda as candidatas a terem conhecimento sobre todo o processo da campanha”, destacou o presidente da Amupe.

Segundo a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, “não se defende o direito da mulher no Estado sem a participação dos municípios. Hoje a gente teve uma fotografia da vontade as mulheres por conhecimento e do perfil diversificado das candidatas que são jovens, negras, do interior e da capital, isso é muito importante”, enfatizou.

A advogada especialista em direito público e eleitoral, Luísa Leite e o advogado administrativista e eleitoralista, Marcus Alencar ministraram a primeira aula sobre o lado jurídico da campanha.

Com inscrições abertas e restando poucas vagas para acesso ao curso, a aula inaugural segue amanhã, 01/10 para Caruaru, desembarca na sexta-feira, 02/10, em Salgueiro e finaliza em Afogados da Ingazeira no sábado, 03/10.

Para se inscrevem, as candidatas devem acessar o ambiente virtual de capacitação na Amupe, o site www.eadamupe.org e preencherem um formulário. A partir do dia 05 de outubro, neste mesmo ambiente virtual, as participantes terão aulas ao vivo, das 08h às 11h, até o próximo dia 14 de outubro.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Sanharó-PE: Presidente da Câmara é afastado por suspeita de fraude

Publicado

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, Paulo José Oliveira Batista, foi afastado do cargo na manhã desta quarta-feira(30), por uma operação deflagrado pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Segundo a Polícia Militar, os alvos incluem a sede da Câmara de Vereadores de Sanharó e servidores do Poder Legislativo suspeitos de realizar contratações fraudulentas por meio de dispensa de licitação. O presidente da Câmara de Vereadores e um assessor direto fracionaram contratações abaixo do valor limite para a realização de licitação a fim de contratar três pessoas da mesma família para o serviço de alimentação do portal da transparência do Legislativo municipal.

A Justiça acolheu o pedido do MPPE e decretou o afastamento do presidente da Câmara e do assessor. Eles também foram proibidos de entrar nas dependências do Legislativo.

O Gaeco teve acesso à sede da Câmara de Vereadores com o apoio da Polícia Militar. Várias pastas de documentos, bem como computadores de mesa e um pendrive foram apreendidos na Câmara de Vereadores. Nas residências dos investigados também foram apreendidos computadores, tablets, aparelhos celulares e pendrive. (Do Blog do Magno)

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending