Conecte-se Conosco

Destaque

Chefe da PF fala sobre a quase soltura de Lula

Publicado

em

 

 

Há cinco meses no cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro (foto) concedeu sua primeira entrevista e contou sobre os bastidores da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de abril (um sábado).

De acordo com o número um da PF, 30 homens do Comando de Operações Táticas (COT), a tropa de elite da corporação, estavam a postos com suas aras para invadir o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, caso o petista não se entregasse – o mandado de prisão contra Lula foi expedido pelo juiz Sergio Moro.

Galloro contou que, inicialmente, a previsão era de que o ex-presidente se entregasse ainda na sexta-feira (6 de abril, prazo dado pelo próprio juiz de primeira instância). Acabou o dia, porém, e nada de Lula se apresentar.

“Chegou o sábado, Moro exigiu que a gente cumprisse o mandado. A missa (em homenagem à ex-primeira dama e esposa de Lula, Marisa Letícia) não acabava mais. Deu uma hora (da tarde) e eles disseram: ‘Ele vai almoçar e se entregar’”.

A princípio, sempre de acordo com Galloro, a ideia era que Lula saísse pelo fundo. Contudo, alguém do sindicato acabou flagrando a movimentação e alertou os manifestantes que estavam do outro lado e correram para impedir a saída do ex-presidente.

“Quando tem multidão, você não tem controle. Aquele foi o pior momento, porque eu percebi que não tinha outro jeito. A pressão aumentando. Quando deu 17h30, eu liguei para o negociador e disse: ‘Acabou! Se ele não sair em meia hora nós vamos entrar’. E dei a ordem para entrar. Às 18h, ele saiu.”

O único pedido feito por Lula era que não houvesse muita exposição, que o ex-presidente não fosse humilhado. Questionado sobre o motivo do petista estar preso na Superintendência da PF, em Curitiba, Galloro explicou:

“Isso não nos agrada. Nunca tivemos preso condenado numa superintendência. É uma situação excepcional. O juiz Moro me ligou, pediu nosso apoio, ele sabe que não temos interesse nisso. Mas, em prol do bom relacionamento, nós cedemos”, disse. “O Lula está lá de visita, de favor. Nas nossas novas superintendências não vão ter mais custódia. No Paraná, não vamos mexer agora. Só depois da Lava Jato.”

Outro momento de grande tensão foi quando o desembargador Rogério Favreto emitiu uma ordem de soltura em favor de Lula, seguida por uma contraordem de Sergio Moro e dos desembargadores Gebran Neto e Thompson Flores, do TRF-4. Segundo Galloro, o ex-presidente quase foi solto.

“Diante das divergências, decidimos fazer a nossa interpretação. Concluímos que iríamos cumprir a decisão do plantonista do TRF-4. Falei para o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública): ‘Ministro, nós vamos soltar’. Em seguida, a (procuradora-geral da República) Raquel Dodge me ligou e disse que estava protocolando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a soltura. ‘E agora?’ Depois foi o (presidente do TRF-4) Thompson (Flores) quem nos ligou. ‘Eu estou determinando, não soltem’. O telefonema dele veio antes de expirar uma hora. Valeu o telefonema.”  (Redação Bem Paraná com Estadão)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Blog do Silva Lima divulga pesquisa eleitoral para prefeito de Salgueiro a partir da meia-noite deste domingo(16)

Publicado

em

Logo mais, a partir da meia-noite, deste domingo(16) para segunda(17), o Blog do Silva Lima em parceria com o IMAPE, divulgará os números da mais recente pesquisa para prefeito de Salgueiro.

Duas pesquisas registras já foram divulgadas no mês de maio deste ano. Uma pelo Instituto DataTrend e a outra pelo Instituto Opinião, desta mês será do Instituto IMAPE, um dos mais bem conceituados do Estado da Paraíba e do Nordeste, o mesmo do Instituto Opinião.

Na mesma semana em que o IMAPE estava coletando os dados, outro instituto também estava fazendo um levantamento, este da Cidade de Arcoverde, agreste pernambucano. Possivelmente, haverá mais uma pesquisa divulgada nos próximos dias e por um instituto que ainda não realizou pesquisa na Cidade de Salgueiro, caso isso aconteça, será a quarta pesquisa feita dos últimos 60 dias, todas por instituto diferente.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Partido de Rogério Leão vai apoiar a candidatura de Vinícius Marques em São José do Belmonte

Publicado

em

Rogério Leão que até então era pré-candidato a prefeito de São José do Belmonte, foi obrigado a retirar sua pré-candidatura.

Usando suas redes sociais na tarde deste sábado(15), o Leão comunicou a desistência, após ser informado pelo presidente do Partido dos Republicanos Samuel Andrade, o mesmo partido do atual ministro do Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, deputado esse que Erik Diniz, até então pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Rogério, o apoiou nas eleições para deputado federal de 2022, vindo ele a receber 2.344 votos dos belmontenses.

O mesmo serve para Erik Diniz, que também é filiado ao Republicano, ou seja, talvez em são José do Belmonte, tenhamos chapa única. Já se fala nos bastidores da política que o vereador e até então pré-candidato na chapa emcabeçaada por Rogério Leão, possa vir a ser o vice de Vinícius Marques(PSB).

Rogério Escreveu:

Amigas e amigos de São José do Belmonte, venho a público comunicar que fui surpreendido com a informação da obrigatoriedade de composição, no nosso município, dos partidos PSB-Partido Socialista Brasileiro e o Partido Republicanos, no qual estou filiado atualmente. Acatar essa determinação fere minha trajetória política, pois todos vocês sabem das minhas divergências com o atual modelo de gestão municipal, neste sentido e por não concordar com tal decisão, com indignação e tristeza resolvi me afastar da disputa.

Quero agradecer ao companheiro Erik Diniz, a todas pré-candidatas a vereadoras, pré-candidatos a vereadores, a todos os amigos e amigas que nos ajudaram até aqui nessa caminhada e principalmente ao povo de Belmonte pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo.

Com humildade e gratidão, muito obrigado!

Rogério Leão

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Presidente do Solidariedade se entrega à PF após três dias foragido

Publicado

em

O presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, foi preso neste sábado (15) pela Polícia Federal por suspeita de desvio de R$ 36 milhões do fundo eleitoral.

Eurípedes foi alvo de uma operação da PF na última quarta-feira (12), mas não foi encontrado na ocasião. Ele ficou três dias foragido até se entregar à polícia neste sábado.

Foto divulgação
Por CNN

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!