Conecte-se Conosco

Esporte

Copa do Nordeste: Santa Cruz joga mal e só empata no arruda com o Juazeirense 1×1

Publicado

em

Santa Cruz se manteve na vice-liderança do Grupo C, mas pode cair de colocação devido à rodada desta quinta-feira (24). Foto: André Nery/JC Imagem

Santa Cruz se manteve na vice-liderança do Grupo C, mas pode cair de colocação devido à rodada desta quinta-feira (24).
Foto: André Nery/JC Imagem

Único gol da equipe tricolor foi marcado pelo atacante Grafite, de pênalti.

Numa partida abaixo da crítica, o Santa Cruz suou para apenas empatar por 1×1 contra o Juazeirense, nesta quarta (24), no Arruda, pela Copa do Nordeste. O resultado deixou o Tricolor na segunda colocação, com quatro pontos, e pode ver o Bahia, com seis, disparar na liderança do Grupo C. Nesta quinta (25), os baianos encaram o Confiança, na Fonte Nova. O Juazeirense soma dois, em terceiro.

O JOGO

Sem João Paulo e Lelê, poupados, e com o estreante Leonardo compondo um inexplicável trio de zagueiros em casa, contra um Juazeirense sem cinco titulares, o Santa Cruz começou a partida buscando se articular em campo. Até os 15 minutos de jogo, a equipe ainda não tinha tocado três passes certos e o lance mais “emocionante” da partida tinha sido um cartão amarelo para o meia Elvis, por ter colocado a mão na bola.

Do outro lado, o Juazeirense fazia o que era possível, tentando sair no contra-ataque. Foi do atacante Sassá o primeiro chute a gol da partida, aos 18. Embora “a gol” seja força de expressão, pois a bola saiu pela lateral. Mesmo nesse (des)compasso, foram os baianos que abriram o placar. Aos 22, Deca cobrou falta e Ricardo Braz, aproveitando falha geral da zaga tricolor, cabeceou para o gol.

O gol meio que chacoalhou o Santa Cruz, que tentou sair do marasmo inicial, mas ainda de forma desarticulada. Aos 31, num lampejo de lucidez tricolor, a bola sobrou para Daniel Costa dentro da área. Sozinho, em nada lembrou o jogador capaz de colocar a bola onde queria. Chutou (bem) por cima do gol.

Com o Santa patinando, o Juazeirense seguia perigoso. Aos 36, num lançamento à distância, Sassá ficou cara a cara com Tiago Cardoso, mas se afobou na hora de concluir e perdeu a chance de ampliar a vantagem dos visitantes.

Se os tricolores não conseguiam acertar a barra, coube ao zagueiro Ricardo Braz, aquele mesmo que fez o gol a favor dos baianos, por pouco não marcar contra. Ele desviou um cruzamento de cabeça e obrigou o goleiro Tigre a pular na bola como um gato.

O primeiro tempo terminou e os tricolores deixaram o gramado debaixo de uma intensa vaia.

Na intenção de mexer com o time, o técnico Marcelo Martelotte mexeu na escalação em duas peças durante o intervalo. O atacante Keno entrou no lugar de um apagadíssimo Renatinho, enquanto Tiago Costa cedeu a vaga para Marcílio.

E se a ideia era movimentar o Santa, Keno já entrou animado. Logo aos dois minutos, chutou forte. O goleiro Tigre espalmou do jeito que pôde. Foi de Keno também o segundo lance perigoso, aos 16, finalizando perigosamente. De tanto insistir, aos 19, ele foi parado com falta. E dentro da área.

Pênalti que foi cobrado por Grafite, empatando o jogo e reacendendo as esperanças de uma vitória tricolor.

Como era de se esperar, o gol  animou ainda mais o Santa, que passou a rondar a área do Juazeirense. O adversário deu sinais de que sentiu o golpe e tratou de tentar parar o jogo, de qualquer jeito. De qualquer jeito também chegava o Tricolor. Aos 28, o esforço quase valeu a pena, quando Alemão, de cabeça, por pouco não vira o placar.

Aos 32, Martelotte tentou pela última vez, colocando em campo Raniel na vaga de um irreconhecível Daniel Costa. E Raniel entrou bem. Caindo pela direita, ele ajudou o Santa a pressionar o adversário, no velho abafa. Aos 39 e 40, Grafite teve duas chances, a primeira de cabeça e outra chutando, ambas dentro da área e por cima do gol.

A última chance do Santa de vitória já aconteceu nos acréscimos. Cobrança de escanteio e Grafite, em mais uma cabeçada, novamente manda a bola por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: 1
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais, Leonardo e Tiago Costa (Marcílio); Lucas Gomes, Renatinho (Keno) e Daniel Costa (Raniel); Wallyson e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Juazeirense: 1
Tigre; Nen (Alex Travassos), Paulo Henrique, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan (Patrick) e Elvis; Nino e Sassá (William). Técnico: Janilson Silva.

Copa do Nordeste (Grupo C) Local: Arruda. Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB). Assistentes: José Maria Neto (PB) e Kildenn de Lucena (PB). Gols: Ricardo Braz (23 do 1º) e Grafite (aos 20 do 2º). Amarelos: Lucas Gomes, Danny Morais, Elvis, Paulo Henrique, Diego Teles, Ricardo Braz e William. Público: 3115 torcedores. Renda: R$ 30.820,00.

(Do Blog do Torcedor)

Esporte

Klopp confirma Alisson e Jota fora de jogo do Liverpool na Liga Europa por lesões

As baixas foram confirmadas pelo técnico Jürgen Klopp durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Publicado

em

O goleiro brasileiro Alisson e o atacante português Diogo Jota serão desfalques do Liverpool no duelo com o LASK, da Áustria, marcado para as 17 horas desta quinta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa. As baixas foram confirmadas pelo técnico Jürgen Klopp durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira. De acordo com ele, a situação de Alisson não é grave e preocupa menos que a de Jota, mas deve tirá-lo de pelo menos três partidas.

“Ambos estão fora”, disse Klopp. “Com Alisson a preocupação é um pouco menor, então temos que ver dia após dia. Ele não jogará amanhã, nem no domingo, provavelmente não na semana seguinte. Então deve estar tudo bem. O Diogo vai demorar um pouco mais, não sabemos exatamente quanto tempo, mas é um pouco mais grave. Temos que ver”, concluiu.

Os dois jogadores se machucaram no sábado, no empate por 1 a 1 com o Manchester City, primeiro compromisso do Liverpool após a Data Fifa deste mês, durante a qual Alisson defendeu a seleção brasileira nas derrotas por 2 a 1 para a Colômbia e 1 a 0 para Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Líder do Grupo E, com nove pontos, o Liverpool vai a campo nesta quinta-feira com chances de confirmar a vaga nas oitavas de final da Liga Europa, que só dá a classificação direta ao primeiro colocado de cada chave. Os vice-líderes têm de disputar um playoff com equipes eliminadas da Liga dos Campeões para avançar de fase. O atual segundo colocado é o Toulouse, com sete, seguido pelo Union Saint-Gilloise, com quatro, e pelo LASK, com três.

“Não se trata de qualificação (para as eliminatórias da Liga Europa), ou algo assim, trata-se de vencer um jogo de futebol e contra um adversário muito bom. Ganhamos lá, sim, mas tivemos nossas dificuldades no jogo, não esquecemos disso. E o mais importante, o LASK está fazendo uma temporada muito boa”, disse Klopp.

“Precisamos de fazer desta uma noite especial, porque é um jogo difícil; o próprio adversário tem uma chance, não de se classificar amanhã à noite, mas de se classificar em geral para a próxima rodada, e isso seria enorme para o LASK, eu sei disso”, completou.

Foto Getty
Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Dois jogos do Náutico são investigados na terceira fase da Operação Penalidade Máxima

Publicado

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou, nesta terça-feira (28), a terceira fase da Operação Penalidade Máxima. O objetivo é cumprir 10 mandados de busca e apreensão em 8 municípios de 5 estados visando a apurar a prática de condutas ilícitas que podem configurar organização criminosa para fraudar resultados de partidas de futebol.

Dois jogos do Náutico estão entre as investigações. São eles Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa e Criciúma 2 x 1 Náutico, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.

 
Foto Tiago Caldas/CNC

Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

ùltimo adeus: Diego Sousa não fica no Sport para 2024 e deve se aposentar do futebol

Publicado

em

Com 21 contratos se encerrando ao término desta temporada, o Sport já começa a planejar o ano de 2024. Um dos nomes com vínculo no fim do ano, aliás, já teve seu destino traçado: ídolo da torcida, Diego Souza encerrou mais uma passagem pelo Leão. Contratado na janela do meio do ano, o meia-atacante pouco pôde contribuir ao Leão na última edição da Série B e já se despediu do clube. Ao todo, foram 184 aparições e 58 gols.

A informação foi dada em primeira mão pelo ge, junto ao presidente rubro-negro, Yuri Romão, e confirmada pela Folha de Pernambuco.

A saída de Diego Souza do Sport deve culminar na aposentadoria do jogador de 38 anos. Em sua chegada ao clube, o próprio camisa 87 declarou que “tinha o objetivo de parar, sim”. Entretanto, ainda de acordo com o Embaixador, “se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar”, enfatizou na época.

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!