Conecte-se Conosco

Esporte

Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

“Estou muito feliz e animado por voltar. Passei por aqui em 2004 e ajudei na montagem do time com o doutor Juvenal (Juvêncio) e doutor Marcelo Portugal (Gouvêa)”

A previsão de esperar mais dois meses para começar a trabalhar em campo no São Paulo não prende Cuca. Em sua entrevista coletiva de apresentação, realizada na tarde dessa segunda-feira (18), o técnico garantiu que está muito bem de saúde e que deseja antecipar o início das atividades no clube tricolor. Ele tem dito que em um mês já deve estar 100% para retomar a rotina de treinador.

“Estou muito feliz e animado por voltar. Passei por aqui em 2004 e ajudei na montagem do time com o doutor Juvenal (Juvêncio) e doutor Marcelo Portugal (Gouvêa). Um time que depois ganhou tudo, com uma ajuda minha. Agora é um momento complicado, mas venho muito energizado. Queria estar amanhã no campo, mas não posso. Tenho um fim de tratamento ainda, que começou dia 5 de dezembro e precisa de quatro a seis meses. Sinceramente acho que não vou esperar até o fim, vou dar uma antecipadinha, porque sinto que já estou bem bom”, avisou.

Em dezembro do ano passado, Cuca passou por uma intervenção cirúrgica no coração. Foi recomendado um período de quatro a seis meses de descanso, que visa à fuga do estresse, grande rival da saúde do técnico. Passados dois meses, ele garante que já melhorou muito sua rotina e que agora quer voltar a trabalhar. Primeiro, vai ajudar a observar o mercado em busca de reforços “emergentes”.

Depois, colocando a mão na massa para recuperar a “auto-estima” do São Paulo.”Eu não tenho problema nenhum. Estou fazendo um tratamento para não ter problema no futuro. Quero viver o quanto mais puder, para estar com minha neta e trabalhar. Parei para evitar algo ruim. Estou energizado. Quero passar essa energia para me divertir com os jogadores e colocar em prática as ideias que tenho. A gente não foi feito para sofrer, mas para viver bem, e quero viver bem”, disse.

O prazo inicial para Cuca começar a dar treinos e comandar o São Paulo era 15 de abril, ou enquanto durasse a campanha no Campeonato Paulista, mas esse recomeço pode passar para meados de março se depender do técnico.

Enquanto isso a equipe é comandada pelo ex-coordenador de futebol Vagner Mancini, que fez sua estreia como treinador são-paulino na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no domingo (17). Ele substituiu André Jardine, fora do cargo após queda na pré-Libertadores, na última quarta (13).

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Cuca:

MONTAGEM DE ELENCO

“Estou muito animado. E sinto que posso ainda contribuir com o São Paulo, em plenas condições. Sempre gostei de montar times com o orçamento que me foi passado. Não é bem montar agora, mas que precisa de uma melhora dentro e fora. Eu estou fora para fazer essa melhora, mas atento ao mercado. E gosto de trabalhar com mercado emergente, Cuquinha (auxiliar e irmão) já está nisso. Mancini também. Até agradeço publicamente, porque, se ele não tivesse aceito, eu não estaria aqui. O time já respondeu bem ao que ele pediu ontem [domingo, no clássico contra o Corinthians].”

COBRANÇAS

“O torcedor está frustrado com razão, porque o clube que tem que ser primeiro não ganha há muito tempo. Temos que ser resilientes. São situações duras, não gosto, mas sei trabalhar assim. Estarei sempre em contato com Mancini, mas o quanto antes puder vou estar trabalhando. Temos uma ideia bem forte de time, de conhecimento de elenco, e vemos que podemos formar um São Paulo forte ainda neste ano. Temos condições de ser campeões do Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Peço ao são-paulino que tenha confiança em mim de que vamos fazer um trabalho bom.”

CONFIANÇA

“O torcedor quando cobra, ele cobra quem tem mais nome, experiência. É assim em qualquer situação. Eles vão poder mostrar para nós a condição deles. Escalo sempre os melhores, não por nome, mas por quem treina, quem dá mais segurança em jogo. Mancini já fez as mudanças porque entendeu assim e tem condição de fazer isso. O maior reforço nosso será a confiança. Eles podem dar um pouco a mais para recuperar isso. Não dá para impor uma auto-estima. Isso volta com resultados. O São Paulo tem a obrigação de se classificar (no Paulistão) pelo time que tem. Aí no bolo da semifinal, você tem mais chances de passar e ser campeão. Se não passar, você ganha duas semanas para trabalhar o time e começar o Brasileirão super bem.”

RECADO AO TORCEDOR

“Não falei com os jogadores ainda. Para a torcida, entendo perfeitamente o que ela passa, depois de tanto tempo. O São Paulo era acostumado a não ficar nem dois anos sem ganhar, e agora já é muito tempo. Passei com Juvenal e Marcelo aqui, montei um elenco forte e falo para eles agora confiarem em mim, no Raí, no Leco e no Mancini. Porque vamos buscar um título ainda neste ano. Temos condições. O time do São Paulo é bom e temos que colocar isso na cabeça e em prática”.

TROCA DE TÉCNICO

“Não me lembro de ter jogado com novatos, mas a figura do treinador é importante. Só que tão importante quanto é a responsabilidade do elenco. Eles precisam ajudar o novato ou o experiente. O vestiário precisa estar bom, temos que ser uma família para lutar contra a família Flamengo, a família Cruzeiro. Temos uma família, mas temos que fortalecer mais.

JARDINE

“O São Paulo não perdeu tempo (com André Jardine). Vamos ganhar o tempo agora. Passado a gente não muda. Não ponho multa rescisória em nenhum lado. Porque no dia em que um não estiver contente, você tira. Não vim por dinheiro. Vim pelo desafio e pela grandeza do clube”.

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Inter de Milão comemora o título do Campeonato Italiano com vitória sobre o Torino

Os números da Inter impressionam na temporada. O time perdeu apenas três vezes, sendo uma derrota em cada competição: Atlético de Madrid (2 a 1, na Liga dos Campeões), Bologna (na Copa da Itália, 2 a 1) e Sassuolo (no Campeonato Italiano, 2 a 1).

Publicado

em

Depois de conquistar o título do Campeonato Italiano com vitória sobre o Milan, a Inter de Milão voltou a campo neste domingo para comemorar a conquista ao lado de sua torcida, no estádio Giuseppe Meazza. A festa foi completa com o triunfo sobre o Torino por 2 a 0, com dois gols do turco Hakan Çalhanoglu. O duelo foi válido pela 34ª rodada.

Os números da Inter impressionam na temporada. O time perdeu apenas três vezes, sendo uma derrota em cada competição: Atlético de Madrid (2 a 1, na Liga dos Campeões), Bologna (na Copa da Itália, 2 a 1) e Sassuolo (no Campeonato Italiano, 2 a 1). No torneio nacional, foram apenas 18 gols sofridos em 34 jogos e 81 marcados. Com 89 pontos, pode chegar até 101, um ponto a menos do recorde estabelecido pela Juventus em 2013/14.

Já o Torino vem fazendo um torneio apenas regular. Com 46 pontos, ocupa a décima colocação. O time vem de quatro tropeços consecutivos e apenas cumprirá tabela nas rodadas finais.

A partida foi em ritmo de festa. Antes mesmo da bola rolar, os jogadores campeões nacionais foram cumprimentados pelos adversários pelo título alcançado. Esse clima foi levado para dentro de campo, tanto que o primeiro tempo foi de marasmo total, sem nenhuma chance clara das duas equipes.

O segundo tempo já foi um pouco mais animado. Logo aos quatro minutos, após consultar o VAR, o árbitro expulsou Adrien Tameze, do Torino, por dura falta. Com um a mais, a Inter sofreu em campo e encontrou os espaços necessários para construir a vitória.

Aos 11, Çalhanoglu recebeu dentro da área e acertou um bonito chute de primeira para inaugurar o marcador. Aos 15, o turco converteu um pênalti para fazer 2 a 0 e decretar o triunfo para o delírio dos torcedores que compareceram ao Giuseppe Meazza para comemorar mais um título nacional da Inter.

O gol praticamente encerrou a partida. A Inter recuperou e foi trocando passes, enquanto que o Torino, com um jogador a menos, não mostrou nenhuma esperança de que poderia reverter o resultado. Com isso, a festa estava completa.

A Inter volta a campo para enfrentar o único time que o fez perder no torneio, o vice-lanterna Sassuolo, fora de casa. Já o Torino recebe o Bologna.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Náutico vence ABC e recupera esperança na Série C

Publicado

em

O Náutico venceu o ABC por 3 a 0 neste sábado (27), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes. Foi o primeiro triunfo do Timbu na competição.

Mais: o Alvirrubro encerrou um jejum de oito jogos sem vitória. Com isso, recuperou a esperança em fazer uma boa campanha na Terceirona. O Náutico soma agora quatro pontos, já que estreia empatou em casa com o São Bernardo.

O próximo compromisso é contra o Ypiranga (RS), no próximo sábado (4/5), nos Aflitos.

Por jeffreywalber
Foto gabrielfrancafoto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção brasileira feminina vai jogar contra Jamaica em Recife dia 1º de junho

Publicado

em

A Seleção Brasileira Feminina já tem data e adversário para o amistoso no Recife, que servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida será realizada no dia 1º de junho contra a equipe da Jamaica 

O local do duelo não foi informado pela CBF, mas a tendência é que seja no estádio do Arruda, como adiantou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. A ideia é ajudar o Santa Cruz, que só volta a jogar em 2025, com a renda da partida.

Na verdade, a Seleção Brasileira fará dois amistosos contra a Jamaica. O segundo jogo será em Salvador, dia 4 de junho, provavelmente na Fonte Nova. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias. O último jogo da Seleção Brasileira Feminina no Recife foi em 2011.

O treinador anunciará as atletas convocadas no dia 10 de maio (sexta-feira).

Por marcos leandro cunha
Foto Thaís Magalhães/CBF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!