Conecte-se Conosco

Entretenimento

Drama sobre aborto ilegal conquista Leão de Ouro em Veneza

Publicado

em

O filme L’Événement, da franco-libanesa Audrey Diwan, conquistou o Leão de Ouro do Festival de Veneza, anunciado no último sábado (11). Baseado no romance homônimo da escritora francesa Annie Ernaux, o longa se passa nos anos 1960 e conta a história de Anne (Anamaria Vartolomei), uma estudante promissora que tem o destino atravessado por uma gravidez inesperada.
Diante das obrigações estudantis, ela decide recorrer ao aborto clandestino e sofre as consequências da decisão, como o abandono de médicos, amigos e do próprio pai da criança. Durante o festival, o filme gerou controvérsia por trazer a pauta do aborto para o centro do debate e mostrar uma longa sequência em que Anne realiza o aborto. “Foi difícil fazer esse filme. Infelizmente sabemos que o que ele mostra ainda acontece muito no mundo”, declarou a diretora ao receber o prêmio.
Diwan é a sexta mulher na história a ganhar o troféu, se juntando a Margarethe Von Trotta (1981), Agnés Varda (1985), Mira Nair (2001), Sofia Coppola (2010) e Chloé Zhao (2020). A conquista de Diwan também é histórica porque marca o segundo ano consecutivo que o prêmio é concedido a uma obra dirigida por uma mulher. Em 2020, o Leão de Ouro foi para Nomadland (2020), de Zhao.
Além disso, é a primeira vez desde 1987 que um cineasta da França vence o prêmio. O último vencedor do país foi Louis Malle, com Adeus, meninos (1987). Isso prova que o cinema francês vive um bom ano em festivais de cinema de prestígio. Em julho, o longa Titane, dirigido por Julia Ducournau, levou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes.
Outros Premiados
O Grande Prêmio do Júri foi dado ao filme A mão de Deus, drama autobiográfico de Paolo Sorrentino produzido pela Netflix. A produção mostra um jovem em Nápoles na década de 1980, quando Diego Maradona jogou na cidade e se tornou uma figura mitológica para seus habitantes. O jovem ator Filippo Scotti, de 21 anos, que interpreta o alter ego de Sorrentino no filme, recebeu o prêmio Marcello Mastroianni, dado a intérpretes em início de carreira.
Penélope Cruz foi eleita melhor atriz pela atuação em Madres paralelas, de Pedro Almodóvar. Já o filipino John Arcilla recebeu o prêmio de melhor ator por On the job: The missing 8, de Erik Matti.

A atriz Maggie Gyllenhaal foi laureada com o prêmio de melhor roteiro por The lost daughter, filme que marca sua estreia como diretora. O longa é uma adaptação do romance A filha perdida, de Elena Ferrante, e tem no elenco Olivia Colman, Dakota Johnson, Peter Sarsgaard e Paul Mescal, entre outros.
O prêmio de melhor direção foi para a neozelandesa Jane Campion, por The power of the dog, também produzido pela Netflix e estrelado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst. O Prêmio Especial do Júri foi concedido a Il buco, do italiano Michelangelo Frammartino.
Nesta que foi a 78ª edição do Festival de Veneza, o júri foi presidido pelo sul-coreano Bong Joon-Ho, diretor do filme Parasita (2019), e integrado pela cineasta Chloe Zhao, a atriz britânica Cynthia Erivo, a atriz franco-belga Virginie Efira, a atriz canadense Sarah Gadon, o diretor romeno Alexander Nanau e o cineasta italiano Saverio Costanzo.
Brasileiros
O Brasil também marcou presença no festival. O filme 7 prisioneiros, de Alexandre Moratto, produzido pela Netflix, arrancou elogios da crítica estrangeira. Protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, o drama conta a história de um jovem preso a um sistema de trabalho análogo à escravidão. Já Deserto particular, do baiano Aly Muritiba, foi exibido na mostra paralela Venice Days.
Bárbara Paz, que em 2019 recebeu em Veneza o troféu de melhor documentário por Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou (2019), exibiu no festival o curta-metragem Ato, estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira.
Por:Diario de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Veja a foto de Cleo Pires apenas de calcinha, que recebeu muitos elogios dos internautas

Publicado

em

Marido da atriz comentou: ‘Que é isso mamãe’.

A atriz e cantora Cleo, 38, publicou na tarde desta quinta-feira (16) uma foto nua na área externa de uma casa em sua conta no Instagram. Na imagem ela aparece esticando os braços de costas.
A foto foi publicada na rede social por volta das 17h sem nenhuma legenda, mas 24 minutos depois tinha sido curtida por mais 387 mil pessoas.

“Foi o que Deus criou. Graças a Deus”, “Deusa das Deusas de todas as Deusas”, “Maravilhosa” e “Gata” foram alguns dos comentários feitos na publicação. O marido da cantora, o modelo e empresário Leandro D’Lucca, também comentou publicação: “Que é isso mamãe”.

Esta não é a primeira vez que a atriz posta fotos nuas ou sensuais nas redes sociais. No dia 21 de agosto, ela publicou uma foto cobrindo os seios com as mãos, apenas com a parte debaixo do biquíni. “Bota a cara no sol”, escreveu na legenda. A publicação teve 1,9 milhão de curtidas.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 17 de Setembro de 2021

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Marina Ruy Barbosa realiza sonho de fã que queria vestido luxuoso de formatura

Publicado

em

Anna Clara se formou no ensino médio e postou fotos do vestido

A atriz Marina Ruy Barbosa, 26, realizou o sonho de uma moça que tinha a vontade de usar um vestido luxuoso em sua formatura, mas não tinha dinheiro suficiente para isso.

Pelas redes sociais, a jovem Anna Clara se espantou quando viu a história que havia compartilhado nos Stories da atriz da Globo. A moça se formou no ensino médio e postou fotos do vestido. Ela já garantiu uma vaga na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

“Primeira foto desse dia que pareceu um sonho, só tenho a agradecer a cada um que fez parte disso”, escreveu Anna.

Pelo Instagram, Marina repercutiu. “Linda, linda, linda na sua formatura usando o vestido especial que fizemos para realizar o sonho dela”, afirmou. “Muito feliz em ter ajudado a deixar sua noite mais especial”, emendou.

Em outra postagem, Anna explicou que manteve contato com Marina e que ela se prontificou a ajudá-la. “No início do ano, eu falei para a minha mãe que queria fazer um vestido que desenhei para usar na minha formatura, mas ela disse que não daria por motivos financeiros”, publicou.

“Eu não mereço nem metade do que essa mulher faz para mim. Foi supercarinhosa comigo, disse que faria meu vestido”, comentou.

No final de agosto, porém, os Stories de Marina Ruy Barbosa acabaram virando polêmica. Ela rebateu críticas por ter repostado um vídeo sobre ‘representatividade ruiva’ no seu perfil oficial no Instagram. Nas imagens, duas crianças ruivas ficam encantadas ao ver uma propaganda com uma foto da atriz em um anúncio em um shopping. “Depois falam que representatividade não é importante”, diz a legenda do vídeo.

Após virar assunto nas redes sociais e ser alvo de comentários negativos, Marina se posicionou no Twitter. “Sério que vocês estão problematizando um Stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes para vocês se preocuparem”, escreveu ela.

Ao responder o tuíte de um internauta que defende que o vídeo é “uma forma de representatividade” sim, a atriz escreveu que não repostou a imagem pela legenda. “E sim pelas crianças fofas abraçando o pôster.”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending