Conecte-se Conosco

Entretenimento

Drama sobre aborto ilegal conquista Leão de Ouro em Veneza

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O filme L’Événement, da franco-libanesa Audrey Diwan, conquistou o Leão de Ouro do Festival de Veneza, anunciado no último sábado (11). Baseado no romance homônimo da escritora francesa Annie Ernaux, o longa se passa nos anos 1960 e conta a história de Anne (Anamaria Vartolomei), uma estudante promissora que tem o destino atravessado por uma gravidez inesperada.
Diante das obrigações estudantis, ela decide recorrer ao aborto clandestino e sofre as consequências da decisão, como o abandono de médicos, amigos e do próprio pai da criança. Durante o festival, o filme gerou controvérsia por trazer a pauta do aborto para o centro do debate e mostrar uma longa sequência em que Anne realiza o aborto. “Foi difícil fazer esse filme. Infelizmente sabemos que o que ele mostra ainda acontece muito no mundo”, declarou a diretora ao receber o prêmio.
Diwan é a sexta mulher na história a ganhar o troféu, se juntando a Margarethe Von Trotta (1981), Agnés Varda (1985), Mira Nair (2001), Sofia Coppola (2010) e Chloé Zhao (2020). A conquista de Diwan também é histórica porque marca o segundo ano consecutivo que o prêmio é concedido a uma obra dirigida por uma mulher. Em 2020, o Leão de Ouro foi para Nomadland (2020), de Zhao.
Além disso, é a primeira vez desde 1987 que um cineasta da França vence o prêmio. O último vencedor do país foi Louis Malle, com Adeus, meninos (1987). Isso prova que o cinema francês vive um bom ano em festivais de cinema de prestígio. Em julho, o longa Titane, dirigido por Julia Ducournau, levou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes.
Outros Premiados
O Grande Prêmio do Júri foi dado ao filme A mão de Deus, drama autobiográfico de Paolo Sorrentino produzido pela Netflix. A produção mostra um jovem em Nápoles na década de 1980, quando Diego Maradona jogou na cidade e se tornou uma figura mitológica para seus habitantes. O jovem ator Filippo Scotti, de 21 anos, que interpreta o alter ego de Sorrentino no filme, recebeu o prêmio Marcello Mastroianni, dado a intérpretes em início de carreira.
Penélope Cruz foi eleita melhor atriz pela atuação em Madres paralelas, de Pedro Almodóvar. Já o filipino John Arcilla recebeu o prêmio de melhor ator por On the job: The missing 8, de Erik Matti.

A atriz Maggie Gyllenhaal foi laureada com o prêmio de melhor roteiro por The lost daughter, filme que marca sua estreia como diretora. O longa é uma adaptação do romance A filha perdida, de Elena Ferrante, e tem no elenco Olivia Colman, Dakota Johnson, Peter Sarsgaard e Paul Mescal, entre outros.
O prêmio de melhor direção foi para a neozelandesa Jane Campion, por The power of the dog, também produzido pela Netflix e estrelado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst. O Prêmio Especial do Júri foi concedido a Il buco, do italiano Michelangelo Frammartino.
Nesta que foi a 78ª edição do Festival de Veneza, o júri foi presidido pelo sul-coreano Bong Joon-Ho, diretor do filme Parasita (2019), e integrado pela cineasta Chloe Zhao, a atriz britânica Cynthia Erivo, a atriz franco-belga Virginie Efira, a atriz canadense Sarah Gadon, o diretor romeno Alexander Nanau e o cineasta italiano Saverio Costanzo.
Brasileiros
O Brasil também marcou presença no festival. O filme 7 prisioneiros, de Alexandre Moratto, produzido pela Netflix, arrancou elogios da crítica estrangeira. Protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, o drama conta a história de um jovem preso a um sistema de trabalho análogo à escravidão. Já Deserto particular, do baiano Aly Muritiba, foi exibido na mostra paralela Venice Days.
Bárbara Paz, que em 2019 recebeu em Veneza o troféu de melhor documentário por Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou (2019), exibiu no festival o curta-metragem Ato, estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira.
Por:Diario de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Bruna Marquezine e João Guilherme são vistos abraçados após ator dizer que está apaixonado

Os dois já foram vistos juntos durante o Lollapalooza, em março, e em Fernando de Noronha, no início do ano.

Publicado

em

Bruna Marquezine e João Guilherme reforçaram os rumores de namoro após serem vistos abraçados durante um encontro com amigos.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que a atriz está sentada nas pernas do ator enquanto ele a abraça por trás e apoia o rosto em seu ombro.

A reunião teve também a presença de Maisa, Marina Sena e o influenciador Juliano Floss. Nesta semana, João afirmou que está apaixonado e que gosta de presentear a amada, sem citar nomes.

“A última coisa que eu comprei não foi para mim. Eu estou apaixonado tem um tempo, eu só quero ver meu xuxu bem vestidinha. Então, eu comprei uma baby tee, da Maison Margiela, linda. Poxa, eu vi ela provando ali, ela ficou realmente o xuxuzinho que ela é”, disse para o site Steal The Look.

Na web, fãs do suposto casal apontaram que a nova dona de uma blusinha Maison Margiela é Bruna Marquezine, já que a atriz teria publicado um story de uma campanha da grife.

Os dois já foram vistos juntos durante o Lollapalooza, em março, e em Fernando de Noronha, no início do ano.

Foto Getty Images / SBT / Twitter

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Novo programa de humor com Regina Casé já tem previsão de lançamento

Publicado

em

A Globo trabalha com o mês de setembro para a estreia de um humorístico liderado por Regina Casé, com texto de Jorge Furtado e direção artística de Fabricio Mamberti.

Será exibido nas noites de domingo, imediatamente após o “Fantástico”, “para tornar o início de uma nova semana de trabalho mais leve”.

A produção está bem no comecinho ainda, mas já existem providências para definição de elenco e início das gravações.

Regina Casé, atriz e apresentadora, após 40 anos atuando no regime de contrato fixo, passou, em dezembro passado, ao esquema de trabalho por obra. Uma readequação que também atingiu diversos outros nomes conhecidos da casa e um modelo já assimilado pela maioria, daí as solicitações que não param da própria TV, cinema e streaming.

Por outro lado, deve-se louvar a iniciativa da Globo em voltar a acreditar no conteúdo de humor, depois que este segmento, imagine só, virou até caso de polícia nos últimos anos.

E isto, não só pelos tantos e tão bons profissionais aptos e disponíveis no mercado, mas para atender também à reivindicação de boa parte do público.

TV Tudo

É bom assim

André Galvão, como repórter do SBT, ouviu o goleiro Cássio após a derrota do Corinthians para o Estudiantes, na terça-feira. Ele, Cássio, que está sendo acusado de falhas nos últimos jogos.

Pergunta respeitosa e bem-feita do Galvão, que permitiu ao jogador dizer tudo o que estava sentindo. É sempre gratificante encontrar a prática do bom jornalismo e não por acaso a repercussão, devidamente creditada em vários outros veículos. Palpite futebolístico: bem no instante que o titular passa por esse drama, o reserva ameaçar ir embora. Bons entendedores, entenderão. Futebol, velho futebol.

Meio complicado

Quando se exalta a prática do bom jornalismo, também se verifica que ainda não chega a ser exceção, mas que isso vem diminuindo demais nos últimos tempos.

Em todos os campos, na verdade, mas no entretenimento muito mais. O que se vê hoje é muito desrespeito com a notícia. Pior, muitas vezes usando informações que nem existem.

A propósito de tudo

Triste verificar como existe certa resistência de alguns, em se aceitar ex-Fazendas ou ex-BBBs atuando em outros trabalhos, como a dramaturgia, por exemplo.

Com a Grazi Massafera foi exatamente assim e olha quem ela se tornou. E o mesmo se dá com Rafa Kalimann, a vítima da vez, das mais diversas saraivadas de golpes. Hoje, quando se fala e defende tanto o politicamente correto, fica até meio estranho comportamentos como esses. Carimbo ingrato.

Crime de Búzios

A plataforma Max, da Warner, em parceria com a Conspiração Filmes, vai tocar o projeto “Praia dos Ossos”, série baseada em Ângela Diniz, socialite brasileira assassinada pelo namorado, Doca Street, em 1976.

Se nada mudar, Marjorie Estiano será a protagonista.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!