Conecte-se Conosco

Pernambuco

Empresários de Ouricuri apresentam ideias ao deputado Antonio Fernado(PSC) para plano de reabertura gradual do comércio

Publicado

em

Na noite da última terça-feira, 19, empresários ligados à CDL de Ouricuri apresentaram ideias ao deputado estadual Antonio Fernando (PSC) para a elaboração de um Plano de Reabertura Gradual do Comércio. A cidade tem o maior polo comercial do Sertão do Araripe. Desde a implementação de medidas de enfrentamento ao coronavírus, o comércio de Ouricuri está parcialmente parado.

Presidente da CDL, Edilson Batista disse que os empresários estudaram medidas que possibilitam a reabertura das lojas de forma sustentável e segura. “Neste momento, ninguém está interessado em lucrar. Nós, comerciantes, queremos apenas sobreviver aos efeitos econômicos da pandemia do Novo Coronavírus, que afeta nossa cidade e região do Araripe, assim como Pernambuco, o Brasil e o mundo inteiro”, disse.

Os empresários solicitaram a reunião virtual para pedir apoio do deputado. “Nós queremos que o deputado Antonio Fernando nos ajude nesta luta em defesa da sobrevivência do comércio, que gera emprego e renda para tantas famílias de Ouricuri. Estamos concluindo a nossa proposta de reabertura gradual das lojas e vamos apresentar o plano no Executivo e Legislativo Municipal”, declarou o comerciante Assis Júnior.

Fernando ouviu as sugestões e fez algumas ressalvas. “Em primeiro lugar, acredito que nada pode ser feito sem que haja uma intensificação nas testagens do Coronavírus. Só com a realização de testes em maior volume teremos uma dimensão real do avanço da doença no Araripe, com dados concretos, que nos assegurem que a reabertura do comércio não venha a contribuir para o avanço da pandemia na Região do Araripe. Não há dúvidas de que a economia é muito importante. Mas o mais importante de tudo é proteger e salvar as vidas de nossa população”, ponderou. Do Blog Alvinho Patriota

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

TSE mantém cassação de Thiago Nunes e seu vice Zito da Barra em Agrestina

Publicado

em

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio Vieira, manteve a decisão do TRE-PE que decidiu pela cassação do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, e seu vice, Zito da Barra. Ainda na decisão, o ministro determinou que a cidade continuasse com a eleição indireta até que a população escolha seu novo prefeito ou prefeita em 15 de novembro.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

ALEPE: Veto a aluguel de tornozeleira eletrônica repercute em Plenário

Publicado

em

O veto do governador Paulo Câmara ao projeto de lei que autoriza a cobrança de aluguel pelo uso da tornozeleira eletrônica foi comemorado pela deputada Jô Cavalcanti, representante do mandato coletivo Juntas, do PSOL, na Reunião Plenária desta quinta. O veto por inconstitucionalidade foi uma vitória dos movimentos sociais responsáveis pela campanha “Liberdade Não Tem  Preço”, na avaliação da parlamentar. Durante a Campanha O Grito de Liberdade Não Tem Preço foi ampliado e mais de mil cidadãos pernambucanos se posicionaram totalmente contra a proposta desse projeto por entender que esta medida afetaria majoritariamente a população negra e pobre do nosso Estado” .

A proposta vetada retorna à Alepe para nova análise dos deputados. João Paulo, do PCdoB, declarou que votará a favor da manutenção do veto do governador. Antônio Moraes, do PP, pediu providências à Compesa para melhorar o abastecimento da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana. Ele também elogiou a Secretaria de Infraestrutura do Estado pela licitação de obra de recuperação da PE-75, no trecho que liga os municípios de Itambé e Goiana, na Mata Norte. O custo é de 52 milhões de reais.

A primeira fala pública do novo ministro da educação, Milton Ribeiro, foi repudiada pela deputada Teresa Leitão, do PT “Entrou, ficou calado, pensávamos que estava estudando, analisando o que é que tem de legislação, como é que anda o Plano Nacional de Educação, como é que anda a regulamentação do Fundeb, como é que anda o piso salarial dos professores, dos profissionais do magistério. Não. A primeira fala pública demonstrou inicialmente um grande preconceito de gênero. Senhor ministro, orientação sexual não é doença”. Ela classificou de obscurantista o entendimento de que o MEC não é responsável pela inclusão digital e pediu mais respeito aos professores, tratados pelo ministro como profissionais que não deram certo em suas carreiras.

Teresa Leitão também se disse preocupada com a naturalização das mortes por covid e se solidarizou com as famílias das vítimas. Os números da covid no mundo e as mais de 140 mil vidas perdidas no Brasil também preocupam o deputado José Queiroz, do PDT.  O parlamentar destacou as cinco mil mortes diárias registradas pela OMS e a previsão de ultrapassarmos 200 mil óbitos no país. O parlamentar também criticou o Governo Jair Bolsonaro pela forma como tem lidado com a pandemia e com a economia.

Tony Gel, do MDB, informou que vai apresentar uma indicação aos três poderes do Estado para que o teletrabalho continue sendo implementado nas rotinas profissionais, quando possível, após a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o deputado, a disseminação do uso de tecnologias de trabalho remoto foi um aspecto positivo da crise, a exemplo da alta produtividade da Alepe durante o período de isolamento. “Um exemplo é esta Casa, presidida por vossa excelência. A Assembleia Legislativa nunca produziu tanto, (…) especialmente neste ano agora de pandemia. O número de projetos elaborados pelos nobres colegas deputados, o trabalho da assessoria”.

A qualidade do debate público durante a campanha eleitoral deste ano foi tema do pronunciamento de João Paulo, do PCdoB. O deputado lembrou das denúncias de coleta massiva de dados e a implementação de técnicas de desinformação e mudança de comportamento tanto por parte da empresa Cambridge Analytica, visando eleições nos Estados Unidos e na Grã Bretanha, quanto pela campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República, em 2018.

João Paulo questionou se os mesmos métodos serão utilizados na campanha deste ano, em especial contra os candidatos do campo progressista, e manifestou o desejo de que prevaleça o debate de ideias e a verdade, com destaque para temas como a redução da desigualdade e a defesa do meio ambiente.

Ainda nesta quinta, foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei que proíbe o consumo de cigarros eletrônicos em áreas comuns de prédios públicos e privados de Pernambuco.O autor da proposta original é o deputado Romero Sales Filho, do PTB. Também recebeu apoio dos parlamentares a criação de uma data em homenagem às vítimas da Covid-19 no Estado: 25 de março. Já o 7 de abril será o Dia Estadual de Conscientização sobre o Combate às  Pandemias, conforme proposição também aprovada nesta quinta.

Entre as matérias na Ordem do Dia, os parlamentares acataram, ainda, os nomes de Ana das Carrancas como Patrona da Arte Ceramista de Pernambuco e de Abelardo da Hora como Patrono das Artes Plásticas.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Professores de Pernambuco decretam greve em protesto contra volta das aulas presenciais

Publicado

em

Durante assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) nessa quarta-feira, 30, professores da rede estadual de ensino decretaram greve. A categoria estava em estado de greve.

Segundo o Sintepe, 73% dos participantes da assembleia optaram pela interrupção das atividades. Os educadores são contrários à retomada das aulas presenciais do Ensino Médio a partir do dia 6 de outubro, conforme anunciado pelo Governo do Estado.

Amanhã, 2, representantes do sindicato se reunirão mais uma vez com o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, para discutir o assunto. Uma decisão sobre continuidade ou não greve será tomada na próxima segunda-feira, 5, em uma nova assembleia virtual. Do Blog Alvinho Patriota

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending