Esporte
Flamengo se reapresenta em meio à novelas por reforços e saídas de ídolos
A diretoria pretendia iniciar a pré-temporada com os reforços para o técnico Tite, mas não conseguiu concretizar as negociações.

O Flamengo volta ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (8) para a reapresentação e o início da temporada 2024.
TITE SEM REFORÇOS
Os novos jogadores não chegaram. A diretoria pretendia iniciar a pré-temporada com os reforços para o técnico Tite, mas não conseguiu concretizar as negociações.
De La Cruz ainda não estará no primeiro dia. O uruguaio deve se apresentar ao Flamengo apenas na terça-feira (9). O clube aguarda uma confirmação ainda nesta segunda-feira (8).
O Flamengo segue negociando com outros nomes. Léo Ortiz e Matias Viña são os dois principais alvos de momento.
NOVELAS DAS FÉRIAS
A principal novela da janela envolveu Gabigol. O jogador virou sonho do Corinthians, mas o Flamengo bateu o pé de que o atacante não estava à venda e o alvinegro desistiu da contratação.
O jogador espera ter mais espaço em 2024 após se recuperar de uma lesão no tendão do adutor. Gabigol chegou até a treinar no Ninho do Urubu alguns dias antes do retorno.
Outras novelas envolvem negociações de fato. No momento, as chegadas de Léo Ortiz e Matias Viña geram dor de cabeça pelos altos valores pedidos por Red Bull Bragantino e Roma, respectivamente.
Um assunto que rendeu nas últimas semanas foi a situação de Everton Ribeiro. Diretoria e jogador não chegaram a um acordo de renovação e ele acertou com o Bahia. O meia irá ao CT nesta segunda-feira se despedir dos companheiros.
SAÍDAS DOS ÍDOLOS
Além de Everton, o Flamengo se despediu de outros ídolos. Filipe Luís se aposentou e Rodrigo Caio deixou o clube após não renovar.
Os três eram importantes líderes. A saída vai abrir uma lacuna para o elenco encontrar novamente uma figura de iniciativa e voz dentro do vestiário.
O Flamengo só tem quatro remanescentes de 2019. Gabigol, Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta seguem no elenco e carregam a expectativa de assumirem o papel de liderança.
TIME ITINERANTE
O Flamengo viajará bastante no início do ano. O time teve 31 dias de férias desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2023.
Serão dez dias de treinos com o elenco no Ninho do Urubu.
Em 16 de janeiro, o grupo viaja para Manaus, onde faz a estreia no Campeonato Carioca diante do Audax Rio no dia seguinte.
A segunda parte da pré-temporada será nos Estados Unidos, para onde o Flamengo viaja em 18 de janeiro e fica até o dia 30.
O clube prevê dois amistosos, mas anunciou apenas um diante do Orlando City, no dia 27. O Flamengo espera atuar cinco dias antes com outro rival e segue em ajustes finais para essa divulgação. A expectativa é que essa logística seja acertada no início desta semana.
Na volta, a equipe joga em Belém. O adversário será o Sampaio Corrêa-RJ no dia 31 de janeiro, no Estádio Mangueirão, pela quinta rodada.
O time sub-20 joga a segunda, terceira e quarta rodadas enquanto os profissionais estão fora. A equipe será comandada por Mário Jorge.
A estreia no Maracanã deve ser somente no clássico com o Vasco em fevereiro.
Foto Getty
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Morre Wlamir Marques, 87, gigante da história do basquetebol brasileiro

O menino Wlamir, de dez anos, tinha acabado de mudar de casa em São Vicente, cidade do litoral paulista onde nasceu. Seus novos amigos batiam uma bola laranja e o chamaram para se juntar a eles. “Eu pulei o muro. E nunca mais saí de uma quadra de basquete”, contaria depois, recordando o momento em que despertou para sua vocação.
Wlamir Marques morreu nesta terça-feira (18), após um período internado na UTI de um hospital particular de São Paulo. A informação foi divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). “Wlamir deixa um legado eterno, sendo lembrado como um dos maiores atletas a representar o Brasil no esporte mundial”, escreveu a entidade.
Partiu como um dos maiores nomes da história do basquete -ou do basquetebol, como preferia- no Brasil. Provavelmente, como apontam muitos estudiosos da modalidade, o maior.
O polivalente ala de 1,85 m foi bicampeão do mundo com a seleção brasileira e vice em duas oportunidades. Expoente de uma geração histórica, atuou entre os anos 50 e 60 com nomes como Amaury, Ubiratan e Rosa Branca e conquistou duas medalhas olímpicas. Uma trajetória mais do que suficiente para incluí-lo -muito tardiamente, é verdade, apenas em 2023- no Hall da Fama da Fiba (Federação Internacional de Basquetebol).
O talento o levou ao XV de Piracicaba e, de lá, ainda adolescente, à seleção. Já era um nome bem estabelecido no time nacional quando, às vésperas do Mundial de 1959, abandonou a concentração para acompanhar o nascimento de um de seus filhos, também Wlamir. Cortado pelo disciplinador Togo Renan Soares, técnico mais conhecido como Kanela, acabou sendo reconvocado.
“Voltei como se não tivesse acontecido nada. Foi um ato de rebeldia. Concordo que merecia ter sido cortado, mas foi tudo de cabeça pensada. Não me arrependo. Depois que ganhamos o Mundial e estávamos voltando ao Brasil, o Kanela se sentou ao meu lado no avião e disse: ‘Alemãozinho, quase que nós jogamos tudo isso fora'”, recordou, em entrevista à Folha em 2019.
A saborosa conquista no Chile provavelmente não teria sido possível sem a desclassificação da invicta União Soviética -no contexto da Guerra Fria, os soviéticos se recusaram a enfrentar Formosa (hoje Taiwan), que jogava como nação independente da China. Mas, em 1963, no Rio de Janeiro, no maior momento do basquete brasileiro, não houve asteriscos.
O Brasil ganhou todos os jogos que disputou no Maracanãzinho, sacramentando o triunfo com uma vitória por 85 a 81 sobre os Estados Unidos, de Willis Reed, com cesta decisiva de Wlamir. De acordo com Nelson Rodrigues, cujos olhos míopes se encheram com a festa que tomou conta do Rio, observou-se uma embriaguez coletiva antes só provocada pelo futebol. “A cada passo, via-se um brasileiro com a cara civicamente entornada na sarjeta. [] O basquete nos deu os seus primeiros bêbados”, escreveu o cronista, em O Globo.
“Aquilo foi um negócio que foi crescendo. No primeiro jogo, não tinha tanta gente. Mas a gente foi ganhando, fomos campeões invictos. No jogo final, tinha gente pendurada em todos os cantos do Maracanãzinho, e nem é o Maracanãzinho de hoje, cabia muito mais gente. Teve invasão no fim. É uma lembrança muito boa”, disse o Diabo Loiro, como era chamado o craque, em entrevista à Folha em 2023.
Ele sempre fez questão de valorizar também os dois vice-campeonatos mundiais da seleção, obtidos em 1954 e 1970. Suas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma, e de 1964, em Tóquio, onde foi porta-bandeira, ajudam a construir um currículo sem verdadeiro paralelo no basquete mundial, não só o brasileiro.
Também não há um jogador de basquetebol do Brasil tão reconhecido por um clube quanto Wlamir é pelo Corinthians. Os boleiros Neco, Teleco, Cláudio, Luizinho, Baltazar, Basílio, Rivellino, Zé Maria, Wladimir, Sócrates, Ronaldo (o goleiro, óbvio) e Marcelinho têm bustos na sede social da agremiação, o Parque São Jorge. Wlamir não tem só um busto. O busto está no ginásio que é chamado desde 2016 de Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Wlamirzão. Nenhum jogador do time usa a camisa 5, aposentada em honra ao maior.
“A emoção de o Corinthians ter dado o meu nome ao ginásio é a maior que eu poderia ter recebido na minha vida esportiva”, repetiu muitas vezes Wlamirzão, que, morador da zona leste paulistana, virou frequentador assíduo do Wlamirzão. Viu, por exemplo, à beira da quadra, a sonhada conquista da Liga Nacional de Futsal, em 2016.
Não há nenhum exagero na coroação a um ídolo apreciado pelo talento e por ter sido o portador da alegria preta e branca em um momento no qual o futebol alvinegro vivia o seu pior momento, em meio a 23 anos de jejum. Se a equipe do gramado não ganhava nada, aquela que tinha Wlamir na quadra ganhou três edições do Brasileiro (1965, 1966 e 1969), cinco do Paulista (1964, 1965, 1966, 1968 e 1969), sete do Paulistano (1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969 e 1970) e três do Sul-Americano (1965, 1966 e 1969).
O jogo mais emblemático, porém, nem valeu título. Em 1965, o então bicampeão europeu Real Madrid visitou a América do Sul e fez uma partida contra o Corinthians no Parque São Jorge. Wlamir precisou tomar injeções para conter uma reação alérgica que o impedia de abrir os olhos e marcar ao menos 40 pontos- o cuidado estatístico não era o atual, e o próprio ala dizia ter anotado 51- na vitória preta e branca por 118 a 109.
“Foi o maior jogo de basquete que eu fiz na minha vida”, resumiu o Disco Voador, outro dos apelidos do cidadão emérito de São Vicente que fincou raízes no Parque, onde será vizinho eterno de Neco, Luizinho e Sócrates.
O menino pulou o muro.
Foto
Por Folhapress

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Neymar garante estar 100% para estreia do Santos no Brasileirão

O Santos, comandado pelo técnico português Pedro Caixinha, venceu o Coritiba por 4 a 1 neste domingo, em um amistoso que teve grande atenção voltada para Neymar.
Embora o atacante esteja se recuperando de uma lesão, ele fez questão de acompanhar de perto seus companheiros de time, assinou autógrafos, comentou sobre sua dispensa da seleção e garantiu que estará em forma para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, contra o Vasco da Gama.
“É óbvio que é triste, mas foi uma decisão tomada entre os médicos da seleção, os do Santos e eu. Decidimos que o melhor para mim, neste momento, é me recuperar completamente, para que essa lesão não piore”, explicou Neymar.
“Claro que a vontade de jogar está sempre presente, mas isso faz parte. Estou me recuperando, melhorando a cada dia. Em breve, estarei 100% novamente”, completou o atacante.
Foto Getty
Por Notícias ao Minuto

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Seleção Brasileira desembarca em Brasília, nesta segunda-feira (17/03)

Falta pouco para o grande compromisso da Seleção Brasileira em Brasília. Nesta segunda-feira (17/3), a equipe desembarca na Capital Federal, onde permanecerá para o confronto contra a Colômbia, na quinta-feira (20/3), às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena BRB Mané Garrincha. A partida é apresentada pelo Metrópoles Sports.
A venda de ingressos para o jogão entre Brasil e Colômbia na Arena BRB Mané Garrincha segue a todo vapor.
Com jogadores espalhados pelo Brasil e vindos de outros países, a Seleção desembarcará em Brasília, em voos diferentes. A expectativa é que todo o grupo esteja presente no primeiro treino, no DF, às 17h, no estádio Bezerrão.
Motivo para escolha da Arena BRB Mané Garrincha
Coordenador executivo da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano explicou, durante a convocação dos atletas, a escolha de jogar em Brasília pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O dirigente comentou a decisão momentos antes da divulgação dos nomes para a partida contra a Colômbia no dia 20 de março, na Arena BRB Mané Garrincha.
Dos 70 mil ingressos – lotação completa da Arena BRB –, a CBF vai disponibilizar 23,5 mil como sociais.
A previsão é arrecadar cerca de 46 mil quilos de alimentos não perecíveis. Nessa categoria, os bilhetes serão limitados a até quatro por CPF e mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, por pessoa, no momento da entrada no estádio.
Foto Reprodução
Por Metropoles

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado