Conecte-se Conosco

Esporte

Fluminense domina Corinthians, mas cede empate no fim em primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil terminou com sabor amargo para os torcedores do Fluminense. Dominante durante praticamente toda a partida no Maracanã, o Tricolor acabou cedendo o empate por 2 a 2 para o Corinthians. Com o placar, o clube das Laranjeiras terá que vencer em São Paulo para se classificar para a decisão da competição. O jogo de volta será no dia 15 de setembro.

Os gols do Fluminense foram marcados por Arias e Cano. Renato Augusto e Roger Guedes fizeram para os paulistas. O Tricolor voltará aos gramados no próximo sábado contra o Palmeiras, às 19 horas, em jogo importante envolvendo as primeiras posições do Brasileiro.

A partida começou de uma maneira excelente para o Fluminense. Com menos de um minuto, após cruzamento de Germán Cano, Jhon Arias foi atingido dentro da área por Fagner. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso abriu o placar no Maracanã.

Em vantagem na partida, o Fluminense passou a controlar o jogo. As boas jogadas ofensivas de Cano, Arias e Matheus Martins deixavam os paulistas atônitos. No entanto, falta capricho no último passe para o Tricolor conseguiu criar uma grande oportunidade para ampliar o marcador.

Em uma falha da construção ofensiva, o Corinthians acabou empatando. Aos 23 minutos, Nonato tocou mal e André não consegui o domínio. Yuri Alberto recuperou a bola, aproveitou a recomposição ruim do Tricolor e serviu Renato Augusto, que finalizou sem chances de defesa para Fábio.

Com o empate, o Corinthians se estabilizou e aos 30 minutos teve uma boa oportunidade de virar. Roger Guedes avançou com liberdade e finalizou de esquerda de fora da área, a bola passou raspando a meta do goleiro do Fluminense.

Antes do intervalo, o Tricolor conseguiu voltar para o jogo e também teve uma grande oportunidade de fazer o segundo. Aos 36 minutos, Matheus Martins descolou um grande cruzamento para Germán Cano, o argentino cabeceou, mas Cássio apareceu e fez grande defesa, salvando os paulistas.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Cris Silva na vaga de Caio Paulista. E com menos de um minuto, o Tricolor fez o segundo gol. O lateral foi lançado e cruzou, a defesa do Corinthians afastou e Jhon Arias acertou um lindo chute, sem chances de defesa para Cássio.

O gol animou o Fluminense que conseguiu assustar o Corinthians novamente em dois momentos. Aos três minutos, Matheus Martins fez grande jogada pela esquerda e finalizou por cima do gol. Aos cinco minutos, Cris Silva avançou e finalizou, a bola bateu na defesa paulista, mas Cássio apareceu para defender.

Aos 7 minutos, o Timão respondeu. Após falha da marcação, Adson apareceu dentro da área, mas acabou finalizando em cima da marcação do Fluminense. Aos 12 minutos, duas chances para o Flu. Cano recebeu bem de Samuel e finalizou para grande defesa do Corinthians. No lance seguinte, Nonato finalizou após bela jogada coletiva, mas a defesa paulista salvou. Embalado, o Fluminense seguia em cima do Corinthians. Aos 15 minutos, Nino achou belo passe para Matheus Martins, o atacante avançou com liberdade e finalizou na rede do lado do gol do Corinthians.

Com o passar do tempo, o Fluminense reduziu um pouco da blitz ofensiva. Diniz, então, fez duas mudanças: Nathan e Marrony nas vagas de Arias e Matheus Martins. No primeiro lance em campo, Nathan jogou bola na área e Balbuena quase marcou contra.

Logo depois, Michel Araújo entrou na partida. E o uruguaio que havia sido decisivo com duas assistências na partida anterior, acabou errando e fazendo o Corinthians empatar a partida. Aos 45 minutos, Michel saiu jogando errado em duas oportunidades. Em uma delas, Fagner recuperou a posse de bola e serviu Roger Guedes que deixou tudo igual no Maracanã, dando números finais ao confronto.

Por  O Dia

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Inter de Milão comemora o título do Campeonato Italiano com vitória sobre o Torino

Os números da Inter impressionam na temporada. O time perdeu apenas três vezes, sendo uma derrota em cada competição: Atlético de Madrid (2 a 1, na Liga dos Campeões), Bologna (na Copa da Itália, 2 a 1) e Sassuolo (no Campeonato Italiano, 2 a 1).

Publicado

em

Depois de conquistar o título do Campeonato Italiano com vitória sobre o Milan, a Inter de Milão voltou a campo neste domingo para comemorar a conquista ao lado de sua torcida, no estádio Giuseppe Meazza. A festa foi completa com o triunfo sobre o Torino por 2 a 0, com dois gols do turco Hakan Çalhanoglu. O duelo foi válido pela 34ª rodada.

Os números da Inter impressionam na temporada. O time perdeu apenas três vezes, sendo uma derrota em cada competição: Atlético de Madrid (2 a 1, na Liga dos Campeões), Bologna (na Copa da Itália, 2 a 1) e Sassuolo (no Campeonato Italiano, 2 a 1). No torneio nacional, foram apenas 18 gols sofridos em 34 jogos e 81 marcados. Com 89 pontos, pode chegar até 101, um ponto a menos do recorde estabelecido pela Juventus em 2013/14.

Já o Torino vem fazendo um torneio apenas regular. Com 46 pontos, ocupa a décima colocação. O time vem de quatro tropeços consecutivos e apenas cumprirá tabela nas rodadas finais.

A partida foi em ritmo de festa. Antes mesmo da bola rolar, os jogadores campeões nacionais foram cumprimentados pelos adversários pelo título alcançado. Esse clima foi levado para dentro de campo, tanto que o primeiro tempo foi de marasmo total, sem nenhuma chance clara das duas equipes.

O segundo tempo já foi um pouco mais animado. Logo aos quatro minutos, após consultar o VAR, o árbitro expulsou Adrien Tameze, do Torino, por dura falta. Com um a mais, a Inter sofreu em campo e encontrou os espaços necessários para construir a vitória.

Aos 11, Çalhanoglu recebeu dentro da área e acertou um bonito chute de primeira para inaugurar o marcador. Aos 15, o turco converteu um pênalti para fazer 2 a 0 e decretar o triunfo para o delírio dos torcedores que compareceram ao Giuseppe Meazza para comemorar mais um título nacional da Inter.

O gol praticamente encerrou a partida. A Inter recuperou e foi trocando passes, enquanto que o Torino, com um jogador a menos, não mostrou nenhuma esperança de que poderia reverter o resultado. Com isso, a festa estava completa.

A Inter volta a campo para enfrentar o único time que o fez perder no torneio, o vice-lanterna Sassuolo, fora de casa. Já o Torino recebe o Bologna.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Náutico vence ABC e recupera esperança na Série C

Publicado

em

O Náutico venceu o ABC por 3 a 0 neste sábado (27), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes. Foi o primeiro triunfo do Timbu na competição.

Mais: o Alvirrubro encerrou um jejum de oito jogos sem vitória. Com isso, recuperou a esperança em fazer uma boa campanha na Terceirona. O Náutico soma agora quatro pontos, já que estreia empatou em casa com o São Bernardo.

O próximo compromisso é contra o Ypiranga (RS), no próximo sábado (4/5), nos Aflitos.

Por jeffreywalber
Foto gabrielfrancafoto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção brasileira feminina vai jogar contra Jamaica em Recife dia 1º de junho

Publicado

em

A Seleção Brasileira Feminina já tem data e adversário para o amistoso no Recife, que servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida será realizada no dia 1º de junho contra a equipe da Jamaica 

O local do duelo não foi informado pela CBF, mas a tendência é que seja no estádio do Arruda, como adiantou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. A ideia é ajudar o Santa Cruz, que só volta a jogar em 2025, com a renda da partida.

Na verdade, a Seleção Brasileira fará dois amistosos contra a Jamaica. O segundo jogo será em Salvador, dia 4 de junho, provavelmente na Fonte Nova. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias. O último jogo da Seleção Brasileira Feminina no Recife foi em 2011.

O treinador anunciará as atletas convocadas no dia 10 de maio (sexta-feira).

Por marcos leandro cunha
Foto Thaís Magalhães/CBF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!