Conecte-se Conosco

Esporte

Fluminense e Internacional iniciam semifinal brasileira pela Libertadores

Um dos duelos das semifinais será entre Fluminense e Internacional, que farão o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio.

Publicado

em

A Copa Libertadores da América terá ao menos um brasileiro na final desta temporada. Um dos duelos das semifinais será entre Fluminense e Internacional, que farão o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio. A partida de volta está marcada para quarta-feira (dia 4), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Quem vencer no placar agregado, avança à final, enquanto um empate leva a definição da vaga aos pênaltis. O adversário sairá do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que começam a disputa na quinta-feira, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Mesmo caindo no grupo do River Plate e não vencendo nas últimas três rodadas, o Fluminense garantiu a liderança do Grupo D, com dez pontos, na primeira fase. No mata-mata, passou por Argentinos Juniors, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. Diante dos argentinos, os tricolores empataram o primeiro jogo, por 1 a 1, e depois venceram por 2 a 0. Já contra os paraguaios, a classificação veio com duas vitórias: 2 a 0, em casa, e 3 a 1, fora.

O trunfo do Fluminense é seu retrospecto em casa na competição. Em cinco jogos, conquistou quatro vitórias e um empate, ou seja, está invicto. Na temporada, também não ignorou o Brasileirão, ocupando a quinta colocação com 41 pontos.

O técnico Fernando Diniz só tem um dúvida: a condição do meia Paulo Henrique Ganso. O maestro do time vem sofrendo com dores no joelho. Se tiver condições, será titular e a escalação que goleou o River Plate por 5 a 1 na fase de grupos, em maio, será repetida pela primeira vez.

Naquele jogo, o atacante Keno saiu lesionado e, depois, Alexsander também se machucou. Se Ganso não puder jogar ou iniciar no banco, John Kennedy será titular.

Diniz garantiu que o elenco está se empenhando ao máximo e que sabe o potencial que tem em mãos. “O time está bem consciente do que tem. É uma jornada que começou ano passado e estamos nos empenhando ao máximo. Esperamos poder contar com todos para fazer o melhor jogo possível. São dois jogos de casa cheia. Estão todos muito focados e esperamos entregar o nosso máximo.”

O Internacional também terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 12 pontos, de forma invicta. No mata-mata, surpreendeu ao eliminar o River Plate e, depois, passou pelo Bolívar, da Bolívia. Contra os argentinos, o time brasileiro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas devolveu o placar em casa e venceu a disputa de pênaltis por 9 a 8. Diante do Bolívar, mesmo na altitude de La Paz, venceu por 1 a 0 e, como mandante, fez 2 a 0.

O retrospecto do Internacional jogando fora de casa nesta edição tem cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Entretanto, o time foi se concentrando na competição continental e está em uma posição modesta no Brasileirão: 13º com 29 pontos, apenas quatro a mais do que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 25.

Para montar o time, o técnico Eduardo Coudet não deve inovar muito, mas fará alterações, já que conta com retornos importantes. O zagueiro Vitão e o volante Johnny, recuperados de lesão, devem entrar como titulares, mesmo após um mês sem jogar. Outra novidade será Hugo Mallo na lateral-direita no lugar de Fabricio Bustos. A justificativa é que o espanhol tem características mais defensivas, que poderão ser de ajuda para segurar Marcelo e Keno, adversários que atuam pelo lado esquerdo.

Coudet fez elogios a Diniz e ao Fluminense e espera um grande jogo. “O Fluminense é um grande time, que vem fazendo bons jogos. Tem um treinador que está há bastante tempo, com uma ideia clara. É uma ideia que gosto. Admiro ele. Sempre pergunto para o Lucho (González), que foi treinado por ele, se tem algo que podemos roubar. Com certeza será um grande confronto.”

Foto Getty

Por Estadão

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Vini Jr. diz que Ancelotti o convenceu a mudar de posição: ‘Não queria’

Acostumado a jogar pela ponta esquerda, Vini atuou por dentro no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

Publicado

em

Vinicius Júnior afirmou que não queria mudar de posição e Carlo Ancelotti precisou convencê-lo à mudar de posição.
Acostumado a jogar pela ponta esquerda, Vini atuou por dentro no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, enquanto Rodrygo ficou mais à esquerda.

No começo, Vini não quis a mudança e precisou ser convencido pelo treinador. A informação é do jornal espanhol AS.

O brasileiro contou que Ancelotti disse que ele faria mais gols nessa nova posição e que hoje reconhece isso.

Ele também assume que a alteração contribuiu para que ele evoluísse mais esse ano do que nos anteriores.

“Ele me convenceu a mudar de posição, eu não queria. Ele me ensinou a jogar por dentro também. Em um ano, evoluí mais do que em todo o anterior”, disse Vini Jr no Media Day do Real Madrid.

A alteração de Ancelotti surpreendeu Guardiola e surtiu efeito: duas assistências de Vini e um gol de Rodrygo, no jogo que terminou 3 a 3.

“Carlo me mudou. Ensinou-me a jogar de uma forma diferente, por dentro. Ele sempre me disse que eu poderia fazer mais gols”, disse Vini Jr.

O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmound pela final da Liga dos Campeões, neste sábado (1º), às 16h (de Brasília).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Endrick revela que deixou de mudar o visual por reprovação da namorada

Recentemente, o atacante participou de um podcast ao lado de Gabriely onde o casal contou um pouco mais sobre a intimidade e o começo de namoro.

Publicado

em

De malas prontas para a Espanha, onde vai defender o Real Madrid a partir do segundo semestre, Endrick aproveita seus últimos momentos no Brasil. Em entrevista para o youtuber Casimiro Miguel, para o canal Que Papinho!, o atacante do Palmeiras contou detalhes do seu namoro com a modelo Gabriely Miranda e disse que desistiu de fazer uma mudança no visual por decisão dela.

Logo no começo da conversa, Casimiro perguntou se Endrick iria fazer tranças no cabelo. “Vou não. A mulher não aprovou, não”, respondeu o craque de 17 anos. “Ela gosta do cabelo assim, bagunçado. Eu queria meter uma trança”, disse, entre risadas. Depois completou: “a fala dela pesou”.

“Se for campeão, ia meter a trança”, explicou o palmeirense. “Aí ela falou ‘não aprovo’. Sabe quando ela dá aquela…” e fez o sinal de cutucada com a mão. “E você fica pensando… ela falou ‘vai ficar legal, mas eu não aprovo'”. Ela perguntou a Endrick se ele queria mudar o visual e ele, com humor, achou melhor dizer que não.

Passando seus últimos dias no Brasil, Endrick tem aparecido com frequência na mídia. Recentemente, o atacante participou de um podcast ao lado de Gabriely onde o casal contou um pouco mais sobre a intimidade e o começo de namoro. Para o Pod Delas, das influenciadoras Thayse Estaniecki e Bruna Unzueta, detalhou sobre como funciona seu contrato de namoro.

“Os namorados, de comum acordo, estabelecem as condições e termos deste contrato de namoro, firmando como instrumento de registro de seus compromissos durante o período de relacionamento afetivo”, leu Gabriely em seu celular.

A primeira cláusula lida pela modelo foi com relação a estarem em um relacionamento de forma voluntária. Quanto às proibições, destaca-se adquirir qualquer tipo de vício e mudança de personalidade e comportamento, além do uso dos termos “hum”, “aham”, “ok”, “tá”, “beleza”, “kkk”, entre outros. Brigas e discussões também não são permitidas.

Endrick explicou que, todo fim de mês, se uma das partes não cumpre o combinado, tem de ceder algo para o lado “afetado”. O jogador do Palmeiras já ganhou diversos itens de sua namorada, dentre eles, videogames e outros artigos eletrônicos. Gabriely leu o restante do contrato e, no fim, revelou que o acordo foi lido e assinado pelas duas partes.

Foto Reprodução / Instagram

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport é eliminado pelo Fortaleza da Copa do Nordeste

Publicado

em

Em um verdadeiro apagão, o Sport foi atropelado e nocauteado já no primeiro tempo. No Duelo de Leões, o time rubro-negro sofreu uma goleada por 4×1 para o Fortaleza, neste domingo (26), na Arena de Pernambuco. Com transmissão exclusiva da TV Jornal, o duelo único marcou a semifinal da Copa do Nordeste.

Os gols da partida foram marcados por Moisés (3x) e Hércules no primeiro tempo. Na etapa final, Gustavo Coutinho descontou. O título do Regional será decidido em jogos de ida e volta. O vice-campeão ganha a premiação de R$ 1,361 milhão, enquanto o campeão fatura leva R$ 2,094 milhões.

(Foto: Jailton Junior/JC Imagem)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!