Conecte-se Conosco

Esporte

Goleiro Thiago brilha e garante o tricampeonato do Flamengo na Copinha sobre o Timão

Publicado

em

Thiago, goleiro do Flamengo, comemora com o zagueiro Dener (13) a vitória no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Thiago, goleiro do Flamengo, comemora com o zagueiro Dener (13) a vitória no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Na disputa por pênaltis, camisa 1 rubro-negro perde a sua cobrança, mas defende duas alvinegras no Pacaembu, após empate em 2 a 2 no tempo normal

Nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. No Pacaembu, que era a casa do Corinthians até 2014, e no dia do aniversário de 462 anos da capital paulista, o “visitante indigesto” venceu por 4 a 3 nas cobranças.

Foi o terceiro triunfo do Fla na competição, atualmente sub-20 – já tinha ganho em 1990 e 2011. O Timão continua na liderança das conquistas da Copinha, nove vezes.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Corinthians dominando a posse de bola, mas com o Flamengo criando mais chances de gol. A chegada mais perigosa aconteceu aos oito minutos, quando Filipe espalmou uma bomba de Cafu. Aos, 14 Paquetá recebeu livre na grande área, mas não conseguiu dominar a bola.

Como “quem não faz toma” – conhece o ditado? –, o Timão aproveitou suas duas primeiras chances para fazer 2 a 0. Aos 19, Gabriel Vasconcelos recebeu na área e girou para fazer o primeiro gol. Aos 25, Matheus Pereira chutou forte, cruzado, para ampliar o placar. Depois, o Fla voltou a criar oportunidades, mas não as aproveitou.

Corinthians x Flamengo Copa SP Gabriel Vasconcelos (Foto: Marcos Ribolli)
Gabriel Vasconcelos festeja o primeiro gol do Corinthians
na decisão (Foto: Marcos Ribolli)

Tem outra frase da sabedoria popular que diz “nada como um dia depois do outro”. No caso do futebol, pode ser um tempo depois do outro. Logo no início do segundo, a história do jogo mudou. Após a arbitragem anular mal por impedimento um gol de Paquetá, no primeiro minuto, o Fla empatou rapidamente. Aos três, Trindade fez o primeiro de cabeça. Aos oito, Matheus Sávio invadiu a área pela direita e, com um chute cruzado, empatou a partida.

CONFIRA A TABELA FINAL DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2016

Então Osmar Loss e Zé Ricardo começaram a mexer em suas equipes. O jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados. Perto do fim, o árbitro paralisou a partida por alguns minutos por causa da fumaça vinda de sinalizadores acesos pela torcida alvinegra, que prejudicava a visão dos jogadores em campo. A ansiedade pela disputa por pênaltis só aumentava…

Maiores campeões da Copa SP até 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Nas cobranças, Filipe defendeu a terceira cobrança do Flamengo, de Kleber. Mas, na sequência, Matheus Pereira tentou uma cavadinha para o Corinthians e jogou a bola por cima do travessão de Thiago. “Só erra quem bate”, costumam dizer… Mas o corintiano exagerou.

O goleiro rubro-negro voltou a brilhar, ao defender o chute de Gabriel Vasconcelos. Então poderia decidir a final, mas fez sua cobrança nas mãos de Filipe – o arqueiro alvinegro tomou cartão amarelo por provocá-lo.

Mas, nos pênaltis alternados, Thiago voltou a fechar o gol, defendendo o chute de Claudinho – e também levou amarelo, pois deu o troco no bate-boca com Filipe. Então, Patrick acertou a sua cobrança e garantiu o título rubro-negro, 4 a 3.

Torcida - Corinthians - fumaça - sinalizador (Foto: Marcos Ribolli)(Jogo é parado no fim do segundo tempo por causa da fumaça dos sinalizadores da torcida alvinegra (Foto: Marcos Ribolli)

 

Esporte

Palmeiras anuncia a venda do Thiago Santos ao FC Dallas, dos EUA

Publicado

em

O jogador tinha vínculo com o Palmeiras até o final de 2022 e tinha 100% dos direitos econômicos ligados ao clube alviverde

Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira a venda do volante Thiago Santos para o FC Dallas, dos Estados Unidos. O clube norte-americano, que disputa a MLS (Major League Soccer) pagou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,2 milhões) pelo jogador de 30 anos.

Thiago Santos tinha vínculo com o Palmeiras até o final de 2022 e tinha 100% dos direitos econômicos ligados ao clube alviverde. Ele foi contratado no meio de 2015, vindo do América-MG. Na época, o Palmeiras investiu R$ 1 milhão no volante.

As negociações com o FC Dallas estavam adiantadas. Por isso, Thiago Santos não vinha participando dos treinamentos em campo na Academia de Futebol durante a semana.

Ao todo, Thiago Santos participou de 180 partidas pelo Palmeiras, com seis gols marcados. Ele foi campeão brasileiro em 2016 e 2018 pelo clube. Pelo Twitter, o Palmeiras agradeceu e desejou sorte ao volante. (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Morre ex-atleta do Vasco que atuou pelo clube entre os anos 50 e 60

Publicado

em

Antônio Evanil da Silva, seu nome de batismo, passou por uma endoscopia na quinta-feira passada (30), e com a saúde debilitada não resistiu

Morreu na madrugada de hoje (5) no Hospital Municipal de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, aos 84 anos, o lateral esquerdo pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, Coronel, que atuou no clube de 1952 a 1964.

Antônio Evanil da Silva, seu nome de batismo, passou por uma endoscopia na quinta-feira passada (30), e com a saúde debilitada não resistiu, morrendo às 3h40 da madrugada de hoje. O ex-atleta, como muitos jogadores dos anos 50 e 60. não conseguiu guardar dinheiro para a aposentadoria e recebia um salário-mínimo de benefício do INSS.

Ele morava na cidade de Quatis, vizinha a Porto Real, com uma sobrinha que cuidava do tio que já apresentava sinais de Alzeheimer. O corpo do ex-atleta é velado na Câmara Municipal de Quatis e o enterro será amanhã (6), às 9h, no cemitério da cidade.

Na página oficial do Vasco, foi comunicada a morte do ex-jogador. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Coronel (Antônio Evanil da Silva), um dos maiores ídolos do CR Vasco da Gama. Multicampeão pelo Vasco, Coronel notabilizou-se pela regularidade em campo, pelo elevado senso de profissionalismo e pela lealdade na marcação de grandes pontas-direitas do futebol nacional e internacional. Descanse em paz, Super-super campeão!”. O clube ainda agradeceu sua atuação no Twitter.

Pelo clube de São Januário, foi campeão carioca nos anos de 1956 e 1958 e convocado para a Seleção Brasileira em 1955 e 1964. Atuou pelo Vasco como lateral esquerdo, numa época em que brilhava pelo Botafogo Futebol e Regatas, o ponta direita Mané Garrincha, com quem Coronel travou diversos duelos nas competições do campeonato carioca.

Depois de deixar o Vasco, Coronel atuou pela Ferroviária e Nacional, clubes de São Paulo, e encerrou a carreira no Union Magdalena, da Colômbia, onde atuou entre 1967 e 1971.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Martine Grael e Kahena Kunze avançam no Mundial de Vela

Publicado

em

Dupla assumiu a liderança na classe 49erFX e vai em busca do bi

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze brilhou na madrugada de hoje (5) no Mundial de Vela classe 49erFX e assumiu a liderança da competição em Auckland (Nova Zelândia). As atuais campeãs olímpicas e líderes do ranking mundial tiveram um ótimo desempenho nas quatro regatas qualificatórias desta quinta (5): venceram duas e obtiveram um segundo e quinto lugares, garantindo presença na próxima etapa (flotilha dourada). O Mundial, considerado o evento mais importante do calendário da vela, vai distribuir ao todo 15 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Seis delas são para a classe 49erFX.

Com a ótima performance nesta quinta (5), as brasileiras saltaram do quinto para o primeiro lugar na classificação, abrindo 14 pontos de vantagem em relação às vice-líderes, as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen. A competição prossegue até o próximo domingo (8). Serão mais oito regatas antes da grande final, a Medal Race, programada para sábado (7).

E pela temporada deste ano, Martine e Kahena têm tudo para confirmar a vaga delas em Tóquio 2020, e também conquistar o segundo título do Mundial – o primeiro foi em 2014. A conquista mais recente da dupla veio na semana passada quando elas faturaram a medalha de prata no Campeonato da Oceania, também em Auckland. Mas a lista de conquistas das brasileiras este ano é bem mais extensa: em janeiro foram campeãs da etapa de Miami, da Copa do Mundo da World Sailing (Estados Unidos); em abril levantaram o Troféu Princesa Sofia (Espanha); em maio, faturaram o ouro no campeonato europeu (Inglaterra); em julho, foram ouro nos Jogos Pan-Americanos (Peru); e logo depois, em agosto, venceram o evento-teste para a Olimpíada no Japão.

Outros brasileiros

Marco Grael e Gabriel Borges conseguiram se classificar em 18º lugar dentre os 25 melhores na classe 49er e avançaram à próxima etapa (flotilha ouro).

Outras duas duplas brasileiras também se garantiram na próxima fase (flotilha dourada) na classe Nacra 17: Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminaram a etapa qualificatória em 10º lugar; e João Bulhões e Isabela Swan em 20º.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending