Conecte-se Conosco

Esporte

Grêmio bate Náutico e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Os gols no Estádio dos Aflitos foram marcados por Bitello, duas vezes, e por Lucas Leiva.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Uma temporada depois ser rebaixado pela terceira vez à Série B, o Grêmio está mais uma vez de volta à elite do futebol nacional. A equipe comandada por Renato Portaluppi venceu neste domingo (23) o Náutico por 3 a 0, pela 36ª rodada do torneio, e garantiu o seu acesso antecipado. Os gols no Estádio dos Aflitos foram marcados por Bitello, duas vezes, e por Lucas Leiva.

O Grêmio chegou aos 61 pontos com o resultado e ocupa agora a vice-liderança do campeonato, com vaga garantida no G4. A equipe não pode mais ser ultrapassada pelo Ituano, quinto colocado na tabela e que está a sete pontos de distância faltando dois jogos para o término da atual edição. O Náutico, já rebaixado, segue na lanterna do torneio, com 30 pontos.

Nos dois jogos restantes, o Tricolor gaúcho enfrenta a Tombense, fora de casa, e encerra a sua participação na Série B recebendo o Brusque.
O duelo deste domingo marcou uma espécie de ‘Batalha dos Aflitos 2.0’, partida contra o Náutico em 2005 que terminou com vitória histórica do Grêmio com sete em campo fora de casa e acesso à primeira divisão. No entanto, diferentemente do que aconteceu há 17 anos, o clube gaúcho não teve nenhum jogador expulso nesta tarde.

Jogo
O Náutico começou o confronto mais incisivo, controlando as ações e encontrando espaços na defesa adversária. O Grêmio, por sua vez, demorou a se encontrar em campo e a equilibrar a partida. A equipe gaúcha não conseguia criar e ficava recuada, o que irritou o técnico Portaluppi.
O comandante gremista chegou a mandar os reservas para um aquecimento precoce, mas a equipe logo respondeu no gramado. Aos 25 minutos, Bitello recebeu na entrada da área e acionou Diego Souza pelo alto. O atacante ajeitou de cabeça e Leonardo infiltrou para finalizar. O goleiro do Náutico defendeu a bola, mas Bitello aproveitou o rebote e inaugurou o placar.

Depois do tento, a partida ficou morna, com o Grêmio aparentemente satisfeito com o resultado e a equipe da casa sem grande pretensões de buscar um resultado simbólico.

A partida voltou do intervalo com a mesma tônica, mas com ambas as equipes aumentando a intensidade física das jogadas. Tanto que Geuvânio acabou sendo expulso logo no início da etapa complementar depois de uma entrada dura em Kannemann. O atacante inicialmente levou cartão amarelo, mas o árbitro mudou a marcação e deu vermelho direto após ser chamado pela tecnologia de vídeo.

Com um a menos, o Náutico se recuou ainda mais e ficou totalmente entregue ao adversário. Lucas Leiva ampliou o placar para os visitantes, aos 16 minutos, ao tocar na saída do goleiro após assistência de Bitello. O bandeirinha assinalou impedimento em campo, mas o VAR foi acionado e confirmou posição legal do meio-campista do Grêmio, validando o tento.
Poucos minutos depois, o Tricolor gaúcho chegou novamente no ataque e Bitello apareceu mais uma vez para aproveitar um rebote de Bruno Lopes e dar números finais à partida.
*
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0X3 GRÊMIO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 23 de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife, em Pernambuco
Cartões amarelos: Dado Cavalcanti e Julio Vitor, do lado do Náutico; e Lucas Leiva e Lucas Silva, do Grêmio
Cartão vermelho: Geuvânio, do Náutico
Gols: Grêmio: Bitello, aos 25 do primeiro tempo e aos 21 da etapa complementar, e Lucas Leiva, aos 18 do segundo tempoNÁUTICO
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Ralph, Everton Brito e Victor Ferraz; Geuvânio e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.GRÊMIO
Brenno; Leonardo, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Leiva e Bitello; Thaciano, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Por Uol/Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D

Publicado

em

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia, na noite desta terça-feira (23), de olho na classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá (segundo lugar no grupo C) como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado..Brasileiros e colombianos se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da Copa América, após desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28), do outro lado do campo estará a Colômbia, que ostenta uma invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).

O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado..Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz.

Ciente do desafio que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior fez suspense sobre os relacionados para o jogo desta noite, mas adiantou que não descartada mudanças no time.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes”, elogiou Dorival, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.

“Não serão levados em conta [os cartões], vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o técnico.

Na última sexta (28),  Dorival levou a campo  Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

CR7 chora após perder pênalti, mas goleiro salva, e Portugal avança na Euro

As seleções ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação.

Publicado

em

Portugal sofreu, viu Cristiano Ronaldo viver uma noite de muitas emoções, mas venceu a Eslovênia por 3 a 0, nos pênaltis, e avançou às quartas de final da Eurocopa, nesta segunda-feira (1°). As seleções ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação.

Diogo Costa foi o herói da noite no estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt. O goleiro português defendeu as cobranças de Ilicic, Balkovec e Verbic, e colocou Portugal na fase seguinte. No final da prorrogação, ele já havia feito um milagre após lambança do zagueiro Pepe.

Cristiano Ronaldo foi da irritação ao choro na partida. O astro português se mostrou bastante nervoso com os erros no primeiro tempo do duelo e foi às lágrimas na prorrogação após ter um pênalti defendido por Oblak. Na decisão por pênaltis, no entanto, converteu a sua batida e pediu desculpas à torcida.

Portugal vai encarar a França nas quartas de final da Eurocopa. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), no Volkspark Stadium.

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo (Rúben Neves), Rúben Dias, Pepe (Nelson Semedo) e Nuno Mendes; João Palhinha, Vitinha (Diogo Jota) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão (Francisco Conceição) e Cristiano Ronaldo. T.: Roberto Martínez

ESLOVÊNIA

Oblak; Karnicnik, Drkusic, Bijol e Balkovec; Cerin, Stojanovic (Verbic), Mlakar (Stankovic) e Elsnik (Ilicic); Sporar (Celar) e Sesko. T.: Matjaz Kek

Local: Deutsche Bank Park, em Frankfurt (ALE)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Drkusic, Karnicnik, Celar, Bijol (ESL).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Esporte

Inglaterra e Espanha se classificam na Eurocopa

O domingo começou com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Publicado

em

No 17º dia da Eurocopa 2024, o futebol brilhou intensamente. Ser favorito não garante facilidades, como comprovaram Inglaterra e Espanha, à beira da eliminação. Ambas as seleções protagonizaram lances impressionantes, que podem servir de inspiração para o restante do torneio.

O domingo começou  com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. A equipe de Gareth Southgate novamente não convenceu, enfrentando dificuldades contra os eslovacos. Ivan Schranz surpreendeu ao marcar, e a Inglaterra igualou aos 95′, levando o jogo para a prorrogação com um gol de bicicleta de Bellingham. Harry Kane deu a vitória de cabeça aos ingleses.

Enquanto isso, a Espanha derrotou a Geórgia por 4-1, mas não começou bem, com um gol contra de Le Normand. Rodri liderou a virada no RheinEnergieStadion, em Colônia, com três gols na segunda etapa.

Entre os jogos, Roberto Martínez e Bruno Fernandes participaram da coletiva de imprensa antes do confronto de Portugal com a Eslovênia, marcado para segunda-feira. Martínez destacou a importância da derrota na fase de grupos para a equipe lusa, enquanto Fernandes elogiou o desempenho de Portugal até o momento.

Nesta segunda-feira, Portugal enfrenta a Eslovênia no Deutsche Bank Park, Frankfurt, em um jogo decisivo para os quartos de final. Antes, França e Bélgica se enfrentam no Merkur Spiel-Arena, Düsseldorf.

Foto Getty

Por Notíicas ao minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!