Conecte-se Conosco

Destaque

Grêmio é o campeão da Copa do Brasil 2016

Publicado

em

gremio_campeao

Tricolor de Porto Alegre se tornou o maior vencedor da competição.

O futebol tomou fôlego no Brasil pela primeira vez desde o acidente aéreo na Colômbia na terça (29) que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chapecoense.

Na partida que retomou o esporte nacional após o desastre, o Grêmio e o Atlético-MG empataram em 1 a 1, resultado que deu ao time gaúcho sua quinta taça da Copa do Brasil, superando assim o Cruzeiro e isolando-se como o maior vencedor histórico do torneio -honraria garantida pela vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte.

A decisão foi marcada por muitas homenagens às vítimas do voo de Medellin e à Chapecoense.

Gremistas e atleticanos entoaram coros de suporte à equipe catarinense, como o já conhecido “vamos, vamos, Chape”. Uma enorme camisa da Chapecoense foi estendida como uma bandeira sobre os torcedores antes do jogo.

No gramado, os jogadores das duas equipes se abraçaram em um círculo também composto por profissionais da imprensa –20 jornalistas morreram no acidente.

Fato raríssimo, se não inédito nos estádios brasileiros, o minuto de silêncio pedido foi plenamente respeitado, e a Arena do Grêmio não teve barulho antes da decisão.No centro do campo, foram estendidas bandeiras do Brasil e da Colômbia, país-sede do Atlético Nacional, que seria adversário da Chapecoense na final da Sul-Americana. O goleiro do Atlético-MG Victor estava entre os mais emocionados, chorando bastante.

Nas transmissões, todos os jornalistas vestiram um uniforme verde em tributo ao clube de Santa Catarina.

No primeiro tempo, o Atlético-MG, treinado pela primeira vez por Diogo Giacomini após a demissão de Marcelo Oliveira, apresentou traços de organização tática que não existiam com o técnico anterior. Velozes, Robinho e Luan fizeram a bola circular na frente da área do Grêmio, frequentemente servidos por Rafael Carioca.

Exercendo marcação intensa, o time mineiro teve mais posse de bola durante quase todo o jogo.

A vantagem confortável construída no primeiro jogo da final fez com que Renato Gaúcho colocasse o Grêmio para jogar no contra-ataque. E foi assim que o time construiu a chance mais clara de gol da primeira etapa.

Douglas disputou bola no meio de campo e, entre dois marcadores, fez longo lançamento de calcanhar para Everton que, cara a cara com Vitor, bateu para o goleiro atleticano fazer a defesa.

No segundo tempo, a tônica manteve-se a mesma, com o Atlético-MG exercendo pressão com Robinho, Luan e Pratto, mas pouco exigindo do goleiro Marcelo Grohe.

Nos últimos minutos, o jogo ganhou em emoção. Aos 43 minutos, em contra-ataque, Everton cruzou e Bolaños fez o gol gremista.

Já nos acréscimos, Cazares chutou de trás do meio de campo, pegou Grohe de surpresa e deixou tudo igual com um belíssimo gol. Durante boa parte do jogo, os atletas deixaram de lado discussões mais ríspidas típicas de partidas decisivas, o que pareceu um sintoma do impacto da tragédia da última semana.

No entanto, ao final do jogo, alguns jogadores trocaram empurrões e bateram boca, em atitude contrária ao clima da noite.

“Felicidade é imensa. Só de ver a alegria do torcedor a gente fica realizado. Foi justa a conquista”, disse o meia Douglas, do Grêmio, após o apito final.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Miller Bolaños) e Everton (Fred); Luan. T.: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares) e Júnior Urso (Maicosuel); Luan (Lucas Cândido), Robinho e

Lucas Pratto. T.: Diogo Giacomini (interino)

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Gols: Miller Bolaños, aos 43, e Cazares, aos 46 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Marcelo Grohe, Miller Bolaños (G), Erazo e Fábio Santos (A)

Renda: R$ 5.105.964,00

Público: 55.337

Destaque

Prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, Anuncia Ordem de Serviço para Requalificação da UPA Eduardo Campos

Publicado

em

No intuito de fortalecer os serviços de saúde no município, o Prefeito Marcones Sá anunciou hoje a emissão da ordem de serviço para a requalificação completa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Campos em Salgueiro.

Com um compromisso contínuo com o bem-estar da comunidade, o Prefeito destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando que a requalificação da UPA 24h contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura e aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população local.

“A UPA Eduardo Campos desempenha um papel crucial em nossa comunidade, e investir em sua requalificação é fundamental para garantir um atendimento eficaz e de qualidade. Esta medida reflete nosso comprometimento em fortalecer a saúde pública e proporcionar um ambiente propício ao cuidado daqueles que mais precisam”, afirmou Marcones Sá.

O projeto de requalificação abrange melhorias estruturais, aquisição de equipamentos modernos e a implementação de processos eficientes, visando elevar os padrões de atendimento e promover um ambiente mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será às 11h, nesta sexta-feira (23).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante recebe visita do Sebrae para avaliação de projeto Prêmio Prefeitura Empreendedora

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21), as Secretarias de Governo e Agricultura de Verdejante, juntamente com a equipe da Sala do Empreendedor do município, receberam a visita da equipe do Sebrae para a avaliação do projeto inscrito no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Verdejante está competindo com outros 12 municípios pernambucanos, apresentando o “Plano de Desenvolvimento Rural”, voltado para beneficiar os agricultores familiares da região rural.

O projeto inclui iniciativas como apoio aos apicultores, implementação de kits de irrigação para o cultivo de maracujá através da Barragem Milagres da Transposição do Rio São Francisco, e incentivo ao melhoramento genético de caprinos e ovinos. Essas ações visam fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade rural de Verdejante.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante: secretário de educação anuncia aumento de 25% para os conselheiros tutelares

Publicado

em

O secretário de Educação da Cidade de Verdejante, Heder Tavares, prestigiou a abertura dos trabalhos legislativos municipal, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

Heder foi muito questionado pelos parlamentares em diversos assuntos, inclusive sobre a publicação em um meio de comunicação na região que tratava do abandono de um ônibus escolar, nas margens da BR 232. Sobre este assunto o secretário disse que o ônibus em questão está inservível e que já está em contato com o prefeito para realizar um leilão deste e de outros veículos que estão na mesma condição no munícipio.

Mesmo não sendo da sua área, o secretário foi indagado pelo presidente da Casa, Dedé da Lagoa e pelo vereador Edilânio Carvalho, sobre os valores dos salários recebidos pelos conselheiros tutelares, de acordo com o vereador Dedé da Lagoa, o valor está muito baixo e que deveria ser mais alto, até mesmo pelo fato dos candidatos passarem por uma campanha eleitoral e ter gastos com essa campanha.

De acordo com Heder Tavares, todos que concorrem a um cargo, devem verificar as regras aplicadas e se valem apena disputar essa vaga. Em verdejante a remuneração dos membros do conselho tutelar, é de um salário mínimo, e  a média nacional chegar em torno de R$ 1.997,00 reais. Ainda de acordo com Heder, o prefeito Haroldo Tavares, deve encaminhar em muito breve ao legislativo um Projeto de Lei, solicitando um aumento de 25% na remuneração dos conselheiros tutelares.

 

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!