Conecte-se Conosco

Destaque

Jarbas descarta disputa no Recife

Publicado

em

Se algum segmento da aliança que elegeu o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, tinha alguma desconfiança de que Jarbas Vasconcelos poderia disputar a Prefeitura pelo PMDB que dissipe de vez, rapidamente. Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o deputado afirmou que o projeto municipal nunca havia estado entre as suas preocupações.

“Já fui prefeito por duas vezes, saindo bem aprovado. Cumpri minha missão com o Recife”, disse Jarbas, adiantando que em determinado momento algumas pessoas até o estimularam a entrar na disputa. “Você próprio, Magno, tentou várias vezes arrancar uma declaração minha em Brasília sobre isso e eu sempre me recusei”. Principal líder do PMDB no Estado, Jarbas estará no palanque da reeleição de Geraldo.

Seu projeto político, pelo que deixou a entender, ontem, durante a entrevista, é nacional. Não quer se afastar em nenhum momento da discussão em torno da gravíssima crise que o País enfrenta, assumindo papel importante na defesa do impeachment da presidente Dilma e no afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O nome de Jarbas aparece entre os deputados de projeção e envergadura nacionais como alternativa para substituir Cunha, caso este venha a ser cassado e, consequentemente, perder a Presidência da Câmara. Para o deputado pernambucano, Cunha ainda vai fazer várias manobras para evitar a degola. “É um cínico e malandro, que está recorrendo a manobras no regimento para se manter no poder”, atacou.

Quanto à possibilidade de surgir um movimento nacional em torno do seu nome para presidente da Câmara, Jarbas diz que o cenário atual não permite fazer uma conclusão nessa linha e que somente colocará sua pré-candidatura em discussão quando o presidente Eduardo Cunha foi afastado.

Jarbas é um político coerente e corajoso. Mandou uma nota ontem aos blogs informando que não participará do processo da escolha do novo líder do seu partido na Câmara nem também votará em nenhum dos candidatos. A eleição está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro.

“São candidatos que não têm compromissos com as mudanças que o partido poderia colocar em prática e que o País tanto precisa, como a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o impeachment da presidente Dilma”, afirmou, para acrescentar: “Não há a menor possibilidade de votar numa pessoa que representa o pensamento, os interesses e a conduta do atual presidente da Casa”.

(Do Blog do Mango)

Destaque

Empresas em Pernambuco estão em busca de um cenário mais limpo e sustentável

Publicado

em

Empresas em Pernambuco estão em busca de um cenário mais limpo e sustentável. A Enercom Renováveis, está investindo R$ 480 milhões na construção de dois parques solares a serem instalados em cidades pernambucanas e que gerarão emprego em regiões importantes do Estado.

A empresa foi vencedora do Leilão A-6 da Aneel, que ocorreu em outubro, e vai construir um parque de energia solar na cidade de Terra Nova, Sertão de Pernambuco.
Leia mais no Portal FolhaPE (link nos stories)

Foto: Divulgação

Por Folha de Pernambuco

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Custódia: Locutor da Prefeitura Cleber Santos ofende e humilha portador de deficiência visual, chamando ele de “ceguinho”

Publicado

em

Durante as  comemorações de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, realizada nesta sexta-feira(7) no bairro Redenção em Custódia, o Locutor oficial da Prefeitura Cleber dos Santos Silva, ofendeu, humilhou e tratou o cantor Dami Deluca com preconceito, pelo fato dele ser Portador de Deficiência visual, o chamando de “ceguinho”.

Mesmo sendo advertido por um casal amigo do cantor, que estava perto dele que tentou alertar o locutor para chamar pelo nome de batismo Damião ou o artístico Dami Deluca, Cleber Santos repetiu e foi enfático, voltando  a se referir ao artista: “é ceguinho mesmo”.

Cleber Santos como é conhecido na Cidade pois o mesmo, é  radialista na Rádio Custódia FM, onde trabalha desde Março de 2015. 

Os integrantes do Grupo de PCD de Custódia, repudiou a postura do locutor e pediu retração pelo fato lamentável ocorrido e muitos populares, usaram as redes sociais para repudiar o despreparado locutor e externar o apoio ao artista Dami Deluca.

Veja os áudios:

Dami Deluca

Maria do Socorro Tenório

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Vereadora Eliane Alves rechaça vice-prefeito de Salgueiro: “Não fui eleita para ir para a câmara bajular”

Publicado

em

Mencionada pelo vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico Sampaio, por não participar da solenidade de lançamento do programa “Rua do Futuro” nessa sexta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, a vereadora Eliane Alves (PSB) publicou um texto em seu perfil do Facebook, afirmando que não foi eleita para bajular. Na publicação, a socialista também critica a gestão de Clebel, cita divergências internas no governo, frequentes mudanças de secretários e afirma que o prefeito está querendo mostrar serviço porque a eleição municipal se aproxima.

Confira o texto na íntegra:

“Estou no Recife cumprindo agenda de trabalho, onde já fui em vários órgãos e secretarias do Estado, aliás, como está sendo publicado em nossas redes sociais e em alguns blogs. Encerro neste sábado (07.12) com reunião o dia inteiro.

Daqui, recebi a notícia de que em um ato promovido pela Prefeitura de Salgueiro, após três anos de uma gestão desestruturada, que maltrata a população mais carente, sem medicamentos nos postos e até mesmo sem médicos, como está sendo a realidade vivida há 5 meses na UBS do bairro Divino, o vice-prefeito foi escalado pelo parceiro Clebel para diante de uma plateia de funcionários pagos para ali estarem presentes e o aplaudir, fazer citação a esta vereadora, chegando a cobrar minha presença ali para o elogiar, afirmando que eu só faço críticas.

Pois digo com toda firmeza, não fui eleita por 1.368 eleitores para ir para a Câmara bajular, elogiar ou ser refém de prefeito, ou de qualquer outro político que trata a população com indiferença e desrespeito. Fui confiada pelo povo para executar o papel de legisladora. Fiscalizar, propor e estar junto da população lutando pelas necessidades do povo como tenho feito até hoje.

As pessoas que confiaram o voto a mim, sabem o meu posicionamento e têm visto meu esforço, a minha coragem e dedicação de enfrentar os poderosos, de desmascarar as falsas promessas, de promover a crítica construtiva, em conexão direta com os anseios da população sofrida nesta gestão Clebel / Dr.Chico.

A atual gestão tem passado por vários momentos críticos internamente, quando o prefeito tinha desmerecido o apoio do seu vice-prefeito e até mesmo usado de palavras baixas para denegrir e escanteá-lo.

Em outro momento aconteceram diversas ameaças e demissões pelo prefeito a secretários e cargos ligados ao vice-prefeito. Visivelmente, acompanhamos a demissão também de empresários que estavam na gestão, os quais apostaram e apoiavam o prefeito e o vice. Vimos mudança de secretariado constantemente, e até hoje, prova da falta de gestão e pressão política.

Vimos também a falta de compromisso e respeito com os políticos que estavam aliados à sua base. Isso mostra o quanto é fragilizada a gestão atual internamente, e isso prejudica a nossa população. Outro fato interessante, assistido por todos e está sendo realidade é a grande rejeição pela população do atual gestor, como também a quantidade de líderes políticos e vereadores que saíram da sua base, por não terem se submetido aos gritos, berros e humilhações, ou não terem aceitado ser os bajuladores submissos.

Estou na Câmara para trabalhar para nosso povo, ouvir a população, ser voz dos que necessitam. “jamais irão calar a voz dessa mulher”. E não adianta vir com intimidações ou ameaças, não entro nesse jogo sujo, jamais vou me render.

Agora prefeito e vice-prefeito, preocupados com a eleição que se avizinha querem mostrar trabalho, no entanto, a população sabe o que vocês fizeram nesses 3 anos de muita arrogância, indiferença, perseguição e ausência de zelo e cuidados com o povo mais pobre.

Está quase acabando o tempo de vocês na prefeitura e a população ainda espera pelas promessas não cumpridas e carece de políticas públicas. O político não faz favor à população, mas sim, obrigação, pois somos pagos pelo povo e as nossas ações são derivadas dos impostos pagos pela população.

Encerro afirmando, não me peçam elogios, me peçam proposta de trabalho e de competência, pois isso essa vereadora tem, e muito!”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending