Conecte-se Conosco

Esporte

Jogadores brasileiros deslocados para a Romênia voltam hoje ao Brasil

Segundo o Itamaraty, o grupo, que estava em Bucareste, capital da Romênia, volta em voo comercial.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou hoje (1) que o grupo restante de jogadores de futebol e seus familiares que deixou a Ucrânia por causa da ação militar da Rússia, retorna ao Brasil neste domingo. Segundo o Itamaraty, o grupo, que estava em Bucareste, capital da Romênia, volta em voo comercial.

Jogadores brasileiros dos clubes ucranianos Shakhtar Donestky e Dínamo já desembarcaram em São Paulo e no Rio de Janeiro, pela manhã, após saírem  de Kiev, capital da Ucrânia, no sábado (26), em direção à Romênia. Lá, eles foram recebidos por representantes da Embaixada do Brasil. 

“A Embaixada do Brasil na #Romênia prestou apoio a 40 brasileiros, jogadores de futebol e familiares, que deixaram a Ucrânia por meio da fronteira com a Romênia. São jogadores de diversos times de futebol ucranianos”, informou o Itamaraty por meio de rede social.

O Itamaraty informou ainda que o transporte para Bucareste foi custeado pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). De acordo com a pasta, um dos brasileiros que acompanhava o grupo pretende retornar à Ucrânia, “caso o conflito se encerre proximamente” e decidiu permanecer na Romênia pelos próximos dias.

“Um dos brasileiros que acompanhava o grupo, e que pretende retornar à Ucrânia, caso o conflito se encerre proximamente, decidiu permanecer na Romênia pelos próximos dias, tendo recebido apoio da embaixada em Bucareste para transporte e hospedagem”, disse o ministério.

A ofensiva russa na Ucrânia já atingiu a capital do país. Por conta disso, a Embaixada do Brasil lançou um comunicado aos brasileiros que ainda estão lá, recomendando que deixem Kiev “com urgência”, em direção às fronteiras com a Polônia, Romênia ou a fronteira norte da Moldávia.

A embaixada tem publicado no grupo do Telegram informações sobre horários de trens saindo de Kiev. Quem pretende deixar a capital tem que se dirigir à estação central da capital antes do início do toque de recolher às 20h.

Para os brasileiros que se encontram nas cidades de Kharkiv e Kherson, a recomendação é permanecer onde estão, buscar abrigo seguro e manter as autoridades brasileiras informadas.

A embaixada disse ainda para os que pretendem sair do país usando automóveis, que as rodovias que levam em direção à Polônia estão “relativamente seguras”.

“Aos brasileiros que se encontram em outras localidades do país, recomenda-se avaliar as condições pessoais de segurança e, caso seja possível, procurar embarcar em trem para a fronteira mais próxima, informando a embaixada de seu deslocamento”, recomenda a Embaixada do Brasil em Kiev.

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Esporte

Time Brasil tem 56 medalhistas em Jogos Olímpicos e Mundiais a um mês de Paris-2024

São 56 medalhistas em Mundiais e/ou Jogos Olímpicos, seja na edição adulta ou na versão para jovens, que representarão o Brasil nas terras parisienses.

Publicado

em

A um mês dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) faz os ajustes dos últimos detalhes da delegação que vai disputar a maior competição multiesportiva do planeta. Ainda há espaço na lista final de atletas para novos classificados, mas um ponto é certo: o Time Brasil terá a força de competidores que são referências em suas respectivas modalidades. São 56 medalhistas em Mundiais e/ou Jogos Olímpicos, seja na edição adulta ou na versão para jovens, que representarão o Brasil nas terras parisienses.

Até o momento na classificação olímpica – a janela para os Jogos só se encerra na primeira semana de julho -, a delegação brasileira conta com 259 vagas e 237 atletas confirmados.

Destes, entre modalidades individuais ou em grupo (até seis atletas), aproximadamente 24% são de nomes que já conquistaram medalhas importantes em suas modalidades e se colocam em posição de destaque para a competição que começa no próximo dia 26 de julho.

“A nossa delegação vai se desenhando com uma mescla entre nomes consagrados, campeões olímpicos ou mundiais, e jovens atletas com grande potencia”, diz Rogério Sampaio, chefe de missão do Time Brasil nos Jogos de Paris.

“Ter referências nas modalidades traz uma força extra para o time, que se sente mais motivado a conquistar resultados expressivos e quebrar recordes. Tenho certeza de que nossos atletas vão fazer uma bela campanha em Paris 2024.

Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, Rebeca Andrade, da ginástica artística, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, e Rafaela Silva, do judô, são alguns dos campeões olímpicos de destaque.

Além deles, campeões mundiais, como Duda Lisboa e Ana Patrícia, do vôlei de praia, Alison dos Santos, do atletismo, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Giovanni Vianna, trio do skate, Evandro e André Stein, do vôlei de praia, Beatriz Ferreira, do boxe, Ana Sátila, da canoagem slalom, Darlan Romani, do atletismo (indoor), Nathalie Moellhausen, da esgrima, Gabriel Medina, do surfe, Filipe Toledo, do surfe, Mayra Aguiar, do judô, além dos próprios Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade.

Entre os medalhistas em Jogos Olímpicos da Juventude, constam nomes que hoje estão entre os melhores do ranking mundial de suas modalidades, como Hugo Calderano, do tênis de mesa, e Marcus D’Almeida, do tiro com arco, além de Diogo Soares, da ginástica artística.

Provas em grupo, como o revezamento 4x100m do atletismo e a disputa por equipes no hipismo saltos, no judô e na ginástica artística também têm tradição de medalhas importantes para o Brasil, mas não entraram na conta por ainda não terem os atletas convocados.

Ainda não estão definidos os atletas representantes do Brasil nas modalidades que também já subiram ao pódio olímpico ou conquistaram medalhas em Mundiais ou competições equivalentes, como o handebol feminino, campeão mundial em 2013, o futebol feminino, com duas medalhas olímpicas, e o vôlei masculino e feminino, multimedalhistas em Olimpíada.

A tendência é de que a lista de medalhistas olímpicos ou mundiais cresça até o fechamento da classificação, até mesmo pela confirmação dos atletas convocados nessas modalidades.

“Estamos preparados para oferecer a melhor estrutura para esses atletas que já fizeram história e para os novos que buscam chegar a esse patamar. Todos chegarão com vontade de acrescentar mais um capítulo importante a essas trajetórias nestes Jogos de Paris”, afirma Sampaio, campeão olímpico em Barcelona 1992 e diretor-geral do COB.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Flamengo vai a Caixas do Sul para defender a liderança do Brasileirão diante do Juventude

Ainda invicto como visitante e com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o time carioca lidera sozinho com 24 pontos, a apenas um do vice-líder Palmeiras, que vai visitar o Fortaleza.

Publicado

em

Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo vai até Caxias do Sul (RS) nesta quarta-feira enfrentar o Juventude, a partir das 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada. Ainda invicto como visitante e com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o time carioca lidera sozinho com 24 pontos, a apenas um do vice-líder Palmeiras, que vai visitar o Fortaleza.

Tite mais uma vez vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Flamengo. Titular na vitória no clássico, por 1 a 0, sobre o Fluminense, o atacante Bruno Henrique, que sofreu o pênalti convertido por Pedro, teve um trauma no pé esquerdo e acabou vetado pelo departamento médico. Victor Hugo aparece como provável substituto.

Já o zagueiro David Luiz, substituído com dores no joelho direito, viajou com a delegação para o Sul, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Assim, Léo Pereira será o companheiro de Fabrício Bruno.

A lista de desfalques ainda tem Varela, Viña, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta, que estão na Copa América com suas seleções, além de Igor Jesus e Everton Cebolinha, lesionados.

“Quando um grupo de atletas se gosta, ele faz mais. Quando um grupo de atletas tem respeito e amizade, ele faz mais. Nós pensamos sempre no próximo jogo, trabalhamos dessa forma e conduzimos dessa forma. Sem se preocupar com estatísticas passadas”, afirmou Tite, sobre os desfalques nos últimos jogos.

Embora o Juventude seja apenas o 12º colocado, com 13 pontos, a tarefa rubro-negra não será fácil. O time gaúcho ainda não perdeu como mandante: são três vitórias e dois empates.

Para o jogo contra o Flamengo, Roger Machado tem dois desfalques. Amarelados na derrota para o Palmeiras, o goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos serão substituídos por Mateus Claus e Lucas Freitas, respectivamente. Por outro lado, o atacante Lucas Barbosa retorna de suspensão no lugar de Ewerthon.

“A gente tem proposta jogar igual dentro e fora de casa. Quando possível, empurrar o adversário para dentro do seu campo, saber sair jogando lá de trás. Cada jogo tem a sua peculiaridade, você muda a estratégia de adversário para adversário, mas mantendo a estrutura”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X FLAMENGO

JUVENTUDE – Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO – Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO – 20 horas.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Mbappé marca, mas França só empata com a Polônia e avança como 2ª do grupo

A França avançou às oitavas de final, e a Polônia se despediu da Euro.

Publicado

em

Na volta de Mbappé, a França apenas empatou por 1 a 1 com a Polônia e deixou escapar a liderança do Grupo D da Eurocopa. O resultado nesta terça-feira (25), somado à vitória da Áustria sobre a Holanda, derrubou os franceses para a segunda colocação.

A França avançou às oitavas de final, e a Polônia se despediu da Euro. Os poloneses terminaram na lanterna da chave, com apenas um ponto. A Áustria terminou na ponta do Grupo D, com seis pontos.

O goleiro Skorupski segurou Mbappé no primeiro tempo, mas o camisa 10 levou a melhor no pênalti. O arqueiro foi o principal nome da Polônia na partida e defendeu três finalizações do camisa 10 francês com a bola rolando, mas o atacante levou a melhor na penalidade.

Já Lewandowski deixou tudo igual, também na penalidade. O atacante parou em Maignan na primeira tentativa, mas o árbitro mandou voltar após o goleiro se adiantar e, na segunda tentativa, o polonês não desperdiçou.

A partida marcou volta de Mbappé após uma fratura no nariz. O capitão francês foi titular e jogou com uma máscara preta no rosto.

COMO FOI O JOGO

França dominou o primeiro tempo, mas parou em um inspirado Skorupski. Os franceses ditaram o ritmo da primeira etapa, mas quem levou a melhor foi o goleiro polonês. Com espaço para criar jogadas e rondar a área adversária, a França viu Mbappé parar duas vezes em Skorupski e foi para o intervalo zerada.

Mbappé superou o goleiro polonês de pênalti, e França seguiu rondando a área polonesa. O goleiro polonês seguiu protagonista, mas não conseguiu defender a cobrança do camisa 10. Mesmo na frente do marcador, a seleção francesa seguiu empurrando a Polônia contra sua própria meta, buscando um placar ainda mais elástico.

Também de pênalti, Lewandowski puxou a Polônia com “drama no VAR” e deixou tudo igual. Atrás no marcador, a seleção polonesa conseguiu ter mais a bola e se arriscar no ataque até que o artilheiro Lewandowski empatou de pênalti. O VAR recomendou revisão de lance de Upamecano em Swiderski e o árbitro marcou a penalidade. Maignan defendeu na primeira tentativa, mas a arbitragem apontou adiantamento do goleiro e, na segunda tentativa, o atacante não desperdiçou.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!