Conecte-se Conosco

Mundo

Kamala Harris abre vantagem sobre Trump para questões econômicas, mostra pesquisa

Publicado

em

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência, Kamala Harris, consolidou a liderança sobre o ex-presidente americano, Donald Trump, em confiança entre os eleitores para questões econômicas, de acordo com a nova pesquisa eleitoral da Financial Times – Michigan Ross.

Segundo o documento, 44% dos votantes registrados confiam mais na democrata para lidar com a economia, ante 42% no republicano.

O número registrado em setembro é um crescimento se comparado com o de agosto, antes do debate entre os candidatos para a Casa Branca. No mês passado, Kamala liderou por 42% contra 41%, de Trump.

Os eleitores consultados para a pesquisa ainda demonstraram acreditar que a democrata representa melhor os interesses da classe média, pequenas empresas, membros de sindicatos e trabalhadores braçais.

Trump, por outro lado, é visto como bom representante de grandes corporações e de ricos.

Fonte: Estadão Conteúdo

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

FBI afirma que Trump pode ter sofrido tentativa de assassinato

Publicado

em

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato à presidência, Donald Trump, foi alvo do que o FBI descreveu como uma possível tentativa de assassinato. O incidente ocorreu neste domingo, 15, no Trump International Golf Course, em West Palm Beach, Flórida. Segundo o FBI, se confirmado, este será o segundo atentado contra o republicano em menos de dois meses.

Trump estava jogando golfe com um amigo quando tiros foram registrados nas proximidades do campo. Ele foi rapidamente colocado em segurança. “Tiros na minha vizinhança, mas, antes que os rumores comecem a sair do controle, eu queria que você ouvisse isso primeiro: EU ESTOU SEGURO E BEM!”, escreveu o ex-presidente em suas redes sociais, reforçando: “Eu NUNCA me renderei.”

O incidente

Por volta das 13h30 (horário local), Trump jogava entre os buracos 5 e 6 do campo de golfe. Agentes do Serviço Secreto que monitoravam o local identificaram um rifle com mira escondido em arbustos próximos. Um dos agentes disparou contra o suspeito, que estava do lado de fora da cerca que delimita o campo. De acordo com o Serviço Secreto, a arma tinha capacidade de atingir o ex-presidente, que estava a cerca de 450 metros de distância.

O suspeito fugiu, abandonando a arma e entrando em um veículo. Uma testemunha, que notou a movimentação nos arbustos, conseguiu tirar uma foto do carro e informou a polícia. Minutos depois, o veículo foi interceptado e o suspeito preso. Durante a operação, a polícia encontrou duas sacolas e uma câmera GoPro, levantando a hipótese de que o ato poderia ter sido gravado.

Trump foi levado de volta à sede do clube em um carrinho de golfe e colocado em segurança. A ação está sendo investigada pelo FBI e pelo Serviço Secreto, que recentemente foi alvo de críticas por falhas em outro atentado contra o republicano, ocorrido há dois meses durante um comício na Pensilvânia.

O chefe de comunicação do Serviço Secreto, Anthony Gugliemi, confirmou em nota que o episódio foi tratado como um “incidente de proteção” e que a investigação está em andamento. A porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, Teri Barbera, também confirmou o tiroteio nas dependências do campo de golfe enquanto Trump estava presente.

Fonte: Terra

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Moscou diz que Ocidente já liberou uso de mísseis contra a Rússia

Publicado

em

O governo de Vladimir Putin disse neste sábado (14) que, apesar da negativa dos Estados Unidos na véspera, a decisão dos aliados ocidentais de autorizar a Ucrânia a alvejar a Rússia com armas de longo alcance já foi tomada.

“A decisão já foi tomada, a carta branca e as indulgências serão dadas a Kiev, então estamos prontos para tudo. E nós vamos reagir de uma forma que não será bonita”, disse o vice-chanceler Serguei Riabkov, o principal negociado nuclear do país.

Ele não disse de onde tirou a informação sobre a permissão, mantendo assim em alta temperatura o caldeirão de ameaças que Putin tem feito ao Ocidente desde que Volodimir Zelenski passou a pedir diariamente autorização para os ataques.

Após uma visita dos chefes das diplomacias americana e britânica a Kiev no começo da semana, o assunto voltou à baila. Na sexta (13), a Casa Branca negou que iria mudar sua política, que visa impedir uma escalada que possa levar à Terceira Guerra Mundial.

O anúncio ocorreu antes de o presidente Joe Biden discutir o tema com o premiê britânico, Keir Starmer. Não houve nenhum comunicado formal, mas os relatos disponíveis indicam que há uma divisão clara entre aliados.

Na Europa, o alemão Olaf Scholz tomou partido de Biden, dizendo ser contra tal tipo de permissão. Mas a pressão é grande, e é possível que uma solução na qual armas britânicas e francesas acabem sendo autorizadas com o beneplácito dos EUA.

Isso pode ocorrer até a reunião da Assembleia-Geral da ONU, daqui a duas semanas, segundo a mídia americana. Enquanto isso, na Rússia o clima remete aos momentos de maior agressividade retórica da Guerra Fria.

Segundo um observador político próximo do Kremlin disse à reportagem, a resposta desagradável a que Riabkov se referiu não seria necessariamente nuclear. Dobrar a aposta na escalada dos ataques convencionais à Ucrânia, que já está em curso, é uma opção.

Armar o Irã ou a Coreia do Norte com algum tipo de equipamento que ameaça forças americanas, outra. E há a proverbial bomba atômica, não necessariamente para uso em combate, mas na forma de um teste, por exemplo.

Nos meios de comunicação estatais, comentaristas pedem o bombardeio de capitais europeias. O mais inflamado dos falcões do governo Putin, o ex-presidente Dmitri Medvedev, escreveu no Telegram que a invasão ucraniana da região ussa de Kursk deu argumento para Moscou usar armas nucleares.
Segundo eles, isso não é feito por opção do Kremlin, e que com armas convencionais Kiev poderia ser obliterada. “E seria assim. Um ponto gigante, cinza, derretido em vez da mãe das cidades russas”, escreveu com a usual hipérbole.

Já Andrii Iermak, o influente e belicoso chefe de gabinete de Zelenski, disse na mesma rede que “as ameaças barulhentas do regime de Putin são apenas testemunho de seu medo de que o terror acabe”. Ele voltou a pedir “decisões fortes” do Ocidente.

Se os EUA liberarem os aliados para darem o OK a Kiev, provavelmente serão empregados mísseis de cruzeiro Storm Shadow, que têm um irmão gêmeo no francês Scalp-EG. Ambos já foram enviados em pequeno número, pois não há grande arsenal deles na Europa, e estão adaptados para serem lançados dos bombardeiros Su-24 soviéticos da Ucrânia.

Foram disparados algumas vezes, notadamente contra forças da Frota do Mar Negro da Rússia, baseada na Crimeia anexada em 2014. Há dúvidas se farão alguma diferença na realidade, dado que os principais ativos da Força Aérea russa já foram retirados de bases no alcance das armas, por exemplo.

De todo modo, centros logísticos de apoio à invasão do vizinho podem ser alvejados, com grande efeito psicológico.

Enquanto isso, a rotina do conflito repetiu as últimas semanas: a Rússia anunciou ter conquistado mais uma cidadezinha na região de Donetsk (leste), que ficou enfraquecida pela decisão de Kiev de invadir Kursk, e Moscou lançou um grande ataque com 76 drones -72 dos quais os ucranianos disseram ter derrubado.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Passageiro paga 32 mil reais em combustível após obrigar voo desviar

Publicado

em

Um homem foi condenado, esta semana, a pagar 8.600 dólares australianos, cerca de 32 mil reais, depois de um avião ter sido desviado por sua causa.

De acordo com o que explica a imprensa australiana, o voo em questão seguia de Perth para Sidney, em 25 de setembro do ano passado, quando o mau comportamento de um passageiro colocou em risco a viagem.

As autoridades não explicam qual foi o comportamento que este passageiro, de 33 anos, teve, mas referem que o avião foi obrigado a gastar combustível e descer em outro local.

O valor que o homem terá de pagar está relacionado com o combustível gasto em vão, que foi consumido de forma a que a aeronave conseguisse pousar em segurança. Os passageiros tiveram que ser colocadas noutros voos.

“Este incidente deve servir de aviso de que o comportamento criminoso a bordo pode ter um custo elevado para o infrator”, explicaram as autoridades, acrescentando: “É muito mais simples obedecer às instruções do pessoal da companhia aérea do que causar problemas desnecessários, que podem acabar por atingir-nos no bolso”.

Foto Shutterstock

Por Rafael Damas

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!