Conecte-se Conosco

Esporte

Marido de Walewska diz que foi impedido pela família de ir ao velório

Segundo Ricardo Mendes, foi barrado pela família da jogadora no velório e enterro.

Publicado

em

Pela primeira vez desde a morte de Walewska Oliveira, aos 43 anos, o marido da jogadora se pronunciou nesta segunda-feira. Ricardo Mendes, que esteve casado com ela há 20 anos, não esteve presente no velório e enterro da mulher no sábado, em Belo Horizonte (MG). Segundo ele, foi barrado pela família da jogadora.

“Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida”, disse, em entrevista ao site UOL. “Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia.” De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na última quinta-feira, Walewska caiu do 17º andar em cima da sacada de um apartamento do primeiro andar.

Mendes disse à polícia que chegou no apartamento do casal às 17h30 e declarou não saber que sua mulher estava no prédio. A gestora do condomínio informou ao marido da atleta sobre a morte. Ele teria ficado muito chocado e permanecido “imóvel para não ter de ver sua mulher naquela situação”.

Em depoimento à Polícia Civil do Estado de São Paulo, que conduz a investigação sobre a morte da atleta, afirmou que tinha problemas de relacionamento com a mulher. O casal já havia, inclusive, discutido sobre uma possível separação.

“Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela”, reforçou o marido. Mendes não estava no local quando Walewska caiu do 17º andar do condomínio, localizado na Bela Vista. Antes do acidente, ele recebeu uma mensagem da mulher, a respeito da decisão de se separarem.

CARREIRA DE WALEWSKA

Natural de Belo Horizonte, Walewska começou sua carreira profissional no vôlei em 1995, atuando pelo Minas Tênis Clube, equipe na qual ficou até 1998, quando foi convocada pelo técnico Bernardinho pela primeira vez para a seleção brasileira. Ela tinha apenas 19 anos.

A jogadora conquistou medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999. No ano seguinte, a central ajudou o Brasil a ficar com o bronze na Olimpíada de Sydney-2000.

Depois de um período longe da seleção, ela voltou a ser convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e fez parte do time que ficou com o quarto lugar nos Jogos de Atenas, em 2004. Ela trabalhou com os dois grandes treinadores do vôlei brasileiro: Zé Roberto e Bernardinho. Ambos lamentaram a morte da atleta nesta sexta-feira, bem como outras personalidades e entidades esportivas. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirmou que Walewska era uma “jogadora especial” e que sua trajetória no esporte será “sempre lembrada e reverenciada”

Depois que se aposentou, Wal, como era chamada, passou a ser “especialista em liderança e alta performance”, como ela mesmo se descrevia, e lançou a biografia “Outras Redes”, o documentário “O Último Ato” e o podcast OlympicMind.

Publicada em janeiro deste ano, a biografia, cujo prefácio foi escrito por Bernardinho, conta as memórias e desafios que a jogadora enfrentou na vida e no vôlei, ao qual se dedicou por 30 anos. Dias antes de morrer, ela visitou o centro de treinamento do Palmeiras e conheceu o técnico Abel Ferreira, com o qual trocou livros e experiências. O treinador disse ter sido uma “honra extraordinária” conhecer a atleta, eleita melhor levantadora do mundo em 2008, e, como todos, recebeu com incredulidade a notícia da morte da jogadora.

Foto  Getty

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Sport perde para o Operário e vê acesso ameaçado

Publicado

em

De virada e com um homem a menos desde que primeiro tempo após a expulsão de Ortiz, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, na noite desta segunda-feira, no estádio Germano Krüger, no interior do Paraná.

A derrota colocou em risco o acesso rubro-negro, que até então parecia assegurado. O Leão permanece no 3° lugar com 59 somados, empatado com o Mirassol e a apenas dois pontos do Ceará, que é o 5°, com 57.

Restando apenas três rodadas para o fim da Série B, o time comandado por Pepa, no entanto, ainda depende apenas de si para subir.

Por haimferreiraa
Foto Paulo Paiva/Sport

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Arrascaeta vê Gabi obcecado por gols e brinca com contrato vitalício no Flamengo

Publicado

em

Gabigol foi o nome da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Quem conhece bem o atacante é Arrascaeta, que abriu o placar no Maracanã e definiu o companheiro como “obcecado por gols”.

“Ele tem muita estrela. No momento que a gente precisa está lá para fazer gols fundamentais. Fico feliz porque é um cara que tenta dar o melhor para nosso time. Sempre está no lugar certo e na hora certa para concluir as jogadas.

“Eu acompanhei ele desde que cheguei, chegamos quase juntos. Compartilhar com ele todos esses momentos… sei a mentalidade que ele tem. Obcecado por fazer gols. Sempre está na mente dele que uma hora vai fazer o gol. Tem caras que nascem com esse dom e temos que aproveitar, fazer a bola chegar nele”, disse Arrascaeta à FlaTV.

Uma torcedora pediu para Arrascaeta assinar um contrato vitalício com o Flamengo e ele brincou. “Será? Vamos ver”, disse rindo. O vínculo atual é até dezembro de 2026.

Arrascaeta foi só elogios para Filipe Luís como treinador. Ele ainda falou sobre o estilo bastante intenso do ex-companheiro. “Acho que em dois anos aqui ele vai envelhecer uns cinco anos. Acaba o jogo ele já fica olhando estatísticas, como jogamos, o rival. Chega em casa, toma café e já vai ver o jogo. Falei “Fili, calma, calma. Se não vai morrer”. Intenso, mas sempre está buscando o melhor para nós”, disse.

“É um cara muito querido por todos. Independentemente de tudo, sabemos que é um cara focado no trabalho. Tudo aconteceu rápido para ele desde que se aposentou. Conquistou títulos na base, agora tem a possibilidade de conquistar no profissional. É um cara que merece porque se preparou muito nesses anos, antes de parar já praticava tudo na cabeça de como seria. Tem as ideias muito claras. O caminho pode ser magnífico e temos de ajudar dentro do campo.

“Independentemente do treinador que tiver, você não está representando ele. Está representando o clube. O respeito passa pelo clube. A prioridade não é o treinador. Pode ter um apreço maior por uma pessoa ou outra, mas não vai determinar a vontade de querer vencer. Ficamos felizes que o começo dele seja bom porque sabemos a qualidade de treinador que ele é e pode ser ainda para nós. Conhece os jogadores, o Flamengo. Temos que nos doar por ele e pelo clube, saber que ele vai querer dar o melhor para o grupo. Amizade é uma coisa e trabalho é outra. Temos claro isso. Se ele tiver que me tirar de um jogo não vou ficar puto com ele, ou com algum outro colega não vai acontecer. Temos de priorizar o clube e querer o melhor para o elenco.”

Foto Marcelo Cortes / Flamengo

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Depay mostra disposição para seu 1° dérbi pelo Corinthians: “Animado!”

Publicado

em

Memphis Depay entrou apenas no segundo tempo da derrota para o São Paulo, por 3 a 1, na qual o Corinthians teve Fagner e André Ramalho expulsos e pouco pôde fazer. Nesta segunda-feira o holandês inicia o dérbi diante do Palmeiras e não esconde a disposição em ajudar a equipe.

Caso vença o arquirrival na Neo Química Arena e derrube um tabu de oito jogos sem vitórias no confronto, o Corinthians abrirá quatro pontos da zona de rebaixamento, ganhando um bom respiro restando seis rodadas. E a parceria de sucesso do holandês com Yuri Alberto é aposta dos corintianos.

“Estou animado. Estes são os jogos que você, como jogador, quer jogar. Estas são as batalhas que você quer vencer”, afirmou Depay após o treino deste domingo, no qual Ramón Díaz trabalhou muito as bolas paradas para evitar os seguidos erros que estão custando muitos gols sofridos. Também trabalhou enfrentamentos e o posicionamento ofensivo.

Memphis prevê um dérbi quente pelo fato de o rival também necessitar da vitória por causa da briga direta com o Botafogo pela liderança isolada e do título.

“Estou animado para ver amanhã como será, porque eu sei que, com os nossos torcedores, o jogo terá um clima quente por 90 minutos”, disse Memphis. “E nós, como time, precisamos nos beneficiar disto, sentir este espírito e buscar os três pontos, porque esta é a única opção quando se joga um dérbi, especialmente em casa.”

O atacante holandês decidiu a vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na rodada passada, que tirou o time da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, no 15° posto, o Corinthians precisa de no mínimo mais 10 pontos para se safar e nem pensa em tropeço caseiro. E Memphis está confiante, o que aumenta o ânimo dos torcedores.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!