Conecte-se Conosco

Notícias do Sertão

Ministério Público Eleitoral pede impugnação do registro da candidatura de Dr. Waldir

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Ministério Público Eleitoral apresentou dezenove ações de pedido de impugnação de registros de candidaturas para as eleições de 2022 ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Na lista constam as candidaturas 12 de candidatos a deputado federal e sete a deputado estadual.

Segundo o MPE, as ações de impugnação levaram em conta as hipóteses previstas na Lei Complementar 64/1990, conhecida como “Lei de Inelegibilidade”. A previsão é que essas solicitações sejam julgadas até o dia 12 de setembro.

Da região, consta o nome do candidato a deputado federal serra-talhadense, Dr Waldir Tenório (Solidariedade). A ação foi impetrada contra ele pelo MPE por condenação criminal no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Estão na lista os candidatos a deputado estadual: Glauco Matias de Souza Maria (Republicanos) – Demissão do serviço público; Izaias Regis Neto (PSDB) – Rejeição contas Câmara Municipal; Givanildo Pedro da Silva (Solidariedade) – Rejeição contas TCE/PE; João Francisco de Lira (Patriota) – Rejeição contas Câmara Municipal; Luiz Cabral de Oliveira Filho (Solidariedade) – Rejeição contas Câmara Municipal e TCU; Eduardo Ayrton Cavalcanti Vasconcelos (Avante) – Desincompatibilização; João Inocêncio Guido (PL) – Condenação criminal TRF5.

Estão na lista os candidatos a deputado federal: Valdecírio de Oliveira Cavalcanti (Republicanos) – Rejeição de contas TCU; Dennison Oliveira Lima (Pode) – Condenação criminal TJ/PE; André Luiz Rangel de Farias (PSDB) – condenação criminal TRF5; Márcia Solange Carvalho Lucas Martins (PSDB) condenação improbidade administrativa; Kaline Bernadete da Silva (Patriota) Condenação criminal; Waldir Tenório Júnior (Solidariedade) – Condenação criminal TRF5; Adeíldo Paraíso da Silva ( PSOL) – Rejeição contas TCU; Áureo Cisneiros Luna Filho (PSOL) – Demissão serviço público; José Martins da Silva Júnior ( PV) – Demissão serviço público; José Augusto Maia (Solidariedade) – Rejeição contas Câmara Municipal e TCU; José Luiz de Lima Sampaio (Solidariedade) – Rejeição contas Câmara Municipal; e Emanuel Dantas do Nascimento (Agir) Demissão serviço público.

Informações Sertão Notícias PE

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Notícias do Sertão

Prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, realiza visita ao TCE-PE e ao TJPE

Publicado

em

O prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, deu mais um passo importante em sua jornada rumo à gestão municipal ao visitar, nesta segunda-feira (4), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), como parte de seu compromisso com a transparência e a ética na administração pública.

Fabinho Lisandro foi recebido pelo presidente do TCE-PE, Dr. Valdecir Pascoal, e pelo ex-presidente da corte, Dr. Carlos Porto. Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do diálogo e da busca incessante pela transparência na gestão pública. “Tenho dito que o diálogo e a busca por transparência serão a tônica do nosso trabalho. Essa visita ao TCE-PE é um reflexo desse compromisso. O Tribunal de Contas desempenha um papel essencial na fiscalização da aplicação dos recursos públicos, e é fundamental que nossa administração esteja alinhada com esses princípios”, afirmou Fabinho.

O TCE-PE, um órgão autônomo e independente, tem como missão fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos no estado e nos municípios de Pernambuco. A visita de Fabinho Lisandro foi marcada pela troca de ideias e pela reafirmação do compromisso de garantir a correta gestão dos recursos públicos de Salgueiro, com o apoio das instâncias de controle do Estado.

Após a visita ao Tribunal de Contas, Fabinho concluiu o dia com mais uma visita institucional, desta vez ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde foi recebido pelo presidente Dr. Ricardo Paes Barreto. “Nossa responsabilidade ao assumirmos uma função pública deve ser sempre pautada na ética, transparência e na busca de parcerias. Finalizamos o dia em uma visita muito produtiva ao TJPE, onde fomos recebidos com muita cordialidade. Firmamos o compromisso de estreitar ainda mais as parcerias entre a Prefeitura de Salgueiro e o Tribunal de Justiça, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou Fabinho.

Ao final da visita, Fabinho agradeceu ao presidente do TJPE, Dr. Ricardo Paes Barreto, pela receptividade e destacou a importância das parcerias institucionais para o desenvolvimento de Salgueiro. “Minha gratidão ao Dr. Ricardo Paes Barreto. Em janeiro, esperamos tê-lo em Salgueiro para continuarmos estreitando os laços e buscando soluções que beneficiem nosso povo”, concluiu o prefeito eleito.

As visitas de Fabinho Lisandro ao TCE-PE e ao TJPE refletem o seu compromisso com uma gestão responsável e transparente, que valoriza a cooperação entre os diferentes órgãos públicos para garantir o melhor para a população de Salgueiro.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Notícias do Sertão

Prefeitura de Flores anuncia comissão para novo concurso público na educação

Publicado

em

A Prefeitura de Flores anunciou a criação de uma comissão especial para organizar um novo concurso público voltado à Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa visa suprir a crescente demanda por professores e atender recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que destacou a necessidade de maior equilíbrio entre servidores temporários e efetivos no município.

O último concurso, realizado em 2021, focou apenas na reposição de cargos vagos, e todas as vagas foram preenchidas desde a homologação, em 17 de fevereiro de 2022. Com o aumento do número de alunos e novas necessidades da rede municipal, a administração municipal reconheceu a importância de ampliar o quadro de profissionais de forma definitiva.

A comissão responsável pelo novo certame é composta pelas professoras efetivas Liliane Alves de Oliveira, que assume a presidência, Maria Edvânia da Silva Cavalcanti e Eliane Gomes da Silva Diniz. Este grupo será encarregado de todas as etapas do concurso, desde a elaboração do edital até a supervisão do processo seletivo.

Fonte: Blog do Júnior Campos.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Notícias do Sertão

Homem é preso com simulacros de arma de fogo em Salgueiro, após se negar a pagar hospedagem em hotel e fazer ameaças

Publicado

em

Um homem foi detido por policiais militares do 8° BPM na noite desse sábado, 2, por volta das 21h17, após ser flagrado com três simulacros de arma de fogo e um punhal em Salgueiro. A ocorrência foi registrada em um hotel localizado na Rua Lourival Sampaio, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Segundo o 8° BPM, os policiais faziam patrulhamento ostensivo pela cidade, no momento que foram acionados para averiguar uma ocorrência de homem armado. No local, constataram que o suspeito portava dois simulacros de pistola, um de revólver e um punhal.

O homem mostrou um distintivo de agente de segurança e uma capa policial, identificando-se como perito criminal, no entanto, não apresentou qualquer documento que comprovasse isso. Uma pessoa do hotel denunciou que ele não tinha efetuado o pagamento da hospedagem. e ainda estava fazendo ameaças com um dos simulacros de arma de fogo.

O suspeito e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Cívil, que tomou as providências cabíveis ao caso.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!