Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba: Movimento ‘Transparência Já’, vai à rádio, mas não esclarece nada para a população

Publicado

em

O movimento “Transparência Já”, da Cidade de Mirandiba, foi a rádio cultura em Serra Talhada, no dia de hoje (6) onde tentou esclarecer pontos sobre o movimento que está querendo fazer um protesto na noite desta sexta-feira (7).

Durante a entrevista o senhor Expedito Pereira e Gilmar, representantes do movimento, estiveram com o advogado Nael, e os mesmos divergiram entre sí durante todo o programa, não ficou claro por parte dos entrevistados, sobre o que queriam e não responderam as perguntas do grande radialista Anderson Tennens, ficando meio confuso e dificultando o entendimento dos que ouviam a rádio cultura.

No entendimento do advogado, Nael defende um diálogo entre a gestora e o movimento. Para Expedito Pereira, ele defende o impeachment, porém não apresentou nenhuma prova de alguma crime cometido pela gestora, que seja motivo para sequer a abertura de um processo de impeachment.

A prefeita Rose Cléa Máximo tem minoria na câmara, mas isso não é motivo suficiente para a abertura de um processo de impeachment, se os vereadores não estão sendo atendidos em suas solicitações, existem outros meios para chegar ao requerido e não só porque uma parte, mesmo que seja ou fosse a maioria da população, em pedir o impeachment da gestora.

“Impeachment é uma palavra de origem inglesa que significa “impedimento” ou “impugnação”, utilizada como um modelo de processo instaurado contra altas autoridades governamentais acusadas de infringir os seus deveres funcionais”.

Durante a entrevista os entrevistados não souberam dizer claramente o que queriam, ora falou-se de impeachment e no mesmo instante falava-se de intervenção.

“A intervenção política (do latim imperial interventìo, ónis, interventum, interveníre: “estar entre, entremeter-se, meter-se de permeio”) é uma supressão temporária da autonomia territorial assegurada a uma Nação, sob suas dependências ou entes federativos (Províncias e Municípios) normalmente regulados pelas Constituições nacionais em virtude de estado de anormalidade ou exceção, que devem ser interpretadas de maneira restritiva. No entanto pode-se interpretar como áreas de intervenção política não somente questões relativas ao território e a defesa nacional, mas também em campos como a economia, religião e cidadania (direitos do cidadão)”.

É necessário que este ou qualquer movimento tenha um embasamento legal para fazer esse tipo de pedido, lembrando que o pedido pode ser feito por qualquer pessoa, porém embasado juridicamente e não apenas pelo querer, pois é necessário um motivo muito forte, um crime cometido por um gestor para ser impeachmado.

Acompanhe abaixo a confusa entrevista concedida pelo senhor Expedito Pereira, Gilmar e Dr. Nael a rádio cultura FM de Serra Talhada.

Entrevista – Parte 01

Entrevista – Parte 02

Entrevista – Parte 03

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
2 Comentários

2 Comentários

  1. Espedito Pereira

    6 de dezembro de 2018 às 19:22

    Olá a todos, a Câmara tem procedimentos contra a prefeita já tramitando na Câmara dos vereadores com provas suficientes contra Rose Clea Máximo. o nosso movimento foi para exigir que os vereadores retomem o inquérito político contra a prefeita e coloque o assunto em pauta! Nós não podemos atropelar os trâmites legais que correm na Câmara municipal! caso o seja autorizado o povo verá as que serão sufientes para Impechemar a prefeita!

    • Silva Lima

      8 de dezembro de 2018 às 16:37

      O Blog do Silva Lima procurou ontem, 7 Dez 18, o Presidente da CMM Ver Antão de Cachoeirinha e o mesmo desmentiu o comentário do Senhor Espedito Pereira, segundo Antão até o dia 6 de dezembro, nunca houve nenhum procedimento naquela casa legislativa contra a prefeita Rose Cléa, e que a afirmação do senhor Espedito não condiz com a realizadade

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Cedro-PE: Atual prefeito acusa seu antecessor, devido prefeitura ter contas bloqueadas pela Justiça.

Publicado

em

Um valor de mais de R$ 200 mil não pode ser usado pela Prefeitura do Cedro-PE atualmente. Esse foi o montante bloqueado pela Justiça nos últimos dias, acatando uma ação movida há anos por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que não receberam verbas remuneratórias em 2012. A atual gestão culpa o ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo pelo problema.

“O processo foi motivado porque o então prefeito Neguinho de Zé Arlindo não pagou verbas remuneratórias à categoria. Os bloqueios chegaram a valores que ultrapassaram 200 mil reais, uma média de R$ 9.000,00 para cada ACS que entrou com a ação em 2012”, destaca a assessoria da gestão municipal em comunicado nas redes sociais.

Ainda de acordo com a nota, o congelamento dos recursos compromete o planejamento orçamentário. “Os pagamentos dos meses seguintes [a partir de março] podem ser comprometidos, diante do bloqueio de valores tão altos, causados por este processo em favor dos agentes de saúde”, salienta a assessoria.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Cresce expectativa para inauguração do Shopping Serra Talhada

Publicado

em

Entrega já tem data: 12 de março 

Começou a contagem regressiva para a inauguração do Shopping Serra Talhada. A inauguração, pelo que apurou o blig, já tem data confirmada: dia 12 de março,  uma quinta-feira.

Enquanto os lojistas correm contra o tempo para oferecer um ambiente agradável, produtos e serviços de qualidade, com o conforto que o cliente merece; os consumidores estão polvorosos, com a expectativa de encontrar marcas que só existiam em grandes centros.

É o que conta Felipe Pessoa, estudante da UFRPE que, além das salas de cinema, comemora a chegada da Burger King. “Sou do tipo que ama cinema comendo hambúrguer. Só tinha esse prazer quando viajava a passeio para alguma cidade maior”, conta.

Dos 22 mil metros quadrados de área construída, 1.008 metros quadrados foram destinados apenas para a praça de alimentação, que contará com 12 lojas, de diferentes segmentos alimentícios, oferecendo gastronomia de qualidade e sensações diferentes aos usuários.

Outro local que vem gerando expectativa entre crianças e jovens é o cinema. O pequeno Fábio Filho, que comemora 8 anos em março, já sabe onde comemorar a data. “Adoro o Sonic e vou comemorar meu aniversário no shopping, assistindo o filme do Sonic com meus amigos e depois, vamos comer uma pizza”, disse animado.

Késsia Lima, empresária, explica o porquê de apostar no empreendimento. “Apostamos na inovação de produtos e serviços, e nossa loja no shopping vem com a proposta de um espaço democrático. Além de termos mais conforto, segurança e tranquilidade, também temos produtos de qualidade a preço justo”, conta.

Para Marcos Godoy, presidente da CDL, o equipamento vai elevar a cidade para um padrão mais alto, igualando-se aos grandes centros, com a possibilidade de compra, lazer e experiência. “Serra Talhada vem crescendo e reunindo condições para que o shopping tenha viabilidade. Um ambiente moderno, evoluído, que apresenta novas possibilidades e novas oportunidades para toda a região”, pontua.

O Shopping Serra Talhada é um investimento de mais de 30 milhões para benefício do município, com 75 operações, sendo 56 lojas, 13 de serviços e 6 quiosques, além de 3 salas de cinema, cada um com capacidade para 106 lugares e estacionamento para aproximadamente 600 veículos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Inscrições para o programa Bolsa Estudantil, seguem até o dia 17 de Março

Publicado

em

Estão abertas até o dia 17 de Março as inscrições do programa Bolsa Estudantil de São José do Belmonte. A iniciativa da prefeitura concede auxílio financeiro a estudantes de cursos superiores, matriculados em instituições localizadas em cidades que ficam a até 80 km de distância de Belmonte.

Interessados em se candidatar ao benefício devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Coronel José Alencar de Carvalho Pires. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

São requeridos os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de matrícula, conta corrente do Banco do Brasil em nome do universitário e comprovante de residência.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending