Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba: Movimento ‘Transparência Já’, vai à rádio, mas não esclarece nada para a população

Publicado

em

O movimento “Transparência Já”, da Cidade de Mirandiba, foi a rádio cultura em Serra Talhada, no dia de hoje (6) onde tentou esclarecer pontos sobre o movimento que está querendo fazer um protesto na noite desta sexta-feira (7).

Durante a entrevista o senhor Expedito Pereira e Gilmar, representantes do movimento, estiveram com o advogado Nael, e os mesmos divergiram entre sí durante todo o programa, não ficou claro por parte dos entrevistados, sobre o que queriam e não responderam as perguntas do grande radialista Anderson Tennens, ficando meio confuso e dificultando o entendimento dos que ouviam a rádio cultura.

No entendimento do advogado, Nael defende um diálogo entre a gestora e o movimento. Para Expedito Pereira, ele defende o impeachment, porém não apresentou nenhuma prova de alguma crime cometido pela gestora, que seja motivo para sequer a abertura de um processo de impeachment.

A prefeita Rose Cléa Máximo tem minoria na câmara, mas isso não é motivo suficiente para a abertura de um processo de impeachment, se os vereadores não estão sendo atendidos em suas solicitações, existem outros meios para chegar ao requerido e não só porque uma parte, mesmo que seja ou fosse a maioria da população, em pedir o impeachment da gestora.

“Impeachment é uma palavra de origem inglesa que significa “impedimento” ou “impugnação”, utilizada como um modelo de processo instaurado contra altas autoridades governamentais acusadas de infringir os seus deveres funcionais”.

Durante a entrevista os entrevistados não souberam dizer claramente o que queriam, ora falou-se de impeachment e no mesmo instante falava-se de intervenção.

“A intervenção política (do latim imperial interventìo, ónis, interventum, interveníre: “estar entre, entremeter-se, meter-se de permeio”) é uma supressão temporária da autonomia territorial assegurada a uma Nação, sob suas dependências ou entes federativos (Províncias e Municípios) normalmente regulados pelas Constituições nacionais em virtude de estado de anormalidade ou exceção, que devem ser interpretadas de maneira restritiva. No entanto pode-se interpretar como áreas de intervenção política não somente questões relativas ao território e a defesa nacional, mas também em campos como a economia, religião e cidadania (direitos do cidadão)”.

É necessário que este ou qualquer movimento tenha um embasamento legal para fazer esse tipo de pedido, lembrando que o pedido pode ser feito por qualquer pessoa, porém embasado juridicamente e não apenas pelo querer, pois é necessário um motivo muito forte, um crime cometido por um gestor para ser impeachmado.

Acompanhe abaixo a confusa entrevista concedida pelo senhor Expedito Pereira, Gilmar e Dr. Nael a rádio cultura FM de Serra Talhada.

Entrevista – Parte 01

Entrevista – Parte 02

Entrevista – Parte 03

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
2 Comentários

2 Comentários

  1. Espedito Pereira

    6 de dezembro de 2018 às 19:22

    Olá a todos, a Câmara tem procedimentos contra a prefeita já tramitando na Câmara dos vereadores com provas suficientes contra Rose Clea Máximo. o nosso movimento foi para exigir que os vereadores retomem o inquérito político contra a prefeita e coloque o assunto em pauta! Nós não podemos atropelar os trâmites legais que correm na Câmara municipal! caso o seja autorizado o povo verá as que serão sufientes para Impechemar a prefeita!

    • Silva Lima

      8 de dezembro de 2018 às 16:37

      O Blog do Silva Lima procurou ontem, 7 Dez 18, o Presidente da CMM Ver Antão de Cachoeirinha e o mesmo desmentiu o comentário do Senhor Espedito Pereira, segundo Antão até o dia 6 de dezembro, nunca houve nenhum procedimento naquela casa legislativa contra a prefeita Rose Cléa, e que a afirmação do senhor Espedito não condiz com a realizadade

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Belmontenses cobram do prefeito Romonilson Mariano, limpeza do Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Cacimba Nova

Publicado

em

O município de São José do Belmonte, no Sertão do Estado de Pernambuco, já foi conhecido como um dos mais limpos e bem cuidados pelas gestões passadas, em todo o Estado. Além das ruas que ficavam sempre limpas, raramente, existia denúncia ou reclamação da população, em relação à falta de limpeza dos cemitérios, pois isso era prioridade, em todos os locais, principalmente, nos de grande visitação pública.
 
Porém, isso foi em tempos passados, em outras gestões, e a realidade hoje é completamente diferente.
 
Do ano de 2017 para cá, as denúncias e reclamações da população têm se tornado constantes, no quesito “limpeza pública” e, principalmente, em relação a triste situação que se encontra os cemitérios do município.
 
Um grande exemplo disso é o Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Cacimba Nova, que há vários meses, infelizmente, encontra-se numa situação de completo abandono. O mato crescendo a cada dia e nada a gestão municipal tem feito para atender os anseios da população, mesmo após as inúmeras e incessantes denúncias e reclamações feitas por populares belmontenses, que transmitem, diariamente, o desejo de todos.
 
Vejam apenas dois dos inúmeros casos de denúncias recentes
 
Recentemente, tornou-se visível, nas redes sociais, um vídeo de um morador belmontense, bastante insatisfeito com a forma irresponsável que a gestão lida com o local que é visitado diariamente por pessoas que lá sepultam e visitam seus entes queridos, e por zeladores de túmulos, que se sacrificam e correm muito risco de serem picados por algum inseto ou animal peçonhentos, andando de um lado para outro, praticamente dentro do mato. Inclusive, até arriscando suas próprias vidas, como disse uma das zeladoras, que não quis se identificar.
 
O mato no cemitério não nos favorece, só favorece apenas aos insetos, animais e pessoas de má índole que, porventura, se dirijam ao local à procura de algum lugar para se esconder. O local certo para isso é neste cemitério mesmo, pois o mato serve como um ótimo esconderijo. Passei um susto tremendo ontem, quinta-feira (14). Lá estava eu, dentro do cemitério, indo buscar água, quando de repente, surge de dentro do mato, um senhor, com aparência de bêbado. Sorte que não estava mal intencionado. Segundo ele, só estava apenas tirando um cochilo desde a noite da quarta-feira (13). Aí eu pergunto: E se fosse uma pessoa que estivesse ali para fazer alguma maldade? Como fica nossa situação e nossa segurança, senhor prefeito?” Indagou a senhora, bastante revoltada.
 
Já no caso do vídeo, o popular, ao gravá-lo, fez questão de chamar a atenção do gestor municipal, Romonilson Mariano, dizendo:
 
O mato tá tomando conta das covas. Êêêêê, prefeito véi. Vamo caçar mei. Em tempo de eleição é…“, disse o popular, finalizando.
Assista ao vídeo:

Galeria de fotos:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Cedro-PE: Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, realiza encontro com agricultores

Publicado

em

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (15/03), no Centro de Atividades Econômicas-CAE, um encontro de agricultores e agricultoras para receber informações sobre diversos assuntos referentes a agricultura, dentre eles o Garantia Safra. Os beneficiários do referido programa são todos agricultores familiares e aprovado mediante cadastro realizado na Secretaria de Agricultura do Município.

O encontro foi mediado pelo secretário de Agricultura Rubens Tavares e contou com a presença de representantes do Procura, do Banco do Nordeste, Conselho de Desenvolvimento, STR, SINTRAF, presidentes de associações rurais, vereadores, secretários municipais, coordenadoria da mulher e de mais de 300 agricultores de todas as comunidades rurais do município.

Durante a reunião foi explicado passo a passo de como acontecem as ações para a área rural, como abastecimento de água, distribuição de sementes, cadastro rural, INCRA, e o Programa Garantia Safra, desde da inscrição inicial até o recebimento do benefício.

O Secretário de Agricultura, Rubens Tavares avaliou a reunião como positiva e afirmou que “estas reuniões possibilitam a aproximação do poder executivo do município com as comunidades, e fomenta a participação coletiva na construção de um plano agrícola para fortalecer o setor primário no município, como também para ouvir as necessidades dos agricultores”, concluiu Rubens.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Governo de Serra Talhada inaugura obras de mais de 900 mil no Bairro AABB

Publicado

em

Foram entregues a Praça Antônio de Godoy Peixoto e a pavimentação de mais quatro ruas no bairro nessa quinta-feira (14)

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (14.03), a Praça Antônio de Godoy Peixoto (Praça da AABB) e a pavimentação das ruas Osvaldo de Godoy Lima, José Joaquim de Lima, Antônio Alves de Oliveira e Vereador Expedito Eliodório, no bairro da AABB. O investimento nas obras é de R$ 911.310,68 (novecentos e onze mil, trezentos e dez reais e sessenta e oito centavos).

Com 3.366.40 m², a Praça Antônio de Godoy Peixoto contém quadra de vôlei, jardins, rampa de acessibilidade, passeios, área de convivência, sala de ginástica, pista de Cooper, bancos, mesas de jogos, arborização e paisagismo. A obra, que custou R$ 529.448,11, sendo R$ 36.348,11 de contrapartida do município, beneficia cerca de 750 famílias da AABB e dos bairros vizinhos.

A pavimentação das ruas Osvaldo de Godoy Lima, José Joaquim de Lima, Antônio Alves de Oliveira e Vereador Expedito Eliodório recebeu investimento de R$ 381.871,57, sendo R$ 314.999,57 de recursos oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM e R$ 66.872,00 de contrapartida. No total, foram pavimentados 5.109,91 m² nas quatro ruas.

Somente no Bairro da AABB, o governo municipal já realizou a pavimentação de 25 ruas, entregou uma Unidade Básica de Saúde e a Praça Antonio de Godoy Peixoto, investimentos que somam um total de R$3.133.549,06, como destaca o prefeito Luciano Duque.  “Um bairro que sempre foi muito esquecido, mas onde nós já estamos calçando 25 ruas, além da unidade básica de saúde e agora da Praça Antônio de Godoy Peixoto, que é a décima primeira praça entregue pelo nosso governo no município, somando somente na AABB mais de três milhões em investimentos”.

Galeria de fotos:

(Da AsCom – Prefeitura Municipal de Serra Talhada)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending