Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba: Movimento ‘Transparência Já’, vai à rádio, mas não esclarece nada para a população

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O movimento “Transparência Já”, da Cidade de Mirandiba, foi a rádio cultura em Serra Talhada, no dia de hoje (6) onde tentou esclarecer pontos sobre o movimento que está querendo fazer um protesto na noite desta sexta-feira (7).

Durante a entrevista o senhor Expedito Pereira e Gilmar, representantes do movimento, estiveram com o advogado Nael, e os mesmos divergiram entre sí durante todo o programa, não ficou claro por parte dos entrevistados, sobre o que queriam e não responderam as perguntas do grande radialista Anderson Tennens, ficando meio confuso e dificultando o entendimento dos que ouviam a rádio cultura.

No entendimento do advogado, Nael defende um diálogo entre a gestora e o movimento. Para Expedito Pereira, ele defende o impeachment, porém não apresentou nenhuma prova de alguma crime cometido pela gestora, que seja motivo para sequer a abertura de um processo de impeachment.

A prefeita Rose Cléa Máximo tem minoria na câmara, mas isso não é motivo suficiente para a abertura de um processo de impeachment, se os vereadores não estão sendo atendidos em suas solicitações, existem outros meios para chegar ao requerido e não só porque uma parte, mesmo que seja ou fosse a maioria da população, em pedir o impeachment da gestora.

“Impeachment é uma palavra de origem inglesa que significa “impedimento” ou “impugnação”, utilizada como um modelo de processo instaurado contra altas autoridades governamentais acusadas de infringir os seus deveres funcionais”.

Durante a entrevista os entrevistados não souberam dizer claramente o que queriam, ora falou-se de impeachment e no mesmo instante falava-se de intervenção.

“A intervenção política (do latim imperial interventìo, ónis, interventum, interveníre: “estar entre, entremeter-se, meter-se de permeio”) é uma supressão temporária da autonomia territorial assegurada a uma Nação, sob suas dependências ou entes federativos (Províncias e Municípios) normalmente regulados pelas Constituições nacionais em virtude de estado de anormalidade ou exceção, que devem ser interpretadas de maneira restritiva. No entanto pode-se interpretar como áreas de intervenção política não somente questões relativas ao território e a defesa nacional, mas também em campos como a economia, religião e cidadania (direitos do cidadão)”.

É necessário que este ou qualquer movimento tenha um embasamento legal para fazer esse tipo de pedido, lembrando que o pedido pode ser feito por qualquer pessoa, porém embasado juridicamente e não apenas pelo querer, pois é necessário um motivo muito forte, um crime cometido por um gestor para ser impeachmado.

Acompanhe abaixo a confusa entrevista concedida pelo senhor Expedito Pereira, Gilmar e Dr. Nael a rádio cultura FM de Serra Talhada.

Entrevista – Parte 01

Entrevista – Parte 02

Entrevista – Parte 03

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Espedito Pereira

    6 de dezembro de 2018 às 19:22

    Olá a todos, a Câmara tem procedimentos contra a prefeita já tramitando na Câmara dos vereadores com provas suficientes contra Rose Clea Máximo. o nosso movimento foi para exigir que os vereadores retomem o inquérito político contra a prefeita e coloque o assunto em pauta! Nós não podemos atropelar os trâmites legais que correm na Câmara municipal! caso o seja autorizado o povo verá as que serão sufientes para Impechemar a prefeita!

    • Silva Lima

      8 de dezembro de 2018 às 16:37

      O Blog do Silva Lima procurou ontem, 7 Dez 18, o Presidente da CMM Ver Antão de Cachoeirinha e o mesmo desmentiu o comentário do Senhor Espedito Pereira, segundo Antão até o dia 6 de dezembro, nunca houve nenhum procedimento naquela casa legislativa contra a prefeita Rose Cléa, e que a afirmação do senhor Espedito não condiz com a realizadade

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Moradores do bairro Novo Salgueiro, clamam por melhorias nas Ruas da Avenida Brasil

Publicado

em

Nesta quinta-feira (27/03), um residente do bairro Novo Salgueiro, em Salgueiro, entrou em contato com este Blogueiro Francisco Brito para expressar sua indignação com as condições precárias das Ruas na Avenida Brasil. Repletas de buracos, as vias têm se tornado um obstáculo para os residentes, que enfrentam dificuldades para transitar, inclusive veículos de grande porte como caminhões.

O morador, que preferiu não se identificar, relata ter sido forçado a gastar seu próprio dinheiro para realizar reparos nas proximidades de sua residência, na tentativa de facilitar a passagem de seu veículo. No entanto, os esforços individuais mostraram-se insuficientes diante da extensão dos problemas nas ruas do bairro.

“A situação está insustentável. Não podemos mais tolerar essas condições. É impossível transitar com segurança nessas estradas”, desabafa o morador.

A falta de manutenção adequada por parte do poder público tem gerado frustração e preocupação entre os moradores, que se veem impedidos de realizar atividades cotidianas devido às condições precárias das vias. Além disso, a situação compromete a segurança dos pedestres e condutores, aumentando o risco de acidentes.

Diante disso, os residentes do bairro Novo Salgueiro fazem um apelo às autoridades locais para que tomem medidas urgentes visando a recuperação das estradas e a melhoria das condições de mobilidade na região.

Espera-se que o poder público atenda ao clamor dos moradores e intervenha de forma eficaz para garantir vias adequadas e seguras para todos os cidadãos. Enquanto isso, os residentes permanecem na expectativa de uma solução que possa restabelecer a normalidade no trânsito local.

Por Francisco Brito

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Limpax comunica suspensão da coleta de lixo amanhã, por conta do feriado da Sexta-Feira Santa

Publicado

em

Através de comunicado divulgado nas redes sociais nessa quarta-feira, 27, a Limpax, empresa responsável pelos serviços de limpeza pública em Salgueiro, informa que não haverá coleta de lixo na cidade amanhã, em decorrência do feriado da Sexta-Feira Santa.

“Pedimos a compreensão da população para não colocar o lixo fora da sua residência ou estabelecimento comercial nesta data, evitando o acúmulo indevido dos resíduos nos logradouros públicos”, solicita a empresa.

A Limpax ainda esclarece que a coleta de lixo programada para essa sexta-feira será normalizada na segunda-feira, dia 1° de abril, conforme o cronograma habitual do serviço.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 27 Mar 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 27 de Março de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!