Conecte-se Conosco

Destaque

Morador acusa prefeito de Jaboatão de agressão durante visita a obra [Veja o vídeo]

Publicado

em

[youtube url=”youtube.com/watch?v=NIZ5am2L1ig” width=”560″ height=”315″]

Um morador de Jaboatão dos Guararapes está acusando o prefeito do município, Elias Gomes (PSDB), de agressão. O caso aconteceu na quinta-feira (11), durante visita a uma obra pública no bairro de Candeias, e foi registrado em um vídeo, que tem circulado nas redes sociais. Nele, o gestor toma o celular do consultor de vendas Adézio Porfírio, que filmava a vistoria. [Veja vídeo acima].

O caso aconteceu na Rua Coronel Kleber de Andrade, no município que faz parte da Região Metropolitana do Recife. Quando soube que o prefeito estava na localidade, Porfírio, que mora em uma via transversal, foi até lá e começou a gravar a visita. Segundo ele, a filmagem seria enviada a um grupo do WhatsApp, criado pelos vizinhos para acompanhar o andamento do serviço.

“Essa rua, há muito tempo que ela vem com essa promessa de ser calçada. E sempre se inicia e nunca termina. Então, esse grupo serve pra tudo, pra se acontece algum assalto, se tiver algum meliante roubando material de construção. Eu saí de casa do jeito que estava, de bermuda e sem camisa, para não perder a vinda dele”, recorda.

Obra pavimenta dois quilômetros da Rua Kleber de Andrade, em Candeias (Foto: Artur Ferraz/G1)

Obra pavimenta dois quilômetros da Rua Kleber de Andrade, em Candeias (Foto: Artur Ferraz/G1)

Ao dar início à gravação, Adézio passa a caminhar na direção do prefeito. Nesse momento, a filha dele, uma criança de 7 anos, passa na frente da câmera e pergunta se ele vai ao trabalho naquele dia. O barulho chama a atenção do gestor, que, ao perceber que está sendo filmado, se dirige até a câmera e pergunta: “Tá filmando pra quê?”.

É nessa hora que ele toma o aparelho do consultor de vendas. “O vídeo fala por si só. Ele veio de uma maneira brusca, agressiva. Não esperava aquilo dele, porque ele, como um cidadão público, eu até imaginava que ele fosse apertar a minha mão e cumprimentar porque eu também sou morador dessa rua”, comenta.

A partir daí, as imagens seguem em uma grande movimentação e ficam tremidas. “Ele pegou meu celular, mandou apagar a imagem, invadiu a minha privacidade, vê minhas fotos, vê meus vídeos, apaga. E eu só peguei o celular porque eu tomei. Fui pra casa, o pessoal dele veio amenizar, mas ele não, o tempo todo começou a me agredir, me chamou de moleque por estar sem camisa e ainda agrediu verbalmente minha mãe”, conta.

Ao chegar em casa, Porfírio diz que pediu a ajuda de amigos e conseguiu recuperar a filmagem. Após o ocorrido, Adézio foi à Delegacia de Prazeres, onde prestou um boletim de ocorrência. “Todo mundo aqui me conhece, eu saio de casa de manhã e volto à noite do trabalho. Eu não entendo de política, nem sei de que partido ele é. Vou mover uma ação contra o prefeito”, afirma.

Resposta
Em vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaboatão, o prefeito Elias Gomes disse que o consultor de vendas agiu de forma violenta. “O vídeo demonstra que ele disse que o prefeito estava ali e estava fazendo média. Foi brusco, foi deselegante, foi violento, na sua verbalização. A ele me dirigi para fazer o apelo de que não levasse aquela contenda adiante. Aí ele avança para mim e me faz reagir em defesa da minha integridade”, avalia.

Elias Gomes pediu desculpas à população e afirmou que também vai processar o morador  por danos morais. “Reagi, não empurrei, não chamei segurança. Dirijo a minha palavra aos cidadãos de Jaboatão e de Pernambuco para pedir-lhes desculpas, ao mesmo tempo em que reafirmo a ação-crime de punição por danos morais, que está sendo remetida à Justiça ainda hoje [sexta-feira, 12]”, conclui.

(Do G1 PE)

Destaque

Verdejante promove Primeiro Encontro Regional de Bacamarteiros

Publicado

em

Neste sábado (24), a Prefeitura de Verdejante, através da Diretoria de Cultura, promoveu o Primeiro Encontro Regional de Bacamarteiros do município. O evento contou com a presença de grupos de Bacamarteiros de diversas cidades, incluindo São João (PE), Palmares (PE), Abreu e Lima (PE), São José do Belmonte (PE), Salgueiro (PE), Triunfo (PE), Serra Talhada (PE), Santa Cruz da Baixa Verde (PE), Caruaru (PE), Princesa Isabel (PB) e Capelas (SE).

Durante o encontro, o Prefeito Haroldo Tavares entregou certificados e medalhas aos participantes. A iniciativa representa um importante momento de valorização da cultura regional, promovendo a integração entre os grupos de Bacamarteiros e fortalecendo os laços culturais na região.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeito Dr. Marcones Sá assina Ordem de Serviço para requalificação da UPA 24h Eduardo Campos em Salgueiro

Publicado

em

O prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, deu um passo significativo em direção à melhoria da saúde na cidade ao assinar a ordem de serviço para a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h – Eduardo Campos.

A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (23), contou com a presença de importantes colaboradores que estão desempenhando um papel fundamental neste projeto. O Deputado Federal Pedro Campos, o Deputado Estadual Jarbas Filho e o Senador Fernando Dueire foram destacados pelo prefeito como peças-chave na garantia dos recursos necessários para concretizar esse investimento crucial em saúde pública.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é um passo significativo para aprimorar os serviços de saúde em Salgueiro. O prefeito expressou seu entusiasmo, afirmando que essa iniciativa será transformadora e proporcionará um suporte ainda maior à população.

Com previsão de conclusão em 45 dias, a obra promete trazer melhorias substanciais na infraestrutura e nos serviços da UPA. O prefeito Dr. Marcones Sá enfatizou o compromisso da administração municipal em priorizar a saúde e bem-estar dos cidadãos salgueirenses.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é mais do que uma obra física; é um investimento no cuidado e na qualidade de vida da comunidade. A administração municipal está empenhada em proporcionar serviços de saúde de excelência, e esta iniciativa reflete esse comprometimento.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Juíza confirma liminar que impediu Prefeitura de Salgueiro de fazer paralisação e condena município a pagar despesas processuais

Publicado

em

A juíza Ticiana Rafael Xenofonte Peixoto de Oliveira emitiu nesta sexta-feira, 23, a sentença sobre a Ação Popular impetrada pelo advogado Rafael Ramos em agosto de 2023, que impediu a Prefeitura de Salgueiro de fazer uma paralisação de 24 horas, sob a alegação de queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ticiana confirmou a liminar, destacando que a paralisação era ilegal e arbitrária, porque não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública.

“Não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública, ainda mais com base em motivação absolutamente desprovida de fundamento constitucional. A autonomia é valor voltado à defesa do ente federativo frente à atuação de outras entidades políticas, não ao ataque ao cidadão que necessita dos serviços públicos em pleno funcionamento. Não se exercita a autonomia longe das estritas linhas do princípio da legalidade, ainda mais considerada a acepção voltada à atividade administrativa”, destacou a juíza.

“Ante o exposto, julgo procedente o pedido com fito de anular o Decreto n° 151, de 29 de agosto de 2023, por meio do qual determinava o fechamento de todas as repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal, no dia 30 de agosto de 2023, em adesão à denominada ‘Greve dos Prefeitos’, razão pela qual confirmo a liminar outrora proferida, assim como promovo a extinção do processo em resolução do mérito. Condeno o Município de Salgueiro nas custas e demais despesas processuais, bem como aos honorários advocatícios de R$ 1.500”, sentenciou a magistrada.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!