O pacto entre os jogadores e o técnico Alexandre Gallo era conquistar três vitórias nas três últimas rodadas do turno. Mas, no último obstáculo, o Náutico tropeçou e ficou no 0x0 contra o Oeste/SP, na Arena Barueri. O placar poderia ter sido diferente, mas os alvirrubros abusaram de perder chances claras de gol.
Foram pelo menos quatro nos pés dos atacantes. Apesar de não ter vencido, o Timbu voltou a pontuar fora de casa após oito rodadas e ficou na 6ª posição com 28 pontos. O próximo jogo será apenas no dia 20 de agosto, após a parada para a Olimpíada, diante do Criciúma, na Arena Pernambuco. Já o Rubrão, que permaneceu no 11º lugar com 25 pontos, enfrentará o Atlético/GO.
É característico do Oeste/SP trocar passes excessivamente e manter a posse de bola para chegar ao ataque. Mas esse é o estilo de jogo que o técnico Alexandre Gallo mais gosta de enfrentar. Por isso, o Náutico se posicionou de forma compactada no meio-campo, cedeu poucos espaços e foi melhor no primeiro tempo. Se não fosse a falta de pontaria dos atletas ofensivos,
poderia ter ido para o intervalo na frente do placar. Renan Oliveira chegou perto em arremate de fora da área. Rony acertou o travessão e, minutos depois, saiu livre na área, mas chutou mal para a defesa Felipe Alves. E Hugo ainda mandou uma de cabeça para a defesa de Felipe Alves em cima da linha. A equipe paulista assustou apenas nos minutos finais em chute de Mazinho, desviado para escanteio.
O Náutico avançou a marcação na etapa complementar, tentou forçar o erro da defesa adversária e pressionou nos minutos iniciais. Sentindo o momento ruim, Fernando Diniz colocou o meia Wesley no lugar do zagueiro Francis. O Rubrão cresceu em campo e forçou Júlio César a fazer uma grande defesa numa tentativa do próprio meio-campista. Com o passar do tempo, confronto ficou aberto, com chances para as duas equipes. Pelo lado alvirrubro, Rony, outra vez, não finalizou bem quando esteve na frente do goleiro. E embora os atacantes tenham insistido, ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
Ficha do jogo
Oeste/SP 0
Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis (Wesley) e Velicka; Bruno Silva, Danielzinho, Marquinho (Rodolfo) e Mazinho; Mateus Vargas, Léo Artur e Marcus Vinícius (Francisco Alex). Técnico: Fernando Diniz.
Náutico 0
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón; João Ananias, Eurico (Cal) e Renan Oliveira (Tiago Adan); Rony, Hugo (Léo Santos) e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Arena Barueri (São Paulo)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: André Luiz Severo e Daniel Cotrim de Carvalho (Ambos do PR). Cartões amarelos: Danielzinho e Mateus Vargas (Oeste/SP); Eurico (Náutico). Público: 1481. Renda: R$ 10.795.
(Da Folha PE)