Conecte-se Conosco

Esporte

Neymar quer voltar ao Barcelona mas Vice – presidente do clube diz que não tem nada certo para a volta do craque

Publicado

em

 

Depois de tanta polêmica envolvendo o atacante Neymar, não é segredo de que o PSG queira negociar o jogador.

O camisa 10 do time parisiense já demonstrou interesse em voltar ao clube catalão e se fala até em arrependimento de Neymar, por ter saído do Barcelona.

Mas o sentimento não parece ser tão reciproco assim, o Vice – presidente do Barcelona, Jordi Cardoner falou sobre o possível retorno:

– O correto é dizer que Neymar quer voltar ao Barcelona, mas eu não concordo com a ideia do Barcelona se preocupar em contratar Neymar. Este assunto não está “em cima da mesa”. Muitas coisas que aconteceram na saída dele não me agradaram, muitas coisas a serem resolvidas. Existem comentários incertos de que teríamos acertado com Neymar, mas nós não acertamos nada. Não temos mantido contato com ele. Ele e muitos outros querem jogar no Barcelona. Não me surpreende que Neymar queira voltar. Às vezes eles vão e voltam, como foi com o Cesc (Fábregas), Piqué… Neymar é um grande jogador, mas as circunstâncias que envolvem como ele saiu também têm que ser avaliadas se algum dia essas hipóteses se tornarem realidade.

O fato do Barcelona ter interesse na contratação  do atacante  Antoine Griezmann, que não permanece Atlético de Madrid, poderia ser um problema para a volta de Neymar.

Se Griezmann chegasse a ser contratado, seria para jogar como titular ao lado de Messi e Suárez, ou seja, só teria espaço para um dos atacantes, o francês, ou o brasileiro.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Com 2 de Cristiane, Brasil goleia o México de novo

Publicado

em

Cristiane se destacou no amistoso ao marcar duas vezes no primeiro tempo

seleção brasileira feminina voltou a golear o México. Após aplicar 6 a 0 nas adversárias na última quinta-feira, na Arena Corinthians, foi até Araraquara (SP) neste domingo e bateu as oponentes por 4 a 0, na Fonte Luminosa. Cristiane se destacou no amistoso ao marcar duas vezes no primeiro tempo para o Brasil, que continua invicto sob o comando de Pia Sundhage e não foi vazada nesses dois compromissos.

A técnica sueca aproveitou os jogos contra a seleção mexicana para testes, ainda mais pelos amistosos não terem sido realizados em uma Data Fifa, o que não obriga a liberação das jogadoras por seus clubes. Assim, chamou 17 atletas que não estavam presentes em suas listas anteriores.

Além disso, promoveu alterações na escalação entre um amistoso e outro. Duas dessas mudanças renderam chances para Luciana, goleira da Ferroviária, o time da casa e heroína da conquista do título do Campeonato Brasileiro neste ano, e também para a atacante Cristiane.

E foi exatamente Cristiane que colocou o Brasil em vantagem, logo aos oito minutos. A oportunista atacante aproveitou um ótimo cruzamento de Bia Zaneratto, que havia brilhado com três gols marcados na Arena Corinthians, para fazer 1 a 0.

Nesse momento, a seleção já tinha a partida sob controle, criando lances perigosos em jogadas de velocidade e coletivas. Com a abertura do placar, o ritmo não foi mantido, a equipe passou a errar mais passes, alguns perigosos, no campo de defesa, mas ainda assim voltou a marcar. O segundo gol do Brasil saiu aos 26 minutos, em uma bela cobrança de falta de Debinha, que acertou o ângulo esquerdo da meta da seleção mexicana.

Se a beleza do gol de Debinha se deu pela precisão, o terceiro do Brasil chamou a atenção pela coletividade. Aos 38, Chu acionou Bia, que deu de calcanhar para Cristiane, que passou para Isabella na direita. Ele cruzou para Cristiane, que cabeceou para as redes.

As seis alterações realizadas por Pia duarante a etapa final levaram o Brasil a não manter a mesma qualidade coletiva. Ainda assim, a equipe dominou a segunda metade do jogo e seguiu criando chances, como quando Isabella acertou o travessão em chute de longe.

E voltou a marcar aos 29, quando Aline Milene acionou Victória Albuquerque na grande área. Mesmo marcada, bateu de bico, com a bola entrando no canto esquerdo, para definir o placar de 4 a 0. E também fechou os amistosos com um “placar agregado” de 10 a 0 contra o México, o 26º colocado no ranking da Fifa – o Brasil é o nono.

“Nada melhor do que jogar em casa, sendo a primeira vez vestindo a camisa da seleção aqui. Feliz pela família que compareceu, a torcida gritando. É um ótimo ciclo que está se criando até a Olimpíada, acho que vamos chegar da melhor forma possível. É nítida a evolução, as vitórias têm acontecido, a gente está se moldando. Ela passa informações novas, principalmente na questão defensiva, a gente tem melhorado bastante”, avaliou Bia, em entrevista ao SporTV.

Este foi o último compromisso da equipe dirigida por Pia em 2019, sendo que o time ainda está invicto nos 90 minutos regulamentares, embora tenha perdido dois duelos nos pênaltis. São, no total, seis vitórias e dois empates em oito duelos sob o comando da treinadora, que prepara a seleção para a Olimpíada de Tóquio, depois de assumi-la na sequência do Mundial da França. Além disso, são 24 gols marcados e apenas dois sofridos. (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Luxemburgo se reúne com a diretoria do Palmeiras neste domingo

Publicado

em

A reunião será para a diretoria expor o que deseja de um novo treinador e para Luxemburgo passar o que ele espera do clube

Palmeiras pode acertar a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda neste domingo. O treinador está em São Paulo para participar de uma reunião marcada para o início da noite com representantes do time paulista, com o intuito de conversarem sobre a próxima temporada e tentarem entrar em um acordo. Existe a possibilidade de um desfecho acontecer ainda neste domingo.

A reunião será para a diretoria expor o que deseja de um novo treinador e para Luxemburgo passar o que ele espera do clube. Caso o acordo ocorra, não está descartada a possibilidade do anúncio ou pelo menos o acerto ocorrer nas próximas horas.

Luxemburgo deixou o Vasco na última sexta-feira e apareceu como plano A da diretoria do Palmeiras após o clube não conseguir entrar em acordo financeiro com Jorge Sampaoli. Salário, inclusive, é algo que não parece preocupar os dirigentes neste domingo. A visão é que o valor que o Palmeiras está disposto a pagar para uma nova comissão técnica se encaixará no que Luxemburgo pretende.

O Palmeiras trabalha com a possibilidade de não ter um acordo neste domingo, mas os dirigentes esperam definir a situação – seja com Luxemburgo ou outro treinador – até terça-feira, data em que o presidente Maurício Galiotte viajará para o Paraguai, onde irá acompanhar o sorteio para a definição dos grupos da Copa Libertadores de 2020.

O plano B continua sendo o espanhol Miguel Angel Ramírez, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle. O que joga contra ele é a dúvida de parte dos dirigentes sobre o conhecimento dele em relação ao futebol brasileiro e também sua idade, já que ele tem apenas 35 anos.  (POR ESTADAO CONTEUDO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

De olho na semifinal do Mundial de Clubes, Flamengo faz primeiro treino

Publicado

em

As atividades tiveram início por volta das 10 horas (horário local, 4h de Brasília)

Depois de assistir no estádio ao jogo que definiu o seu adversário e descansar em razão da longa viagem, o Flamengo realizou na manhã deste domingo o primeiro treino em Doha, no Catar, visando a estreia no Mundial de Clubes, marcada para esta terça-feira, às 14h30 de Brasília) contra o Al Hilal, da Arábia Saudita.

As atividades tiveram início por volta das 10 horas (horário local, 4h de Brasília). Primeiro, os jogadores fizeram trabalhos físicos na academia. Depois, o elenco treinou com bola no gramado do Estádio Abdullah bin Khalifa. Os atletas conheceram a bola do torneio, que é diferente da utilizada no futebol brasileiro.

Apenas os 15 minutos iniciais foram abertos à imprensa. Pôde-se observar os atletas apenas fazendo o aquecimento. A atividade foi assistida pelo ex-lateral Leandro, campeão mundial pelo Flamengo em 1981. Ídolo do clube carioca, ele é o chefe da delegação em Doha.

“Quando vencemos a Libertadores, o Raul (Plassmann, ex-goleiro) nos reuniu e disse que era uma oportunidade única que devíamos agarrar com unhas e dentes. É o mesmo que falo para esse pessoal”, disse Leandro.

Depois do treinamento, alguns jogadores, como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, foram atender os torcedores que estavam do lado de fora do estádio, esperando o final da atividade. Eles tiraram fotos e deram autógrafos. O Governo do Catar estima que Doha vai receber cerca de 15 mil flamenguistas caso o time rubro-negro avance à final do Mundial.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending