Esporte
Palmeiras aproveita vacilos de Arboleda e ganha do São Paulo no Morumbi
Duas falhas do São Paulo bem aproveitadas pelo Palmeiras definiram o Choque-Rei deste domingo. Constante, regular e eficiente como de costume, o time alviverde, vice-líder do Brasileirão, ganhou do rival tricolor por 2 a 0 no Morumbi e continua sua caçada ao líder Botafogo. Gabriel Menino e Endrick foram às redes com belos gols, um em cada tempo.
Único invicto do Brasileirão, o Palmeiras continua dois pontos atrás do Botafogo. Soma 22 contra 24 do time carioca. O São Paulo viu ruir os 100% de aproveitamento em sua casa amargou sua segunda derrota seguida no torneio. Parou, assim, nos 15 pontos, e está mais distante dos líderes.
Como na maioria dos Choques-Reis, São Paulo e Palmeiras fizeram um clássico equilibrado, sobretudo no primeiro tempo. O time tricolor, diante de mais de 50 mil são-paulinos, teve maior volume de jogo, mais passe de bola e também finalizou mais vezes. Mas foi o Palmeiras o único a balançar as redes no Morumbi.
Fizeram a diferença a favor dos palmeirenses os erros de Arboleda. O zagueiro equatoriano falhou nos dois gols do Palmeiras. No primeiro, aos 10 minutos, Gabriel Menino mostrou esperteza e talento ao deixar o uruguaio Gabriel Neves no chão e acertar um bonito chute, perto do ângulo de Rafael.
Menino comemorou com seu tradicional gesto de “cabeça fria, coração quente”, replicando o mantra de Abel Ferreira. O time teve essa calma e concentração para, em vantagem no placar, se defender com competência das investidas do São Paulo, que pouco atacou nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, com Rodrigo Nestor na vaga de Alisson, os anfitriões melhoraram sua produção ofensiva. Exigiram ao menos duas defesas importantes de Weverton e acertaram o travessão em cabeceio de Arboleda. Mas, ao contrário do adversário, não foram eficazes.
A eficácia sobrou ao Palmeiras, que aproveitou outra infelicidade de Arboleda para fazer o segundo e definir o placar. Foi a joia Endrick o autor do gol que sacramentou o triunfo palmeirense. O jovem, que entrara na vaga de Rony, saiu na cara do gol depois que o defensor equatoriano se atrapalhou e não perdoou.
Pedra no sapato de Abel Ferreira nos últimos anos, o São Paulo ainda foi dominado pelo Palmeiras nos minutos finais. Só não levou o terceiro gol porque a equipe alviverde mandou para fora as oportunidades geradas a partir de contra-ataque.
O clássico foi quente e Raphael Claus distribuiu muitos cartões, um deles vermelho, para Pablo Maia, no fim da partida. O primeiro amarelo o árbitro mostrou para Abel Ferreira. Costumeiramente explosivo à beira do gramado, o português discutiu de forma ríspida com Calleri ao reclamar de uma falta em Mayke. Mais tarde, seu auxiliar, João Martins, também foi amarelado.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (Marcos Paulo), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Rodrigo Nestor), Michel Araújo (Rodriguinho) e Alisson (Juan); Luciano (David) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Naves (Jailson), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
CARTÕES AMARELOS – Abel Ferreira, Artur, Rodriguinho, David.
CARTÃO VERMELHO – Pablo Maia.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP/Fifa).
RENDA – R$ 3.392.338,00.
PÚBLICO – 56.871 torcedores.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Fonte: ESTADAO CONTEUDO
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Santos procura atacantes de velocidade e tem pelo menos quatro alvos
O Santos espera se esforçar com dois atacantes de velocidade nos próximos dias.
O Santos tem pelo menos quatro alvos para as pontas e quer trazer no mínimo dois. O técnico Pedro Caixinha entende que o Peixe tem poucas opções de velocidade pelos lados.
Álvaro Barreal, Niclas Eliasson, Gabriel Veron e Benjamín Rollheiser são quatro dos nomes em pauta. As negociações têm status diferentes.
O mais próximo de chegar é Barreal, meia-atacante de 24 anos. Ele viria emprestado pelo FC Cincinnati, da MLS, como opção para as duas pontas e também para a ala esquerda.
O novo empréstimo teria opção de compra fixada. Barreal jogou no Cruzeiro em 2024, mas não permaneceu.
As conversas com o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK (Grécia), avançaram nos últimos dias. O jogador tem mãe brasileira e pretende atuar no país.
O Santos tem a concorrência do Grêmio por Eliasson. O ponta de 29 anos gosta de atuar pela direita do ataque, mas é canhoto.
O terceiro atacante no radar é Gabriel Veron, do Porto. Ele também estava emprestado ao Cruzeiro em 2024.
O Porto aceita emprestar Veron, mas prioriza uma cláusula de obrigação de compra. O Santos prefere um valor como opção. Essa conversa ainda não andou.
Por fim, o Santos tem o argentino Benjamín Rollheiser na lista. O atleta, porém, é o mais improvável de chegar.
O Peixe já tentou Rollheiser, sem sucesso, no início da janela. O meia-atacante não tem atuado pelo Benfica (POR).
O Santos pretende fazer uma nova tentativa por Rollheiser, por mais que saiba a dificuldade de tê-lo. O jogador seria a prioridade.
O Peixe já acertou as contratações dos zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, do lateral-direito Leo Godoy e do meia Thaciano. O atacante Tiquinho Soares é esperado nesse fim de semana.
A negociação com Thiago Maia melou nos acertos finais com o Inter e Zé Rafael, do Palmeiras, recusou o Santos outra vez. Além do ataque, o Peixe procura meio-campistas.
Foto Reprodução / Twitter
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Salgueiro Atlético Clube revela novo patrocinador para a temporada 2025
Em processo de reestruturação para voltar a disputar competições oficiais em Pernambuco, o Salgueiro Atlético Clube revelou nessa quinta-feira, 9, seu mais novo patrocinador para a temporada 2025.
Uma das empresas que apoiará o Carcará do Sertão este ano é a Clínica do Coração, de Dr. Elder Gil, que estampa a parte frontal das novas camisas do time. Um vídeo do apoiador ao lado do presidente do clube, Claudinei Santos, foi postado ontem nas redes sociais do Salgueiro.
“Salgueiro foi quem trouxe para cá o Corinthians, foi quem trouxe o Flamengo, foi quem trouxe o Internacional, foi quem tantos grandes clubes e os grandes clubes de Pernambuco, como Sport, Náutico e Santa Cruz e tantos outros”, destacou Elder.
Claudinei celebrou a parceria. “Que felicidade e uma satisfação muito grande ter a Clínica do Coração como parceira nesse novo manto, que vai emocionar muitos corações por todo Brasil, por todo Nordeste”, disse.
Por Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Djokovic diz ter sido envenenado por meio da comida durante entrevero na Austrália
Às vésperas do início de mais um Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de tênis do ano tem voltado à tona a polêmica que envolveu Novak Djokovic antes da edição de 2022 do torneio. Naquele ano, em meio à pandemia de covid-19, o sérvio foi mantido sob confinamento durante alguns dias ao chegar à Austrália para a disputa da competição e acabou impedido de jogar e expulso do país por não ter sido vacinado.
Agora, em entrevista à revista GQ, Djokovic alegou que foi envenenado por meio da comida servida no hotel em que ficou confinado na época, em Melbourne. “Tive alguns problemas de saúde. E percebi que naquele hotel em Melbourne fui alimentado com uma comida que me envenenou.”
“Fiz algumas descobertas quando voltei para a Sérvia. Eu nunca contei isso para ninguém publicamente, mas descobri que eu tinha um nível de metal pesado muito alto. Eu tinha chumbo, um nível muito alto de chumbo e mercúrio”, relatou o tenista.
Djokovic diz ter ficado muito doente após aquele período, sendo atendido por uma equipe médica de emergência em casa. “Era como uma gripe, apenas uma simples gripe. Mas, dias depois, uma simples gripe me derrubou muito. Tive isso várias vezes e depois tive que fazer (testes) toxicológicos.”
Contactado pela revista, o Departamento de Assuntos Internos da Austrália declarou que “por razões de privacidade, o Departamento não pode comentar casos individuais.”
DJOKOVIC NÃO SE VACINOU CONTRA COVID: ‘SOU UMA PESSOA SAUDÁVEL’
Questionado se recebeu a vacina contra covid depois de todo o entrevero, Djokovic não esconde que não foi vacinado. “Não, não. Porque não sinto que precisava. Sou uma pessoa saudável, cuido do meu corpo, cuido das minhas necessidades de saúde e sou atleta profissional. E por ser atleta profissional, estou extremamente atento ao que consumo, e faço exames regulares, exames de sangue, qualquer tipo de exame. Eu sei exatamente o que está acontecendo. Então não senti necessidade de fazer isso. Além disso, o que é importante afirmar é saber que não sou uma ameaça para ninguém. E eu não era. Porque eu tinha anticorpos.”
“Eu não sou pró-vacina. Eu não sou antivacina. Sou pró-liberdade de escolher o que é certo para você e seu corpo. Então, quando alguém tira o meu direito de escolher o que devo tomar para o meu corpo, não acho que isso seja correto.”
A chave principal do Aberto da Austrália começa no próximo sábado, 11 de janeiro, e terá a participação de quatro brasileiros: Bia Haddad entre as mulheres e João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro entre os homens. Djokovic, que é o maior campeão do torneio e de Grand Slams da história, vai em busca da sua 11ª taça da competição australiana e do seu 25º Grand Slam.
Foto
Por
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento5 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos