Entretenimento
Polícia Civil culpa pilotos por acidente aéreo que matou Marília Mendonça

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021. Em coletiva transmitida nesta quarta-feira, 4, os investigadores confirmaram que a queda do avião de pequeno porte foi causada por erro dos pilotos Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarcísio Pessoa Viana.
“A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência”, disse Ivan Lopes Sales, um dos delegados da investigação. A polícia atribuiu o crime de homicídio culposo aos pilotos, mas pediu o arquivamento por conta da morte de todos os que estavam a bordo.
Segundo o delegado, não era obrigatório que as torres tivessem sinalização, além disso existiam protocolos e procedimentos a serem executados, como o levantamento prévio de possíveis obstáculos no trajeto, o que não foi realizado. Em caso da não execução do levantamento, o voo deveria seguir em passagem baixa, o que também não foi feito.
Sales ressaltou ainda que existiam documentos que possibilitavam a identificação das torres, além do EGPWS, um equipamento que emite sinais sonoros quando há a proximidade de morros e obstáculos.
“É fato que esse equipamento pode ser desligado pelos pilotos, porque na medida em que a aeronave chega para a aproximação e vai se aproximando do solo, começa a ter esses avisos. A aeronáutica não conseguiu chegar nessa informação, em razão da deterioração da aeronave, se eles desligaram ou não”.
A polícia também descartou a possibilidade de crime ambiental pelo vazamento de combustível da aeronave.
Acidente completa quase dois anos
Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Além dela e dos pilotos, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho também morreram.
O avião — um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984– decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação à noite. A aeronave se chocou contra uma torre de transmissão, a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso.
Em maio de 2023, um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado ao Comando da Aeronáutica, concluiu que não houve falha mecânica e que o piloto contribuiu para o acidente, ao decidir qual seria a manobra feita para o pouso no aeroporto mineiro.
No início de setembro, a artista foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com Decretos Reais, projeto póstumo. (*Com informações do Estadão)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Entretenimento
Astros de Hollywood enviam carta aberta a Trump pedindo proteção contra IA

Centenas de astros de Hollywood enviaram uma carta aberta ao presidente Donald Trump, 78, pedindo proteção ao cinema, TV e música contra os avanços da inteligência artificial.
O documento foi entregue na semana passada ao departamento de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca. Seu texto chama a atenção para a importância da indústria do entretenimento norte-americana, enquanto geradora de mais de 2,3 milhões de empregos, e entende a exploração das “indústrias criativas e de conhecimento dos Estados Unidos” como uma ameaça à “economia mais vibrante do mundo”, que oferece “uma base para a influência democrática dos Estados Unidos e de ‘soft power’ no exterior”.
O documento conta com a adesão de 400 artistas e diretores, como Ben Stiller, Mark Ruffalo e Paul McCartney. Também são signatários da causa os atores Guillermo del Toro, Cynthia Erivo, Cate Blanchett, Phoebe Waller-Bridge, Paul Simon, Aubrey Plaza, Ayo Edebiri, Joseph Gordon-Levitt, Lily Gladstone, Sam Mendes, Janelle Monáe, Maggie Gylenhall e Michaela Coel, entre outros.
Trata-se de uma resposta ao decreto pró-IA assinado em janeiro por Trump. O presidente norte-americano se comprometeu, por meio da medida em questão, a eliminar o “controle governamental desnecessário” da inteligência artificial, promovendo “o domínio global da IA dos Estados Unidos”. O objetivo seria favorecer o mercado próprio no segmento, evitando que os EUA sejam ultrapassados pelas concorrentes chinesas.
Foto Getty
Por Folhapress

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Entretenimento
Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quarta-feira, 19 de março de 2025

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Entretenimento
‘Era menina do interior’, diz Monsueto, do Tchakabum, sobre Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa contou que resolveu entrar no BBB 25 para mostrar “as diferentes versões de si mesma” aos seus fãs. Durante o programa, fatos como sua formação em direito na UFRJ e seu passado cheio de privações vieram à tona. Monsueto Menezes, vocalista do Tchakabum, tem mais alguns para compartilhar.
Prestes a casar com a empresária Suellen Rosado, ele falou com a reportagem sobre sua ex-namorada. Monsueto, também conhecido com Nem, namorou Gracyanne durante alguns dos anos em que ela foi dançarina do grupo, de 1998 a 2008.
Ele e o irmão, Marcelo, conheceram Gracyanne na academia Radar, em Copacabana, em que os três malhavam. “Ela dormia no hostel e malhava nessa academia. E trabalhava numa boate à noite”, conta ele.
O grupo estava se formando e já tinha uma dançarina, que decidiu sair da empreitada. Os irmãos, ao verem Gracyanne na academia, a chamaram para participar do Tchakabum. “Pô, mas eu nem sei dançar”, disse ela, na hora. Mas topou.
“Ela já tinha um corpo que chamava a atenção. Abdômen definido, já tinha a bunda empinada. Quando ela entrou na televisão, o pessoal falou: ‘Caramba!'”, conta ele.
O Tchakabum foi um sucesso, principalmente depois que Kleber Bambam cantou e dançou “Onda Onda” no BBB 2. Com o tempo, o vocalista e a dançarina foram se aproximando, como amigos, e acabaram tendo um relacionamento amoroso. Nada muito sério, segundo ele. “A gente só ficava. Nunca namorou”.
Monsueto conta também que conquistou Gracyanne porque a maioria dos homens não sabia como tratá-la: “Ela era menina do interior. Assustada. A galera só queria pegar, pensando que era uma mulher acostumada a sair. E não, ela era menina do interior”. “Ela ficava fugindo”, completou.
A relação durou cerca de três anos e acabou quando ela ainda dançava com o grupo. “Foi tranquilo, porque a gente não tinha esse amor, tipo, incondicional um pelo outro. A gente era amigão que ficou junto”, diz. Alguns anos depois, ela conheceu Belo, com quem namorou por 16 anos.
Ele termina com uma última história sobre a musa fitness, desde sempre viciada em ovos. Aconteceu quando o grupo foi andar de avião pela primeira vez. “Ela gostava de fazer dieta, não comia outra coisa. Aí, todo mundo no avião, o que ela fez? Abriu um pote de ovo dentro do avião fechado, imagina?”, conta, rindo.
“Ficou com um cheiro de ovo no avião… Eu acho que era o ovo que ela já tinha guardado desde cedo. Quando ela abriu, as pessoas já foram reclamando para o comissário, que não podia fazer nada. Fedor de ovo… Esse dia foi todo mundo rindo dentro do avião com o cheiro de ovo cozido”.
Foto Tv Globo / Fábio Rocha
Por Folhapress

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado