Esporte
Reforço badalado ao lado de Messi, Sergio Ramos ainda não estreou pelo PSG
[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
O que impede o jogador de 35 anos de entrar em campo pela nova equipe são problemas musculares
Sergio Ramos já completou três meses de Paris Saint-Germain. No entanto, ao contrário de Lionel Messi e os outros reforços badalados contratados na última janela, o zagueiro ainda não estreou pelo clube francês. O que impede o jogador de 35 anos de entrar em campo pela nova equipe são problemas musculares, especialmente na panturrilha esquerda.
Quando Ramos foi contratado depois de deixar o Real Madrid, era esperado que o defensor espanhol levasse mesmo mais tempo para ter condições de jogo em comparação com os outros reforços. Mas o clube não sabia que a espera seria tão longa. O veterano acumula uma série de problemas físicos e frustra os torcedores que querem vê-lo logo em ação.
O técnico Mauricio Pochettino já falou sobre o assunto em mais de uma entrevista coletiva. Sempre que instigado a explicar a ausência do espanhol, elogiou o jogador e frisou que ele tem evoluído bem na recuperação das lesões. “Acompanhamos sua evolução dia a dia. Esperamos que volte o mais rapidamente possível, mas no momento não podemos dizer quando”, limitou-se a dizer Pochettino em uma das últimas entrevistas em que comentou sobre o assunto. “Ele é um jogador experiente, quando puder estar no grupo vai se adaptar rapidamente”, completou o comandante argentino.
Segundo Pochettino, Ramos está “feliz, com um bom ânimo”. O treinador argentino tem se mostrado tranquilo, sem pressa para escalar o craque espanhol, embora saiba que ele tenha chegado para ser titular e resolver os problemas defensivos da equipe. “Quando estiver plenamente recuperado, que volte e alcance o nível de seus companheiros, seguramente vai ter a possibilidade de jogar e esperamos que seja logo”.
Para o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, Ramos é “um dos maiores jogadores da atualidade e um dos melhores zagueiros da história”. “Sergio é um jogador completo, um competidor nato, um líder e um grande profissional”, definiu o dirigente. O jogador, em sua chegada, ressaltou estar “orgulhoso de ser parte de um projeto muito ambicioso” e afirmou ter vindo para Paris para “crescer com o clube e ajudá-lo a obter títulos”.
Ramos foi contratado no início de julho e apresentado dias depois em Paris sob muita badalação. O zagueiro deixou o Real Madrid após 16 anos para reforçar o milionário elenco do PSG, que também trouxe nesta temporada o goleiro italiano Donnarumma, o lateral marroquino Hakimi, o meio-campista holandês Wijnaldum e o craque argentino Lionel Messi. O zagueiro de 35 anos tem contrato até junho de 2023 e veio sem custos, uma vez que seu vínculo com o Real Madrid havia sido encerrado.
Ramos jogou sua última partida oficial há mais de cinco meses, no dia 5 de maio, quando ainda atuava pelo Real Madrid. Na ocasião, o clube espanhol foi derrotado e eliminado pelo Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões. Vale ressaltar que as lesões também atrapalharam o zagueiro na temporada passada, antes de acertar com o PSG. Em 2020/2021, fez apenas 21 jogos, menos da metade das vezes que entrou em campo na temporada anterior (44).
Havia expectativa de que o ex-capitão do Real Madrid fizesse seu primeiro jogo pelo PSG sexta-feira, contra o Angers, pela décima rodada do Campeonato Francês, mas ele não treinou na quarta e deve precisar de mais alguns dias para estar plenamente recuperado.
Segundo a imprensa francesa, é improvável que Ramos esteja à disposição para o duelo com o RB Leipzig, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes. Resta saber quando os torcedores do PSG poderão enfim ver um dos principais defensores do futebol mundial em campo.
Por Estadão Conteúdo
Esporte
Ex de Allan Souza, do Flamengo, faz B.O. contra jogador por violência
Jordana Holleben, ex-esposa do jogador Allan Souza, do Flamengo, registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (23) acusando o atleta de invadir a residência onde ela vive com os filhos, em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo o relato, Allan teria entrado na casa, empurrado Jordana e levado os filhos, de 6 e 2 anos, sem prévio aviso. A Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia.
Ao ser abordado pelos policiais ainda próximo ao local, Allan alegou que foi buscar os filhos apenas para tomar sorvete no interior do condomínio. Ele não foi conduzido à delegacia, pois, segundo os policiais, as crianças estavam abaladas. No boletim, consta o relato de Jordana sobre o ocorrido, mas Allan negou as acusações de invasão e violência física.
Em nota divulgada por sua assessoria, Allan Souza afirmou que não houve invasão, já que o imóvel é de sua propriedade, e negou qualquer ato de violência física. O jogador alegou que tentou previamente agendar visitas aos filhos, mas não obteve resposta de Jordana, o que teria motivado sua ida à residência. Ele também declarou ter provas, como vídeos, caso sejam solicitadas.
A situação ocorre em meio a um cenário de disputas familiares envolvendo o jogador e sua ex-esposa. Allan, que optou por não comentar detalhes de sua vida pessoal, destacou na nota que o objetivo de sua ida ao local era exclusivamente visitar os filhos. A polícia segue investigando o caso.
Foto Reprodução / Instagram
Por Notícias ao Minuto
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
João Fonseca supera o astro Guga e se torna o brasileiro mais jovem a entrar no Top 100 da ATP
João Fonseca não para de fazer história na ainda breve carreira de profissional do tênis. Até mesmo sem entrar em quadra. Com os resultados do dia definidos em torneios que ocorrem no planeta, o fenômeno se torna o mais jovem brasileiro a entrar no Top 100 do ranking da ATP, superando marca do astro Gustavo Kuerten, o Guga. A posição será divulgada na lista apresentada pela entidade na segunda-feira e ele provavelmente será o 99º do mundo.
O tenista entrou na chave principal do Aberto da Austrália como 112º do mundo, mas somou preciosos pontos na gigante vitória sobre o nono do mundo, o russo Andrey Rublev, na estreia. Depois, ,acabou sendo eliminado pelo italiano Lorenzo Sonego, o que não o impediu de concretizar o sonho de se tornar um Top 100.
“João Fonseca segue fazendo história! O brasileiro garantiu matematicamente sua vaga entre os 100 melhores do mundo no ranking da ATP, tornando-se o tenista mais jovem do país a alcançar esse feito, com 18 anos, 5 meses e 6 dias. A posição exata do carioca será conhecida na segunda-feira (27)”, celebrou o Time Brasil nas redes sociais.
Guga conseguiu o feito com 19 anos, assim como Cássio Motta. João está com 18 anos e cinco meses. Com a queda de Aleksandar Kovacevic (102º) no Challenger 125 de Quimper, na França, a nova sensação verde e amarela já tem ao menos o 100º lugar garantido. Caso o sérvio Laslo Djere não seja campeão do challenger, ele ganharia mais um posto.
João Fonseca será o 28º tenista da história do tênis brasileiro a figurar na seleta lista de 100 melhores do planeta na ATP, que criou seu ranking em 1973. Além da estreia vitoriosa no primeiro Grand Slam do ano, ele foi impulsionado pelos títulos do Next Gen Finals e do Challenger de Camberra, neste início de temporada.
A tão aguardada lista da ATP desta segunda-feira fará o Brasil quebrar uma marca que já durava oito anos. Desde a temporada de 2017, quando Thomaz Bellucci apareceu em 55º, Rogério Dutra Silva figurou em 69º e Thiago Monteiro fechou no 100º posto, que o País não tinha três atletas no Top 100. Além do jovem carioca, a próxima lista contará com Thiago Wild e Thiago Monteiro entre os 100 melhores da modalidade.
Foto Getty
Por Estadão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Miami Heat suspende Jimmy Butler por mais por dois jogos por voo perdido e ‘insubordinação’
O Miami Heat anunciou uma nova punição para o ala Jimmy Butler. Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, a franquia anunciou que o atleta vai ficar fora de mais duas partidas por manter um “padrão contínuo de desrespeito às regras do time, insubordinação e conduta prejudicial ao elenco”. A medida disciplinar ocorreu desta vez após o jogador perder o voo para o compromisso diante do Milwaukee Bucks em duelo válido pela NBA.
Butler já havia sido suspenso por sete jogos pela diretoria por ter adotado uma postura considerada “prejudicial ao restante do elenco”. Sem ambiente, o ala já avisou pretende ser trocado.
Em Milwaukee na quinta-feira, onde o Heat estava se preparando para o duelo contra os Bucks, o técnico do Miami, Erik Spoelstra não falou abertamente sobre o caso Butler. Ao ser questionado sobre o fato, porém, ele disse que o foco precisa ser mantido na competição.
“O ponto que eu disse ao nosso time é que vamos superar isso”, afirmou Spoelstra. “Esta é a vida da NBA. Esta é a vida que escolhemos. Se você acha que será apenas previsível, você está realmente enganado. Acho que é preciso uma fortaleza mental e comprometimento.”
Butler disse ao Heat nas últimas semanas que quer uma troca, uma exigência que ele não fez publicamente porque as regras da Liga não permitem. Qualquer jogador que fizer exigência parecida está arriscado a levar uma multa de até US$ 150 mil (aproximadamente R$ 890 mil).
Butler foi banido por sete partidas no início deste mês, mas retornou na semana passada. Ele esteve presente em quadra em cada um dos últimos três jogos do Miami, com média de 13 pontos em 29,3 minutos.
O esperado rompimento do ala com o Heat vem ganhando força há várias semanas. O principal problema que causou a ruptura no relacionamento entre dirigentes e atleta está relacionada a contrato. O vínculo do atleta termina neste ano e a franquia decidiu não renovar. A sua permanência poderia ser feita de forma unilateral, mas ele afirmou que não pretende fazer isso.
Butler também não escondeu que está infeliz em relação ao seu papel no ataque do Heat. “Houve muita coisa dita por todos, exceto eu, para dizer a verdade”, comentou Butler após seu primeiro jogo de volta após a suspensão. “Vamos deixar as pessoas continuarem falando. Toda a verdade virá à tona”, completou.
Foto Getty
Por Estadão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos