Conecte-se Conosco

Esporte

Ronaldo cobra punições por casos de racismo no futebol italiano

Publicado

em

Ronaldo disse ainda que cabe às instituições não dar espaço para esse tipo de acontecimento

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-jogador Ronaldo condenou os recentes casos de racismo no Campeonato Italiano e cobrou da Liga italiana punições aos clubes para evitar que tais episódios se repitam.

“Lamentáveis e repugnantes os casos de discriminação racial no último final de semana, no Campeonato Italiano. A Liga deveria se posicionar com seriedade e rigor. No mínimo, com punições que abrangessem perda de pontos, portões fechados nos jogos seguintes e aplicação de multa. Racismo é crime!”, postou ele.

Ronaldo, que jogou na Itália de 1997 a 2002 defendendo a Inter de Milão (onde ganhou o apelido de “Fenômeno”), disse ainda que cabe às instituições não dar espaço para esse tipo de acontecimento e que elas têm “uma responsabilidade enorme diante de casos antidesportistas e criminosos”.

Na rodada do final de semana, o atacante Mario Balotelli, do Brescia, foi alvo de ataques racistas da torcida do Verona. O jogador protestou em campo, ameaçou deixar o jogo, mas a partida foi retomada normalmente.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

TSE nega pedido de criação do Partido Nacional Corinthiano

Publicado

em

É o segundo pedido da sigla negado pelo tribunal. No processo específico desta quinta, foi discutida a validade das assinaturas de apoio à criação do partido.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quinta-feira (20) mais um pedido de criação do Partido Nacional Corinthiano (PNC). A decisão foi unânime.

Os ministros entenderam que a agremiação não cumpriu os requisitos legais para o registro. A regra atual determina que as siglas que desejem o registro no TSE têm 2 anos para conseguir as 490 mil assinaturas.

O PNC não conseguiu reunir os apoiamentos necessários e pedia que fossem consideradas válidas as assinaturas coletadas fora desse intervalo de tempo. Se tivesse conseguido o registro, o PNC seria a 34ª legenda política do Brasil.

Os ministros acompanharam o voto do relator do caso, Luis Felipe Salomão, que avaliou não haver o apoio mínimo necessário para o registro.

Em seu voto, Salomão argumentou que o prazo de dois anos para a coleta de assinaturas é um “mecanismo que traduz o fortalecimento do sistema democrático impedindo o advento de legendas sem o efetivo e contemporâneo respaldo popular”.

É o segundo pedido de criação do PNC negado pelo TSE. A sigla tenta obter o registro nacional desde 2015 e naquele mesmo ano teve o requerimento rejeitado pelo tribunal por não apresentar a documentação necessária 

No processo específico desta quinta, se discutia a validade das assinaturas de apoio à criação do partido. Com a negativa, consequentemente o partido não poderá participar das eleições municipais deste ano.

Partidos em criação

Hoje, 77 partidos estão em fase de formação, de acordo com o TSE. Nessa lista está o Aliança pelo Brasil, sigla lançada pelo presidente Jair Bolsonaro, em novembro de 2019.

Em fase de coleta de assinaturas, o novo partido de Bolsonaro deve ficar de fora das eleições municipais por não conseguir o apoio necessário a tempo.

Bolsonaro anunciou a criação do Aliança após deixar o PSL, em meio a uma crise interna no partido. Desde então, ele e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, não estão filiados a nenhuma sigla.

Na época em que Jair Bolsonaro anunciou que deixaria o PSL e criaria um novo partido, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE, avaliou que o Brasil já tem muitas legendas.

“Resta saber se vai haver aprovação [pelo TSE, do novo partido de Bolsonaro]. Eu, quando estive na atuação no TSE, na aprovação dos últimos partidos eu votei pela desaprovação. Eu creio que o Brasil já tem partidos em demasia”, afirmou o ministro.   (Por Pedro Henrique Gomes e Ana Krüger, G1)

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Em noite de Dudu, Palmeiras ganha do Guarani e lidera grupo

Publicado

em

Com o feito, Dudu chegou aos 70 gols pelo time

atacante Dudu entrou em campo usando o número 300 nas costas, em homenagem à quantidade de partidas disputadas com a camisa do Palmeiras. E coube ao jogador fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o feito, o jogador chegou aos 70 gols pelo time.

“A gente tem de procurar ajudar de alguma forma, seja com gol ou assistência. É assim que construímos uma equipe vencedora”, comentou o jogador, que teve chance de fazer outro, numa cobrança de pênalti, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B, com 16 pontos, apenas um a mais do que o Santo André, que ainda vai jogar nesta rodada. O Guarani soma nove, na ponta da chave D, mas pode deixar até a zona de classificação no complemento da jornada.

O duelo começou equilibrado e ambas as equipes tiveram boas chances, mas pararam nos goleiros. A primeiro oportunidade do Palmeiras veio aos seis minutos, quando Luiz Adriano chutou e Jefferson defendeu. A resposta do Guarani foi um chute de Alemão, após deixar Felipe Melo no chão, que Weverton salvou.

Mas aos poucos, diante de sua torcida, o Palmeiras foi se impondo e por pouco não abriu o marcador com Luiz Adriano, que cabeceou a bola, ela tocou na trave e não entrou. Aos 26, em uma arrancada de Willian, o atacante deu um belo presente para Dudu, que tocou na saída do goleiro e fez a festa dos torcedores no estádio.

O gol do xodó palmeirense deu um ânimo a mais para o time, que quase fez o segundo com Luiz Adriano. Ele recebeu na área e chutou, mas Jefferson fez ótima defesa. O time de Campinas até tentou empatar antes do intervalo, quando Lucas Crispim chutou de longe, mas Weverton espalmou e garantiu a vantagem parcial.

No segundo tempo, o goleiro Jefferson Paulino teve muito mais trabalho e evitou o pior para o Guarani. A começar por uma ótima defesa em outro chute de Luiz Adriano. Pouco depois, Dudu sofreu pênalti de Maércio e ele próprio pediu para cobrar. Mandou no canto, mas o goleiro do Guarani se adiantou um pouco e espalmou, evitando o segundo gol do Palmeiras.

Após o pênalti perdido, o time da casa sentiu o golpe e o Guarani melhorou na partida. Percebendo a situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Luiz Adriano, que não esteve em boa noite, e colocou Gabriel Veron. O Palmeiras voltou a melhorar, teve até algumas chances, mas garantiu apenas vitória magra no jogo 300 de Dudu.

Na oitava rodada do Paulistão, o Palmeiras vai fazer clássico com o Santos, no Pacaembu, em 29 de fevereiro. No dia anterior, o Palmeiras receberá o Água Santa no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 0 GUARANI

PALMEIRAS – Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luis); Bruno Henrique, Zé Rafael, Willian, Raphael Veiga (Luan) e Dudu; Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GUARANI – Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu (Juninho) e Igor Henrique (Marcelo); Lucas Crispim, Alemão (Mateusinho) e Giovanny. Técnico: Thiago Carpini.

GOL – Dudu, aos 26 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS – Igor Henrique, Giovanny e Deivid.

RENDA – R$ 1.011.248,14.

PÚBLICO – 19.086 pagantes.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.  (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Bélgica mantém ponta e Brasil segue em 3º no ranking da Fifa

Publicado

em

Os belgas somam 1.765 pontos, contra 1.733 dos franceses e 1.712 dos brasileiros

primeira atualização do ranking da Fifa em 2020 trouxe poucas mudanças, nesta quinta-feira. A Bélgica manteve a liderança, enquanto a seleção brasileira sustentou o terceiro posto. A França ocupa a segunda posição geral, após poucos jogos disputados neste começo de ano.

Os belgas somam 1.765, contra 1.733 dos franceses e 1.712 dos brasileiros. O time comandado por Tite tem vantagem mais tranquila sobre a Inglaterra, quarta colocada, com 1.661 pontos. O Uruguai aparece no quinto posto, sendo seguido por Croácia, Portugal, Espanha, Argentina e Colômbia, que fecha o Top 10.

A seleção brasileira ainda não entrou em campo em 2020. Seu último jogo foi a vitória sobre a Coreia do Sul, por 3 a 0, em novembro. Logo, a atualização desta quinta não contou com nenhum jogo do time nacional. A equipe de Tite volta a campo somente em março, para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O primeiro duelo será contra a Bolívia, no dia 26 de março.

De acordo com a Fifa, apenas 15 amistosos foram disputados desde a última atualização do ranking, em dezembro. Desta forma, não houve qualquer mudança no Top 20. A primeira alteração aconteceu no 23º lugar. O País de Gales caiu um posto na lista. Outra novidade ocorreu somente na 41ª posição, com o Paraguai perdendo uma colocação também.

A próxima atualização do ranking da Fifa será em 9 de abril(POR ESTADAO CONTEUDO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

 

 

Continue lendo

Trending