Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro: Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores(as), na Sessão Ordinária por videoconferência, dessa quarta-feira (23/09/2020)

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (23), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

A Tribuna Livre virtual foi usada pelo jovem Alanio Santos, aluno da Universidade Federal Rural de Pernambuco Campus Serra Talhada, que pediu ajuda para o transporte no deslocamento de Salgueiro-Serra Talhada.

O vereador George Arraes, lembrou que o que foi visto na atual gestão é a falta de compromisso com os serviços básicos, ressaltou as lutas travadas por essa Casa com os professores para receber os precatórios e as mães de crianças especiais com a falta de medicamentos básicos.
O vereador Flavinho Barros, apresentou demandas da população dentre elas, para o Bairro Novo Salgueiro solicitando melhorias no trafego e dos desportistas pedindo um novo campo para a comunidade de Umãs.

O vereador Augusto Matias, cobrou que as sessões voltem a ser realizadas de forma presencial na Câmara de Vereadores. Lembrou que sempre esteve ao lado da população. Destacou o prefeito começou a trabalhar desde o primeiro dia do mandato e, que tinha encontrado a Prefeitura do Serasa e passou dois anos para colocar a Prefeitura em dias.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida. Lamentou o fato de o prefeito não estar junto dos jovens desde 2017, deixando fechar os programas sociais. Lembrou que o povo sabe que o prefeito atual é um prefeito de três meses.

A vereadora Eliane Alves, mostrou um relatório apresentando que Dr. Edilton não conduziu o processo de compras de ambulância, que foi comprado com superfaturamento de R$ 10 mil em cada ambulância. Lembrou que ontem foi celebrado o dia da juventude e que ontem se reuniu com alguns jovens para ouvir o que eles querem para Salgueiro.

O vereador Ednaldo Barros, lembrou que está no final do seu mandato e os mesmos assuntos que foram debatidos nesses 4 anos, os mesmos discursos de hoje e que deveria ter avançado e não ouvir as mesmas coisas e lamentou o fato da esperança ter sido esmagada.

O vereador Bruno Marreca, solicitou ao secretário Juliano Barros, que disponibilize abastecimento por carro pipa nas comunidades rurais do Sítio Paula, Sítio Canoa, Sítio Caldeirão das Letras, Assentamento José Luís de Barros, Sítio Luna e Sítio Caeira. Lembrou que entrou na politica para fazer o bem e melhorar a qualidade de vida da população.

O vereador Zé Carlos, lembrou que quando iniciou na política, a sua vida sofreu algumas perseguições. Pediu perdão a Dr. Edilton por não ter dito sobre as cicatrizes da vida pública.
O vereador Antônio Pires, falou sobre os precatórios, pediu que os vereadores visitassem as cidades vizinhas para verem se os prefeitos tiveram a decência que o prefeito de Salgueiro teve.

O vereador professor Hercílio, solicitou a recuperação da praça do Pau Ferro. Lembrou que através de um blog da Cidade foi escolhido o vereador mais atuante. Pediu que a população fique em casa.

A vereadora Paizinha Patriota, lembrou que na última quinta-feira, teve uma agenda com o deputado Gonzaga Patriota e que o mesmo reafirmou apoio a sua pré-candidatura a vice-prefeita. Parabenizou todos os filhos pelo seu dia. E lembrou que seu mandato junto ao deputado Gonzaga Patriota conseguiu mais de R$ 2 milhões em emendas.

O vereador Erivaldo Pereira, prestou solidariedade ao Sr. Cicero Nogueira, que sofreu ataques racistas. Apresentou requerimento solicitando que seja feita a conclusão do calçamento na Av. Aurora de Carvalho Rosa.

O vereador Pedro de Compadre, lembrou que Umãs está virando um canteiro de obras da prefeitura. Apresentou requerimento solicitando ao deputado Gonzaga Patriota no sentido que seja providenciado uma grade de arado atendendo uma solicitação da Associação de Moradores Quilombolas do sítio Santana dos produtores agrícolas do Sítio Santana Distrito de Umãs.
Os projetos votados foram:

Moção nº 38 de 2020: APROVADO
Moção nº 39 de 2020: ARQUIVADO
Moção nº 42 de 2020: APROVADO
Moção nº 45 de 2020: APROVADO
Moção nº 46 de 2020: APROVADO
Moção nº 53 de 2020: APROVADO
Moção nº 54 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei Ordinária nº 65 de 2020: ENCAMINHADO PARA COMISSÃO
Projeto de Lei Ordinária nº 66 de 2020: ENCAMINHADO PARA COMISSÃO
Requerimento nº 381 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 382 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 383 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 384 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 385 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 386 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 387 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 388 de 2020 APROVADO
Moção nº 58 de 2020: ENCAMINHADO PARA COMISSÃO
Indicação nº 155 de 2020: APROVADO

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/243/

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Se as eleições fossem hoje, Márcia Conrado seria a prefeita de Serra Talhada, diz pesquisa

Publicado

em

A candidata do PT Márcia Conrado cresceu e chegou a 51,7% das intenções de voto de acordo com levantamento do Instituto Múltipla realizado dia 21 de outubro.

No levantamento, a candidata Socorro de Carlos Evandro se manteve estável, com 18,3%. Victor Oliveira também não teve alteração significativa e apareceu com 10,7%.

Outro fato importante foi a desidratação de Marquinhos Dantas, caindo a 0,7% das intenções de voto. Disseram votar branco ou nulo, 5,3%. Indecisos são 12,3%. Não opinaram 1% dos entrevistados.

Na primeira pesquisa em 13 de setembro, Márcia tinha 43%. Foi a 46% no levantamento divulgado em 4 de outubro e agora tem 51,7%, o que demonstra curva ascendente da petista. Socorro de Carlos Evandro apareceu com 11% na pesquisa de setembro. Foi a 17% no levantamento de 4 de outubro e agora tem 18,3%. Victor Oliveira saiu com 19% no primeiro levantamento divulgado em 13 de setembro. Caiu para 11% em 4 de outubro e agora tem 10%. Marquinhos Dantas começou com 9%, caiu a 5% em 4/10 e agora manteve a tendência de queda, chegando a 0,7%.

Estimulada

Espontânea

Rejeição dos candidatos

Evolução dos candidatos

Segundo Ronald Fallabela, não há como destacar um fator de crescimento específico de Márcia. Baixa rejeição, voto útil e até desempenho no debate estão entre as possibilidades. Já sobre a cristalização do percentual de Socorro, o motivo tem relação com a estabilidade de Victor. Seu voto não está mais migrando para Socorro a se levar em conta esse levantamento. Se esse percentual se mantém estático, só a próxima pesquisa vai indicar.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentadas as opções para o eleitor, Márcia tem 44,7%, Socorro de Carlos Evandro, 14,3%, Victor Oliveira 4% e Marquinhos Dantas, 0,3%. Não opinaram  5%. Citaram outros nomes 2,3%. Se disseram indecisos 23,7%. Brancos e nulos são 5,7%.

O item rejeição é importante para aferir o campo potencial de crescimento dos candidatos. Márcia Conrado tem a menor, com 22,3% afirmando que não votariam nela de jeito nenhum. Esse número é de 65,7% para Marquinhos Dantas, 62,3% para Victor Oliveira e 53,7% para Socorro de Carlos Evandro.

Aprovação gestão Luciano Duque

Classificação da gestão Luciano Duque

A avaliação do prefeito Luciano Duque, principal cabo eleitoral de Márcia Conrado é de 71,3%. Um total de 14% desaprovam e 14,7% não opinaram. Quando chamada a avaliar a gestão, 13% a considera ótima, 44,7% boa, 31,7% regular, 2% ruim e 5,7% péssimo. Só 3% não opinaram.

Exclusivo – dados para Vereador por partido: o Múltipla aferiu o cenário para a Câmara de Serra Talhada e fez um levantamento de como estão posicionados os candidatos por partido. A margem de erro e o fato de ser espontânea faz com que seja natural a maior imprevisibilidade sobre o cenário apresentado. Em suma, há indicativo dos melhores nomes, o que não garante acesso ou derrota dos que pontuam melhor ou pior no levantamento. Veja: VOTAÇÃO VEREADORES POR PARTIDO ST

A pesquisa foi registrada com o número de identificação PE-03167/2020. Foram 300 entrevistas realizadas dia 21 de outubro. A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Nome da entidade que realizou a pesquisa: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Nome do contratante: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Observação: A soma das respostas que não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamento do programa.

O Múltipla é o único Instituto que disponibiliza seu relatório completo. Veja: Relatório completo Serra Talhada .

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte não registra casos de covid-19, nessa sexta-feira(23)

Publicado

em

A secretaria de saúde de São José do Belmonte NÃO registrou casos novos de covid-19, nessa sexta-feira(23). 

Assim, Belmonte continua com os seguintes números:  861 casos de covid-19 e 18 óbitos.

A prefeitura pede aos belmontenses que continuem praticando o isolamento social e reforcem os hábitos de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel 70%.

Vamos cada um fazer a nossa parte, inclusive quem chegou de viagem esses dias! Nesse momento, a sua proteção é o isolamento social.

Fique em Casa!⁣

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Coligação AVANTE emite nota aos belmontenses

Publicado

em

A Coligação AVANTE vem,em primeiro lugar, se solidarizar com TODOS os nossos queridos belmontenses que infelizmente tiveram a perca trágica de algum familiar para SARS-Cov2 (COVID- 19).
Reconhecemos que a dor, a falta do ente querido e o sofrimento para os familiares ,que nem mesmo puderam fazer uma despedida justa para quem em vida estava sempre ao seu lado, nos permitem dizer que nossa Coligação tomou a decisão correta na tarde de ontem, decisão esta que passamos a compartilhar com TODA a população:

• Na tarde de ontem (22/10) estivemos reunidos com o Exmº Sr Juiz Eleitoral, servidores do Eleitoral e com as coligações que disputam o pleito em nossa cidade, nesta reunião foi permitido que nos pronunciássemos acerca de possíveis comícios e carreatas em nossa cidade. O que declaramos que neste momento de tristeza, luto de várias famílias e o risco IMINENTE do aumento de casos de Covid-19 é impensável e extremamente perigoso para a saúde pública tais atividades;

• Nossa Coligação prefere se basear em evidências e estudos científicos que indicam que nossos pais, avós, tios, pessoas do grupo de risco que até nem precisam ir a este tipo de evento, poderão contrair tal enfermidade simplesmente pelo alto contagio do Vírus;

• A população em sua grande maioria declara abertamente que são contra estes eventos, inclusive precisamos ressaltar que as ruas são públicas, os políticos tiveram 4 anos para se apresentarem e ao menos para tentar resolver os problemas da população;

• Belmonte há um mês tinha 780 de pessoas infectadas e 16 ÓBITOS, hoje BELMONTE TEM 861 de pessoas infectadas e 20 ÓBITOS, o que vai ser dos nossos idosos daqui a trinta dias?

• Hoje uma pessoa se acidenta de moto ou carro, cai de bicicleta, tem outra doença, sofre um AVC, seja o que for, é imediatamente apresentada a uma ambulância e levada para fora do município, longe da sua família. Somado a isso veio o COVID-19, se um belmontense tiver qualquer agravamento tem que ser deslocado de nossa cidade e pedir a Deus pra sobreviver com equipamentos em outras cidades.

• POR FIM, NÃO ESTAMOS DECIDINDO POR QUESTÃO PESSOAL OU POR ESTRATÉGIA POLÍTICA, SOMOS DEMOCRÁTICOS E ENTENDEMOS QUE AS PESSOAS SÃO LIVRES, MAS TEMOS FAMILIARES E AMIGOS, TEMOS ANDADO PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE, SABEMOS QUE ATITUDES DE HOJE SERÃO PESADAS DEPOIS DAS ELEIÇÕES, A POPULAÇÃO SABERÁ DISTINGUIR, NOSSA COLIGAÇÃO FICA AO LADO DO POVO, AO LADO DAS RECOMENDAÇÕES DE SAÚDE E DAS PORTARIAS QUE REGEM ESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL E MAIS UMA VEZ NOS SOLIDARIZAMOS COM TODOS AQUELES QUE SENTIRAM A PERCA DE UM ENTE QUERIDO PARA ESTA DOENÇA QUE ENCONTRA-SE EM FRANCO CRESCIMENTO EM NOSSA REGIÃO.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending