Conecte-se Conosco

Sem categoria

Salgueiro: Leia um resumo das falas dos vereadores na 15º sessão ordinária desta quarta-feira (12)

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Câmara municipal de Vereadores de Salgueiro/PE realizou nesta quarta-feira (12) a 15° Sessão Ordinária.

Durante a 15° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (12), a Tribuna Livre foi usada pelo enfermeiro Claudemir José Nascimento, que tratou da PL 2.564/2020 que institui o Piso Salarial Nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Agradeceu também ao presidente da Câmara, professor Agaeudes Sampaio , pela oportunidade de falar sobre a PL 2.564/2020.

A Diretora do Hospital Regional Inácio de Sá, Gilcia Sá, agradeceu a acolhida da Enfermagem.

A enfermeira Neiva Monteiro, agradeceu o espaço para sua fala e chamou atenção para a conscientização de todos, sobre a situação do Estado, do país e do município. “Um estado, país e uma cidade que não cuidam das pessoas está fadado ao óbito”, disse.

A técnica de enfermagem, Francisca Ferreira, pediu união de todos em torno da PL 2.564/2020

O vereador Léo Parente (PL), iniciou sua fala fazendo um balanço das solicitações do seu mandato. Destacou que sua primeira Indicação, foi solicitando o calçamento da Rua da Glória, reparos nos buracos da Rua Rio Barbosa, solicitado em 8 de fevereiro e até agora não foi atendido. Solicitou a retirada das traves quebradas na quadra da Rua Nova e também não foi atendido. Como tantas outras solicitações, destacadas pelo parlamentar durante seu pronunciamento.

O vereador Erivaldo Pereira (PSB), lembrou que na última quinta-feira, esteve junto com a Bancada do Povo, participando de uma reunião na Vila Produtiva do Negreiro, que desde Janeiro não estão recebendo a verba de manutenção temporária, para o primeiro lote de irrigação. Após a reunião os parlamentares visitaram o Ministério da Integração cobrando esses pagamentos, e foi dado o prazo de pagamento para o dia 14 de maio.

O vereador Zé Carlos (PSB), iniciou sua fala agradecendo pelo privilégio de ser prestigiado com carinho por cada mãe dos bairros que ele visitou para homenageá-las. Lembrou que aproveitou a oportunidade para evangelizar. Parabenizou os enfermeiros pelo seu dia. Apresentou também um requerimento solicitando o patrolamento das estradas que da acesso aos sítios Formiga, Monte Alegre e Campinhos.

O vereador André de Zé Esmeraldo (PL), iniciou sua fala parabenizando o vereador Emmanuel Sampaio, pelo nascimento do seu filho Bernardo. Parabenizou também a atuação do Salgueiro Atlético Clube, que chegou a 3° colocação no Campeonato Pernambucano, “Mesmo com o cenário de adversidade”, ressaltou.

O vereador Mariano Barros (PDT), parabenizou o vereador Emmanuel Sampaio pelo nascimento do seu filho Bernardo. Lembrou que mesmo decretando calamidade o município não parou. Respondendo questionamentos de alguns vereadores que antecederam, destacando que a gestão municipal tem prioridades, e a maior é o povo. Lamentou a falta de apoio do dono do Salgueiro Atlético Clube, que é milionário, para com o time e joga toda a responsabilidade para a Prefeitura.

O vereador Henrique Sampaio (PSD), parabenizou o vereador Emmanuel Sampaio, pelo nascimento do seu filho Bernardo. Destacou que ninguém é contra processo licitatório. Aproveitou para questionar o motivo de não retirar o estado de calamidade, já que existe tantos recursos. “Somos contra um estado de calamidade sem prazo para acabar”, disse.

O vereador Nildo Bezerra (PDT),apresentou alguns requerimentos, dentre eles, que seja criado um espaço para exibição e vendas no segmento de artesanato e para que o Prefeito interceda junto aos Correios, visando o cadastro do Loteamento Monte Alegre, para que os moradores deste bairro recebam suas correspondências.

O vereador Sávio Pires (DEM), agradeceu a Deus a oportunidade em participar de mais uma sessão e mostrar seu trabalho ao povo. Parabenizou o vereador Emmanuel Sampaio pelo nascimento do seu filho Bernardo. Lembrou que cada parlamentar tem sua prioridade, pelo que foi apresentado. Questionou a população qual seria sua prioridade, a compra de carros? De máquinas? Ou um auxílio emergencial?.

A vereadora Fátima Carvalho (PSB), agradeceu a Deus por estar viva. Destacou a felicidade em receber hoje os enfermeiros e parabenizou a todos pelo seu dia, aproveitou para prestar solidariedade à categoria. Lembrou que 31% da população salgueirense foi vacinada e pediu que a população dobre os cuidados para combater o Coronavírus e suas variantes.

O vereador Baldin (DEM), iniciou sua fala lembrando que todos os pedidos que recebe no seu gabinete, encaminha para o prefeito. Apresentou algumas indicações e requerimentos, dentre eles, solicitando a pavimentação das Ruas Salomão Primo de Carvalho, no Bairro Alto das Abelhas e da Rua Maria América de Sá, no Bairro Primavera.

O vereador o vereador Tiago Arraes (Cidadania), iniciou sua fala falando da felicidade com a notícia da implantação de UTI neonatal no Hospital Regional Inácio de Sá. Feliz também, em ver hoje funcionários da Prefeitura no Instituto Federal fazendo a topografia para criação de novas salas, para o curso de Engenharia Civil. Apresentou um requerimento solicitando requalificação da pista de cooper e todo entorno do açude velho, com iluminação e área de lazer adequada.

O vereador professor Agaeudes Sampaio (DEM), parabenizou o vereador Emmanuel Sampaio pelo nascimento do seu filho Bernardo. Em relação ao concurso público, destacou que o documento do Ministério Público se isenta de qualquer parecer, encaminhou para o Tribunal de Contas de Pernambuco e está aguardando uma resposta. “Se o TCE der o Aval, convocaremos de imediato os concursados”, disse. Lembrou que na Câmara não existe nenhum documento do concurso, foi solicitado a banca. Deixou claro que nenhum funcionário da Câmara está ocupando vaga de concursado.

O vereador Bruno Marreca (PSB), destacou que a política pública dos direitos dos animais está sendo respeitada. Lembrou que o canil Municipal está sendo construído. Ressaltou que em 5 meses, a proposta de campanha Moradia Legal, Crédito Popular, a UPA 24 horas e o curso de Engenharia está saindo do papel, “Depois de Maio não terá mais promessa para ser cumprida”, disse.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Israel mata dezenas em ataques em Gaza e cerca dois hospitais

Publicado

em

As Forças Armadas israelenses mataram dezenas de pessoas em novos ataques em Gaza, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira (25). Suas forças mantiveram o bloqueio de dois hospitais onde, segundo os militares, estão escondidos militantes do Hamas.

Enquanto Israel prosseguia com sua ofensiva, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que há crescente consenso internacional em torno da necessidade de um cessar-fogo e que um ataque a Rafah causaria desastre humanitário.

Rafah, o último refúgio para mais de 1 milhão de palestinos na fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito, está entre as cidades que foram atacadas.

Médicos palestinos disseram que 30 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas em Rafah, cuja população foi aumentada por palestinos deslocados que fugiram dos combates em outras partes de Gaza após mais de cinco meses de guerra.

“A cada bombardeio que ocorre em Rafah, tememos que os tanques cheguem. As últimas 24 horas foram um dos piores dias desde que nos mudamos para Rafah”, disse Abu Khaled, pai de sete filhos, que não quis dar seu nome completo por medo de represálias.

“Em Rafah, vivemos com medo, passamos fome, estamos sem teto e nosso futuro é desconhecido. Sem um cessar-fogo à vista, podemos acabar mortos ou deslocados para outro lugar, talvez para o norte ou para o sul (para o Egito)”, afirmou ele à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo.

Dezenas de palestinos participaram de manifestações e compareceram a funerais no início desta segunda-feira, depois que um ataque aéreo israelense matou 18 palestinos em uma casa em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, informaram médicos palestinos e testemunhas.

As forças israelenses também sitiaram os hospitais Al-Amal e Nasser na cidade de Khan Younis, no sul do país, uma semana depois de entrarem no hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, o principal hospital da Faixa.

Israel alega que os hospitais de Gaza são usados pelo grupo militante palestino Hamas como bases, e divulgou vídeos e fotos que comprovam essa afirmação. O Hamas e a equipe médica negam a alegação e não disseram se algum combatente estava entre os mortos nos últimos ataques.

Os militares israelenses disseram ainda, em comunicado, que suas forças estavam “continuando a conduzir atividades operacionais precisas na área do hospital Shifa, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos”.

O governo afirmou que suas forças detiveram 500 pessoas afiliadas ao Hamas e à aliada Jihad Islâmica e localizaram armas na região. O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que centenas de pacientes e funcionários médicos foram detidos em Al Shifa.

As Forças Armadas de Israel também disseram que suas forças continuavam “atacando com precisão a infraestrutura terrorista em Al-Amal” e que “20 terroristas foram eliminados na área de Al Amal no último dia em combates a curta distância e ataques aéreos”.

A Reuters não conseguiu acessar as áreas hospitalares de Gaza e verificar os relatos de ambos os lados.

Fonte:Agência Brasil

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!