Conecte-se Conosco

Destaque

Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro: Virtudes e defeitos…

Publicado

em

santa_sport,_nautico_salgueiro

Faltam três jornadas para se conhecer o Campeão Pernambucano 2016. Náutico e Santa Cruz decidem na Arena Pernambuco, e Salgueiro e Sport decidem a outra vaga no sertão Pernambucano.

Visualizando o campeonato Brasileiro que se aproxima, eu pergunto: nossos clubes estão realmente preparados ?

O Náutico foi o melhor colocado no hexagonal do título com o dobro de pontos do Santa Cruz. Mesmo sobrando, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo mostrou claramente dificuldades em achar um atacante que fizesse a diferença nos gols. Pelo contrário, o Náutico penou durante toda a competição revezando atacantes que mostraram não ter condições técnicas para isso.

O Timbu mostrou ter uma defesa de confiança durante a competição, um meio campo ainda se encaixando sem Renan Oliveira brilhar, e um bando de atacantes sem provar nada durante o campeonato. Claro que sabemos que contusões afetaram o Náutico esse ano. Niel, João Ananias e Bérgson fizeram falta sim, mas para a série B que vem por aí, falta muito para o Náutico.

Contratações tem que ser feitas. Reservas para os laterais, meias de armação, e principalmente uma mudança drástica na peça ofensiva é preciso no clube de Rosa e Silva. Reservar também elogios ao novo presidente do clube. Marcos Freitas mostrou uma habilidade de agregamento diferenciada entre os alvirrubros. Captou recursos, consegue manter os pagamento em dia, e tem jogo de cintura com a oposição. Ser presidente do Náutico não é fácil.

O Santa Cruz até agora foi um time de altos e baixos durante o campeonato. Na “era” Martelotte, e agora sob o comando de Milton Mendes, para mim o defeito é o mesmo. A Defesa tricolor ainda não é de confiança. Na fase ruim mostrou defeitos, e agora na fase boa também apresenta defeitos, vide as partidas diante do Ceará e do Bahia fora de casa, onde o Santa Venceu, mas os adversários perderam um caminhão de gols.

Para o tricolor vejo poucos ajustes para a série A. O meio campo melhorou 200% com a chegada de Uilliam Corrêa que é bastante ajudado pela bela regularidade de João Paulo. Grafite, Lelê, Keno, Arthur, Niel e Bruno Moraes estão dando conta do ataque. Acho que com mais 4 contratações de jogadores de defesa e meio o Santa Cruz não fará feio na série A.

Minha única dúvida é no comando da equipe. Será que Milton Mendes é treinador de longo prazo. Aquela cabeçada que ele deu na Bahia (Já pediu desculpas), me deixou com uma pulga atrás da orelha sobre comportamento. Gente boa ele é, mas Lisca deixou a imprensa vacinada e com diploma.

Sobre os bastidores, temos que reconhecer que Alírio Moraes vem dando um show de mudanças no clube em vários aspectos.

O Carcará chega mais uma vez na reta final do campeonato. Segredo? Claro que é o conjunto. Mudar pouco durante três temporadas tem ajudado o atual técnico Sérgio China. A boa administração também conta para o sucesso do time sertanejo.

Pagamentos em dia e poucas contratações com o critério de trazer jogadores compromissados foi o segredo. Acabou aquele tempo de contratar “Nomes” que chegavam só para tomar cachaça e comer muito Bode no Interior. Um destaque especial para o gerente de futebol, Carlos José, que vem fazendo um grande trabalho no viajado time do Salgueiro.

Deixei por último a analise sobre o Sport.

Há muito tempo que vinha falando nas redes sociais que o time de Falcão não tinha esquema nenhum, padrão de jogo e tão pouco planos B e C para situações táticas complicadas. Fui bastante criticado por alguns torcedores. Mesmo sem cobrir o dia a dia do clube fiquei muito, mas muito desconfiado dos treinos fechados de Falcão. Fechar um, dois treinos é normal. Agora fechar tudo mostrou que ele escondia algo muito grave. Capacidade de ser treinador.

Apurei varias vezes com fontes de dentro do clube que ele não mostrava nenhuma novidade nos treinamentos. Várias vezes fui informado que seu assistente era quem comandava tudo dentro do campo. Na nossa profissão temos que diferenciar o Falcão, Ex Jogador, do Falcão, Treinador.

O Sport chega ao mês de Abril sem uma escalação concreta, sem um padrão de jogo, sem condições de disputar uma série A. Na Ilha do Retiro todos tem culpa. É preciso ter frieza para saber quando um treinador não terá futuro algum no clube. Isso a diretoria do Sport demorou para enxergar.

Levar sufoco de CRB, Campinense, perder do América e Salgueiro na Ilha do Retiro foi o legado que Falcão deixou na Ilha do Retiro. O pior também aconteceu. Deixou contratações fraquíssimas no elenco, onde o bolso do leão vai sofre futuramente. Mesmo gastando muito, o Sport dos quatros clubes, é o mais desarrumado na reta final do estadual. O mínimo que o torcedor espera de um time é ver ele arrumado dentro de campo. Alguém viu isso ?

Lembro aos torcedores que toda essa analise é de momento. Nada vai apagar os erros já mostrados.

Decisão com mata-mata tudo pode acontecer. Ano passado vimos o melhor time do Campeonato, o Sport, perder para o Salgueiro e ficar fora da final. Esse ano, o Náutico que terminou na frente na derrapou feio diante do Santa Cruz.

Uma certeza eu tenho. Os torcedores dos quatro clubes sabem que podem chegar a final. Quem hoje está na vantagem com certeza não está 100% garantido na festa.

Para finalizar queremos comunicar que estamos fazendo um promoção para você poder anunciar sua empresa no nosso blog. Entrem em contato pelo E-mail: welaraujo2@hotmail.com

Boa sorte ao seu clube neste Domingo.

(Do Blog do Wellington Araújo)

Destaque

Prefeito Nininho Carvalho participa do 7º Congresso Pernambucano de Municípios e Parnamirim se destaca no prêmio SEBRAE Governança Territorial

Publicado

em

Nesta segunda-feira, o prefeito de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, marcou presença no 7º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, de grande relevância para gestores municipais, proporcionou um espaço para troca de experiências e debate sobre políticas públicas.

Durante o congresso, uma notícia de grande orgulho para a cidade de Parnamirim foi anunciada: o município foi destacado como finalista, ocupando o segundo lugar, na XII edição do Prêmio SEBRAE Governança Territorial. Essa conquista reconhece o trabalho árduo e eficaz da gestão municipal na implementação do projeto SIM CISAPE (Sistema Integrado de Monitoramento da Bacia do Rio São Francisco), uma iniciativa que visa aprimorar a governança e o desenvolvimento sustentável da região.

A participação do prefeito Nininho Carvalho no congresso demonstra o comprometimento da administração municipal em buscar constantemente melhorias e inovações para Parnamirim. Além disso, o reconhecimento recebido pelo projeto SIM CISAPE ressalta a eficiência e a relevância das políticas públicas implementadas em prol do desenvolvimento local e regional.

Essa conquista não apenas enche de orgulho os parnamirinenses, mas também serve como um exemplo inspirador para outras cidades, mostrando que com dedicação, planejamento e trabalho em equipe, é possível alcançar resultados significativos e promover o bem-estar da comunidade.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Piso da enfermagem: prorrogado prazo para envio de dados até 18 de abril

Publicado

em

O Fundo Nacional de Saúde informa que, considerando a necessidade de oferecer mais tempo para que os gestores organizem e enviem as informações, o prazo final para o envio dos dados dos profissionais da enfermagem foi prorrogado para o dia 18/04/2024.

Este ajuste visa assegurar que todos tenham a oportunidade adequada para atualizar as informações de forma precisa.

Os dados devem ser submetidos através da ferramenta InvestSUS Gestão.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Em ato de filiação, Marly Rufino, mostra força política é lançada pré-candidata a prefeita de Serrita

Publicado

em

O espaço, destinado ao ato de filiação ficou pequeno para o grande número de pessoas que estiveram no local para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Marly a prefeitura de Serrita na eleições deste ano.

Serrita viveu no último sábado(13), um momento histórico com um gigante ato realizado pelo PSD, com as presenças do Presidente Estadual do partido, hoje Ministro André de Paula, do Deputado Fernando Filho, a Deputada Socorro Pimentel, além de prefeitos e lideranças da região.

O ato lançou oficialmente o nome de MARLY RUFINO CECÍLIO, como pré-candidata a prefeita de Serrita e contou com mais de 2mil pessoas.

O que mais chamou a atenção foi a disposição que os Serritenses mostraram em emplacar o retorno do Grupo do ex-prefeito Carlos Cecílio, esposo da pré candidata Marly. Ascom – Marly Rufino Cecílio

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!