Conecte-se Conosco

Destaque

Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro: Virtudes e defeitos…

Publicado

em

santa_sport,_nautico_salgueiro

Faltam três jornadas para se conhecer o Campeão Pernambucano 2016. Náutico e Santa Cruz decidem na Arena Pernambuco, e Salgueiro e Sport decidem a outra vaga no sertão Pernambucano.

Visualizando o campeonato Brasileiro que se aproxima, eu pergunto: nossos clubes estão realmente preparados ?

O Náutico foi o melhor colocado no hexagonal do título com o dobro de pontos do Santa Cruz. Mesmo sobrando, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo mostrou claramente dificuldades em achar um atacante que fizesse a diferença nos gols. Pelo contrário, o Náutico penou durante toda a competição revezando atacantes que mostraram não ter condições técnicas para isso.

O Timbu mostrou ter uma defesa de confiança durante a competição, um meio campo ainda se encaixando sem Renan Oliveira brilhar, e um bando de atacantes sem provar nada durante o campeonato. Claro que sabemos que contusões afetaram o Náutico esse ano. Niel, João Ananias e Bérgson fizeram falta sim, mas para a série B que vem por aí, falta muito para o Náutico.

Contratações tem que ser feitas. Reservas para os laterais, meias de armação, e principalmente uma mudança drástica na peça ofensiva é preciso no clube de Rosa e Silva. Reservar também elogios ao novo presidente do clube. Marcos Freitas mostrou uma habilidade de agregamento diferenciada entre os alvirrubros. Captou recursos, consegue manter os pagamento em dia, e tem jogo de cintura com a oposição. Ser presidente do Náutico não é fácil.

O Santa Cruz até agora foi um time de altos e baixos durante o campeonato. Na “era” Martelotte, e agora sob o comando de Milton Mendes, para mim o defeito é o mesmo. A Defesa tricolor ainda não é de confiança. Na fase ruim mostrou defeitos, e agora na fase boa também apresenta defeitos, vide as partidas diante do Ceará e do Bahia fora de casa, onde o Santa Venceu, mas os adversários perderam um caminhão de gols.

Para o tricolor vejo poucos ajustes para a série A. O meio campo melhorou 200% com a chegada de Uilliam Corrêa que é bastante ajudado pela bela regularidade de João Paulo. Grafite, Lelê, Keno, Arthur, Niel e Bruno Moraes estão dando conta do ataque. Acho que com mais 4 contratações de jogadores de defesa e meio o Santa Cruz não fará feio na série A.

Minha única dúvida é no comando da equipe. Será que Milton Mendes é treinador de longo prazo. Aquela cabeçada que ele deu na Bahia (Já pediu desculpas), me deixou com uma pulga atrás da orelha sobre comportamento. Gente boa ele é, mas Lisca deixou a imprensa vacinada e com diploma.

Sobre os bastidores, temos que reconhecer que Alírio Moraes vem dando um show de mudanças no clube em vários aspectos.

O Carcará chega mais uma vez na reta final do campeonato. Segredo? Claro que é o conjunto. Mudar pouco durante três temporadas tem ajudado o atual técnico Sérgio China. A boa administração também conta para o sucesso do time sertanejo.

Pagamentos em dia e poucas contratações com o critério de trazer jogadores compromissados foi o segredo. Acabou aquele tempo de contratar “Nomes” que chegavam só para tomar cachaça e comer muito Bode no Interior. Um destaque especial para o gerente de futebol, Carlos José, que vem fazendo um grande trabalho no viajado time do Salgueiro.

Deixei por último a analise sobre o Sport.

Há muito tempo que vinha falando nas redes sociais que o time de Falcão não tinha esquema nenhum, padrão de jogo e tão pouco planos B e C para situações táticas complicadas. Fui bastante criticado por alguns torcedores. Mesmo sem cobrir o dia a dia do clube fiquei muito, mas muito desconfiado dos treinos fechados de Falcão. Fechar um, dois treinos é normal. Agora fechar tudo mostrou que ele escondia algo muito grave. Capacidade de ser treinador.

Apurei varias vezes com fontes de dentro do clube que ele não mostrava nenhuma novidade nos treinamentos. Várias vezes fui informado que seu assistente era quem comandava tudo dentro do campo. Na nossa profissão temos que diferenciar o Falcão, Ex Jogador, do Falcão, Treinador.

O Sport chega ao mês de Abril sem uma escalação concreta, sem um padrão de jogo, sem condições de disputar uma série A. Na Ilha do Retiro todos tem culpa. É preciso ter frieza para saber quando um treinador não terá futuro algum no clube. Isso a diretoria do Sport demorou para enxergar.

Levar sufoco de CRB, Campinense, perder do América e Salgueiro na Ilha do Retiro foi o legado que Falcão deixou na Ilha do Retiro. O pior também aconteceu. Deixou contratações fraquíssimas no elenco, onde o bolso do leão vai sofre futuramente. Mesmo gastando muito, o Sport dos quatros clubes, é o mais desarrumado na reta final do estadual. O mínimo que o torcedor espera de um time é ver ele arrumado dentro de campo. Alguém viu isso ?

Lembro aos torcedores que toda essa analise é de momento. Nada vai apagar os erros já mostrados.

Decisão com mata-mata tudo pode acontecer. Ano passado vimos o melhor time do Campeonato, o Sport, perder para o Salgueiro e ficar fora da final. Esse ano, o Náutico que terminou na frente na derrapou feio diante do Santa Cruz.

Uma certeza eu tenho. Os torcedores dos quatro clubes sabem que podem chegar a final. Quem hoje está na vantagem com certeza não está 100% garantido na festa.

Para finalizar queremos comunicar que estamos fazendo um promoção para você poder anunciar sua empresa no nosso blog. Entrem em contato pelo E-mail: welaraujo2@hotmail.com

Boa sorte ao seu clube neste Domingo.

(Do Blog do Wellington Araújo)

Destaque

Prefeitura de Salgueiro faz licitação para concessão do espaço das festividades de São João

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo o São João de Salgueiro seguirá o modelo de exploração comercial da área da festa. A prefeitura publicou nesta segunda-feira, 29, o Processo Licitatório n° 039/2024 – Pregão Eletrônico n° 019/2024, que visa conceder o espaço do São João para uma empresa explorar economicamente. Até o momento o local do evento ainda está indefinido, visto que a antiga estação, onde a festa acontecia, agora pertence à Univasf.

A vencedora do pregão será a empresa que pagar o maior valor à prefeitura, com lance mínimo de R$ 30 mil. O retorno do investimento virá através do uso do espaço do São João, com cobrança pelas barracas e área VIP, por exemplo. Em contrapartida, a empresa deve arcar com os custos da estrutura do evento, que terá programação lançada nesta terça-feira.

Foi esse mesmo modelo que a prefeitura implementou na festividade de 2022, sem área VIP, e no ano passado, com área VIP. Algumas pessoas gostaram, outras não, o que resultou em mais uma polêmica no município.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Decisões do prefeito de Serrita afetam direitos dos trabalhadores

Publicado

em

No dia 27 de março, o Prefeito Constitucional do Município de Serrita, Sebastião Benedito dos Santos, assinou o Decreto Nº 014/2024, que tem gerado controvérsias e críticas por parte dos servidores públicos locais. O decreto, que regulamenta o Art. 42 da Lei Municipal Nº 417/2002, trata da ausência ao serviço por motivo de doença e estabelece critérios que, segundo relatos, vão contra os direitos trabalhistas fundamentais.

De acordo com o decreto, os servidores públicos municipais só terão suas faltas por motivo de doença abonadas mediante a apresentação de atestado médico ou odontológico emitido pelo SUS. Além disso, o documento estipula um conjunto de regras rigorosas para a validação dos atestados e para a compensação das ausências, sob ameaça de desconto em folha.

Uma das medidas mais polêmicas é a determinação de que os atestados médicos de até 15 dias não gerarão direito a substituição, sendo de responsabilidade do servidor a reposição dos dias de afastamento do serviço, em horário pré-determinado pela chefia imediata. Para os professores, o decreto ainda estabelece que os atestados de até 15 dias podem ser compensados com aulas no contraturno ou aos sábados, uma medida que tem sido interpretada como uma sobrecarga adicional e uma violação ao direito de repouso e recuperação do professor.

Além disso, o decreto prevê que a constatação de fraude ou falsificação de atestados médicos ensejará na tomada de medidas para responsabilização administrativa, civil e criminal do servidor, podendo até mesmo ser aberta sindicância para apurar fraudes nos atestados apresentados.

Essas medidas têm sido duramente criticadas pelos servidores e por especialistas em direitos trabalhistas, que argumentam que elas vão contra legislações nacionais e tratados internacionais que garantem o direito à saúde e à dignidade no trabalho.

Diante desse cenário, é fundamental que as autoridades competentes avaliem a legalidade e a ética do decreto emitido pelo Prefeito de Serrita, garantindo que os direitos dos servidores sejam respeitados e que medidas justas e humanitárias sejam adotadas em relação à ausência ao serviço por motivo de doença.

Aberto direito de reposta.

Por Sertão Central

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Eleições 2024: eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Publicado

em

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o dia 8 de maio. Nesse período, os cidadãos conseguem pedir transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais e os jovens com idade entre 16 e 18 anos podem tirar o título de eleitor. Após essa data, o cadastro eleitoral será encerrado para a organização das eleições municipais deste ano.

Em 6 de outubro, mais de 153 milhões de eleitores estarão aptos para exercer seu direito de voto, utilizando urnas eletrônicas, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelos próximos quatro anos.

Eleitores podem verificar sua situação acessando o Portal do TSE ou na unidade da Justiça Eleitoral mais próxima. Se estiver “Regular”, significa que sua inscrição eleitoral está apta para o exercício do voto. Se estiver “Cancelada”, seu título de eleitor estará indisponível para o exercício do voto.

Como regularizar o título eleitoral

Sabrina de Paula Braga, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), informa que os eleitores que não têm biometria devem ir até o cartório eleitoral mais próximo para colher as impressões digitais. O cadastro biométrico é gratuito.

“Algumas pessoas fizeram um título de eleitor durante a pandemia, e nesse período, não foi colhida biometria dessas pessoas. Então em alguns estados, onde há o cadastramento biométrico obrigatório, essas pessoas que não comparecerem novamente ao cartório eleitoral para então colher os dados biométricos terão seus títulos cancelados e não vão poder votar nas próximas eleições”, explica Braga.

Os eleitores com biometria cadastrada podem solicitar a regularização do título cancelado em uma unidade da Justiça Eleitoral ou pelo serviço de Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE.

Por Didi Galvão com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!