Conecte-se Conosco

Esporte

Sem treinos e desfalcado pela Covid-19, Grêmio encara time equatoriano no Paraguai

Publicado

em

Grêmio enfim entrará em campo nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o equatoriano Independiente del Valle, no Paraguai. A partida, de ida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores, foi precedida de casos de covid-19 no elenco gremista, falta de treinos e indefinições nos últimos dias. O confronto vale vaga na fase de grupos.

O jogo estava marcado inicialmente para quarta-feira, em Quito. Mas foi adiado para esta sexta porque o Grêmio foi impedido de treinar na véspera e recorreu à Conmebol. As autoridades equatorianas vetaram a saída da delegação brasileira do hotel devido a dois casos positivos de covid-19 no elenco, em exames feitos logo na chegada ao país.

Diante da negativa das autoridades do Equador, preocupadas com o agravamento da pandemia e com as novas cepas no Brasil, a Conmebol adiou o jogo para sexta e mudou o local da partida para o estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Vanderson e Paulo Victor foram os jogadores do Grêmio com teste positivo para a covid-19. Eles voltaram para o Brasil em “voo sanitário privado”, segundo a direção do clube, na companhia de Victor Ferraz e Emanuel, que apresentaram sintomas, porém sem resultado positivo nos exames. O time gaúcho já estava sem o técnico Renato Gaúcho, o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel, que sequer viajaram para o Equador devido a testes positivos para o novo coronavírus.

Com novos desfalques, o auxiliar Alexandre Mendes ganhou um problema para escalar a lateral direita. Afinal os dois jogadores da posição – Vanderson e Victor Ferraz – voltaram mais cedo para o Brasil. O clube precisou buscar de última hora o jovem lateral Felipe Albuquerque para ocupar a vaga de titular na posição.

O meia-atacante Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes também foram chamados e se apresentaram somente na quinta, já em solo paraguaio. A equipe já estava desfalcada dos zagueiros Kannemann e Pedro Geromel, do volante Maicon, do meia Jean Pyerre e do atacante Pepe.

O imbróglio no Equador também atrapalhou a preparação física do time brasileiro, que não fez nenhum treino em campo entre segunda e quarta. Somente na quinta pôde trabalhar rapidamente no gramado no CT da Conmebol, no Paraguai. O grupo vinha treinando em salas fechadas no hotel de Quito.

O desgaste da viagem inesperada, entre Equador e Paraguai, também pode atrapalhar o elenco gremista nesta sexta. A boa notícia foi escapar da altitude de quase 3 mil metros de Quito. A cidade de Assunção fica praticamente no nível do mar.

Se fisicamente o Grêmio pode deixar a desejar, moralmente o clube vem em alta. Avançou na fase anterior com uma vitória por 8 a 2 sobre o Ayacucho no placar agregado – uma das vitórias foi por 6 a 1. E bateu o rival Internacional por 1 a 0 no clássico do fim de semana, pelo Gauchão.

O Independiente, por sua vez, despachou o Unión Española, do Chile, com direito a um 6 a 2 no jogo da volta. Campeão da Copa Sul-Americana de 2019, então sob o comando de Miguel Angel Ramírez (atual técnico do Inter), o time equatoriano parece reviver aquela boa fase. Em nível nacional, vem de empate com o Barcelona, atual campeão e líder do Equatoriano.

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Com gol de Thiago Alcântara, Liverpool vence Southampton e reage no Inglês

Publicado

em

 

Com um jogo a menos que os rivais, o Liverpool se manteve na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela

Após três empates consecutivos, por diferentes competições, o Liverpool voltou a vencer neste sábado. Jogando no Anfield, o tradicional time inglês venceu o Southampton por 2 a 0, com gol de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho. Sadio Mané marcou o outro gol da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com um jogo a menos que os rivais, o Liverpool se manteve na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela, que ganham vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No sexto lugar, tem 57 pontos, contra 58 do West Ham e 63 do Leicester City. O time londrino também tem um jogo a menos.

O trio e mais o Tottenham (56 pontos) devem concentrar a disputa pela quarta vaga na Liga dos Campeões nas últimas três rodadas do Inglês. O Chelsea, terceiro colocado (64), e o vice-líder Manchester United (67) estão praticamente garantidos na competição europeia. O Liverpool leva ligeira vantagem nesta disputa por apresentar uma tabela mais favorável nesta reta final da competição. Já o Southampton é o 16º colocado, com 37.

Vindo de dois empates seguidos pelo Inglês, o Liverpool entrou em campo com postura mais agressiva que o rival. O primeiro tempo foi um festival de chances perdidas no ataque. Aos 9, Mané iniciou a série de oportunidades desperdiçadas, que contou também com Diogo Jota, aos 24, e Wijnaldum, aos 25, em uma bola no travessão.

O Southampton só ameaçou uma vez no primeiro tempo, em uma chance dupla barrada por Alisson, bem posicionado na área, aos 29. No minuto seguinte, o Liverpool abriu o placar, em jogada de Fabinho que culminou com cabeçada certeira de Mané, que tivera um gol anulado momentos antes.

Antes do intervalo, Salah ainda teve a chance de anotar o segundo dos anfitriões, aos 35, ao receber belo passe quando estava sozinho dentro da área. Ele demorou para finalizar e desperdiçou grande oportunidade.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os visitantes buscando mais o ataque. A defesa do Liverpool levou seguidos sustos, mas se segurou bem, apesar de ainda não contar com seus principais titulares. No ataque, novas chances foram perdidas. Roberto Firmino entrou em campo aos 32, mas teve atuação discreta.

Três minutos depois, Mané voltou a balançar as redes. Mas, como havia acontecido em lance isolado na etapa inicial, teve o gol anulado por impedimento indiscutível. Quando o jogo parecia decidido, Thiago Alcântara chamou a responsabilidade para si, contornou a área e acertou belo chute, direto para as redes, aos 45 minutos.

POR ESTADAO CONTEUDO

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Novo técnico, reforços… Veja o que mudou no Sport desde derrota para Salgueiro na 1ª fase

Publicado

em

Leão recebe Carcará na Ilha do Retiro às 20h da segunda-feira, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, com time bastante diferente de revés em março.

A competição é a mesma: Campeonato Pernambucano 2021. Mas, se olhar o time do Sport que foi derrotado pelo Salgueiro na primeira fase e comparar com o que vai enfrentar o Carcará na semifinal, parece que a temporada é diferente. Apenas três jogadores que foram titulares na partida de março começarão a decisiva: o goleiro Mailson, o lateral-esquerdo Sander e o atacante Mikael.

Alguns fatores explicam tantas mudanças. Para começar, o cenário. Na ocasião da vitória do Carcará na Ilha do Retiro – que também será palco do jogo da semifinal -, o Sport havia acabado de disputar a Série A há apenas uma semana. Assim, muitos titulares foram poupados e o time parecia uma “colcha de retalhos”.

O time que atuou pela segunda rodada do Pernambucano teve Mailson; Ricardinho, Chico, Pedrão e Sander; Márcio Araújo, Marcos Serrato e Gustavo; Luciano Juba, Ewerthon e Mikael. Destaque para algumas particularidades: o volante Ricardinho improvisado de lateral-direito, dois laterais improvisados de pontas (Juba e Ewerthon) e o volante Marcos Serrato, que já deixou o clube.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Pfizer-BioNTech anuncia acordo com COI para vacinar atletas dos Jogos de Tóquio

Publicado

em

A pouco menos de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira que alcançaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer vacinas contra a covid-19 aos atletas e membros das delegações participantes do evento esportivo no Japão.

As empresas anunciaram que devem estabelecer uma “coordenação com os comitês olímpicos nacionais em todo o mundo” e as primeiras entregas de vacinas começarão no final deste mês. O COI não tornou a vacinação obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes dos Jogos Olímpicos.

A vacina desenvolvida e produzida pela Pfizer-BioNTech se tornou o pilar central da estratégia da União Europeia para combater a pandemia do novo coronavírus. Em nota, os dois laboratórios afirmaram que o objetivo do memorando de entendimento assinado pelo COI é que “as delegações participantes recebam a segunda dose antes da chegada na capital japonesa”.

Essas doses serão adicionadas a entregas já planejadas como parte de pedidos feitos por governos nacionais ou pela iniciativa internacional Covax.

Na nota, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, destacou que a distribuição de vacinas “é mais um instrumento na caixa de ferramentas de medidas que vai ajudar a fazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 um evento seguro para todos os participantes”.

A Olimpíada deve receber cerca de 11 mil atletas, embora um número considerável desse total já tenha recebido pelo menos uma dose de uma das vacinas contra a covid-19. Da mesma forma, a nota dos dois laboratórios faz menção às “delegações”, sugerindo um grupo importante de pessoas além dos atletas (treinadores, oficiais de logística, auxiliares).

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending