Conecte-se Conosco

Esporte

Série B: Sport vence o Paraná de virada na Ilha e se aproxima do líder Bragantino

Publicado

em

Visitantes saem na frente apesar da pressão, mas Leão busca virada no fim, em confronto direto pelo acesso; rubro-negros seguem em 2º, enquanto time paranaense estaciona em 7º

O melhor jogo do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro por pouco não acabou com uma tragédia rubro-negra na Ilha do Retiro. O Leão pressionou o Paraná desde os minutos iniciais, mas não conseguiu marcar e viu a equipe visitante abrir o placar aos 28 minutos do segundo tempo. A postura seguiu a mesma e a virada veio. Hernane Brocador marcou um golaço aos 35 para empatar e Guilherme virou o jogo aos 41, mantendo invencibilidade de oito jogos.

O Sport fez um primeiro tempo de tirar o fôlego. Em menos de 10 minutos já tinha tido três grandes chances e em uma delas Hernane Brocador obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma grande defesa. A tônica dos 45 minutos iniciais foi toda essa, com o Sport em cima e sem conseguir fazer o gol. Hyuri, Leandrinho, Guilherme, Willian Farias, Charles… todos eles tiveram chances e pararam no goleiro ou até na trave, como foi o caso de Leandrinho.

O Sport voltou melhor também para a segunda etapa. Empurrado pela torcida, seguiu criando muitas chances e novamente parando em Thiago Rodrigues. A intensidade caiu por volta dos 20 minutos e aos 27 veio o golpe. Em cobrança de escanteio, Matheus Anjos colocou a bola na cabeça de Fabrício, que subiu com facilidade e mandou para o fundo das redes. Quando tudo parecia que o cenário de tragédia para o Sport se desenharia na Ilha do Retiro, Hernane Brocador acertou um chutaço de perna esquerda, de fora da área, para deixar tudo igual. Um golaço que acendeu completamente a torcida no estádio. E o clima fez o Leão virar o jogo. Em um novo chute forte de Brocador, Thiago Rodrigues deu rebote e Guilherme estufou as redes para fazer 2 a 1.

Com a vitória, o Sport soma mais três pontos na tabela de classificação e fica cada vez mais consolidado no G-4 da Série B. O Leão é o vice-líder, com 56 pontos. O Paraná segue longe do G-4 e se mantém por enquanto em sétimo, com 44 pontos.

O Sport vai ter uma semana para descansar até o próximo jogo agora. Só entra em campo na quinta-feira da próxima semana, contra o Guarani, em Campinas. Já o Paraná, joga na segunda-feira. Recebe o Londrina, em Curitiba. (Do GE PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Time com mais pênaltis a favor na Série A, Sport consagra zagueiro artilheiro e tem 100% de acerto

Publicado

em

Após treinos intensivos na pausa do calendário, Maidana converteu três cobranças, que tem sido decisivas para pontos do Rubro-negro na competição; veja ranking com aproveitamento.

Após quatro vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Sport saltou para sétimo colocado na tabela da Série A. Neste cenário, está um aspecto relevante para os resultados: o Rubro-negro é o time com mais pênaltis marcados a favor na competição. Com 100% aproveitamento, soube definir as chances e ainda consagrar o zagueiro Iago Maidana como artilheiro. Os dados são do Espião Estatístico.

O momento do Rubro-negro é reflexo dos treinos da equipe nos últimos meses. Mas não só no clube. Maidana dedicou a paralisação do futebol, por conta da Covid-19, para aperfeiçoar as cobranças em um campo sintético alugado. Além dele, Hernane e Elton – que deixou o Leão – também converteram pênaltis neste Brasileiro.

Com a precisão nas penalidades, o Sport venceu Corinthians e Fluminense por 1 a 0 nas duas últimas rodadas (veja vídeos de todas as cobranças mais abaixo). Assim, chegou aos 17 pontos na Série A. As cobranças diretas foram decisivas para 13 pontos somados pelo time:

  • Sport 3 x 2 Ceará (1ª rodada): Elton abre placar do jogo com pênalti
  • Grêmio 1 x 2 Sport (7ª rodada): Maidana faz segundo gol do Sport de pênalti
  • Palmeiras 2 x 2 Sport (10ª rodada): Maidana abre placar do jogo com pênalti
  • Sport 1 x 0 Fluminense (11ª rodada): Maidana garante vitória de pênalti
  • Sport 1 x 0 Corinthians (12ª rodada): Maidana garante vitória de pênalti

O Sport disputou 12 partidas nesta Série A. Se for levada em conta a média de cobranças por jogo, o Leão cai para a terceira posição. Fica atrás de Bahia (três pênaltis em dez jogos) e Coritiba (quatro pênaltis em 11 partidas). (Por Brenno Costa e Camila Alves — Do GE PE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

Esporte

Brasileirão: Sport bate o timão na Ilha

Publicado

em

Deu Leão!

Thiago Neves, que fez a estreia pelo Sport, era a estrela da noite. Porém, foi Iago Maidana quem garantiu a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Corinthians. De pênalti, o zagueiro marcou, aos 36 do primeiro tempo, o único gol da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão, que chegou à quinta derrota em 11 partidas no campeonato, lutou bastante, mas não jogou bem e criou poucas chances de perigo. Os jogadores alvinegros reclamaram bastante com o árbitro Wilton Pereira Sampaio por um pênalti não marcado no começo da etapa final.

Como fica

A vitória faz o time pernambucano subir na tabela. O Sport foi a 17 pontos e chegou ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. O Leão, porém, tem um jogo a mais. Já o Corinthians segue na parte de baixo da classificação. Com 12 pontos, o Timão ocupa a 13ª colocação

Primeiro tempo

Os donos da casa tiveram mais a bola e criaram mais chances no primeiro tempo. Estreante da noite, Thiago Neves começou ligado e levou perigo em chutes de fora da área. Em um deles, Cássio fez boa defesa. A melhor chance do Timão veio em um contra-ataque, aos 32 minutos. Acionado por Roni, Jô deu lindo passe de calcanhar para Everaldo, que driblou a marcação e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave. Porém, quatro minutos depois, foi o Sport que abriu o placar. Jonatan Gomez chutou de fora da área e a bola tocou na mão de Everaldo. Iago Maidana cobrou o pênalti com categoria e deixou o Leão em vantagem.

Segundo tempo

A etapa final começou com polêmica. Após cabeceio de Luan, que havia acabado de entrar, a bola desviou no braço de Sander, mas o árbitro não marcou pênalti, deixando os jogadores do Timão na bronca. Em busca do empate, o Corinthians se soltou mais em direção ao ataque, mas teve dificuldades para penetrar na área adversária. O Sport, por sua vez, apostou nos contra-ataques e, se defendendo muito bem, chegou à segunda vitória consecutiva e o terceiro jogo sem derrota. (Do GE PE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Neymar é 4º e fica fora de prêmio por melhor da Uefa; veja finalistas

Publicado

em

Neymar (PSG) ficou na quarta colocação ao lado de Lionel Messi, do Barcelona

A Uefa divulgou nesta quarta-feira (23) que dois jogadores do Bayern de Munique Robert Lewandowski e Manuel Neuer, vão disputar com Kevin De Bruyne, do Manchester City, o prêmio de melhor jogador do futebol europeu na última temporada. O vencedor será divulgado no dia 1º de outubro, em premiação virtual.

Vice-campeão da última Liga dos Campeões, o brasileiro Neymar (PSG) esteve a um passo da final, mas acabou na quarta colocação ao lado de Lionel Messi, do Barcelona. Ambos tiveram 53 pontos de acordo com o sistema de votação estabelecido pela Uefa. Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou em décimo com 25 pontos.

Desde a criação do prêmio, em 2011, esta é a primeira vez que Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo não aparecem entre os três finalistas. Virgil van Dijk, do Liverpool, foi o vencedor do último ano.

A lista foi definida por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa, além de 55 jornalistas, um de cada uma das federações da Uefa.

Os membros do júri escolheram seus três primeiros jogadores, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Os treinadores não podiam votar em jogadores de sua própria equipe.

O critério para julgamento foi o desempenho ao longo de toda a temporada em todas as competições, tanto a nível nacional como internacional, em clubes e seleções.

Veja o top 10 divulgado pela UefaFinalistas:

Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City)

4 – Lionel Messi (Barcelona) – 53 pontos

4 – Neymar (Paris Saint-Germain) – 53 pontos

6 – Thomas Müller (Bayern) – 41 pontos

7 – Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) 39 pontos

8 – Thiago Alcantara (Bayern) – 27 pontos

9 – Joshua Kimmich (Bayern) 26 pontos

10 – Cristiano Ronaldo (Juventus) – 25 pontos

Por Folhapress

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending