Conecte-se Conosco

Sem categoria

Serra Talhada: Prefeito Luciano Duque inaugura central de regulação e anuncia nova secretária de saúde

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Prefeitura de Serra Talhada inaugurou na tarde desta quinta-feira (04/06) o prédio da nova Central de Regulação do município, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, complexo que abriga ainda os serviços do Núcleo de Vigilância em Saúde e o Transporte Fora do Domicílio – TFD. Com investimento de cerca de R$ 260 mil, o equipamento foi construído utilizando conceitos sustentáveis, com estruturação de contêineres de ferro reaproveitados, com tratamento anticorrosivo nas faces externas, isolamento térmico e revestimento com placas de drywall.

Em virtude da proibição de aglomeração de pessoas, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Serra Talhada, contando com a presença do Prefeito Luciano Duque, do vice-prefeito Márcio Oliveira, da secretária de Saúde, Márcia Conrado, da secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, do gerente da Regulação, Leonardo Monteiro, e dos vereadores Manoel Enfermeiro e Nailson Gomes.

Na ocasião, o Prefeito Luciano Duque enfatizou a entrega de mais um prédio próprio no setor de saúde do município. “Estamos entregando mais um prédio próprio, e que teve um custo de obra muito mais barato, onde investimentos cerca de R$ 260 mil reais, metade do valor que seria gasto numa obra convencional. É um equipamento moderno, pronto para atender com melhor qualidade todas as pessoas que precisam marcar seus exames, consultas e viagens,” disse.

Em seguida, Luciano Duque anunciou o nome da nova secretária de Saúde, Natália Regalatto, que substituirá Márcia Conrado na pasta. Ele agradeceu à Márcia Conrado pelo trabalho prestado nos últimos seis anos e deu as boas-vindas à Natália Regalatto. “Agradeço à ex-secretária Márcia Conrado, que está deixando um grande legado, e ao mesmo tempo parabenizo a nova secretária Natália, que vai assumir essa missão com muita responsabilidade e com um desafio enorme no meio de uma pandemia. Mas estamos tranquilos de que tudo que foi construído e todo legado deixado por Márcia darão a Natália a capacidade de dar continuidade, e juntos vamos vencer essa dificuldade que estamos passando no momento”.

Em sua despedida do comando da Secretaria de Saúde, Márcia Conrado fez um balanço do trabalho desenvolvido, destacou as principais ações implementadas e agradeceu a todos os integrantes da equipe pela contribuição. “Foram 2.115 dias dedicados aquilo que eu acredito, a força de uma equipe pronta para transformar a realidade de toda uma população, garantindo uma saúde de qualidade e dignidade a todos. Agradeço a Luciano Duque pela confiança de sempre, por acreditar que eu seria capaz de conduzir uma equipe e mudar o rumo de muitas vidas. À Natália desejo todo sucesso para dar continuidade a essa missão em prol do bem do povo de Serra Talhada”, afirmou.

A nova secretária, Natália Regalatto, que conduzirá ao lado de Alexsandra Novaes, falou do desafio de assumir a Saúde nesse momento de pandemia. “Para mim é uma honra continuar fazendo parte dessa gestão, onde já passei pela assistência social e atualmente estava na Saúde. Recebi o convite do Prefeito Luciano Duque e não poderia dizer um não e deixar de ajudar a nossa cidade nesse momento em que estamos passando por uma pandemia. Vamos juntos à luta, que tende a ser grande, dando continuidade ao modelo exitoso da gestão municipal”.

NATÁLIA REGALATTO

Natália Regalatto Nunes Alves Pessoa, tem 36 anos e é natural de Recife, mas foi registrada e mora em Serra Talhada. É casada, mãe de João Rafael, de 11 anos e Leonardo, de 2 anos. É formada em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, com vasta experiência em administração pública e privada.

Começou a trabalhar na gestão municipal de Serra Talhada em 2010, como coordenadora de compras públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, foi instrutora do PRONATEC e desde 2015 atuava como coordenadora de compras da Secretaria Municipal de Saúde.

Ouça a entrevista onde o prefeito Luciano Duque comenta inauguração da Central de Regulação da Saúde e nomeação da nova secretária Natália Regalatto.

Ouça a entrevista com a nova secretária de saúde Natália Regalatto.

Veja algumas fotos do novo centro de regulamentação de Serra Talhada

st_as08
st_as07
st_as06
st_as05
st_as04
st_as03
st_as02
st_as01
nataliaregalatto
duque_natalia

(Com fotos: Thiago Santos e Wellington Júnior)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

O quadro infeccioso foi controlado e Bolsonaro receberá pela última vez o tratamento endovenoso de antibióticos.

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal.

Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta quinta-feira (16), o quadro infeccioso foi controlado e Bolsonaro receberá pela última vez o tratamento endovenoso de antibióticos.

Devido à internação, Bolsonaro chegou a cancelar todas as agendas de maio. Ele tinha compromissos em diferentes estados relacionados a lançamentos de pré-candidaturas para as eleições deste ano.

O ex-presidente foi transferido para a capital paulista após ter sido internado no dia 5 de maio em Manaus para tratar os sintomas de erisipela. Ele estava na região para uma série de eventos, que incluíram um encontro do PL Mulher ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro. No dia anterior, o político já havia procurado assistência médica para tratar da infecção, mas deixou o local para continuar a agenda.

Em Manaus, ele participou de evento para lançamento da pré-candidatura pelo PL do deputado federal Capitão Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus e recebeu a visita do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

“Quando cai a imunidade da gente, por problemas mais variados, a erisipela é comum de acontecer, então já estou medicado, tranquilo, pronto para outra aí”, afirmou Bolsonaro em vídeo publicado na tarde de sábado por Alberto Neto.

A transferência para São Paulo ocorreu porque o ex-presidente sentiu também sintomas de obstrução intestinal, quadro que o político costuma tratar no Vila Nova Star, na capital paulista.

Bolsonaro já havia tratado o quadro no hospital em setembro de 2023, quando médicos do aventaram a possibilidade de fazer uma cirurgia de correção de alças intestinais para tratar o mau funcionamento do intestino. Na ocasião, porém, o procedimento não ocorreu porque os médicos consideraram que o ex-presidente tinha “função intestinal adequada”, sem obstrução.

Distúrbios digestivos têm se tornado comuns no quadro de saúde do ex-mandatário e podem estar relacionados com traumas como a facada desferida contra o político em 2018 e com a realização de cirurgias anteriores. Sintomas comuns da obstrução intestinal são dor, inchaço e perda de apetite.

Já a erisipela é um tipo de infecção bacteriana que atinge a pele e causa uma inflamação. Em geral, as bactérias costumam entrar no organismo por meio de algum ferimento e se instalam nas camadas superficiais de pele e gordura.

As alterações na pele mais comuns são vermelhidão, inchaço e dor. Outros sintomas como febre e calafrios também podem ocorrer. Além da medicação, repouso e a manutenção da região elevada também costumam ser indicados para o tratamento da doença.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!