
Fomos surpreendidos no dia de hoje, com noticiários advindos de blogs, que o nosso legislativo reajustou em mais de 35% os salários dos vereadores, prefeito, vice prefeito e secretários a partir da legislatura que se iniciará em janeiro de 2017.
Temos que lamentar tal postura dos nossos vereadores, uma vez que conhecedores da grave crise politica,econômica e ética que assola os poderes constitucionais do nosso pais, esperávamos que os fatos alardeados diuturnamente pela nossa imprensa servisse para conscientizar a classe politica que o povo não aguenta mais bancar as regalias de uma minoria, que afronta-nos com decisões tomadas no impeto de sacrificar ainda mais a nossa gente, que trabalha sol a sol para manter dignamente a sua família com um salário minimo,servidores da prefeitura que amargam há anos remunerações abaixo do minimo em vigência,entendemos que isso é um acinte ao povo belmontense, legítimos donos do poder, que a poucos dias foram as urnas escolher seus representantes, imbuídos dos mais nobres anseios de mudança e transformação na maneira antiga de se fazer politica,não dar mais para aceitar que as benesses feitas com o erário público, sejam direcionadas apenas a grupos e pessoas, deixando a margem quem verdadeiramente necessita de saúde, educação e oportunidade, que já paga uma pesada carga tributária,e não vê isso transformados em atendimento de qualidade para a população.
O Presidente Michel Temer, falou que” todos tem que fazer sacrifícios” e perguntamos sacrificar mais o que? só os pobres mortais que devem ser lançados na fogueira, e vocês políticos? Irão sacrificar o que? Um salário que não condiz com a realidade de um município como o nosso, que sobrevive de repasses do governo federal! Usem os senhores do bom senso e do respeito que ainda achamos que vossas Excelências tem , pelos seus eleitores, revogando essa decisão vergonhosa. Lembramos que não são apenas os professores que são belmontenses, sim temos um histórico de lutas e conquistas de direitos, mas os demais servidores e cidadãos de bem, devem protestar, sem apontar para esse ou aquele grupo de pessoas. Nos colocamos a disposição dos colegas professores, alunos, pais de alunos e familiares, para juntos repudiarmos a conduta não ética dos nossos representantes.
(Da coordenação Municipal do Sintepe/Com informação do Blog do Irmão Geo)