Conecte-se Conosco

Esporte

Sport e Salgueiro se enfrentam pelo PE2016 com a cabeça voltada para a Copa do Nordeste

Publicado

em

Na partida de ida -a primeira do Estadual -, vitória do Carcará por 1 a 0 no Cornélio de Barros

Na partida de ida -a primeira do Estadual -, vitória do Carcará por 1 a 0 no Cornélio de Barros

Equipes se enfrentam na Ilha do Retiro já classificadas para as semifinais do Estadual.

Com Sport e Salgueiro entram em campo neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, mas com a cabeça voltada para a próxima quarta-feira. Com os dois times classificados antecipadamente para as semifinais do Campeonato Pernambucano, a partida servirá apenas como uma espécie de preparação para os confrontos de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, com os rubro-negros enfrentando o CRB e os sertanejos encarando o Campinense. Sendo assim, é possível que ambas as equipes utilizem times mistos para o pouco motivado confronto desta tarde.
Será preciso apelar um pouco para se achar algum tempero para essa partida. Um deles é a disputa provisória da liderança do hexagonal. O Sport aparece na 3ª posição, com 16 pontos, um a menos que o Salgueiro, que tem a mesma pontuação do líder Náutico. Os alvirrubros, no entanto, só voltam a atuar no próximo sábado. A outra motivação é um possível clima revanche por parte do Leão. Isso porque na rodada de abertura do Pernambucano, o Sport perdeu para o Carcará por 1 a 0, no Cornélio de Barros. 
Por sinal, contra os três grandes do Estado, os sertanejos só perderam um dos quatro jogos que realizou. Para o Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, pela 3ª rodada do Estadual. Além da vitória sobre os rubro-negros, no primeiro jogo oficial do ano, o Salgueiro soma ainda uma vitória e um empate diante do Santa Cruz.
“Com certeza será um jogo muito complicado. Como já foi a partida lá. Mas lembro que merecíamos o empate. O goleiro deles fez uma defesa sensacional em uma cabeçada do Túlio de Melo e o Mark González perdeu outra boa oportunidade”, recordou o técnico rubro-negro Paulo Roberto Falcão. “O Salgueiro é uma equipe que joga muito bem e que tem uma marcação muito forte. Mas se vai ser difícil para nós, certamente será difícil para eles também”, completou.
Público
Com poucos atrativos, a tendência é que a Ilha do Retiro mais uma receba um público pequeno na temporada. No Campeonato Pernambucano, o Sport vem tendo uma média de 8.782 torcedores por jogo. No entanto, nesse número, estão incluído os dois clássicos contra Santa Cruz e Náutico. Apenas nos jogos contra os intermediários, a média rubro-negra como mandante é de apenas 3.012 pessoas por partida. 
Vale lembrar que, sem considerar o público da partida deste sábado, entre Santa Cruz e Central, no Arruda, a média de público da atual edição do Pernambucano é de apenas 1.918 torcedores. A menor desde 1997.
 
Ficha do jogo
Sport
Danilo Fernandes (Magrão); Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Salgueiro
Gleibson; Ranieri, Marcos Tamandaré, Lucas Piauí e Rogério; Rodolfo Potiguar, Jeferson Berger, Moreilândia e Cássio Ortega; Jhon e Piauí. Técnico: Sérgio China

Local: Ilha do Retiro.
Horário: 16h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Charles Rosas Pires (ambos de PE). Ingressos: R$ 60 (arquibancada) e R$ 30 (sócio e estudante).

(Do DP)

Esporte

Quem é Gabriel Bortoleto, novo brasileiro no grid da Fórmula 1

Publicado

em

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi confirmado nesta quarta-feira como piloto da Sauber-Audi para a temporada 2025 da Fórmula 1. Será a primeira vez que um competidor representará as cores do País como titular na principal categoria do automobilismo desde Felipe Massa, na Williams, em 2017. Ele fará dupla com o experiente piloto alemão Nico Hülkenberg, que deixará a Haas no fim do ano para se juntar à equipe suíça.

Aos 20 anos, Bortoleto atualmente lidera a classificação da Fórmula 2, principal categoria de acesso à F-1. Em 2023, após se tornar o primeiro brasileiro a se sagrar campeão da Fórmula 3 com ampla folga, foi anunciado pela McLaren como novo membro da academia de jovens pilotos da equipe, onde teve a oportunidade de desfrutar da estrutura do time inglês e ter contato com os pilotos titulares, o inglês Lando Norris e o australiano Oscar Piastri.

“Nunca desistir é o que mais eu aprendi neste ano, principalmente depois de começar a temporada da F-2 como eu comecei. Caí para o 15º lugar e agora estou liderando o campeonato e é muito especial. Então, a lição é nunca desistir, manter o foco, cabeça baixa, sempre trabalhando, que as coisas vão dar certa”, disse o brasileiro ao Estadão, na semana passada.

Bortoleto é considerado um jovem talento desde o início da adolescência. Seu bom rendimento desde o kart vem chamando a atenção no mundo do automobilismo. O bicampeão mundial Fernando Alonso gostou tanto do que viu na pista que se tornou o empresário do brasileiro, através de sua empresa, a A14 Management.

“Ele me dá várias dicas. São sempre coisas muito técnicas, sobre pilotagem, posicionamento do carro em pista, negociação de ultrapassagens, gerenciamento da degradação dos pneus”, explicou Bortoleto, em conversa com a reportagem em 2023. “Ele é um cara bem tranquilo e me passa bastante confiança ter um bicampeão mundial ao meu lado”, contou Bortoleto, sobre a relação com o espanhol, que agora será seu rival nas pistas da F-1 a partir de 2025 – Alonso é piloto da Aston Martin.

Bortoleto tem como maior ídolo o tricampeão mundial Ayrton Senna. “Sem dúvidas, o maior ídolo no esporte foi Ayrton Senna”, disse o jovem piloto, que não chegou a ver o ídolo correndo ao vivo, mas conheceu sua trajetória por vídeos e documentários, sob influência do seu pai, grande fã de Senna. “Dos pilotos da atualidade, eu admiro e me espelho nos estilos de pilotagem do Alonso e do Max Verstappen.”

Quando não está na pista ou se preparando para entrar no carro, o brasileiro continua conectado ao automobilismo. “Atualmente, meu maior hobby tem sido praticar a minha pilotagem em meu simulador de casa. Mas curto também outros tipo de jogos eletrônicos. Temos um grande grupo de amigos, quase todos pilotos, e jogamos outros jogos também que não sejam de corrida.”

TRAJETÓRIA

Nascido em São Paulo, Bortoleto vive na Itália desde 2017, quando se mudou com apenas 12 anos para a pequena cidade de Desenzano Del Garda, perto de Veneza – atualmente mora em Milão. O brasileiro começou no kart aos seis anos, por influência do irmão mais velho, Enzo. Ele obteve diversas conquistas na modalidade no Brasil antes de fazer a grande aposta em solo italiano, tradicional destino de aspirantes às grandes categorias do automobilismo.

“Comecei no automobilismo quando tinha seis anos, nos kartódromos da Granja, Aldeia da Serra e Interlagos. Quando comecei, não tínhamos (família) uma condição financeira muito boa. Meu pai criou uma empresa de telecomunicações que, na época em que comecei no kart, era muito pequena. Não tínhamos condições de pagar tudo”, lembrou o brasileiro, em entrevista ao canal SBT.

Bortoleto revelou que se mudou para a Europa com apenas 11 anos, e sem avisar sua mãe. “Ela não iria me deixar ir. Sempre foi muito apegada. Então, meu pai disse: ‘Daqui a um mês, vocês vão pegar um voo, e eu só vou contar que você não vai voltar quando já estiver lá’. Quando chegamos, ele disse: ‘Aluguei uma casa pequena, e eles vão ficar direto’. Minha mãe ficou um mês sem falar com meu pai. Quase deu término de casamento”, contou.

Ele também disse que seu irmão chegou a sonhar com a carreira de piloto, mas desistiu porque a família não tinha condições de bancar duas carreiras no automobilismo. “Meu pai adorava (F-1), sempre acompanhou o Senna. Ele vem de uma condição bem simples, então nunca pôde competir, mas sempre foi uma paixão dele. Meu irmão, seis anos mais velho do que eu, começou a competir antes e foi até os 16 anos. Mas teve que parar porque ele não tinha condições de manter os dois ao mesmo tempo”, declarou.

“Acho que ele (irmão) entendeu que não conseguiria chegar à Fórmula 1, até por ter começado mais tarde do que eu, com 12 anos. Eu já estava ganhando nas categorias de base do automobilismo europeu e ele disse: ‘Deixa o meu irmão’. Ele decidiu parar para que eu pudesse continuar”, afirmou.

Longe do Brasil, Bortoleto se destacou em palcos maiores, como o Campeonato Europeu e o Mundial, entre 2017 e 2019. O ano de 2020 marcou sua transição para as primeiras competições de monoposto. Ele terminou a Fórmula 4 italiana no quinto lugar. Em 2021, deu novo salto: entrou na Fórmula 3 Europeia, a antessala da F-3, na qual entrou e foi campeão logo em sua primeira temporada.

Agora na F-2, ele é o grande favorito a levantar o troféu. Antes de iniciar a preparação para a estreia na F-1 em 2025, Bortoleto tem pela frente ainda duas etapas para a conclusão da temporada: no Catar e nos Emirados Árabes Unidos, nos dois primeiros fins de semana de dezembro.

 Fonte: Estadao Conteudo

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thierry Henry critica Mbappé: Real precisa de um centroavante de verdade

Publicado

em

Mais uma derrota em casa para o Real Madrid, desta vez contra o AC Milan (1-3) pela Liga dos Campeões, trouxe novas críticas direcionadas a Kylian Mbappé. O atacante francês, que ainda não se adaptou completamente ao esquema da equipe, foi alvo de comentários do ex-jogador Thierry Henry. Em análise na CBS Sports, Henry destacou que Mbappé precisa aprender a se posicionar como um verdadeiro camisa 9.

“Percebo a frustração da equipe com ele, mas também entendo que precisa de tempo. No entanto, ele deve se comprometer com o papel de um centroavante e estar disposto a avançar para o ataque. Atualmente, é Bellingham quem está fazendo esses movimentos de ruptura que deveriam ser feitos pelo camisa 9, ou seja, Mbappé”, observou Henry, exibindo imagens do jogo para ilustrar sua crítica.

Henry destacou que o problema é recorrente: “Quem corre para a área e busca o gol? É Bellingham, e não o número 9. Isso gera frustração. Claro, sei que ele não é naturalmente um número 9 e talvez não goste desse papel, mas e Bellingham? Vocês acham que ele gosta de assumir esse papel constantemente?”, questionou Henry, elogiando o inglês e sugerindo que Mbappé deve se adaptar mais ao estilo do time.

Henry também ressaltou que o Real Madrid não está jogando de forma coesa, atribuindo parte disso à atuação de Mbappé. “Você não pode depender do seu meio-campista para fazer rupturas, voltar para defender e ainda tentar marcar. Isso compromete o jogo. Fosse eu no lugar dele, também estaria insatisfeito”, pontuou.

Quando perguntado sobre uma possível solução, Henry enfatizou que Mbappé precisa focar nos fundamentos básicos de um atacante de área. “Mbappé pode melhorar. Não estamos pedindo que ele jogue como Didier Drogba, mas apenas que avance quando o time pressiona. Mesmo sendo um extremo ou um camisa 10, ele pode correr. Até Rudiger, um zagueiro, fez isso durante o primeiro tempo”, finalizou Henry, que defendeu clubes como Barcelona e Arsenal em sua carreira.

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Flamengo preserva cinco titulares contra o Cruzeiro

Publicado

em

O Flamengo terá cinco desfalques para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Gabi, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley ficam no Rio de Janeiro visando à final da Copa do Brasil, que acontece no domingo (10), também em Belo Horizonte.

Os cinco atletas vão ser poupados para a decisão. Eles vêm sendo titulares do Fla desde a chegada de Filipe Luís e apresentaram desgaste.

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro às 21h, no estádio Independência. A equipe volta ao Rio de Janeiro depois e vai novamente a Belo Horizonte no sábado.

Envolvido em investigação da Polícia Federal por envolvimento em escândalo de apostas, Bruno Henrique viaja. O Flamengo optou por não punir o jogador no momento.

Filipe Luís terá mudanças na equipe titular. Um provável Flamengo tem: Rossi; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!