Conecte-se Conosco

Destaque

Sport quebra tabu diante do Grêmio e abre distância para Z4

Publicado

em

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Diego Souza marcou dois gols – o primeiro deles um golaço – e comandou a vitória leonina em Porto Alegre

A campanha do Sport no Campeonato Brasileiro não foi a que a torcida rubro-negra esperava. Mas ficará marcada também pela quebra de alguns tabus. Depois de conseguir o primeiro ponto contra o São Paulo, no Morumbi, de voltar a vencer o Cruzeiro no Mineirão após 38 anos, nesta segunda-feira foi a vez do Leão, pela primeira vez na história, dobrar o Grêmio em Porto Alegre. E em grande estilo.
 
Com mais uma partida brilhante do meia Diego Souza, autor de dois gols, os rubro-negros construíram com autoridade o triunfo por 3 a 0, na Arena do Grêmio e praticamente selaram a permanência na Série A. O camisa 87 agora é um dos artilheiros do Brasileiro, ao lado de Fred, do Atlético-MG, com 13 tentos. O outro gol foi anotado por Rogério. 
Com o resultado, o Sport chega a 43 pontos e abre cinco para o Internacional, restando apenas mais 12 em disputa. Não por acaso, os gols leoninos foram aplaudidos pelos poucos torcedores gremistas presentes à partida. O Sport terá agora mais quatro jogos para vencer um e afastar de vez o risco de queda. Bem mais tranquilo na competição, o Leão só volta a campo no próximo dia 16, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro.
O jogo
Com o Sport tendo quatro desfalques (Samuel Xavier, Rithely, Paulo Roberto e Rodney Wallace) e o Grêmio, focado na final da Copa do Brasil, mandando a campo um time misto, as duas equipes fizeram um primeiro tempo digno dos anos 70. Não pela qualidade do futebol, mas pela rotação lenta das duas equipes. 
Pelo lado do Leão, as ausências foram sentidas porque os pratas da casa Neto Moura e Ronaldo, apesar de não comprometerem na marcação, abusavam nos erros de passe, travando a saída de bola dos rubro-negros. Problema também estendido a Rogério e Everton Felipe, atacantes abertos pela ponta. Além disso, Apodi, na lateral direita, e Ruiz, no ataque, também pareciam sentir a falta de um melhor ritmo de jogo. 
Já os donos da casa, tendo no atacante Negueba a principal válvula ofensiva, mesmo demonstrando pouca pressa em campo, conseguiram ser um pouco melhores em campo. Todas as três melhores chances gremistas saíram dos pés do camisa 77, com direito a duas finalizações e uma assistência para o meia Douglas. O erro vinha na finalização.
Porém, o cenário sonolento era, até certo ponto, bom para o Sport, que tinha como objetivo pontuar em Porto Alegre. Mas o primeiro tempo terminaria melhor do que se poderia imaginar graças, mais uma vez, ao meia Diego Souza. Após começar apagado, jogando de costas para a defesa, o camisa 87 melhorou quando passou a jogar na sua função. De frente para a meta adversária. E no último lance da etapa, premiou os rubro-negros com um golaço, em um chute de fora da área, no ângulo de Marcelo Grohe.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho fez duas modificações no Grêmio (entre elas a saída de Negueba) enquanto Daniel Paulista voltou com a mesma formação no Sport. Mas não houve nem tempo para as equipes se estudarem. Logo no primeiro minuto, Ruiz conseguiu escapar pela direita  e cruzou para Rogério acertar de primeira, novamente sem defesa para Grohe. Outro golaço do Leão na Arena do Grêmio.
Com dois gols construídos praticamente em dois minutos seguidos, o jogo ficou à mercê do time pernambucano, que passou a se fechar a espera de um erro dos donos da casa para encaixar um contra-ataque. De tão tranquila, a partida passou a servir ainda para que Daniel Paulista desse ritmo a outros jogadores que vinham sendo pouco utilizados, como Rodrigo Mancha, Reinaldo Lenis e Serginho. 
Os minutos finais foram sempre com o Sport mais perto de fazer o terceiro do que os donos da casa de diminuir. Com direito a Diego Souza mandar uma bola na trave, após toque por cima de Marcelo Grohe. Seria o terceiro golaço rubro-negro. Mas o placar ainda seria ampliado aos 44 minutos, novamente com Diego Souza, decisivo. O dono do jogo.  
Ficha do jogo
Grêmio 0
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Douglas e Negueba (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Henrique Almeida (Ty Sandows). Técnico: Renato Gaúcho.
Sport 3
Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Lenis); Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena do Grêmio. Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa-PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia e Helcio Araujo Neves (ambos do PA). Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Neto Moura, Apodi (S), Negueba, Geromel, Wallace (G). Gols: Diego Souza (45 min do 1º e 44 min do 2º) e Rogério (1 min do 2º)
(Por João de Andrade Neto /Superesportes)

Destaque

Prefeito Dr. Marcones Sá assina Ordem de Serviço para requalificação da UPA 24h Eduardo Campos em Salgueiro

Publicado

em

O prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, deu um passo significativo em direção à melhoria da saúde na cidade ao assinar a ordem de serviço para a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h – Eduardo Campos.

A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (23), contou com a presença de importantes colaboradores que estão desempenhando um papel fundamental neste projeto. O Deputado Federal Pedro Campos, o Deputado Estadual Jarbas Filho e o Senador Fernando Dueire foram destacados pelo prefeito como peças-chave na garantia dos recursos necessários para concretizar esse investimento crucial em saúde pública.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é um passo significativo para aprimorar os serviços de saúde em Salgueiro. O prefeito expressou seu entusiasmo, afirmando que essa iniciativa será transformadora e proporcionará um suporte ainda maior à população.

Com previsão de conclusão em 45 dias, a obra promete trazer melhorias substanciais na infraestrutura e nos serviços da UPA. O prefeito Dr. Marcones Sá enfatizou o compromisso da administração municipal em priorizar a saúde e bem-estar dos cidadãos salgueirenses.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é mais do que uma obra física; é um investimento no cuidado e na qualidade de vida da comunidade. A administração municipal está empenhada em proporcionar serviços de saúde de excelência, e esta iniciativa reflete esse comprometimento.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Juíza confirma liminar que impediu Prefeitura de Salgueiro de fazer paralisação e condena município a pagar despesas processuais

Publicado

em

A juíza Ticiana Rafael Xenofonte Peixoto de Oliveira emitiu nesta sexta-feira, 23, a sentença sobre a Ação Popular impetrada pelo advogado Rafael Ramos em agosto de 2023, que impediu a Prefeitura de Salgueiro de fazer uma paralisação de 24 horas, sob a alegação de queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ticiana confirmou a liminar, destacando que a paralisação era ilegal e arbitrária, porque não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública.

“Não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública, ainda mais com base em motivação absolutamente desprovida de fundamento constitucional. A autonomia é valor voltado à defesa do ente federativo frente à atuação de outras entidades políticas, não ao ataque ao cidadão que necessita dos serviços públicos em pleno funcionamento. Não se exercita a autonomia longe das estritas linhas do princípio da legalidade, ainda mais considerada a acepção voltada à atividade administrativa”, destacou a juíza.

“Ante o exposto, julgo procedente o pedido com fito de anular o Decreto n° 151, de 29 de agosto de 2023, por meio do qual determinava o fechamento de todas as repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal, no dia 30 de agosto de 2023, em adesão à denominada ‘Greve dos Prefeitos’, razão pela qual confirmo a liminar outrora proferida, assim como promovo a extinção do processo em resolução do mérito. Condeno o Município de Salgueiro nas custas e demais despesas processuais, bem como aos honorários advocatícios de R$ 1.500”, sentenciou a magistrada.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

35,21% dos domicílios ocupados de Salgueiro ainda não estão conectados à rede de esgoto, revela novo recorte do Censo 2022

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 23, um novo recorte do Censo 2022, com dados sobre esgotamento sanitário e coleta de lixo. As informações revelam que Salgueiro ainda tem 35,21% dos domicílios não conectados à rede de esgoto, ou seja, que os resíduos líquidos dessas casas estão sendo descartados de forma incorreta no meio ambiente, acarretando riscos para a saúde pública.

De acordo com o Censo 2022, Salgueiro tinha 26.889 domicílios na época da pesquisa, dos quais, 20.397 estavam ocupados. Destes, 13.215 tinham conexão à rede de esgoto e 7.182 não usufruíam do serviço. Os dados mostram que 35,74% da população salgueirense vivia excluída de um correto tratamento do esgoto.

A coleta de lixo é bem mais abrangente, chegando a 87,9% dos domicílios ocupados, o que corresponde a 17.929 casas, que totalizam 54.457 pessoas.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!