Conecte-se Conosco

Esporte

Taila Santos enfrenta Valentina Shevchenko em sua 1ª disputa de cinturão do UFC

A brasileira enfrenta a campeã Valentina Shevchenko pelo cinturão do peso-mosca, na co-luta principal do UFC 275, em Cingapura.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Taila Santos pode alcançar neste sábado a maior vitória de sua carreira. Apenas quatro anos depois de entrar para o UFC, quando conquistou sua vaga por meio do Contender Series, e três anos após sua estreia na organização, a brasileira enfrenta a campeã Valentina Shevchenko pelo cinturão do peso-mosca, na co-luta principal do UFC 275, em Cingapura.

Em entrevista ao Estadão, Taila considera que a luta será um “ponto de virada” em sua carreira no MMA. “É o divisor de águas, para mostrar realmente quem eu sou e consolidar o meu lugar”. Em seu cartel, conta com 20 combates, sendo 19 vitórias e apenas uma derrota.

Na preparação para luta contra Valentina, a brasileira se mostra confiante. “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, brincou Taila, em referência a uma frase do Tio Ben, personagem do universo de Homem Aranha. “Eu tento sempre manter a calma, seguir tranquila. Apesar de ser a luta mais importante, ela segue sendo mais uma das inúmeras que eu fiz ao longo da minha carreira. Eu tenho que me sentir leve, para fazer o meu melhor quando entrar no octógono”, afirma a lutadora, que não perde desde 2019 no UFC.

Por ser sua primeira disputa pelo cinturão, Taila é tida, antes da luta, como uma “azarona”, pelas casas de aposta e pela imprensa estrangeira. Mas a lutadora garante que isso não a incomoda. “A maioria da mídia fala que as chances de vitória dela (Valentina Shevchenko) são superiores às minhas, mas isso não me afeta. Eu tenho para mim que nós duas, a partir do momento em que pisarmos no octógono, temos 100% de chance de vencer enquanto a luta não acabar”.

Valentina Shevchenko é um dos grandes nomes do UFC. Invicta desde 2018 e com seis defesas de cinturão – o recorde na categoria feminina -, Taila sabe que a russa é a favorita para a luta, mas não a considera invencível. “Eu estudei muito as lutas dela e enxergo no chão como uma possibilidade de me sobressair. Apesar de vir da trocação, eu me senti muito confiante nos meus últimos combates ao levar a luta pro chão, e ter um controle e dominância”, diz a brasileira.

REFERÊNCIAS

Com um crescimento rápido dentro da organização, Taila enxerga com orgulho sua caminhada até a luta deste sábado. “Eu sempre tive muita dedicação, e sei que isso foi um diferencial. Se eu encontrasse a Taila lá atrás, ainda menina, inexperiente, começando no MMA, eu iria dizer para ela não desistir”, conta Taila.

Ao longo dessa sua jornada, a lutadora teve algumas referências e modelos no UFC. Além de Amanda Nunes, maior nome do MMA feminino na atualidade, ela se espelha em outros nomes do masculino. “Tiveram vários atletas que gostei ao longo dos anos, no estilo. Eu destaco o José Aldo e o Georges St. Pierre como referências nessa minha caminhada”.

Confira o card completo do UFC 275:

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Ramona Pascual x Joselyne Edwards

Peso-palha: Na Liang x Silvana Juarez

Peso-galo: Kyung Ho Kang x Danaa Batgerel

Peso-meio-médio: Jake Matthews x André Fialho

Peso-leve: Hayisaer Maheshate x Steve Garcia Jr.

Peso-pena: Seung Woo Choi x Joshua Culibao

Peso-médio: Brendan Allen x Jacob Malkoun

CARD PRINCIPAL:

Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Ramazan Emeev

Peso-mosca: Rogério Bontorin x Manel Kape

Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Taila Santos

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jiri Prochazka

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Sport fica fora do G4 da Série B após sétima rodada da competição nacional

Publicado

em

Voltando todas as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport entrará em campo fora do G4 da competição. Com uma partida a menos devido ao jogo da Copa do Nordeste, o Leão da Ilha agora precisará correr atrás dos resultados para voltar ao seleto grupo que irá se classificar para a elite do futebol na próxima temporada.

Com o fim da sétima rodada, os quatro primeiros colocados são: Santos, América-MG, Goiás e Avaí, tendo o Sport como o primeiro time fora do grupo classificatório, pela primeira vez.

O próximo adversário é uma das equipes diretas que brigam pelo acesso, o Goiás que ocupa a 3ª posição com 14 pontos, dois a mais que o Sport. O time esmeraldino também possui velhos conhecidos do time pernambucano, como o volante Marcão, que brilhou com a camisa rubro-negra.

O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (31/01), no Estádio Hailé Pinheiro, ou simplesmente, Serrinha, localizado em Goiânia. A partida está marcada para iniciar às 21h30 (horário de Brasília).

Foto: Paulo Paiva / SCR

Por Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Golaço de Messi não impede o fim da série imbatível do Inter Miami

Apesar da derrota, o Inter Miami continua liderando isoladamente a Conferência Este da MLS, com 34 pontos.

Publicado

em

O Atlanta United visitou o DRV PNK Stadium na madrugada de quarta para quinta-feira e encerrou a série invicta do Inter Miami, que já durava oito partidas consecutivas, com uma vitória por 3 a 1.

Saba Lobzhanidze foi o destaque do jogo, marcando dois gols, aos 44 e aos 59 minutos, antes de Jamal Thiaré marcar o terceiro aos 73. Mesmo com Lionel Messi marcando um belo gol de fora da área, não foi o suficiente para evitar a derrota do Inter Miami.

Apesar da derrota, o Inter Miami continua liderando isoladamente a Conferência Este da MLS, com 34 pontos. No entanto, corre o risco de perder esse status, já que o FC Cincinnati está logo atrás, com um ponto a menos e um jogo a menos disputado.

Por outro lado, o Atlanta United subiu para a 12ª posição na tabela, com 16 pontos, os mesmos que o CF Montréal, que também venceu na mesma rodada, derrotando o DC United por 4 a 2.

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Medalha de prata em Tóquio, Carol Gattaz vai a Paris-2024 como influenciadora do Time Brasil

A atleta reforçará a equipe de influenciadores do Comitê Olímpico do Brasil (COB), mostrando bastidores e contando história do Time Brasil.

Publicado

em

Carol Gattaz não se cansa de dizer que dificilmente conseguirá ficar longe dos esportes. Aos 42 anos e vindo de medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a central estará em Paris-2024 – a competição será entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Desta vez, porém, ela reforçará a equipe de influenciadores do Comitê Olímpico do Brasil (COB), mostrando bastidores e contando história do Time Brasil.

Campeã da última edição da Superliga com o Minas e dona de um currículo vitorioso e invejável, Gattaz é muito querida no mundo do vôlei e não vê a hora de mostrar como as ex-companheiros se comportam em uma disputa olímpica. Também terá o privilégio de mostrar os bastidores de outras modalidades e encontrar atletas dos quais tem idolatria.

“Estar em Paris para mais uma edição dos Jogos Olímpicos é a realização de um sonho. Não será dentro da quadras, mas será incrível do mesmo jeito”, comemorou Carol Gattaz após receber o convite do COB.

“Já estou ansiosa para poder estar perto de outras modalidades, estar mais perto de personalidades que sempre admirei e interagir com o público, sempre tão carinhoso comigo. É um mundo novo, uma nova função, mas sempre encarei os desafios de frente em toda a minha vida. Conto com todo Time Brasil para entregarmos a melhor e mais engajada cobertura de todo o mundo”, mostrou confiança.

“O Comitê Olímpico do Brasil e o Time Brasil ficam lisonjeados de ter a Carol Gattaz na delegação, mas agora de uma maneira diferente. Uma medalhista olímpica e mundial, um ícone do vôlei brasileiro, vai atuar com a nossa equipe de comunicação”, disse Paulo Roberto Conde, diretor de Comunicação do COB.

“Com todo o carisma da Carol, a gente tem certeza de que ela vai ajudar a contar as histórias dos Jogos Olímpicos Paris-2024. E mostrar, para o público brasileiro, bastidores, curiosidades e outros pontos interessantes sobre a delegação de uma maneira que ela ainda não tinha visto. Já tinha sido olímpica como atleta e, agora, como produtora de conteúdo.”

Foto Instagram

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!