Conecte-se Conosco

Destaque

Teste com “pílula do câncer” em humanos é liberado por comissão

Publicado

em

002

A aprovação do órgão é necessária para a realização de testes em seres humanos utilizando a fórmula.

O protocolo de pesquisa com a fosfoetanolamina sintética, substância conhecida como “pílula do câncer”, foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde (Conep/CNS). A substância se apresenta com potencial para curar o câncer, mas ainda não foi testada em seres humanos e não tem liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada como medicamento.

A aprovação do órgão é necessária para a realização de testes em seres humanos utilizando a fórmula. Segundo a Conep, a liberação foi feita no último dia 4, e, após a análise de todo o protocolo de análises clínicas, a comissão sugeriu apenas que “não haja limitação de ressarcimento ao participante da pesquisa”, referindo-se à verba utilizada para transporte e alimentação dos pacientes.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que “não foi notificada sobre a aprovação e aguarda o parecer da Conep, inclusive, para saber se todos os requisitos para o desenvolvimento do protocolo de pesquisa foram atendidos”.

Testes

Desenvolvida pelo professor aposentado Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, a fosfoetanolamina sintética tem sido o centro de polêmicas após relatos de que seria capaz de curar pacientes com câncer. Durante anos, foi distribuída gratuitamente, mas, até o momento, não há comprovação científica de que tem eficácia.

Em dezembro do ano passado, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que os testes com a substância seriam realizados em quatro hospitais de referência, entre eles o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), com a participação de até 1 mil pacientes. O investimento informado na época foi de R$ 2 milhões.

Na fase inicial do estudo, dez pacientes serão submetidos ao teste de segurança de dose. Caso eles não apresentem efeitos colaterais, grupos de 21 pacientes para cada tipo de câncer selecionado vão tomar a pílula. Dez tipos de câncer serão submetidos ao tratamento com a substância: cabeça e pescoço, mama, colo uterino, próstata, estômago, fígado, pulmão, pâncreas, melanoma, cólon e reto.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Destaque

Arcoverde: colisão ente carro de passeio e caminhão deixa uma vítima fatal

Publicado

em

Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão matou o motorista do veículo de passeio, um Fiat Uno, na manhã desta quinta-feira (21), na BR-232, na altura do Km 239 na cidade de Arcoverde, no agreste do Esado de Pernambuco.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que esteve no local, pelos vestígios verificados do acidente, o carro de passeio (Fiat Uno) teria entrado na contramão da rodovia. O caso ocorreu por volta das 04:30h da manhã.

O motorista do Fiat uno, que tinha 52 anos, faleceu no local, de acordo com a PRF. O caminhoneiro não se feriu, ele realizou teste do bafômetro no local, que deu resultado normal para o consumo de bebida alcoólica e foi conduzido para delegacia para prestar maiores informações. (Com imagens da PRF)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Cedro-PE: A expectativa política para a votação das contas do ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo pela Câmara Municipal

Publicado

em

A expectativa política de Cedro/PE para os próximos dias será a votação da prestação de contas do ex-prefeito Josenildo Soares pela Câmara Municipal.

Teoricamente dos nove vereadores que representam aquele Poder, já há estabelecido um certo posicionamento político partidário, divididos em cinco parlamentares municipais na situação e quatro fazendo as vezes de oposição.

Teoricamente isso poderia complicar a vida do ex-prefeito já que o mesmo precisará de dois terços dos votos para aprovar suas contas, ou seja, seis (06) vereadores. Porém, recentemente através de uma matéria publicada em outro blog, o ex-prefeito foi taxativo em anunciar sua pré-candidatura em breve, o que nos faz imaginar que não haverá votação contrária à lógica de oposição (4) e situação (5).

Após a análise da prestação de contas do ano de 2016, o TCE (tribunal de Contas do Estado) apresentou relatório com parecer desfavorável a aprovação das referidas contas. Os desembargadores foram unânimes em aprovar o referido relatório, onde ficou demonstrado o cometimento de várias penalidades, no decorrer daquele ano, pelo senhor Josenildo Soares. É prudente afirmar que os julgadores do TCE, não analisam o lado pessoal do Administrador, ficam apenas na esfera técnica do cumprimento das leis que regem a Administração Pública. Ou seja, houve o descumprimento da Lei e quem o faz, está sujeito as penalidades já estabelecidas aos infratores.

Mas a questão primordial nesta votação pela Câmara Municipal será o comportamento dos senhores parlamentares. Quais serão seus posicionamentos? Será cumprida a Lei, ratificando o que diz o TCE, ou simplesmente rasgarão a Constituição e jogarão o lixo para “debaixo do tapete”?

Este SITE tem acompanhado a realidade do cotidiano cedrense e o desempenho dos vereadores do Município de Cedro, e, por conseguinte, também o Poder Executivo Municipal. Vereadores como a senhora Marcia Mariano, Nana Martins e o próprio Lando de Constâncio, tem se apresentado na Casa Legislativa, pregando discursos de moralidade, ética e respeito à população. Mas, são aliados do ex-prefeito e aí, fica a dúvida tempestiva o que farão? Contrariam as leis, e seguem na contramão da honestidade? A senhora vereadora Marly Quental, por si só, jamais seria contrária ao seu esposo (ex-prefeito Josenildo Soares).

Por outro lado, os vereadores da situação, pela própria aproximação com o presidente da Câmara devem estar cientes que o momento  não é de driblar as leis e sim de cumpri-las na íntegra, imaginando aqui nós meros mortais, que, irão aprovar o relatório do TCE e consequentemente, fazer o que determina a legislação. Os vereadores, Aninha, Mika, Tanço, Miguel Leite e o próprio presidente atual Zé de Benga, tem os olhos da população sobre si, principalmente dos cidadãos que não compactuam com o errado. (Do Sertão Agora)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Pimentel é condenado a 10 anos e 6 meses

Publicado

em

 

A Justiça Eleitoral condenou o ex-governador Fernando Pimentel (PT) a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder, por ter usado o cargo de ministro para cometer os crimes. O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma, entre 2011 e 2014.

A juíza Divina de Paula Peixôto determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, mas o ex-governador poderá recorrer em liberdade.

O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o “Bené”, que teria prestado serviços para a campanha de Pimentel ao governo de Minas em 2014 e ajudado no esquema de caixa 2, foi condenado a 8 anos de prisão.

Marcos Coimbra, sócio da Vox Populi, e o empresário Márcio Hiran Novaes foram condenados a 2 anos, 9 meses e 18 dias de prisão. A pena foi substituída por prestação de serviços comunitários (1 hora por dia de condenação) e pelo pagamento de 30 salários mínimos.

A decisão afirma que os direitos políticos de Pimentel e dos outros réus serão suspensos após trânsito em julgado da condenação – ou seja, quando não couber mais recurso.  (Por Magno Martins)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending