Conecte-se Conosco

Sem categoria

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta segunda-feira, 01 de Abril de 2019

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nessa  segunda-feira, 01 de abril de 2019.

POSSE DE ENTORPECENTES)(BOC)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        :010930ABR2019;

Local               : Bom Jesus, Serra Talhada -PE;

Imputado 01   : Menor de idade:

Endereço        : ****:

Imputado 02   : Menor de idade:

Endereço        : ****;

  1. N° : 699 /2019 (M-10409815);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (Motopatrulhamento Vila Bela) ao realizarem rondas visualizaram os infratores em atitude suspeita. Que ao realizar abordagem pessoal a envolvida 01 falou que estava com uma poronga de maconha no bolso e era para o seu uso. Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde foi confeccionado um BOC.

(IMPORTUNAÇÃO SEXUAL)(TCO)

Município       : São Jose do Belmonte-PE;

Data/hora        :010930ABR2019;

Local               :Cacimba Nova;

Imputado        : J F S, 24 anos, solteiro, autônomo;

Endereço        : Rua Santa Clara, 258, Cohab, Serra Talhada;

Vítima 01        : C L S, 22 anos, casada, doméstica;

Endereço        : Cacimba Nova;

Vítima 02        : B M S, 18 anos, solteira, atendente;

Endereço        :  Cacimba Nova;

  1. N° : 700 /2019 (M-10410346);

Resumo           :Policiais Militares do 14º BPM (Guarnição de Belmonte) foram informados por populares que o imputado estava colocando os órgãos genitais para fora, se masturbando e fazendo gestos para as vitimas, inclusive para uma criança. As vitimas informaram o fato aos vizinhos, que de imediato foram atrás do imputado e conseguiram detê-lo, até a chegada do policiamento. Ao chegar ao local as vitimas informaram que o imputado tinha o costume de ficar se masturbando em via pública e que o fato já tinha ocorrido outras 02 (duas) vezes. Diante do exposto o imputado foi conduzido à DPC local onde foi lavrado um TCO.

(VIOLENCIA DOMESTICA)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 011600ABR2019;

Local               :  Nossa Senhora da Conceição;

Imputado        : E I G F, 54 anos, separado;

Endereço        : Não Informado;

Vítima             : N L G F, 50 anos, solteira, funcionária pública;

Endereço        : Nossa Senhora da Conceição;

  1. N° : 701 /2019 ;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (Patrulha Maria da Penha) foram acionados pela cunhada da vitima sobre um caso de Violência doméstica. A vitima ao ser conduzida até a DPC informou que na tarde do dia 29/02/2019 estava em sua residência, onde convive com seus pais. Que o imputado, seu irmão, foi visitá-los como de costume. Que a vitima encontrava-se no quarto com sua neta, momento em que escutou o imputado na cozinha com seus pais já idosos, batendo forte na mesa, afirmando que no período de 08 (oito) dias, se não resolver o processo na Justiça com sua ex-esposa, que é vitima de violência doméstica, iria matar a todos. A vítima pediu para ele ter calma e foi aconselhá-lo a ter paciência, mas voltou a repetir que em 08 (oito) dias mataria a todos, inclusive os seus pais. Que a primeira seria a sua irmã (vitima). Que ela se encontrava com uma das pernas fraturada e que ele falou que iria quebrar a outra. Houve vários insultos pelo imputado. Diante do exposto, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para as medidas cabiveis.

(QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 011630ABR2019;

Local               : Rua Antonio Alves da Silveira, 410, Nossa Senhora da Conceição;

Vítima             : G S S G, 54 anos, separada, comerciante;

Endereço        : , Ipsep;

Imputado        : E I G F, 54 anos, separado;

Endereço        : Não Informado;

  1. N° : 702 /2019 ();

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM da guarnição da Patrulha Maria da Penha, foi acionada pela vítima de violência doméstica a qual possuía medida protetiva em desfavor do imputado acima mencionado. Ao ser conduzida a delegacia, a vítima relatou que sua genitora lhe comunicou que na tarde do dia 31/03/19 (domingo), o imputado foi a sua residência lhe dizer que tinha discutido com seus pais e a irmã, porque havia dito que se em 08 (oito) dias não fosse resolvido a questão na justiça com a ela (vitima), mataria a todos. A genitora da vítima encontra-se assustada pela ameaça a sua filha. Que a vitima salientou ainda, que o seu sobrinho Gabriel, que é moto taxista, através de uma ligação telefônica informou que na data de hoje, segunda-feira (01/04/19), o imputado lhe parou para dizer que só tinha 08 (oito) dias para ser resolvido sua situação com a tia (vítima), caso não fosse, iria resolver com as próprias mãos. A vítima tem o costume de se deslocar quando necessário com seu sobrinho, moto taxista, por esse motivo ela acredita que foi um aviso. Acrescenta ainda, que a ameaça feita foi matar com uma foice. Ela (vitima) ainda informou que todos os dias ele faz ligações para seu número telefônico e passa por várias vezes no estabelecimento comercial, descumprindo a medida protetiva, chegando até a esperá-la na porta. O imputado conversa com clientes e ainda fala para várias pessoas que o comércio esta com os dias contados. Com base no relato da vitima, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e entregue a delegacia de policia civil para as providências cabiveis.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        :011630ABR2019;

Local               : São Cristovão;

Imputado        : J M S, 35 anos, amasiada

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada-PE;

Vítima             : W V P L, 20 anos, amasiada,

Endereço        : Rua 12, 86, Cohab;

  1. N° : 703/2019 (;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM Guarnição do Vila Bela, ao realizarem rondas foram acionados pela Central de Operações para verificar um caso de Violência Doméstica. Que ao chegar ao local a vítima informou que seu namorado teria lhe agredido e falou para ela que iria puxar o seu cabelo porque não ficaria sinais de agressão. Que caso a vitima ligasse para a policia iria lhe matar. Foi visualizado que alguns objetos da casa estavam quebrados, como também roupas espalhadas pela casa. Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante.

(VIOLENCIA DOMESTICA)(TCO)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        :011540ABR2019;

Local               : Sitio Jurema, Zona Rural;

Imputado        : I M A, 54 anos, agricultor;

Endereço        : Sitio Jurema, Zona Rural;

Vítima             : I SA, 50 anos, agricultora;

Endereço        : Sitio Jurema, Zona Rural;

  1. N° : 704/2019 ();

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (Guarnição de Belmonte) foram acionados pela Central de Operações para fazer deslocamento até o Sitio Jurema para averiguar um caso de Violência Doméstica, ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato. A vitima informou que o imputado vivia lhe atormentando e tinha lhe ameaçado de morte. O imputado foi localizado e conduzido com a vitima à DPC local onde foi lavrado um TCO.

(VIOLENCIA DOMESTICA) (TCO)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        :012000ABR2019;

Local               :  Várzea;

Imputado        :MF N;

Endereço        : Não informado;

Vítima             : M I S N, 47 anos;

Endereço        :  Várzea;

  1. N° : 707/2019 ();

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (Equipe de Motopatrulhamento) foram acionados pela Central de operações para averiguar um caso de Violência Doméstica, chegando ao local encontraram a vitima em via pública e o imputado na porta de sua residência. Que ao tentar realizar a abordagem ele resistiu, desobedecendo as ordens dadas pelo policiamento, ficando muito alterado e descontrolado, sendo necessário o uso da algema. A vítima relatou que o imputado chegou à residência bebo e alterado quebrando os vidros da porta, momento em que lesionou a mão, vindo a pedir ajuda a seu sobrinho que ficou aguardando o policiamento. Durante toda a ocorrência o imputado ameaçou o policiamento dizendo que depois pegaria cada policial. Diante do exposto o imputado foi conduzido à DPC local onde foi lavrado um TCO.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 012250ABR2019;

Local               : Vila Bela;

Imputado         : A C S S, amasiado;

Endereço        : Vila Bela;

  1. N° : 708/2019

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM durante rondas e abordagens na Operação Carrossel se depararam com um grupo de pessoas, foi realizada a abordagem sendo encontrado em poder do imputado uma quantidade de maconha pronta para o consumo, quantidade suficiente para um cigarro. Em seguida o imputado foi conduzido à DPC de Serra Talhada, onde foi lavrado o TCO.

(AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 012310ABR2019;

Local               : Av. Afonso Magalhães, Centro

Vítima 01        : S H S, 23 anos, solteira;

Endereço        :  Bom Jesus;

Vítima 02        : G S S G, 54 anos, separada, comerciante;

Endereço        : , Ipsep;

Imputado        : E I G F, 54 anos, separado;

Endereço        : Não Informado;

  1. N° : 709/2019

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM da Patrulha Maria da Penha foram acionados pela Vitima 02, pois ela estava sendo ameaçada pelo imputado por ligação telefônica. Onde ele informou que a vitima 01 não fosse trabalhar amanhã, pois fecharia o comércio. Alertou que ela procurasse outro emprego. E que a mudança de planos do imputado para fechar o comércio teria sido por que sua ex-esposa e sua irmã foram a Delegacia prestar queixa em seu desfavor. A vítima foi conduzida até a DPC local para as providências cabiveis. (Com informações do 14º BPM)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Sem categoria

SDS PE divulga resultados das três operações integradas com estados vizinhos

Publicado

em

Dois mil agentes de Segurança Pública empregados e números expressivos do trabalho realizado, nas divisas com Paraíba e Bahia, demonstram a importância da união entre os entes federativos no enfrentamento ao crime

Pernambuco uniu forças e expertises com estados vizinhos e, apresenta os resultados positivos de três megaoperações de segurança pública, realizadas nas divisas com a Paraíba e a Bahia.

O marco histórico alcançado entre os entes federativos nordestinos teve um único objetivo: combater a criminalidade e proporcionar a segurança para a população das regiões alvo.

Intitulado Vale do São Francisco Seguro I, o primeiro lançamento aconteceu no dia 17 de maio. Esta foi considerada a maior operação conjunta executada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no intuito de combater a criminalidade na região, ocorrendo de forma simultânea nos municípios de Petrolina e Juazeiro.

Uma semana depois, no dia 24 de maio, foi a vez da SDS juntar forças com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, deflagrando a operação “Divisa Integrada”, com lançamento dos dois efetivos em Goiana (PE) e, em seguida, em Pedra de Fogo (PB). Mais recentemente, em 26 de julho, Pernambuco e Bahia estiveram juntas, mais uma vez, para colocar em prática a Operação Vale do São Francisco Seguro II.

No total, foram empregados cerca de 2 mil agentes de segurança, que trabalharam de forma integrada e incansavelmente, resultando em 82 prisões em flagrante, no cumprimento de mandados diversos, na desarticulação de grupos criminosos, na apreensão de drogas, de armas e celulares, bem como na recuperação de veículos, dentre outras ações de combate aos crimes.

A cobertura do policiamento incluiu as áreas consideradas de alta criminalidade, locais de grande fluxo, centros comerciais, setores bancários, orlas, parques, ciclovias e ciclofaixas, áreas de lazer e espaços de convivência. Houve ainda ações de prevenção nas escolas, bem como atuação em ações preventivas através de campanhas como Alerta Celular e de combate à Violência Contra Mulher.

“Agradecemos fortemente o apoio e o comprometimento do efetivo dos estados vizinhos e de nossos irmãos pernambucanos, que não mediram esforços para combater a criminalidade nas áreas das divisas”, pontuou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Com uma  atuação integrada desde as reuniões estratégicas, para definição do planejamento operacional, a secretária Executiva da SDS enalteceu os resultados obtidos. “Um trabalho árduo, realizado de forma intensa por dias seguidos, mas que trouxe resultados efetivos, que podem ser traduzidos pelos números alcançados”, reforçou Dominique de Castro Oliveira, que atuou na linha de frente das operações.

Uma integração fundamental para o êxito das ações é o apoio de órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal, o Detran-PE, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, a Vigilância Sanitária, dentre outros, parceiros.

REFORÇO AÉREO – Presentes nas três operações integradas, o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco, e das aeronaves da Bahia e da Paraíba, foram imprescindíveis para os resultados alcançados.

Confira os principais resultados das operações PE/PB – PE/BA I – PE/BA II: 82 prisões em flagrante; 84 pessoas detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil; 36 mandados de prisão cumpridos; 63 mandados de busca e apreensão cumpridos; 52 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs); 86 celulares apreendidos; 23 armas de fogo retiradas de circulação; 15 kg de entorpecentes apreendidos.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Juiz Eleitoral de Cabrobó multa blog em mais de R$ 50 mil por divulgação de pesquisa sem registro prévio

Publicado

em

Nesse fim de semana o juiz da 77ª Zona Eleitoral de Cabrobó, Felippe Lothar Brenner, multou um blog da cidade pela divulgação de uma pesquisa sem o devido registro no Sistema PesqEle do TSE. O Blog do Alderi foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 pela divulgação irregular de uma sondagem, comentando a rejeição do prefeito do município.

Segundo o Blog do Didi, o juiz ressalta na sentença que “consultando o Sistema PesqEle do TSE, verificou-se que a pesquisa divulgada pelo representado [Alderi] em seu blog não corresponde a nenhuma ali registrada. Aliás, o próprio representado reconheceu tal fato”.

O magistrado reforça que o representado publicou em seu blog uma postagem com emprego da palavra “pesquisa”, seguida de diversos dados, levando a crer que se tratava de uma pesquisa verídica. A conduta caracterizou divulgação de levantamento eleitoral sem registro prévio, o que é proibido pela Justiça Eleitoral em ano de eleição.

“O fato de o representado ter recebido a pesquisa irregular de terceira pessoa e divulgado em seu blog já demonstra, por si só, a finalidade de influenciar eleitores em benefício de determinada candidatura, o que se torna ainda mais grave quando os dados veiculados não são verificados, não possuem compromisso com a realidade e não obedecem ao disposto na legislação eleitoral”, destaca o juiz, que julgou procedente uma representação da Comissão Provisória do PTB no município.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

MPPE consegue na justiça suspensão do concurso para guarda municipal de Arcoverde

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública pela anulação do exame psicológico do concurso público para Guarda Municipal de Arcoverde, devido à inversão das fases do certame, assim como a convocação dos candidatos para as próximas etapas em prazos insuficientes. A Justiça já deferiu a liminar suspendendo o concurso.

O Promotor de Justiça Bruno Miquelão Gottardi, autor da ação civil, explica que a banca organizadora inverteu as fases do concurso de forma arbitrária, colocando o teste psicológico como 2ª fase, anterior ao teste de aptidão física, “em clara afronta às previsões do Decreto Federal nº 9.739/2019 (que prevê o teste psicológico após o teste físico), bem como concedeu apenas três dias entre a lista de convocação do exame e a realização do exame, além do teste ter sido aplicado em desconformidade com a Resolução Conselho Federal de Psicologia nº 06/2019 e Resolução nº 31/2022”, relatou ele.

O Promotor Bruno Miquelão Gottardi pontua que “a alteração do edital com convocação para o teste psicológico com antecedência de apenas três dias viola o princípio da segurança jurídica, bem como frustra a legítima expectativa dos candidatos e vulnera o princípio da boa-fé objetiva”.

Ele também destaca que “vários candidatos não residem na cidade de Arcoverde e precisam de tempo hábil para se deslocar, providenciar hospedagem no local e outros arranjos que poderiam ser necessários para que a etapa do concurso ocorresse com a isonomia exigida legalmente”.

Fonte: Ascom/MPPE.
Imagem: Reprodução/StockPhotos.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!