Conecte-se Conosco

Sem categoria

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta sexta-feira(02)

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta sexta-feira, 02 de Novembro de 2018.

 

(PORTE DE ARMA BRANCA/EMBRIAGUEZ)(FLAGRANTE)

Município : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora : 020020NOV2018;

Local :  Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Imputado  : J.T.S..;

Endereço : ******;

Veículo : CG 150, KUV – 5903;

  1. N° : 1933 /2018(M – 10102161);

Resumo : Policiais Militares do 14°BPM (GT SANTA CRUZ) quando em rondas, perceberam uma movimentação suspeita no local em lide e ao se aproximarem para proceder à abordagem aos presentes, o imputado em tela que estava na moto acima descrita, saiu em fuga sendo visualizado um volume na cintura do mesmo. O Policiamento fez o acompanhamento e após o imputado derrapar e cair realizaram a abordagem e constataram que o volume se tratava de uma faca peixeira. O imputado não possui CNH ou Permissão para dirigir e o último CRLV da motocicleta foi emitido em 2010. O imputado também apresentava fortes sinais de embriaguez que foi constatado pelo teste do bafômetro com o resultado de 0,90mg/l. A motocicleta ficou apreendida na DPC local e o imputado foi conduzido à DPC de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante delito.

(PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO/DIREÇÃO PERIGOSA)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 020050NOV2018;

Local               : Zona Rural, Triunfo – PE;

Veículo            : CG 150, DLD-8901;

  1. N°           : 1934 /2018(M – 10102193);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Triunfo) quando em rondas, avistou a motocicleta em lide vindo em direção a viatura em alta velocidade com o cano “torbal” causando perturbação do sossego. Foi dada voz de parada, porém os mesmos não obedecerem. O policiamento fez acompanhamento em direção ao Sitio Jardim, onde os indivíduos abandonaram a motocicleta e adentraram no mato, não sendo localizados pelo policiamento A motocicleta foi entregue à DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município       : Calumbi – PE;

Data/hora        : 020930NOV2018;

Local               :  Zona Rural;

Vítima             : R.S.D.P.;

Endereço        : ******;

Imputado        : J. F.S.;

Endereço        : ******;

  1. N°           : 1935/2018 (M10102736);

Resumo           : Solicitados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14°BPM (Calumbi) foram averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local encontraram a vítima, que informou que seu companheiro havia lhe espancado, apresentando marcas de sangue e hematomas no rosto. Foi realizada diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A vítima foi conduzida á DPC de Serra Talhada para as providências cabíveis.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 022005NOV218;

Local               : Bom Jesus;

Imputado        :  16 anos;

Endereço        : ******;

  1. N°           : 1937/2018(M10104176);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14°BPM (GATI) visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao perceber a presença do policiamento, jogou um pacote no chão. Ao ser realizada a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém ao ser realizada a abordagem no local foi encontrado o pacote, que continha 01 (uma) porção de maconha pronta para consumo. O envolvido foi conduzido juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providências julgadas cabíveis.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (FLAGRANTE)

Município       : Calumbi – PE;

Data/hora        : 021830NOV218;

Local               : Centro;

Vítima             : J.P.C.;

Endereço        : *****;

Imputado        : A. F.L.;

Endereço        : ******;

  1. N°           : 1938/2018 (M10104331);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Calumbi) foram solicitados por populares, que informaram que no endereço descrito estava havendo uma agressão. Chegando ao local foram informados por testemunhas que o imputado havia espancado seu sobrinho, que é cadeirante, surdo e mudo. As partes foram conduzidas á DPC de Serra Talhada, sendo acusado autuado em flagrante delito.

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)

Município       : Betânia – PE;

Data/hora        : 021720NOV218;

Local               :  Zona Rural;

Vítima             :  17 anos;

Endereço        : ******;

  1. N°           : 1939/2018 (M10104680);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Betânia) foram solicitados por funcionários do hospital local, informando que havia dado entrada naquela unidade um adolescente vítima de acidente de trânsito. Chegando ao local, testemunhas informaram que a vítima caiu de 01 (uma) motocicleta Honda Fan 150 de cor vermelha, na estrada próxima ao povoado de Remédios, sendo socorrido até a unidade hospitalar, aonde veio a óbito. O referido veículo foi retirado do local. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, sendo entregue na DPC local para adoção das medidas cabíveis.

(RECAPTURA DE PRESO/DANO/AMEAÇA) (RECOLHIMENTO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 022100NOV218;

Local               :  Bom Jesus;

Vítima             : M.P.S.;

Endereço        : *****;

Imputado        : J. F. S.;

Endereço        :******;

  1. N°           : 1940/2018 (M10104650);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14°BPM (GATI) foram solicitados pela vítima, que estava bastante nervosa, e informou que seu companheiro estava embriagado e bastante agressivo, ameaçando a mesma com uma faca, pois queria dinheiro para comprar drogas e ela não tinha. Diante da ameaça ela correu para fora de casa, vindo procurar a polícia. Foi realizada diligências, onde o acusado foi localizado por trás da cadeia pública, e ao ser abordado foi encontrada uma sacola, contendo objetos furtados da residência, que segundo o mesmo iria trocar em drogas. Durante a abordagem, a vítima informou que o mesmo era preso do Sistema semi-aberto e que teria cortado a tornozeleira eletrônica com uma faca, bem como o carregador do aparelho, causando dano ao patrimônio público. Ao ser indagado onde se encontrava o referido aparelho o mesmo afirmou não saber, porém sua companheira levou o policiamento até a sua casa entregando o objeto. As partes foram conduzidas, justamente com o material apreendido até a DPC local, sendo o acusado recolhido á Cadeia Publica local.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 022240NOV218;

Local               : Bom Jesus;

Vítima             : A.L.B.F.;

Endereço        : *****;

Imputado        : A. B. F.;

Endereço        : ******;

  1. N°           : 1941/2018 (M10105116);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Centro) foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma possível perturbação de sossego, chegando ao local à vítima informou que o acusado desde cedo estava bebendo com os vizinhos, quando sumiu um pen drive, e o mesmo foi acusado, momento em que se alterou e foi ameaçado por um dos vizinhos com uma faca. Momento que ficou em casa sozinho e começou a perturbar o sossego de sua mãe, sendo conduzido á DPC local para as providências julgadas cabíveis. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Sem categoria

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

O quadro infeccioso foi controlado e Bolsonaro receberá pela última vez o tratamento endovenoso de antibióticos.

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal.

Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta quinta-feira (16), o quadro infeccioso foi controlado e Bolsonaro receberá pela última vez o tratamento endovenoso de antibióticos.

Devido à internação, Bolsonaro chegou a cancelar todas as agendas de maio. Ele tinha compromissos em diferentes estados relacionados a lançamentos de pré-candidaturas para as eleições deste ano.

O ex-presidente foi transferido para a capital paulista após ter sido internado no dia 5 de maio em Manaus para tratar os sintomas de erisipela. Ele estava na região para uma série de eventos, que incluíram um encontro do PL Mulher ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro. No dia anterior, o político já havia procurado assistência médica para tratar da infecção, mas deixou o local para continuar a agenda.

Em Manaus, ele participou de evento para lançamento da pré-candidatura pelo PL do deputado federal Capitão Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus e recebeu a visita do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

“Quando cai a imunidade da gente, por problemas mais variados, a erisipela é comum de acontecer, então já estou medicado, tranquilo, pronto para outra aí”, afirmou Bolsonaro em vídeo publicado na tarde de sábado por Alberto Neto.

A transferência para São Paulo ocorreu porque o ex-presidente sentiu também sintomas de obstrução intestinal, quadro que o político costuma tratar no Vila Nova Star, na capital paulista.

Bolsonaro já havia tratado o quadro no hospital em setembro de 2023, quando médicos do aventaram a possibilidade de fazer uma cirurgia de correção de alças intestinais para tratar o mau funcionamento do intestino. Na ocasião, porém, o procedimento não ocorreu porque os médicos consideraram que o ex-presidente tinha “função intestinal adequada”, sem obstrução.

Distúrbios digestivos têm se tornado comuns no quadro de saúde do ex-mandatário e podem estar relacionados com traumas como a facada desferida contra o político em 2018 e com a realização de cirurgias anteriores. Sintomas comuns da obstrução intestinal são dor, inchaço e perda de apetite.

Já a erisipela é um tipo de infecção bacteriana que atinge a pele e causa uma inflamação. Em geral, as bactérias costumam entrar no organismo por meio de algum ferimento e se instalam nas camadas superficiais de pele e gordura.

As alterações na pele mais comuns são vermelhidão, inchaço e dor. Outros sintomas como febre e calafrios também podem ocorrer. Além da medicação, repouso e a manutenção da região elevada também costumam ser indicados para o tratamento da doença.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!