Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, neste sábado, 13 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesse  sábado, 13 de abril de 2019.

(EMBRIAGUÊZ / DESORDEM / PORTE DE ARMA BRANCA) (TCO)

Município       : Betânia – PE;

Data/hora        : 130130ABR2019;

Local               : Bar do Posto de Combustível, Distrito de São Caetano, Betânia-PE;

Imputado        : Henrique José Mota, 25 anos,

Endereço        : Bar do Sovaco, Distrito de São Caetano, Betânia-PE;

  1. N°           : 796/2019 (M-);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da guarnição tática de Betânia, ao realizarem rondas no Distrito de São Caetano foram informados que estava ocorrendo um caso de desordem no Bar do Posto de Combustível, chegando ao local flagraram o imputado tirando uma faca peixeira da cintura e jogando dentro do Bar, como também ele estava embriagado. Populares informaram que ele estava causando desordem e querendo brigar com os clientes. Diante do ocorrido o imputado foi conduzido para a DPC local. A autoridade policial lavrou um TCO em seu desfavor. 

(DIREÇÃO PERIGOSA/ PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/ DESACATO)(TCO)

Município       : Triunfo-PE;

Data/hora        : 130230ABR2019;

Local               : Praça Carolino Campos, Centro, Triunfo;

Imputado        : C A Lima, 21 anos, solteiro, agricultor;

Endereço        : Sitio Brejinho da Barragem, Zona Rural;

  1. N°           : 796/2019 (M-10430743);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da Guarnição Tática de Triunfo, ao fazerem ponto base na academia das cidades, se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta HONDA/XRE 300, vermelha, placa KJO-9463, com uma garota na garupa do veiculo sem usar capacete. Foi feita a abordagem e determinado que a garota seguisse a pé para sua segurança. Porém o condutor ao se distanciar da viatura começou a acelerar bruscamente a motocicleta e em alta velocidade. Ao chegar a Praça Carolino Campos desferiu palavras de calão contra os policias. Diante dos fatos o imputado foi conduzido para a DPC local. A autoridade policial lavrou um TCO em seu desfavor. 

(DIREÇÃO PERIGOSA/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/DESACATO) (TCO)

Município       : Triunfo -PE;

Data/hora        : 130230ABR2019;

Local               : Praça Carolino Campos, Centro, Triunfo;

Imputado        : Erick Gustavo Barbosa de Melo, 223 anos, solteiro, agricultor;

Endereço        : Rua Tem Siqueira Campos, 66, Centro;

  1. N°           : 797/2019 (M-10430749);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da Guarnição Tática de Triunfo, ao fazerem ponto base na academia das cidades se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta HONDA/XRE 300, azul, placa PGQ-9991, com duas garotas sem capacete na garupa do veiculo, de imediato fio realizada abordagem. As garotas foram orientadas a seguir o percurso a pé, para segurança delas. O condutor da motocicleta saiu em alta velocidade causando perturbação de sossego. O policiamento ficou observando e verificou que ele estacionou na Praça. Em seguida foi feita a abordagem e o imputado foi conduzido ate a DPC local. A autoridade policial lavrou um TCO em seu desfavor. 

(PORTE DE ENTORPECENTE) (BOC)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 131520ABR2019;

Local               : Av. José Inácio Medeiros, Ipsep;

Infrator           : Menor de idade;

Endereço        : *****:

  1. N°           :798 /2019 (M-10431307);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da equipe de Motopatrulhamento, ao realizar rondas avistaram o infrator, que ao ver a presença do policiamento tentou se desfazer de uma poronga de maconha, jogando-a no chão. Foi realizada a abordagem e constatado que se tratava de um menor de idade. Em seguida ele foi conduzido com o entorpecente para a DPC local. A autoridade policial lavrou um BOC em seu desfavor. 

(VIOLENCIA DOMÉSTICA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 131920ABR2019;

Local               : Rua Floriano Peixoto, Nº1323, Alto da Conceição;

Vitima             : M R de Lima, 41 anos, amasiada, doméstica;

Endereço        : Rua Floriano Peixoto, Nº1323, Alto da Conceição;

Imputado        : L G Ferraz, 40 anos, garçon;

Endereço        : Rua José Alves da Silveira, Nº867, Centro;

  1. N°           : 799/2019 (M-10431899);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da Equipe ROCAM, foram acionados para verificar um caso de Violência Doméstica, chegando ao local o imputado estava na residência da vitima ameaçando atear fogo na casa e falando que iria matá-la. Como também, no dia anterior teria agredido a vitima e que havia desligado o disjuntor da residência por um período de tempo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a DPC local onde foi autuado em flagrante delito. 

(AMEAÇA )

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 131840ABR2019;

Local               : Vila de Fátima, Flores – PE;

Vitima             : TMB da Silva, 35 anos;

Endereço        : Praça Primo Souza Guerra, 05 Centro, Flores;

Imputado        : J R M Silva, 45 anos;

Endereço        : Sitio Serra do Zuza – zona rural – Flores

  1. N°           : 800/2019 (M-10431937);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, guarnição tática de Flores, foram solicitados pela central de rádio, a fim de seguirem até o distrito de Fátima, em que a vítima relatou que seu irmão, o estava ameaçando com uma faca, depois de ambos se desentenderem por causa de uma casa de herança. Quando o policiamento chegou ao local não encontraram o imputado, foram feitas buscas para tentar capturá-lo, porém não lograram êxito. Diante do fato, a ocorrência foi repassada para DPC de Flores.

(CONDUZIR VEICULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 132220ABR2019;

Local               : Av. João Gomes de Lucena, São Cristovão;

Imputado        : P F Lopes, solteiro, agricultor;

Endereço        : Posto de doca, quarto 16, BR 232;

  1. N°           : 801/2019 (M-10432304);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da equipe ROCAM quando realizavam Bloqueio na Av. Afonso Magalhães se depararam com o imputado, conduzindo uma motocicleta HONDA, na cor vermelha, placa MUU-0699, que foi dada voz de parada, porém o imputado desobedeceu à ordem. Em seguida foi abordado e não apresentou nenhum documento, como também apresentava olhos vermelhos, odor etílico e ao falar uma voz desconexa. Que o imputado se negou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos o envolvido na ocorrência foi conduzido para a DPC local. A autoridade policial lavrou o flagrante delito e a referida motocicleta foi recolhida na 19ª Ciretran de Serra Talhada. 

(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 132040ABR2019;

Local               : Travessa Dois, 192 – Alto Bom Jesus -PE;

Menor Infrator: FJS

Endereço        : ****

  1. N°           : 802/2019 (M-10432359);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, durante a Operação Carrossel no Alto Bom Jesus, pararam o condutor da motocicleta YBR, cor prata, ano 2009, placa KGP 3872, que ao ser solicitado os documentos do veículo e sua CNH, informou que é menor de idade. Diante do fato, o policiamento entrou em contato com o responsável pelo menor o Sr. Fabio José da Silva e ambos foram apresentados a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.  

(AMEAÇA/DESOBEDIÊNCIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada– PE

Data/hora        : 132230ABR2019

Local               : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela;

Vitima           :  I P dos Santos, 49 anos, amasiada;

Endereço        : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela;

Imputado        : A G dos Santos, 36 anos;

Endereço        : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela;

  1. N°           : 804/2019 (M-10433700)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, equipe Vila Bela, foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça. Chegando ao local o imputado 01 estava tentando evadir do local, ao ser dado voz de parada, ele não obedeceu e desferiu palavras de calão, como também encontrava-se descontrolado contra o policiamento sendo necessário o uso da algema. A vitima informou que o imputado 01 estava alcoolizado ameaçando populares e lhe agredir. Ela correu para sua residência se trancou e o imputado ficou batendo no portão tentando derrubar a vitima com uma faca. Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos ate  a DPC de Serra Talhada e o imputado foi autuado em flagrante delito.

(AGRESSÃO/DESORDEM) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE

Data/hora        : 132220ABR2019

Local               : HOSPAM, Centro;

Imputado        : A A de Oliveira, 25 anos, solteiro, desempregado;

Endereço        : Rua Adelson Pereira Lins, 475, São Cristovão;

Vitima            : D T de Souza, 18 anos, solteiro, porteiro;

Endereço        : Av. João Kerly, 2401, IPSEP;

  1. N°           : 805/2019 (M-10433786)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da guarnição do Alto do Bom Jesus, foram acionados para verificar uma ocorrência no Hospital, chegando ao local o porteiro informou que o imputado estava na sala aguardando ser atendido e de repente ficou agressivo e xingando os funcionários, chutando equipamentos e saindo da sala, a vitima informou que ele não poderia sair, momento em que levou um chute na panturrilha. Foram feitas buscas na parte externa do hospital, no intuito de localizar o imputado, ao ser encontrado foi feita abordagem e verificado que ele estava com um ferimento na mão direita e apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, ele foi levado para atendimento medico e logo após, foi conduzido à DPC de Serra Talhada e lavrado um TCO.  (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Nova empresa de telecomunicação chega a São José do Belmonte

Publicado

em

Agora em São José do Belmonte, o melhor sinal de internet da região.

A Atel Telecom, empresa com mais de 15 anos no mercado, e atuando em mais de 40 Cidades, acaba de chegar à Terra da Pedra do Reino.

A empresa começou na manhã de hoje (23), a fazer um pré-cadastro de possíveis clientes, tanto comerciais como residenciais. A Inauguração do espaço físico (Escritório), o qual será na Avenida Oscar Fonseca de Menezes, em frente ao Supermercado Maniçobal, entre as lojas da aliança Motos (Honda) e a Ótica Espaço Visual, ainda não foi marcada, mas deve acontecer nos próximos dias.

Segundo o gerente comercial da empresa, Tiê Prata, nos próximos 15 (quinze) dias o consumidor (cliente) já deve está recebendo o sinal de internet na residência ou no seu comércio.

Ainda segundo Tiê, a empresa irá disponibilizar internet totalmente fibra óptica, onde o cabo com a fibra irá até o aparelho dentro da residência ou comércio. E com planos de internet residencial que começa com 50MB e segue até 500MB, já no plano comercial, inicia em 60MB.

Em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, com o Silva Lima, na rádio São José FM, Tiê Prata disse que “um grupo de colaboradores já está nas ruas da Cidade para fazer esse pré-cadastro, mas que se ainda houver alguém no município que queira fazer parte do grupo, pode procurar o gerente Diego ou Júnior Couto, para obter mais detalhes de como ser colaborador da empresa. Essa é uma boa oportunidade para aquelas pessoas que já têm algum tipo de experiência, vendendo algum tipo de produto ou serviço, e assim podendo ter uma renda extra no seu orçamento“.

Veja algumas imagens dos colaboradores, obtida na manhã desta terça-feira(23):

 

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Parnamirim-PE: Tácio Pontes vence enquete contra Nivaldo Mendes

Publicado

em

O Blog do Silva Lima fez mais uma enquete na Cidade de Parnamirim-PE, desta vez com apenas dois candidatos postulantes ao cargo de chefe do poder executivo.

O primeiro, Tácio Pontes, que é o atual gestor, e tendo como opositor o seu atual vice, que encontra-se rompido com Tácio.

A enquete teve início no sábado(20) à noite e ficou no ar até às 23:59h minutos desta segunda-feira(22). É comum que tenhamos críticas em relação a credibilidade de enquetes, pois sabemos que a mesma não tem valor igual a pesquisas eleitorais, mas fazemos o máximo para demonstrar a lisura desse trabalho.

O resultado, para uns, pode ter sido o não esperado, mas se confirmou o que em outras e de outros meios de comunicação, já fizeram. Tácio Pontes venceu a enquete com 965 votos (56,5%) e Nivaldo Mendes ficou em segundo com o número de voto bastante expressivo, 713 votos, equivalente a (41,7%), também houve 16 votos de pessoas que votariam em branco ((0,9) e 15 que anulariam seus votos que também equivalem a (0,9%).

A postagem teve 9.863 visualizações e 1.709 votos, sem contar nas inúmeras tentativas de votarem duas ou mais vezes com o mesmo aparelho. 

O Blog do Silva Lima convidou os dois participantes para no dia de hoje comentarem a enquete no programa de rádio que o jornalista Silva Lima faz, todas  as terças e sexta-feiras, mas o vice-prefeito Nivaldo Mendes, não aceitou nosso convite, já o vitorioso da enquete o prefeito Tácio Pontes, aceitou e disse que iria entrar no ar ao vivo na hora do programa que começa daqui a pouco, vamos aguardar.

O Blog do Silva Lima parabeniza os dois participantes pelo resultado da enquete e deseja felicidades a ambos.

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

“O Massacre de Angico – A Morte De Lampião” estreia nesta quarta-feira

Publicado

em

Estreia na próxima quarta-feira (24/07), o maior espetáculo ao ar livre do Sertão do Pajeú, em Serra Talhada, “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”.

A peça chega à oitava edição trazendo novos cenários, trilhas renovadas e grandes alterações no elenco, tudo isso, sob a direção do ator, diretor teatral e psicólogo, Izaltino Caetano. A expectativa dos organizadores é reunir mais de cinquenta mil pessoas, nos cinco dias de apresentações que acontecem até o dia 28/07, sempre a partir das 20h, na Estação do Forró, que fica na rua Dr Adolfo Bezerra Sampaio, no bairro São Cristovão. A entrada é gratuita.

Com cenas de relances quase cinematográficos, O Massacre de Angico – A Morte de Lampião – reconta a vida do Rei do Cangaço, desde o desentendimento inicial de sua família com o vizinho fazendeiro, Zé Saturnino, ainda em Serra Talhada. Para evitar uma tragédia iminente, e que de fato aconteceu, seu pai, Zé Ferreira, fugiu com os filhos para Alagoas, mas acabou sendo assassinado por vingança. Revoltados e para fazer justiça com as próprias mãos, Virgolino Ferreira da Silva e seus irmãos entregaram-se ao Cangaço, movimento que deixou muito político, coronel e fazendeiro apavorado nas décadas de 1920 e 1930 no Nordeste. Temidos por uns e idolatrados por outros, os cangaceiros serviram como denunciantes das péssimas condições sociais daquela época, tanto que a honra e bravura de Lampião foram decantadas pelos poetas populares, ao mesmo tempo em que o Governo o via como uma doença que precisava ser eliminada.

Esta tragédia verdadeira é o tema do grandioso espetáculo ao ar livre e gratuito “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, concebido a partir do texto dramatúrgico escrito pelo pesquisador do Cangaço, Anildomá Willans de Souza, natural de Serra Talhada, mesma cidade onde Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, nasceu.

De acordo com o pesquisador Anildomá Willans, o diferencial que conduz toda esta história é o aspecto apresentado deste homem ícone do Cangaço, visto por outro viés, bem mais humano. “Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo, afetuoso, que não era somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder, mas um homem que amava as poesias e sua gente”, revela o pesquisador, “misturando o folclore e o real, para que seja, de fato, mostrado o Lampião do imaginário popular”, completa .

Elenco: Os atores do espetáculo são filhos da terra, de Serra Talhada, mas também do Recife e Olinda, e conta ainda com a atriz/cantora Roberta Aureliano, que interpreta Maria Bonita e é natural de Maceió, Alagoas, mas passou toda a infância em Serra Talhada.

O ator e dançarino Karl Marx, de apenas 28 anos, vive o protagonista. Integrante do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, ele comemora 14 anos à frente do mesmo papel, em outras montagens. “A responsabilidade é grande porque trata-se de uma personagem que mexe com a imaginação das pessoas, que influenciou a cultura popular sertaneja, os valores morais e até o modo de viver do nosso povo. Para mim, que sou da terra de Lampião, que nasci e me criei ouvindo histórias sobre esses homens que escreveram nossa história com chumbo, suor e sangue, me sinto feliz e orgulhoso pela oportunidade de revelar seu lado humano, suas emoções, seus medos e todos os elementos que o transformaram nessa figura mítica”, afirma Karl Marx.

O espetáculo acontece em cima de uma ribanceira de terra batida (mas sem ser necessária a itinerância do público e com visão privilegiada para todos), durante 1h40 a encenação ocorre, contando com uma arrojada trilha sonora iluminação detalhista e muitos efeitos especiais.

Os principais personagens da trama são: Lampião (Karl Marx), Maria Bonita (Roberta Aureliano), Sila (Karine Gaya), Enedina: (Danny Feitosa), Dulce (Anny Ldeney Araújo), Maria de Juriti (Eriane Freitas), Zé Ferreira (Jadenilson Gomes), Sinhá (Adriana Silva), Sargento Zé Lucena (Sebastião Costa), Zé Saturnino (Alexsuel Nicolau), Dona Bela(Gorete Lima), Luiz Pedro (Lúcio Fábio), Zé Sereno (Gildo Alves), Jiboião (Gilberto Gomes), Anjo Caboclo (Modesto Barros), Cap. Arlindo Rocha (Jefferson Nascimento), Padre Cícero (Feliciano Felix), Getúlio Vargas (Antonio Alexandre), Menino de Angico (Otavio Alexandre), Pedro de Cândida (Beto Filho) e João Bezerra (Sebastião Costa).

O espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião é uma realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com o incentivo cultural do Funcultura; Fundarpe; Secretaria Estadual de Cultura, Governo de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

SERVIÇO:

Espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”

Período: de 24 a 28 de julho.

Horário: às 20h.

Local: Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária).

Entrada gratuita

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending