Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, neste sábado, 13 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesse  sábado, 13 de abril de 2019.

(EMBRIAGUÊZ / DESORDEM / PORTE DE ARMA BRANCA) (TCO)

Município       : Betânia – PE;

Data/hora        : 130130ABR2019;

Local               : Bar do Posto de Combustível, Distrito de São Caetano, Betânia-PE;

Imputado        : Henrique José Mota, 25 anos,

Endereço        : Bar do Sovaco, Distrito de São Caetano, Betânia-PE;

  1. N°           : 796/2019 (M-);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da guarnição tática de Betânia, ao realizarem rondas no Distrito de São Caetano foram informados que estava ocorrendo um caso de desordem no Bar do Posto de Combustível, chegando ao local flagraram o imputado tirando uma faca peixeira da cintura e jogando dentro do Bar, como também ele estava embriagado. Populares informaram que ele estava causando desordem e querendo brigar com os clientes. Diante do ocorrido o imputado foi conduzido para a DPC local. A autoridade policial lavrou um TCO em seu desfavor. 

(DIREÇÃO PERIGOSA/ PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/ DESACATO)(TCO)

Município       : Triunfo-PE;

Data/hora        : 130230ABR2019;

Local               : Praça Carolino Campos, Centro, Triunfo;

Imputado        : C A Lima, 21 anos, solteiro, agricultor;

Endereço        : Sitio Brejinho da Barragem, Zona Rural;

  1. N°           : 796/2019 (M-10430743);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da Guarnição Tática de Triunfo, ao fazerem ponto base na academia das cidades, se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta HONDA/XRE 300, vermelha, placa KJO-9463, com uma garota na garupa do veiculo sem usar capacete. Foi feita a abordagem e determinado que a garota seguisse a pé para sua segurança. Porém o condutor ao se distanciar da viatura começou a acelerar bruscamente a motocicleta e em alta velocidade. Ao chegar a Praça Carolino Campos desferiu palavras de calão contra os policias. Diante dos fatos o imputado foi conduzido para a DPC local. A autoridade policial lavrou um TCO em seu desfavor. 

(DIREÇÃO PERIGOSA/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/DESACATO) (TCO)

Município       : Triunfo -PE;

Data/hora        : 130230ABR2019;

Local               : Praça Carolino Campos, Centro, Triunfo;

Imputado        : Erick Gustavo Barbosa de Melo, 223 anos, solteiro, agricultor;

Endereço        : Rua Tem Siqueira Campos, 66, Centro;

  1. N°           : 797/2019 (M-10430749);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da Guarnição Tática de Triunfo, ao fazerem ponto base na academia das cidades se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta HONDA/XRE 300, azul, placa PGQ-9991, com duas garotas sem capacete na garupa do veiculo, de imediato fio realizada abordagem. As garotas foram orientadas a seguir o percurso a pé, para segurança delas. O condutor da motocicleta saiu em alta velocidade causando perturbação de sossego. O policiamento ficou observando e verificou que ele estacionou na Praça. Em seguida foi feita a abordagem e o imputado foi conduzido ate a DPC local. A autoridade policial lavrou um TCO em seu desfavor. 

(PORTE DE ENTORPECENTE) (BOC)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 131520ABR2019;

Local               : Av. José Inácio Medeiros, Ipsep;

Infrator           : Menor de idade;

Endereço        : *****:

  1. N°           :798 /2019 (M-10431307);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da equipe de Motopatrulhamento, ao realizar rondas avistaram o infrator, que ao ver a presença do policiamento tentou se desfazer de uma poronga de maconha, jogando-a no chão. Foi realizada a abordagem e constatado que se tratava de um menor de idade. Em seguida ele foi conduzido com o entorpecente para a DPC local. A autoridade policial lavrou um BOC em seu desfavor. 

(VIOLENCIA DOMÉSTICA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 131920ABR2019;

Local               : Rua Floriano Peixoto, Nº1323, Alto da Conceição;

Vitima             : M R de Lima, 41 anos, amasiada, doméstica;

Endereço        : Rua Floriano Peixoto, Nº1323, Alto da Conceição;

Imputado        : L G Ferraz, 40 anos, garçon;

Endereço        : Rua José Alves da Silveira, Nº867, Centro;

  1. N°           : 799/2019 (M-10431899);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da Equipe ROCAM, foram acionados para verificar um caso de Violência Doméstica, chegando ao local o imputado estava na residência da vitima ameaçando atear fogo na casa e falando que iria matá-la. Como também, no dia anterior teria agredido a vitima e que havia desligado o disjuntor da residência por um período de tempo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a DPC local onde foi autuado em flagrante delito. 

(AMEAÇA )

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 131840ABR2019;

Local               : Vila de Fátima, Flores – PE;

Vitima             : TMB da Silva, 35 anos;

Endereço        : Praça Primo Souza Guerra, 05 Centro, Flores;

Imputado        : J R M Silva, 45 anos;

Endereço        : Sitio Serra do Zuza – zona rural – Flores

  1. N°           : 800/2019 (M-10431937);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, guarnição tática de Flores, foram solicitados pela central de rádio, a fim de seguirem até o distrito de Fátima, em que a vítima relatou que seu irmão, o estava ameaçando com uma faca, depois de ambos se desentenderem por causa de uma casa de herança. Quando o policiamento chegou ao local não encontraram o imputado, foram feitas buscas para tentar capturá-lo, porém não lograram êxito. Diante do fato, a ocorrência foi repassada para DPC de Flores.

(CONDUZIR VEICULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 132220ABR2019;

Local               : Av. João Gomes de Lucena, São Cristovão;

Imputado        : P F Lopes, solteiro, agricultor;

Endereço        : Posto de doca, quarto 16, BR 232;

  1. N°           : 801/2019 (M-10432304);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da equipe ROCAM quando realizavam Bloqueio na Av. Afonso Magalhães se depararam com o imputado, conduzindo uma motocicleta HONDA, na cor vermelha, placa MUU-0699, que foi dada voz de parada, porém o imputado desobedeceu à ordem. Em seguida foi abordado e não apresentou nenhum documento, como também apresentava olhos vermelhos, odor etílico e ao falar uma voz desconexa. Que o imputado se negou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos o envolvido na ocorrência foi conduzido para a DPC local. A autoridade policial lavrou o flagrante delito e a referida motocicleta foi recolhida na 19ª Ciretran de Serra Talhada. 

(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 132040ABR2019;

Local               : Travessa Dois, 192 – Alto Bom Jesus -PE;

Menor Infrator: FJS

Endereço        : ****

  1. N°           : 802/2019 (M-10432359);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, durante a Operação Carrossel no Alto Bom Jesus, pararam o condutor da motocicleta YBR, cor prata, ano 2009, placa KGP 3872, que ao ser solicitado os documentos do veículo e sua CNH, informou que é menor de idade. Diante do fato, o policiamento entrou em contato com o responsável pelo menor o Sr. Fabio José da Silva e ambos foram apresentados a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.  

(AMEAÇA/DESOBEDIÊNCIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada– PE

Data/hora        : 132230ABR2019

Local               : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela;

Vitima           :  I P dos Santos, 49 anos, amasiada;

Endereço        : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela;

Imputado        : A G dos Santos, 36 anos;

Endereço        : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela;

  1. N°           : 804/2019 (M-10433700)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, equipe Vila Bela, foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça. Chegando ao local o imputado 01 estava tentando evadir do local, ao ser dado voz de parada, ele não obedeceu e desferiu palavras de calão, como também encontrava-se descontrolado contra o policiamento sendo necessário o uso da algema. A vitima informou que o imputado 01 estava alcoolizado ameaçando populares e lhe agredir. Ela correu para sua residência se trancou e o imputado ficou batendo no portão tentando derrubar a vitima com uma faca. Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos ate  a DPC de Serra Talhada e o imputado foi autuado em flagrante delito.

(AGRESSÃO/DESORDEM) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE

Data/hora        : 132220ABR2019

Local               : HOSPAM, Centro;

Imputado        : A A de Oliveira, 25 anos, solteiro, desempregado;

Endereço        : Rua Adelson Pereira Lins, 475, São Cristovão;

Vitima            : D T de Souza, 18 anos, solteiro, porteiro;

Endereço        : Av. João Kerly, 2401, IPSEP;

  1. N°           : 805/2019 (M-10433786)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM, da guarnição do Alto do Bom Jesus, foram acionados para verificar uma ocorrência no Hospital, chegando ao local o porteiro informou que o imputado estava na sala aguardando ser atendido e de repente ficou agressivo e xingando os funcionários, chutando equipamentos e saindo da sala, a vitima informou que ele não poderia sair, momento em que levou um chute na panturrilha. Foram feitas buscas na parte externa do hospital, no intuito de localizar o imputado, ao ser encontrado foi feita abordagem e verificado que ele estava com um ferimento na mão direita e apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, ele foi levado para atendimento medico e logo após, foi conduzido à DPC de Serra Talhada e lavrado um TCO.  (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Festa Literária de Serra Talhada movimenta o Sertão do Pajeú

Publicado

em

O Sertão do Pajeú recebe de 07 a 10 de maio, na Estação do Forró e no Museu do Cangaço,a Festa Literária de Serra Talhada- Flist.

O encontro vai reunir escritores e poetas nacionais e da região como: Bráulio Tavares, Vera Ferreira, Chico Pedrosa , Feliciano Felix e Isabelly Moreira, que abordarão os temas:A Literatura Oral e a Cultura Popular”,Perspectiva da Economia da Cultura em Pernambuco” e O Silêncio da Literatura Feminina”. Também participam do encontro nomes como Dedé Monteiro e Alessandro Palmeira.

O evento conta com diversas atividades, entre elas, palestras, mesas de diálogos, conferências, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local e nacional.

A Flist ainda abre espaço para o circo, que será armado na Estação do Forró, onde as pessoas vão poder conferir os shows de Cascabulho, Fim de Feira, Valdir Santos, César Amaral, Coco de Umbigada e diversos grupos de dança e teatro.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, além de ser um espaço para fruição artística, a Festa Literária de Serra Talhada-  Flist,será um espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e entidades envolvidas. “O acesso ao livro e à leitura também é um pilar da política municipal, expresso na Flist , por meio da mobilização da Secretaria de Educação municipal, Faculdade, Universidade e de escolas particulares, para que estudantes de todo município e região participem do evento”, concluiu Cleonice.

A Festa Literária de Serra Talhada – Flist – é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, em parceria com a Secretaria de Cultura/Prefeitura Municipal de Serra Talhada e  realizada pelo Ministério da Cidadania/Governo Federal.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta terça, 23 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesse  terça, 23 de abril de 2019.

(VEÍCULO ROUBADO E RECUPERADO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 220900ABR2019;

Local               : Estrada Carroçável da Fazenda Chocalho, Zona Rural;

  1. N°           : 865/2019 (M-10452742);

Resumo           : Em uma operação conjunta, Policiais Militares da Guarnição Tática do Oficial de Operações e Malhas da Lei, receberam a informação de que 02 (dois) indivíduos armados estavam em uma motocicleta modelo Honda Bros 150cc, na cor preta, ano 2014, placa OYR-1***, praticando assaltos no endereço descrito. Que no momento que tentaram se evadir, após terem assaltado um veículo não identificado, o pneu da referida moto veio a furar, ocasião em que esconderam a moto no matagal e fugiram em outro veículo que passou pelo local, porém não foi encontrada nenhuma vitima. Diante da informação recebida, os policiais militares se deslocaram até local citado e realizaram buscas minuciosas a fim de encontrar a motocicleta, vindo a lograr êxito a encontrando em meio à vegetação. De imediato, foi realizada consulta no Sistema Nacional de Dados, o qual foi verificado que a motocicleta estava com queixa de roubo, ocorrida no dia 16 de abril de 2019, neste município. Ainda foi realizada diligências, a fim de localizar os assaltantes, porém sem êxito. Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada a DPC local para providências pertinentes ao caso.

(TENTATIVA DE FURTO) (FLAGRANTE)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 220940ABR2019

Local               : Loja M, Centro;

Imputado 01   : A M B, 35 anos, amasiado, autônomo;

Endereço        :  Afogados da Ingazeira – PE;

Imputada 02   : M N de O, 43 anos, do lar;

Endereço        : RAfogados da Ingazeira – PE;

Vítima             : C A de M M, 53 anos,

Endereço        : Flores – PE;

  1. N°           : 868/2019 (M-10452758);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores foram solicitados pela vítima (proprietário da Loja M), o qual informou que um casal (imputados 01 e 02) tentou furtar 01 (uma) TV Samsung 32” (trinta e duas polegadas) de seu estabelecimento. De imediato, o efetivo se deslocou ao local, onde manteve contato com a vítima, a qual mostrou as imagens de vídeo do casal colocando o Televisor dentro de uma sacola, porém não conseguiram efetuar o furto, em virtude de um funcionário ter percebido a subtração. Em seguida, funcionários da loja detiveram os imputados até a chegada da Polícia Militar, que constatou a veracidade dos fatos. Ante o exposto, as partes foram encaminhadas à DPC local, onde foi lavrado um Auto de Flagrante Delito em desfavor dos imputados.

(FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL) (FLAGRANTE)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 221000ABR2019;

Local               : Mercado e P B, Centro;

Imputado 01   : A M B, 35 anos, amasiado, autônomo;

Endereço        : Afogados da Ingazeira – PE;

Imputada 02   : M N de O, 43 anos, do lar;

Endereço        :  Afogados da Ingazeira – PE;

Vítima             : O B dos S, 68 anos;

Endereço        : Centro;

  1. N°           : 869/2019 (M-10452764);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores quando estavam em atendimento à ocorrência de tentativa de furto, registrada no BO nº 868/2019 (M-10452758), foram procurados pelo Sr. O, proprietário do Mercado e P B, informando que também o seu estabelecimento comercial havia sido furtado pelo mesmo casal que havia tentado furtar a loja M. O fato foi constatado pelo efetivo policial, pois o furto fora registrado pelas câmeras de segurança, que mostravam nitidamente os imputados subtraindo pares de sandálias e colônias. Ante o exposto, a ocorrência foi entregue a DPC de Serra Talhada e os imputados autuados em flagrante delito, e recolhidos para posterior audiência de custódia.

(DIRIGIR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 222130ABR2019

Local               : São Cristóvão;

Imputado        : F J P, 51 anos;

Endereço        : Alto da Conceição;

  1. N°           : 872 /2019 (M-10453566);

Resumo           : Policiais Militares da equipe moto patrulhamento do Trânsito quando realizavam rondas no endereço descrito se depararam com um indivíduo conduzindo um veículo CELTA, cor prata, Placa KKG 8***, em alta velocidade. De imediato foi realizado o acompanhamento e interceptado o referido veículo. Durante a abordagem foi verificado que o condutor (imputado) não possuía a carteira nacional de Habilitação (CNH), bem como a documentação do veículo. Também foi observado que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, o qual foi conduzido até a PRF para fazer o teste do etilômetro, todavia recusou-se a fazê-lo. Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado a DPC local e autuado em flagrante delito.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 222215ABR2019

Local               :  Bom Jesus;

Imputado        : G C A R, 35 anos;

Endereço        : Bom Jesus;

Vítima             : A da S O, 32 anos;

Endereço        : Bom Jesus;

  1. N°           : 873/2019 (M-10453270);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática da Patrulha Maria da Penha foram acionados pela Central de Operações, a fim de averiguar uma ocorrência de violência doméstica no endereço descrito. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima informou que havia sido agredida verbalmente e fisicamente pelo imputado em tela. Foi realizada diligência a fim de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada à DPC local, onde foi aberto um inquérito por portaria para averiguação do fato. 

Com informações do 14ºBPM

Continue lendo

Destaque

MP volta a firmar TAC com organização de Vaquejada em Serra Talhada

Publicado

em

O Ministério Público firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  com os organizadores da 2ª Vaquejada do Parque Haras Líder, em Serra Talhada.

A finalidade, implementar medidas necessárias à proteção da integridade física e do bem-estar dos animais que participam do evento e ordenar as festividades.

Por meio do termo, ele se comprometeu a seguir as boas prática as boas práticas que constam do regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), bem como observar os cuidados necessários às normas de segurança e higiene do local do evento, permitindo a fiscalização do cumprimento dessas medidas durante a festa, nos dias 25 a 28 de abril, na Fazenda Poço da Cruz. O TAC foi celebrado pelo promotor de Justiça Rodrigo Amorim da Silva Santos.

Dentre as medidas acordadas para assegurar a proteção aos animais estão a disponibilização de água e comida para bovinos e equinos; o acompanhamento constante por médicos veterinários, a fim de atender os animais em caso de doença ou lesão provocada pela pega do boi; a separação de bois com chifres pontiagudos, que possam causar risco aos competidores, às equipes de manejo e aos animais; e a proibição de os vaqueiros utilizarem freios, esporas ou outro tipo de equipamento que possa causar ferimentos aos bois.

Já para a organização da festa que envolve a vaquejada, a organização do evento deve seguir as normas apresentadas pelo TAC, como por exemplo, providenciar o encerramento de todos os shows, com o desligamento de todo tipo de aparelho que emita som às 3 horas. Outra medida que deve ser tomada é a proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidros, assim como a proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Ficou acertado que devem ser providenciados banheiros sinalizados à população durante o evento, mantendo uma equipe de funcionários para realizar a limpeza e a desinfecção dos banheiros. Além destes banheiros, a organização da festa deve ainda assegurar a disponibilidade de, pelo menos, um médico socorrista, um enfermeiro ou um técnico de enfermagem, bem como os respectivos equipamentos para atendimento de urgência e uma ambulância de plantão, durante o evento.

O evento deve contar ainda com a atuação do Conselho Tutelar, de forma que sejam dispostas as condições necessárias para as atividades do órgão durante o evento. Dois plantonistas devem ficar até o final dos eventos, além de o Conselho promover a conscientização dos participantes do evento sobre a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, bem como a exploração do trabalho infantil e exploração sexual.

A Polícia Militar deve providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do evento; auxiliar diretamente o responsável pelo evento no cumprimento dos horários de encerramento da festa; e coibir a cobrança de valores por flanelinhas em estacionamentos em vias públicas.

O descumprimento de qualquer das obrigações do termo acarretará multa de R$ 10 mil por infração, revertida em favor do Fundo Estadual do Meio Ambiente, independentemente das demais sanções pertinentes, tais como embargo do Parque de Vaquejada, suspensão de suas atividades ou proibição definitiva de seu funcionamento.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending