Mais uma sessão deixou de ser realizada na Câmara Municipal de Verdejante, no sertão central do estado Pernambucano. O motivo foi a falta de quórum.
A sessão extraordinária, foi solicitada pelo prefeito Haroldo Tavares, que enviou 11 projetos para o Poder Legislativo votar, durante o período de recesso no meio do ano.
Apenas três vereadores que sempre estão presentes, compareceram, desde que um grupo de seis parlamentares, decidiram impor algumas condições para que os trabalhos na Casa Legislativa Verdejantense volte ao normal. Esse grupo de vereadores não aceita que os trabalhos da Casa sejam conduzidos pelo atual presidente, o vereador Dedé da Lagoa, que perdeu a governabilidade da Câmara.
O retorno dos trabalhos legislativos, está previsto para o próximo dia 8 de agosto, quando durante a sessão, o presidente da Câmara, deve acatar uma ordem judicial, recebendo um requerimento, para que seja implantada uma comissão, cuja investigação será o próprio presidente Dedé da Lagoa.
Alguns vereadores informaram ao Blog do Silva Lima, que não haverá reunião de forma pacífica, enquanto o atual presidente estiver à frente da Câmara. “Não existe mais nenhuma condição de Dedé da Lagoa presidir essa Casa, durante essa legislatura. Ou ele renuncia, ou iremos buscar na justiça nosso direito de sermos ouvidos, como já fizemos e ele descumpriu a ordem judicial. Acreditamos que isso irá se resolver nos próximos dias, após retornarmos aos trabalhos no dia 8″. -Disse um vereador.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.