Conecte-se Conosco

Destaque

Vereadores impõe derrota aos mirandibenses

Publicado

em

Indo mão contra mão, vereadores de Mirandiba rejeitam Projeto de Lei do executivo para realização de concurso público.

Seis dos onze vereadores de Mirandiba, todos da oposição impuseram na noite desta sexta-feira(13) um derrota ao povo de Mirandiba, ao votarem contra no PL que iria realizar um concurso público na Cidade.

Mirandiba vem passando por dificuldades em uma gestão desastrada da prefeita prefeita Rose Cléa Máximo, e sua situação também não é nada boa no legislativo municipal, onde tem apoio apenas de DOIS dos ONZE vereadores, e assim não consegue emplacar nenhum Projeto de Lei, mesmo que seja em prol da população.

Foi o caso do PL votado nesta sexta-feira(13) os vereadores que votaram contra, não pensaram na população, mais sim em colocar uma derrota na conta da prefeita. Mirandiba passa por dificuldades como tantos outros municípios, e um exemplo disto é a situação do Fundo Previdenciário Municipal, se não ainda falido, falta pouco para isto. Os servidores contratados não recolhem para o fundo e sim para o INSS e esse dinheiro, vindo dos contratados, ajudaria e muito o município. Além de ser um orientação MP e TCE que sejam sempre que possível substituídos os servidores contratados por efetivos concursados.

O que se viu na sessão plenária, não foi uma “divergência” entre vereadores da  oposição e situação, até mesmo porque vereadores que declaradamente não fazem parte da base aliada da prefeita, votaram a favor do PL e do povo Mirandibense, como é o caso de Natinho do Sindicado e Antão de Cachoeirinha.

Mesmo a prefeita não tendo respaldo algum perante os parlamentares, cabem a eles fiscalizarem os atos públicos do executivo (prefeita) e não pré-julgar, se o concurso a ser realizado, poderia ser fraudulento ou não. Cabe também ao MP, após acionado investigar o caso e o TCE apresentar relatório, tudo isso durante ou após o certame. 

Com a decisão na última sessão, o concurso público em Mirandiba só poderá acontecer seis meses após as eleições de 2020, ou seja, lá para meados de 2021 e nem o candidato A ou B que vier a assumir a cadeira do executivo, poderá atestar que o concurso, caso venha ser feito, foi melhor do que este, que poderia ter ocorrido ainda este ano e ajudado o município.

Com as eleições chegando e vereadores precisando de votos, os mesmo só pensam em ficar bem na fita, e parece que isso é materializado, ficando contra a prefeita, mesmo que também seja contra o povo mirandibense. Acredito que o “tiro” dado nesta sexta(13) pelos vereadores que votaram contra a prefeita e contra o povo de Mirandiba, possa ter saído pela culatra.

Votos a favor do concurso:

Natinho do Sindicato

Nelinho

Antão de Cachoeirinha

Josa de Pedro de Anísio

Vereadores que votaram contra o concurso:

Jair da Barreira 

Henrique Cirilo

Gilberto de Alonso

Jazon

João de Fortunato

João Paulo

O presidente da casa legislativo vereador Damião de Alonso não precisou votar, pois não houve empate.

Veja como votou o seu vereador no PL que implantaria o concurso público em Mirandiba.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Professor Davi ( Vivi )

    16 de setembro de 2019 às 09:34

    Meu caro Silva Lima. A grande maioria da população era contra a realização visto que a credibilidade da prefeita perante a sociedade beira a 0%. Não se pode confiar em gestão que até agora não entregou nenhuma obra a sociedade, atrasa pagamento dos servidores ativos e principalmente de inativos ( três meses de atraso), atrasa pagamento do transporte escolar( há casos que esse atraso chega a cinco meses) e deixa centenas de estudantes da zona rural sem poder frequentar a escola, com todos os PSFs sem médicos ou dentistas, sem medicamentos e até vacinas, sem médicos na Unidade Mista ( as vezes duas vezes por semana e a noite),na limpeza urbana o carro passa de 15 dias parado( na minha rua Evaristo Alves faz mais de 15 dias que passou). Os vereadores já aprovaram vários suplementos para regularização dessa situação e nada foi resolvido. Dificilmente se ver a prefeita na cidade e a população não tem a quem reclamar. O pior de tudo é que o TCE, o Ministério Público e a Justiça parecem que estão de olhos vendados pois nenhuma providência está sendo tomada e o nosso povo está sofrendo o pão que o Diabo amassou. Portanto os vereadores que votaram contra este projeto agiram de forma correta pois repito aqui e convido você para fazer uma visita a Mirandiba para ouvir a população sobre a situação que se encontra nossa terra. Porque a prefeita não mandou esse projeto no início de sua gestão quando contratou mais de 900 pessoas? Porque a mesma não presta conta dos recursos que entram no nosso município?
    Um grande abraço.
    Professor Davi Filho ( Vivi)

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Secretaria de Saúde de Parnamirim-PE promove “I Ação Voltada para a Saúde do Trabalhador”

Publicado

em

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente aos trabalhadores de Parnamirim-PE na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promove a “I Ação Voltada para a Saúde do Trabalhador” no dia 23 de outubro.

O evento será realizado na Academia da Saúde, no bairro da Usina, a partir das 9h. Os trabalhadores serão beneficiados por serviços como testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, bem como atualização do cartão de vacina.

Completam a programação, uma mesa redonda do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e suas Atribuições e palestra da psicóloga Fiama Cabral sobre “Síndrome de Burnout”.

Por redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Justiça autoriza família a cultivar maconha para fins medicinais

Publicado

em

A 3ª Vara Criminal de Uberlândia, em Minas Gerais, decidiu liberar um casal para cultivar cannabis sativa (maconha)

Um casal foi autorizado a cultivar cannabis sativa (maconha) para o tratamento do filho, que sofre de paralisia cerebral e Síndrome de West. A decisão é da 3ª Vara Criminal de Uberlândia, em Minas Gerais. O processo tramita em segredo de Justiça.

A criança apresentava 50 abalos (ataques epiléticos) ao dia, o que a impedia de se alimentar. O relatório médico do neurologista infantil aponta que “o paciente apresenta um quadro de paralisia cerebral mais síndrome de West, de grande desafio terapêutico e de difícil controle”.

De acordo com a Justiça de Minas, outro relatório mostra que a criança “não respondeu aos tratamentos convencionais, então, iniciou o tratamento com o óleo da cannabis”.

Após a introdução da medicação, a criança apresentou melhora significativa das crises, mas a família não tem condições financeiras para arcar com o tratamento de alto custo.

Decisão

O juiz argumentou que se “busca, por meio dessa ação, o direito a ter uma vida com dignidade por meio de uma cidadania moderna”. “Tanto a dignidade da pessoa humana como a cidadania são dois princípios fundamentais do nosso estado democrático de direito.” O magistrado salientou que “deve-se viabilizar ao paciente o direito de usufruir desse direito fundamental de viver com dignidade”.

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente duas propostas preliminares que podem liberar o cultivo da Cannabis sativa no Brasil para fins medicinais e científicos, além da produção de medicamentos nacionais com base em derivados da substância.

As propostas devem ser publicadas no Diário Oficial da União e serão submetidas a uma consulta pública.

POR ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Publicado

em

 

Companhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesta Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019.

(PORTE DE ENTORPECENTE)  

Local               : Avenida Triunfo,São Cristovão;Serra Talhada – PE;

Imputado        : E De S M J,31 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM quando em rondas e abordagens, visualizaram o envolvido em atitude suspeita. Ao realizar a busca pessoal, foi encontrado junto aos pés do imputado uma embalagem plástica contendo uma pequena quantidade de crak. Diante o fato, o envolvido foi conduzido à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.  

ASSALTO

Local:              R. Wberlan de Oliveira Albuquerque, IPSEP, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M F Da Silva, 22 anos, moto-taxista;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela vítima, que informou ter sofrido um assalto, que havia pegado um passageiro e seguiu para o endereço acima citado. Ao chegar no destino o individuo sacou uma arma de fogo, não observada no momento pela vítima qual arma seria, levou sua moto  HONDA/CG160 FAN de cor Branca, placa PCT 3478, ano 2018. Diante do fato, a vítima foi apresentada a DPC para as devidas providências.    

 VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO

Município       : Serra Talhada-PE;

Local               : Rua Dezenove, COHAB, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M F Da Silva, 22 anos, moto-taxista;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM após informações repassadas pela Central de Operações, a respeito da ocorrência de assalto da motocicleta HONDA/CG160 FAN de cor Branca, placa PCT 3478, ano 2018, conforme M-10798889 deu início as incursões e diligências no intuito de localizar o referido veículo e o suspeito, que lograram êxito quando realizavam rondas no endereço supracitado. Diante do fato, encaminharam a motocicleta e acionaram a vítima para se dirigir a DPC para as devidas providências.     

QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA 

Local               : Rua Beira Linha, 639 – Bom Jesus – Serra Talhada – PE ;

Imputado        : D M P de Lima, 30 anos, agricultor;

Vítima             : F R Amaral, 36 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM da Patrulha Maria da Penha durante visita de rotina as vítimas de violência doméstica e familiar, comprovou a quebra de medida protetiva em desfavor do imputado, que no momento da visita estava conversando com a vítima na calçada do endereço em tela.  Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos à DPC, onde foi instaurado inquérito.

RECEPTAÇÃO/CELULAR QUEIXADO/RECUPERADO

Local               : Av. Vicente Inácio de Oliveira – Borborema;  ;

Imputado        : G da S Marinho, 36 anos, caminhoneiro;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante a operação Carrossel ao realizarem rondas com abordagens efetuaram consulta de IMEI via sistema alerta celular, pelo qual foi constatado que o celular em posse do imputado, possuía queixa de furto datado de 28 de fevereiro de 2018 na cidade de Caruaru.  Diante o fato, o imputado juntamente com o aparelho foi conduzido a DPC local sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

B-03 (AMEAÇA) 

Município       : São José do Belmonte – PE;

Local               : Rua Antonio Bezerra, 12 – Distrito de Bom Nome;

Imputado        : Fabiano Francisco da Silva;

Vítima             : Dina Quele Ramos dos Santos, 34 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela permanência para se deslocarem até o distrito de Bom Nome a fim de verificar uma quebra de medida de protetiva em desfavor do imputado. No local, foram informados pela vítima que o imputado ameaçou a vítima com uma faca peixeira e depois tomou sentido ignorado. Foram feitas incursões, porém o imputado não foi localizado. A vítima foi conduzida 

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Local               : Hermenegildo Antonio dos Santos – IPSEP – Serra Talhada – PE;

Imputado        : Jhonatan de Lima Santos, 20 anos;

Imputado        : Kayck Valões Ferreira, 20 anos;

Imputado        : João Carlos Pereira da Silva, 18 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante a Operação Carrossel ao realizarem rondas com abordagens visualizaram 03 (três) indivíduos em atitudes suspeitas, e que ao proceder a revista pessoal nos envolvidos, foram encontrados 02 (dois) cigarros de maconha e dentro de um reservatório uma pequena quantidade de maconha. Diante disso, os imputados foram conduzidos à DPC juntamente com o material apreendido, onde foi confeccionado 03 (três) TCOs.

Com informações do 14º BPM

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending